Resenha #84 "As Herdeiras" - Joanna Philbin - Galera Record



Título: As Herdeiras
Autor (a): Joanna Philbin
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090461
Ano: 2014
Páginas: 304



- Livro recebido em parceria com a Editora Galera Record


Sinopse: Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!

Nós as filhas, criamos as seguintes regras e princípios para a máxima felicidade e uma vida sem dramas:
1- Nunca leia jornais sensacionalistas nem fique navegando em sites de fofocas sobre celebridades. Mas, se realmente for preciso, tente não ver o que falam sobre seus pais.
2- Todos os amigos são legais, mas apenas outra Filha sabe como sua vida realmente é. Una-se ao maior número delas possível.
4- Seja simpática com as pessoas, e se continuarem dizendo que você é metida, deixe pra lá.
10 - Você não é seus pais, e eles não são você. Não importa o quão conhecidos - ou desagradáveis - eles sejam.

Vamos imaginar que você é a filha adolescente de uma modelo internacional extremamente famosa, aquela mulher que o mundo para ver ela passar, que sua beleza é cultuada nos quatro cantos do planeta, não seria perfeito poder ver de perto todos os desfiles da Fashion Week? Isso tudo só seria perfeito se você tivesse herdado o glamour e a beleza tradicional de sua mãe, e esse fato não ocorreu com Lizzie.
Lizzie é nossa protagonista, uma adolescente de 14 anos, filha da modelo Katia Summers, que não herdou a beleza da mãe, e sabe muito bem o que é se sentir invisível em alguns momentos.

Carina Jurgensen é filha de um workaholic e também um dos homens mais ricos do mundo, magnata do ramo de telecomunicações, porém os planos de C passam longe de se tornar a herdeira desse império, C é totalmente ligada a natureza e a tudo que permitisse ficar ao ar livro.

Hudson Jones herdou o talento de sua mãe, a cantora pop Holla, e pretende seguir seus passos, só que Hudson tem um estilo próprio, o difícil será convencer a mãe que ela é capaz de fazer suas próprias escolhas.

Lizzie, Carina e Hudson são amigas inseparáveis, o começo do livro traz as regras que elas criaram para as "filhas" de pessoas importantes poderem ter uma vida sem dramas, de uma forma bem irreverente a autora nos mostra o outro lado da moeda, "elas não queriam a fama, mas nasceram com ela", somos bombardeados todos os dias por informações sobre a vida de pessoas famosas, que muitas vezes têm a privacidade invadida, porém pouco se fala sobre como isso afeta a vida dos filhos dessas pessoas.

A vida da Lizzie, Carina e Hudson não é um mar de rosas como a maioria das pessoas pensam, Lizzie tem que lidar com o fato das pessoas a comparem com sua mãe, em uma idade em que todos possuem uma necessidade enorme de aceitação. De Carina foi tirado o poder de decidir o que ela quer "ser quando crescer", aos 14 anos seu pai já lhe impõe que ela herdara o comando de suas empresas, imagina como é difícil para uma adolescente ver seu futuro traçado com planos que não são dela? Já Hudson tem certeza que quer ser uma cantora, tem talento para isso e conta com o "apoio" da mãe, porém esse apoio é mais que uma imposição, Hudson terá que cantar o que a mãe escolher do jeito que a mãe escolher.

Como uma história que aparentemente pode parecer até meio "bobinha" aos meus olhos virou uma tese de psicologia eu ainda não sei, porém posso garantir que a história é bem gostosa de ler, o ponto alto realmente é a amizade entre as três personagens e o apoio que uma dá a outra. Claro que existe um menino lindo, charmoso, que é apaixonado por livros e escreve contos, pra deixar a trama mais romântica.

Eu me apaixonei pela capa desse livro, é uma edição bem simples, mais há beleza na simplicidade, o único ponto a ressaltar é que as páginas são brancas, eu realmente prefiro páginas amarelas, uma leitura simples, leve e divertida, que foi a responsável por me tirar da ressaca literária em que eu me encontrava, foi o livro certo na hora certa, indicado principalmente para o público infanto-juvenil.

- É divertido ter uma mãe supermodelo? (...)
Divertido era não ficar espremida em um vestido um número menor que o seu e usar sapatos de alto que davam bolhas, e de pé com um sorriso congelado preso no rosto, ao lado da mulher mais linda do mundo. Ou ter um zilhão de câmeras enfiadas no seu rosto por minutos intermináveis.
Ou ser encurralada por um homem mais maquiado que a metade das mulheres do lugar e seus perguntas irritantes.
- Na verdade, é meio chato - ela deixou escapar no microfone.


24 comentários:

  1. Que capa mais fofa! E, como vc disse, a sinopse parece ser bem bobinha e só por ela não encararia o livro, mas vc gostou e temos gostos bem parecidos (pelas resenhas que leio aqui), então pq não ler, né? hahahahahahaaha

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patty
    Adorei a capa desse livro, é muito fofa.
    Achei diferente a história desse livro, gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser bem legal sim. Acredito que também possa mesmo trazer uma reflexão principalmente pelo fato de que as vezes muitos esperam que sejamos como nossos pais.
    A capa é muito fofa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito lindinha mesmo!
    A história parece bobinha, mas pelo que você escreveu, há mais nela do que imagino. E isso é bom.
    Gosto bastante de tramas que envolvem família e amizades.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro outro dia navegando pela internet e uma das coisas que me chamou à atenção foi a capa, uma belezinha mesmo!
    Mas não sei se faz meu estilo de leitura, talvez num desses dias em que queremos ler algo mais leve né...
    Sua resenha está bem bacana mesmo!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!

    Bacana o livro! Uma leitura gostosa de ler, simples, porém na medida, com certeza os leitores mais jovens vão adorar!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty, achei a capa do livro bem fofinha, ainda não conhecia a história, mas pelo que você conta na resenha parece uma leitura agradável.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Tem coisa melhor? capa fofa? leitura rápida e fluida e ser algo divertido?

    Amei a resenha me interessei demais pelo livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! Que enredo bacana, que estoria legal.. nao conhecia nenhuma outra sinopse sequer parecida com essa proposta! Fiquei com vontade de ler!
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma boa leitura, e bem adolescente. Se eu tiver uma oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty amei sua resenha e só reforçou o fato que quero ler esse livro, adore livros com
    histórias de adolescente também e mesmo por que logo mais a Bebella também poderá ler!
    Mega Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty..
    Também prefiro páginas amareladas, mas as vezes a história é tão boa que não nos ligamos muito a esses detalhes. A capa eu também gostei, assim como a sinopse.
    Voce parece ter gostado bastante da história. Como voce disse, pela sinopse achei que poderia ser bobinha, mas as vezes o livro nos surpreende.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. As Herdeiras parece ser uma história bem despretensiosa e gostosa de se ler. Achei a capa bem fofa. Mas, a trama não me cativou, não fiquei com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu não dava muito por esse livro, mas ele parece ser fascinante! Parabéns pela resenha, amei o enredo e a forma como a escrita parece tomar. A capa é bem fofa e acho que deve ser bem leve de ler. Entrou para minha lista de livros! kk

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Amei a resenha e mesmo sendo um livro fofo e básico fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ter uma temática boa para jovens e passar uma boa lição.
    A Capa é muito cute *__* Acho que eu leria sim, se tivesse a oportunidade.
    Beijos, Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha! Essa capa é mesmo bem simples, mas muito fofa e chamou minha atenção. O enredo, por sua vez, parece ser mesmo bem bobinho, mas gostei de saber que é mais do que isso. Nunca li nada que mostrasse como é difícil ser filha de uma modelo famosa ou cantora e fiquei curiosa para conhecer a estória dessas meninas. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu tenho vontade de ler esse livro, mas eu não espero muito dele, parece ser super legal, e um bom passatempo, adorei a sua resenha, ela ficou demais, e eu pude ter noção do que esperar do livro. A capa é super fofa, eu adorei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. oi Patty
    o livro parece ser mesmo uma delícia de ler. E eu também me encantei pela página, rs

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Achei o livro fofo e com uma bela historia pra se contar..
    Tem uma lição no fundo!
    Gostei, a capa então, lindinhas!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty!! O livro parece ser bem fofo, gosto de livros assim!!! Imagina só ser filha de alguém tão famoso, não deve ser fácil mesmo!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. adorei tudo! q enredo divertido, tenho certeza q eu teria amado ler na minha infancia ( mas ainda gosto dos livros juvenis mesmo u.u ) sem duvida q lerei kkk so nao gostei da capa :/

    ResponderExcluir
  23. O enredo é fofo e a estória parece mesmo ser bem gostosa de ler. Mas não seria um livro que eu leria comumente, só se não tiver nada para fazer mesmo.
    O enredo e a amizade das três protagonistas fez eu me lembrar da minha amizade com minhas duas melhores amigas quando eu tinha a idade das protagonistas. Bateu nostalgia...

    ResponderExcluir
  24. awww essa capa é fofa! a história é fofa!

    É mais do tipo 'leitura fácil', sabe? Rápida, divertida, podendo ser reflexiva, clichê no final, mas ainda uma boa leitura :)

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!