Resenha #90 - "Poseidon" - Anna Banks - Novo Conceito



Título: Poseidon
Autor (a): Anna Banks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633152
Ano: 2014
Páginas: 288



Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Eu me surpreendo. Tento decidir que flores levarei ao velório dela quando a matar, estrangulada. Eu deveria ter ficado em Jersey, como minha mãe disse. Não devia ter ido ali com Chloe e seus pais. O que tinha de vir fazer na Flórida? Vivemos na costa de Jersey. Se você viu uma praia, já viu todas, não é?

Sabe aquele livro que você começa a ler sem nenhuma expectativa e ele te surpreende de tal forma que você fica louca de ansiedade para saber o que acontece na próxima página e com o coração apertado por saber que o livro vai acabar e que a continuação ainda não foi lançada? Esse livro foi Poseidon para mim.

Poseidon é o primeiro livro da série O Legado de Syrena de Anna Banks, que até o momento é composta pelos livros: Poseidon, Tritão (Triton) e Netuno (Neptune), os dois últimos infelizmente ainda não traduzidos para o português.



A história de Poseidon gira em torno do casal Emma e Galen. Ela é uma garota desajeitada dona de cabelos loiros platinados e lindos, porém incomuns, olhos violeta, e ele é um príncipe dos mares em busca de uma garota, ou melhor, uma Syrena que possua um determinado dom para se casar com seu irmão e assim poder salvar o reino. Galen é uma espécie de embaixador para a raça humana, sua função é observar os humanos e impedir que eles descubram a existência dos Syrenas. 

Os mundos de Emma e Galen se cruzam quando ela, em mais uma de suas façanhas desajeitadas, acaba tropeçando e caindo praticamente em cima de Galen. Ele, no instante que a toca, percebe que ela é diferente e começa aí o fascínio de Galen por Emma. Mesmo não sendo aconselhável permanecer na forma humana por muito tempo, ele insiste em ficar em terra firme para observar Emma de perto. Ao que tudo indica ela parece ser uma Syrena. Apesar dos cabelos loiros, seus olhos violeta são comuns entre a espécie e, além disso, Galen está convencido que ela possui o dom de Poseidon, e fará tudo para descobrir a verdadeira descendência de Emma. 

A procura por respostas acaba aproximando Emma e Galen e, para garantir que ninguém irá desconfiar desse envolvimento, os dois resolvem fingir que estão namorando, vocês acham que isso pode dar certo? A atração entre os dois é latente e Galen precisa fazer um esforço fora do comum para manter a relação no nível da amizade, afinal Emma pode ser sua próxima Rainha, se ela realmente possuir o dom de Poseidon quem terá o direito a ficar com ela é seu irmão. É claro que essa parte da história é omitida de Emma.

Ele pensou neste momento por dias, tentando prever a reação de Emma, a maneira como ela lidará com tudo. A possibilidade de ela se sentir enojada é muito real e mais dolorosa do que poderia imaginar. Ela disse que não o rejeitaria mais, contudo isso foi antes de ele aparecer com suas nadadeiras. Esta pode ser a última vez em que a abraça, a última vez em que sente o calor do seu toque. Ele quer aproveitar o momento, torná-lo muito mais do que aquilo, mas Rayna está olhando para Galen como se ele tivesse duas cabeças. Ele suspira, segura Emma com mais força. Não há como voltar atrás agora.

Com personagens secundários que arrancam sorrisos dos leitores e a mescla entre a mitologia e romance, Poseidon foi livro que me prendeu do começo ao final. É claro que o livro apresenta algumas falhas, como a narrativa um tanto confusa. A autora escolheu nos mostrar a história através da narrativa em primeira pessoa pelo personagem de Emma e em outros momentos em terceira pessoa através de Galen. Minha mãe diria que é o “samba do crioulo doido”. Sinceramente fiquei um pouco perdida entre uma narrativa e outra.

Poseidon é uma leitura fácil e rápida, assim como os fatos que permeiam a trama, pode parecer estranho num primeiro momento a protagonista aceitar tão facilmente a existência de um universo diferente, habitado por seres aquáticos, metade homem metade peixe, até mesmo aceitar sua própria condição, porém a narrativa da autora é tão envolvente que você acaba embarcando nessa aventura.

Existe mitologia no livro, porém não é o foco da história, ela somente serve de embasamento para a trama, que não apresenta nenhum personagem antagônico, somente no final que a autora deixa uma tensão no ar ao introduzir um mistério que deverá ser respondido no próximo livro.

É uma história muito gostosa de ler, o personagem do Galen me conquistou, ele é um homem/peixe com um ar de bad boy, na realidade todos os personagens são muito bem escritos. A Novo Conceito está de parabéns pela diagramação dessa edição, eu gostei muito da capa. O livro chegou em minhas mãos através do book tour da Revista Digital Arca Literária, e essa resenha será publicada por eles também.  Um livro totalmente despretensioso, para quem está a procura de um young adult diferente, eu recomendo a leitura de Poseidon. Já providenciei um exemplar do livro para minha coleção e estou aguardando ansiosamente pela publicação do segundo livro.

Tudo nela parece ser feito pra ele. O modo como seus lábios se mexem no ritmo perfeito dos dele. O modo como ela passa os dedos pelos cabelos dele, arrepiando suas costas. O modo como seus lábios frios esquentam todo o seu corpo. Ela se encaixa em seus braços, como se cada curva de seu corpo preenchesse um espaço no corpo dele...



38 comentários:

  1. Oi Patty!
    Nossa amei sua resenha, você consegue descrever todos os pontos importante para agradar um leitor.
    To fugindo de séries no momento porque estou com umas paradas aqui, mas assim que conseguir completar as minhas vou atrás desse pra ler.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  2. Por isso não gosto de ler livros que a continaução ainda não saiu
    Fico angustiada querendo ler e com ressaca literária mesmo
    Vou esperar todos sairem pra começar a ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Sei bem sobre essa sensação de se surpreender com um livro, o último que me fez se sentir assim foi Easy! kkk Eu amei a capa de Poseidon, mas do que as outras. Amei a resenha, estou com muita vontade de lê-lo agora, antes, quando ouvi falar desse livro, não tinha muita expectativa também, mas você a aumentou! kkk O enredo e diferente e interessante, amo mitologia e mesmo não enfatizando muito nela, sei que vou gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty :)

    Poseidon é minha próxima leitura e eu não estou nem um pouco empolgado. Espero gostar, mas se não gostar, já estarei esperando por isso. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha lido uma resenha sobre ele em outro blog que não era nem de longe positiva. Mas lendo a sua agora me deu uma vontade imensa de ler. Gosto de mitologia e ja é um ponto forte para mim. E gostei dos trechos que voce colocou aqui tambem. Espero poder lê-lo logo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!
    Que bom que você curtiu o livro!!!
    Eu estou com muita vontade de ler xD Já tenho ele aqui, mas por conta das resenhas negativas eu meio que deixei de lado por um tempinho xD.
    Ótima resenha =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty!
    Já tinha lido resenha desse livro no blog da Betta.
    Não sou muito fã dessa temática, mas quem sabe num outro momento!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Agora fiquei com vontade de ler esse livro, mesmo você falando que não tem muito de mitologia, tenho uma quedinha por livros assim é me interessei bastante por esse. Você leu sem nenhuma expectativa, eu depois dessa resenha estarei lendo esperando muito dele haha. Mas parece ser muito bom, e a capa é muito linda.
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  9. Incrível como suas resenhas sempre são as melhores, haha
    Já tinha lido uma resenha desse livro, que me deixou com muita vontade de ler. Mas não entre minhas prioridades. Porém com a sua resenha (assim como todas as outras que leio) eu estou muito ansiosa!
    Só me desanimei com o "samba do crioulo doido" feito pela autora, como você disse, haha, eu já sou meio desatenta, se o livro corroborar então, lasca tudo, haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Homem-peixe com ar de bad boy? Já quero ler! kkkkk
    brincadeira, já queria ler o livro antes disso,rs. Quando vi a sinopse e capa, achei legal, mas também não dei nada pelo livro, até ler a primeira resenha,e agora com a sua, minha vontade aumentou. Acho que vou curtir o livro. Pena que tem esse problema da narração, se tem uma coisa que me irrita é narração confusa, mesmo que a história seja boa.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas também não me interessei tanto. Não faz meu gênero de livro mas quem sabe mais para frente? Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Patty! Tudo bem?? Nunca tive vontade de ler esse livro, não me chamou a atenção, mas a sua resenha me fez mudar de opinião completamente!! Já vou pesquisar preço!!! Rssss
    Beijos

    Mari

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty tudo bem, amei a capa e a linda resenha já marquei e quero conhecer essa história!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Oi, Patty
    Estou louca para ler esse livro desde o seu lançamento. Ainda não li nenhum livro sobre sereias e estou muito curiosa. E a sua resenha, me deixou ainda mais motivada.

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa da série toda muito linda.
    Adorei a sinopse e a resenha. Esse mundo fantástico de sereias me encanta.
    Fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty
    Não tenho dúvidas que este livro é muito bom, diante dos elogios que vejo. Também gostei muito da capa assim que vi. Todo primeiro livro de uma série tem que terminar em mistério mesmo né.
    Tenho muita curiosidade em ler este livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty

    Não sei se leria esse livro pelo fato de ser uma série e os outros ainda nem serem lançados, quem sabe quando sair todos eu resolva ler :)

    A história me lembrou muito Deusa do Mar da Pc Cast acho que iria gostar !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty.
    Estou doida par ler Poseidon. Combinei uma troca do skoob por ele e estou aguardando-o chegar.
    Não li nada sobre sereias, então estou bem curiosa por essa leitura.
    Poseidon parece ser um ótimo YA, com um romance fofo e alguns mistérios a ser desvendados.
    O Galen parece aquele mocinho por quais todas suspiram rs
    Adorei a capa! Espero que os outros volumes sejam mantidos esse mesmo padrão.

    ResponderExcluir
  19. Patty, o livro estava em promoção esta semana no sub e eu não aguentei, fui logo comprando e quando vi sua quote no blog me apaixonei mais ainda, tenho certeza que sera uma leitura breve para mim.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. A priemria coisa que esse livro me encantou foi a capa... estou com muita vontade de ler. E sua resenha contribuio mais ainda,, sabe que ate gosto do samba do criolo doido em uma narrativa se for bem usado.

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas ele não me chamou muito a atenção. Claro que, saber que o "peixão" (kkk') é um personagem encantador me fez ficar em cima do muro, agora não sei se me arrisco e compro o livro, ou se espero um pouco *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. cara eu sou definitivamente apaixonada por sereias, e quando li esse livro fiquei pesquisando sobre os outros.
    tomará que a novo conceito lance logo eles.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Oi Patty!
    Eu quero ler Poseidon principalmente para descobrir o que vou achar da narração... Já li resenhas positivas e negativas e isso me deixou ainda mais curiosa. Gostei muito da sua resenha, você conseguiu deixar bem claro os pontos positivos e negativos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Nao sabia que era uma trilogia, confesso q isso me cativou mais conhecer a historia! amo acompanhar uma historia por muitos e muitos meses. Confesso q qndo li a sinopse achei ela meio sem graça e n tinha curtido muito, mas agora estou com muita vontade de conhecer logo tudo da historia... acho q vou amar!

    ResponderExcluir
  25. A história é legal, é diferente de tudo que eu já li. E as capas são maravilhosas!

    ResponderExcluir
  26. Patty se antes eu já estava com mt vontade de ler esse livro, agora estou mais ainda, todas as resenhas que eu havia lido até agora de Poseidon foram meio mornas sabe, mas eu queria lê-lo independente de opiniões alheias e fiquei bem feliz por ter achado alguém que fez uma resenha bem positiva sobre a obra :)

    ResponderExcluir
  27. Adoro livros assim, que te prendem. Embora você tenha dito que foi só no final, ainda assim valeu. Gostei da resenha, o livro parece ter partes de mitologia (adoro). Gosto também de livros com continuação. Poseidon está na minha listinha.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  28. Já li Poseidon e gostei de mais, apesar de ser um pouco parado e só no final dar um up na história, mas estou louca para ler o próximo e saber o que vai acontecer com os dois.. :)
    ótima resenha!!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  29. Olá Patty!
    Eu sempre ouvi falar desse livro, mas nunca tinha parado para ler um resenha dele. E agora que li paresse ser um história muito boa e fiquei empolgada em ler.
    Eu tenho ele em ebook e com certeza vou lê-lo.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ai, ai, ai.. fiquei fascinada para conhecer essa história, mas agora sabendo que existe mais 2 livros, precisarei esperá-los, porque se não, meu coração não vai aguentar ler um e esperar tão arduamente pelo outro.......
    Confesso que tinha um pouco de "medo", é medo (pode acreditar) da capa, não sei explicar o porque, mas qualquer coisa, coloca uma espécie de tampa e tudo se resolve....

    Amei....

    Bjsss Patty

    ResponderExcluir
  31. Oi Patty...
    Menina tinha lido algumas resenhas sobre esse lido e o detalhe referente a narrativa foi um diferencial... eu já li um livro desta forma e não me perdi, talvez a maneira de colocar do autor... mas fiquei curiosa com o enredo proposto e com os pontos levantados... que bom que gostou do livro mesmo com as falhas citadas... se com elas não te atrapalhou isso é o que realmente importa... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  32. Confesso que primeiramente não me interessei pelo livro mesmo sem ter tido lido nenhuma resenha, sabe quando não chama a atenção? Então. Ainda mais quando vi que era série.
    Lendo a resenha alguns pontos já foram me conquistando, adoro mitologia quando tem romance e curti o Galen com um ar de bad boy. Gosto bastante de Young Adult e nunca vi nenhum assim. Mas pareceu bem confusa essa narrativa mesmo, acho que iria me perder fácil.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Não acredito que, por diversas vezes, pude comprar esse livro e acabei não comprando.
    Eu adoro mitologia, mas ouvia falar tão pouco no livro que fiquei com receio da história não ser tão boa assim. Eu já li alguns livros com essa mescla na narrativa entre a primeira e terceira pessoa. Eu acho um recurso bem bacana, mas se o autor não conseguir deixar clara a diferença para o leitor, pode ser confuso mesmo.
    Isso de não ter um antagonista me deixou curiosa tambem! Adorei a resenha Patty.

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  34. Oi Paty, tudo bom?
    Primeira coisa que eu preciso falar: essa capa está divina! A NC conseguiu, finalmente!
    Eu também não estava levando muita fé nesse livro até ler sua resenha. Sério, agora eu preciso de um, o mais rápido possível! Essa história parece ser maravilhosa e tem elementos do mar. Eu sou fascinada pelo mar! Amei sua resenha!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  35. Geralmente eu espero lançarem todos os livros de uma série ou trilogia. Não gosto muito de esperar, fico ansiosa demais, é tortura pura. Esse é um dos motivos de eu não ter lido este livro ainda.

    ResponderExcluir
  36. Oi Patty, esse livro sempre me deixa confusa, é impressionante comoa s resenhas que vejo dele alternam: boas e ruins. As pessoas reclamam principalmente da narração e da pouca mitologia (alguns achama te absurda). E aí eu fico receosa, quero ler o livro, mas acho que tem coisa melhor na fila, sabe? Mas a sua empolgação com o dilema (unilateral, digamos) do casal me deixou com vontade...
    A capa mais linda é a de "Of Triton" na minha opinião, mas todas são encantadoras! <3

    Beijos
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  37. Tô louca pra ler esse livro..adorooo temas assim com sereias e tal...já pegando emprestado em 3...2...1

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  38. Eu amooooooooooooooo de paixão a mitologia grega, tudo relacionado a isso quero ler...E pelo que li aqui, sei que vou amar esse livro...parece que essa trilogia promete ser muito boa mesmo.
    Já vai pra minha lista de livros desejados, com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!