Resenha #93 - Princesa Adormecida - Paula Pimenta - Galera Record



Título: Princesa Adormecida
Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501034205
Ano: 2014
Páginas: 189


Livro recebido em parceira com a editora.


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Eu não sei a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Aperte o play e entre no clima de Princesa Adormecida!

Rainbow - Colbie Caillat
"Onde quer que você esteja, onde você venha a estar, você é a mesma ou está sonhando do outro lado esperando por mim."


Princesa Adormecida é uma releitura do clássico conto de fadas "A Bela Adormecida" e é o primeiro livro da Coleção Princesas por Paula Pimenta publicada pela editora Galera Record. Essa coleção ainda vai contar com as histórias "A Pequena Sereia", "A Bela e Fera" e "Branca de Neve". Quem é fã de releituras já pode começar a surtar.

Em Princesa Adormecida conhecemos a história de  Áurea Roseanna, ou como passou a ser chamada, Anna Rosa. Ela é uma garota de 16 anos, que mora no Brasil, estuda em um colégio só para meninas e foi criada por três tios superprotetores. Florindo, dono de um salão de beleza; Fausto, um músico; e Petrônio, que é professor.

Para entendermos a história de Anna, nossa princesa, precisamos entender primeiro a história antes de Anna, ou melhor, a história de seus pais.

Os pais de Anna se conheceram por intermédio de uma amiga em comum, Marie Malleville, e foi amor à primeira vista. A mãe de Anna tinha conseguido uma bolsa de estudos para o curso de culinária na França, e quis o destino que Malleville levasse o pai de Anna em uma sessão de degustação desse curso. A partir desse instante os dois não se desgrudaram mais. A mãe de Anna só voltará ao Brasil para fazer às malas e ir morar com o descente da família real de Liechtenstein.

Aos nove meses de idade Anna sofreu uma tentativa de sequestro. Quem articulou o plano foi Marie Malleville, que após ter amargado a frustração de se sentir trocada pela mãe de Anna, jurou vingança. Quando Marie Malleville foge da cadeia após cinco anos do ocorrido, os pais de Anna resolvem mandar a garotinha para viver com seus tios no Brasil.

Amor. Por mais que ele estivesse brincando, meu coração deu um salto. Céus, isso é o que acontece quando você passa a vida inteira reclusa, sem ter contato com meninos: uma carência do tamanho do mundo! Um cara me manda uma mensagem por engano e eu já fico toda derretida!

Com uma narrativa excepcional, Paula Pimenta nos introduz em um conto de fadas moderno, sem claro se esquecer dos elementos principais de um grande conto de fadas, a bruxa má da história original está bem caracterizada pelo personagem de Marie Malleville, que temos que concordar possui um nome perfeito para o personagem, ela é a responsável pelas maldades que acontecem na vida de Anna.

Já as Fadas Madrinhas que conhecemos como Primavera, Flora e Fauna, estão representadas pelos tios de Anna: Florindo, Fausto e Petrônio. E claro como em todo conto de fadas não poderia faltar a figura do príncipe. Nosso príncipe não chega em uma cavalo branco, ele está munido de uma iPhone e é através de mensagens que acontece a comunicação entre eles. Essa parte do livro é uma fofura, a diagramação escolhida nos faz ter a sensação de estarmos recebendo as mensagens, e nos deixa muito mais próximos aos personagens.

Outro ponto não esquecido pela autora, foi a trilha sonora. Nada de "foi você o sonho mais lindo que eu sonhei", nossa Anna estudou música, toca piano e é fã de Colbie Caillat. Eu adoro poder associar uma música a um livro, então amei essa parte da história.

Anna e Phil, nosso príncipe, não se conhecem pessoalmente, após Anna ir a uma festa escondida com as amigas, ela começa a receber mensagens no seu celular, e por mais que possa parecer surreal, nossa garota não evita as mensagens e sim começa a interagir com o Phil, sem nem mesmo conhecê-lo. Vamos ser sinceros, se eu começasse a receber mensagens de um estranho no meu celular, por mais gracinha que fosse eu ficaria morta de medo, mas aqui estamos falando de conto de fadas, como se trata de uma ficção vamos relevar esse detalhe.




Sou fã de Paula Pimenta, e por mais que seus livros possam ser direcionados para o público infanto-juvenil, sua narrativa envolvente, faz com que nós adultos, nos apaixonemos pelas histórias, afinal, todos gostamos de uma bela história de amor.

Fiquei muito contente quando recebi Princesa Adormecida da editora Galera Record, o livro já fazia parte da minha wishlist desde antes de seu lançamento. A editora está de parabéns pela diagramação e pela capa, com toda certeza quero ler todos os outros livros dessa série.

Princesa Adormecida é um livro fofo, leve e que em muitos momentos dos faz soltar risinhos e suspiros. Uma leitura muito rápida, o livro é bem curtinho e a narrativa envolvente em primeira pessoa de Paula Pimenta colabora para a fluidez da leitura. Para os que podem achar que o livro é clichê, batido, o mais do mesmo. O que posso dizer é que, o mundo anda muito cinza, e é necessário um pouco de clichê para que ele se torne um pouquinho mais cor-de-rosa. 

Quem curte conto de fadas e está precisando de um final feliz, eu indico um assinado por Paula Pimenta, pra quem ainda não leu nada da autora é uma boa oportunidade de conhecer sua narrativa e se apaixonar novamente por um conto de fadas com Princesa Adormecida.

Eu me sentei ao piano e comecei a tocar uma melodia. Não uma qualquer: Rainbow. Eu havia passado muito tempo sem conseguir ouvir aquela música, com medo de que ela me deixasse ainda mais triste... Mas agora ela combinava com a minha vida, que estava colorida novamente.

71 comentários:

  1. Fiquei feliz por você ter gostado! Obrigada pela resenha, adorei! Gostei especialmente dessa parte: "Para os que podem achar que o livro é clichê, batido, o mais do mesmo. O que posso dizer é que, o mundo anda muito cinza, e é necessário um pouco de clichê para que ele se torne um pouquinho mais cor-de-rosa." Concordo com você!

    Ah, e sobre as mensagens no celular.. Também concordo, mas a Anna Rosa era tão carente e reprimida que quando apareceu aquela possibilidade de interagir com um (possível) garoto, ela agarrou isso com todas as forças! Acho que eu faria o mesmo no lugar dela! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, um clichêzinho! Nunca é demais :D

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de histórias assim nem nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas esse é um livro que desde o lançamento me chama muito a atenção e agora com sua resenha quero muito lê-lo.
    Hahaha a bruna má me lembra Malévola, o sobrenome u.u
    Ótima resenha :))
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  4. Eu me apaixonei pela capa do livro assim que ela saiu. Confesso que não sou muito ligada com contos de fadas, mas essa releitura mais atualizada esta me deixando curiosa. E concordo com a Paula Pimenta, se fosse eu com a idade da Anna tbm estaria trocando mensagens com o garoto pq eu entendo esse lado da personagem! rs Espero poder conferi-lo logo! Otima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os livros da Paula Pimenta e estou adorando essa onda de releituras de contos de fadas. Adorei a sinopse e a resenha e fiquei muito curiosa pra ler Princesa adormecida. Além de ser uma leitura rápida, também parece ser bem divertido.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Amei a resenha e achei o livro muito fofo quero muito ler em breve afinal nunca li nada da Paula Pimenta e só escuto elogios.

    Amei a resenha me deu vontade de comprar o livro agora rsrs e que chique o primeiro comentário ser da autora será real ? Parabéns

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty :)

    Curto muito a escrita da Paula Pimenta e também ela como pessoa, é fantástica. Irei ler esse livro daqui 10 dias (já programei) e estou muito animado. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha Patty. Ainda não li nada da Paula, acredita? E morro de vontade de conhecer a sua narrativa. Quando vi esse livro entre os lançamentos confesso que ele não me interessou, mas pela sua resenha ele parece ser tão gracinha, sabe, aquele tipo de livro leve e altruísta que é ótimo para ler quando se quer só diversão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ebaaaa. Primeira resenha que leio de um livro que estou doida pra ter na estante. Achei bem interessante as "mudanças" do conto original, principalmente o fato de que as três fadas são três tios! Haha mega divertido! Pirei nessa foto, a diagramação foi muito bem feita mesmo. Sou fã da Colbie, então já vi que esse livro tem tudo pra se tornar meu novo queridinho. Planejo solicitá-lo, quero só botar minhas leituras em dia primeiro. Mal vejo a hora!

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty.
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas vi várias resenhas positivas sobre seus livros e de Princesa Adormecida também.
    Gostei bastante da trama, por seu um conto de fadas moderno, em que as fadas madrinhas são os tios de Anna e o príncipe conversa com ela pelo seu iPhone rsrs
    Achei a capa super fofa e se eu tivesse a chance de ler esse livro, com certeza leria. Parece ser uma história bem envolvente, leve e com direito a muitos suspiros ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty..
    Poxa sempre quis ler algo de Paula Pimenta, mas ainda não tive oportunidade.
    Queria começar por este livro, ele parece ótimo.
    Adoro releitura de clássicos assim, e estou precisando de um livro assim no momento para ler.
    Concordo com você que o mundo anda meio cinza, na verdade inteiro..nada como uma leitura assim. Quero mais ainda agora..
    Bela resenha amiga..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty eu li este livro não faz 3 dias e também fiquei apaixonada, é tãooo fofo! Já fiz a resenha e assim como você apontei fatores chave na historia a associação dos tios e das fadas madrinhas e Áurea e o nome dela e Aurora! Achei sensacional! E estou ansiosa pelos próximos.

    Outra coisa que amei foi a troca de mensagens e assim como você também destaquei na resenha com direito a foto e tudo! Parece que escrevemos juntas e sentimos as mesmas coisas ao ler!

    Foi meu primeiro contato com a autora e ela não me desapontou, amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty eu li com a Bella esse livro só falta desenvolver a resenha!
    Muito fofo esse livro!
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty, tudo bom?
    Já comprei meu exemplar e estou louca para ler mais um livro da Paula Pimenta. A autora tem o dom de cativar todo o tipo de leitor. Não li muitas readaptações dos contos de fadas, mas tenho curiosidade.
    Li a resenha escutando a música da Colbie.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Patty! Já tinha visto alguns comentários sobre esse livro e achei uma graça, apesar de não ser o gênero de leitura que eu mais gosto de ler, os contos de fadas e suas releituras são fascinantes e quando estou lendo, eles me transportam para outra dimensão com um gosto de infância, é nostalgia na certa. Pretendo ler assim que tiver uma oportunidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que fofo! Ainda não li os livros da Paula Pimenta, acho que esse é perfeito para começar. Amo releituras e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que fofo! Amei a resenha! Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas você tem razão, essa é minha oportunidade. Sou muito fã de releituras, como uma viciada em Perraut e nos irmãos Grimm (sério, qual o meu problema, tenho 17 anos! Kkk), adoro quando lançam versões mais modernas do mesmo. E essa sinopse é ótima, mas melhor ainda foi a resenha, pois ampliou a visão que se pode ter do livro antes de lê-lo e eu fiquei com ainda mais vontade. Parece uma história muito fofa e eu estou doida para me apaixonar por ela! Eu concordo, os clichês são totalmente necessários!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty!
    Nossa to sonhando com esse livro faz um tempão, ai fico me segurando pra não comprar porque queria tentar traze-lo autografado da Bienal, só que venho aqui e leio essa resenha e fico tipo Surtando pra ler logo. Que maldade T.T
    Adoro as suas resenhas, porque você sempre coloca o que eu curto em um livro e isso ajuda muito saber se um livro vale apena ser lido.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li naaada da Paula Pimenta e acho que vou começar por esse livro! amei a resenha e acho que vou amar o livro pq eu sou viciada em releituras de contos de fadas (fa de once upon a time) e adoraria conhecer uma releitura feita por uma autora brasileira. Espero que o principe seja apaixonante kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que delicia de história!
    A Paula é incrível, a narrativa dela nos prende. Como você disse mesmo sendo um livro voltado pro publico infanto juvenil, não tem como não gostar e não se envolver pela história!
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  22. Olá, nunca li nenhum livro da Paula Pimenta mas essa resenha me inspirou. Essa música de fundo ficou perfeita, essa capa é linda e sou fascinada por releituras preciso providenciar um exemplar para mim *-*
    Obrigada por me mostrar essa bela novidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Estou muuito ansiosa para ler esse livro. Sou super fã da Paula Pimenta!
    Li algumas resenhas de Princesa Adormecida, e grande parte delas falava super bem do livro. Espero não errar na hora de comprar...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Essa capa é um amor <3 Só li Fazendo Meu Filme 1 da Paula Pimenta e já amei a escrita dela! Tenho certeza que vou gostar desse também.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/ (tem post novo no blog :D)

    ResponderExcluir
  25. Encantada com o livro só de ler a resenha, nunca li os livros da Paula Pimenta, mas esse com certeza já tem um lugar garantido na minha estante, ansiosíssima pra ler 'princesa adormecida' e ainda mais pro lançamento das outras releituras,sou fissura em contos de fada e a história da bela adormecida é uma das minha preferidas sem dúvida alguma!

    ResponderExcluir
  26. Oi Patty!
    Amo contos de fadas, amo princesas e os vilões!!
    Estou adorando essa fase de releituras!!
    Esse livro tem a capa perfeita e fiquei muito contente em saber que haverão outras princesas nesse meio!
    Já providenciei o meu!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  27. Eu estou apaixonada por esse livro, tipo amor a primeira vista pois eu já tinha visto a capa super fofa e lido a sinopse então já estava na minha lista de desejados. Ler a sua resenha me fez querer lê-lo logo pois eu simplesmente amei o enredo da história e amei saber sobre a trilha sonora, as músicas da Colbie Caillat são lindas. Eu preciso logo desse livro.
    Ótima resenha (:
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro releituras. Não sabia que a autora ia escrever mais "contos de fadas". Adorei! Eu compraria esse livro pela capa fabulosa, mas achei a sinopse bem legal e como nunca li nenhum livro da autora pretendo começar por esse. Adoro livros com final feliz, porque de triste já basta a vida.

    ResponderExcluir
  29. Não sei se esse tipo de livro faz o meu estilo. Eu não posso falar nada porque eu não li, mas me parece que é bem romancezinho-adolescente-previsível. Sei lá...

    ResponderExcluir
  30. Faço parte do grupo que ainda não teve oportunidade de ler nada da autora, mas que tem muita vontade de ler. Também faço parte do grupo que gosta de releituras de contos de fadas clássicos, principalmente quando os autores ousam bastante, o que foi o caso desse livro. Achei bem interessante dar esse ar de modernidade com a inserção de mensagens instantâneas, e etc. Quero muito ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Só li um conto da Paula e gostei muito, então depois de ler essa resenha já quero ler esse , o mundo realmente está precisando de muita coisa rosa rsrsrsrs,. a capa é muito bonita, espero poder ler esse logo.

    ResponderExcluir
  32. Oi Patty!
    Sou fã da Paula Pimenta, os livros dela são uma graça e realmente deixam nossos dias mais Cor-de-rosa!
    Ainda não tinha entendido bem a proposta de Princesa Adormecida, mas agora fiquei ainda mais curiosa sobre o livro e como também gosto bastante das músicas da Colbie Caillat acho que isso vai ser mais um toque especial para a leitura. Gostei muito da sua resenha, como sempre :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá Patty, tudo bem???
    Menina mais uma resenha maravilhosa ein!!!! Eu adoro histórias adaptadas para os contos de fadas... e daí que são clichês?? Não vejo problema... esse enredo despertou minha curiosidade e confesso que não tinha me empolgado até então pela leitura, não sei porque só que diante de tantas resenhas positivas... falação da diagramação e tudo mais como não resistir a tentação de querer a leitura desse livro me diz??? Quero ele demais. Xero!!!

    ResponderExcluir
  34. A Paula é sempre muito minuciosa com o trabalho nos seus livros, só por isso ela já tem meu respeito. E pra melhorar, ela é uma excelente escritora! Quero ler tudo que ela colocar seus dedos mágicos *-*

    ResponderExcluir
  35. Ai Patty, confesso que fiquei receosa de ler, adquiri ele recentemente e vou demorar para lê-lo, então fiquei pensando se valia a pena ou não, mas li, e com isso e só permaneceu em seu lugar e dependendo até alavancou uns "degraus" em minha leitura e acredito que não perderei nada nessa aquisição, pelo contrário, um investimento muito bom e divertido.....

    E agora quero todos os outros para minha coleção, amo contos de fada.. são muito fofos e lembra a infância (é claro, faz parte da infância kkkkk)...

    Bjsss Patty

    ResponderExcluir
  36. Olá Patty,
    Eu adorei a sua resenha.
    Nunca li um livro da Paula Pimenta, mas tenho muito vontade de ler.
    Espero poder comprar esse livro em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Quando eu vi que iria ser lançado, não imaginei que ela faria a releitura de uma forma tão moderna, não sei como não imaginei, já que ela tem essa característica. Eu gostei muito da sua resenha e deu mais vontade ainda de ler. A artimanha das mensagens ela faz muito bem. Lembro que nos emails trocados em "Fazendo meu filme" é que descobríamos grande parte dos acontecimentos!!
    Quanto a música, nem comento! Ela é como nós, sempre encaixa músicas, filmes e séries nas obras que faz tudo ficar mais gostoso. Precisamos do clichê sim, de Annas carentes que respondem essas mensagens para colorir nossos dias. Quero o livro!!!
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  38. Eu sou apaixonada por contos de fada e suas releituras. Desde que tive conhecimento desta coleção da Paula Pimenta desejei - e desejo - poder completa-la.
    Ainda não pude ler, mas sua resenha me animou por demais. Li algumas resenhas meio decepcionantes, mas acabei de recobrar minha vontade de ler *-*

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  39. Play apertado e já pensei que deve ser bem fofa!
    Então a Paula Pimenta vai vai escrever a releitura de todas? Pensei que cada autor ficaria com um livro assim como O Livro das Princesas.
    A releitura passa no Brasil! Muito bom! Ela e Phil se conhecem através de sms, surreal e muito interessante! Tudo se encaixando na nossa "realidade", realmente parece ter ficado ótimo! Já adicionei no skoob!

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Amo todos os livros da Paula, mas ainda nao tive a oportunidade de ler esse.
    A capa do livro me lembrou aquela cena de Alice no País das Maravilhas, quando a Alice está deitada no meio das flores e eu não sei o porquê disso. Parece ser um livro bem legal e fofo. Quero muito ler!!!

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Não gosto muito da Paula. Li um livro dela e não achei a leitura muito legal. Gostei muito dessa capa e gostei da resenha. Gostaria de dar mais um chance. O livro tem um título bem interessante e chamou muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  42. Sou fã da autora já li a série Fazendo meu filme e Minha vida fora de série e um conto do Livro das Princesa, acho que vou amar esse também <3. Uma grande escritora

    ResponderExcluir
  43. O romance de paula parece ser encantador. Seus comentários na resenha me deixaram bastante curiosa e ansiosa pra ler. Sempre fui apaixonadas por histórias como esta e vou experimentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Não gosto muito de conto de fadas, mis todos estão falando bem do livro que vou te quer me dobrar
    Achei a capa linda e já que é um romance vale a pena arriscar ;)

    ResponderExcluir
  45. Nunca li um livro da Paula, mas eu fiquei apaixonada. Aliás, eu admiro a Paula mesmo sem ler nenhum de seus livros!
    E como vc disse, um clichê as vezes é necessário!
    Adorável!
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Adoro romances, mas tenho que confessar que nunca li um conto de fadas por inteiro, acho que esse livro vai ser perfeito para começar já que não é bem um conto de fadas pelo que eu entendi

    ResponderExcluir
  47. Já ouvi muitos comentários sobre os livros da Paula, particularmente nunca me interessei, não consigo me sentir atraída por eles, para mim eles são simples. Mas respeito aqueles que gostam.

    ResponderExcluir
  48. oi Patty
    estou bem curiosa para ler esse livro. Primeiro porque nunca li nada da Paula, e só ouço elogios. Segundo, porque amo contos de fadas, rs. E terceiro, porque já vi algumas opiniões bem divergentes sobre o livro, e preciso formar a minha.
    Bom saber que você curtiu, eu também adoro juvenis e amo contos de fadas. Vou aguardar ansiosa pela adaptação de A Bella e a Fera, que é meu favorito,r s
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Amo conto de fadas, o livro parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  50. Amo conto de fadas, o livro parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  51. Ameeeei a resenha! Adoro releituras de contos de fadas. Esse é um livroque entro de cara para minha Wishlist, pretendo ler em breve, será meu primeiro contato com a Paula Pimenta. E adorei saber do fantismo de Anna por Colbie porque eu também sou assim! <3 \o/

    Beijo!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  52. Eu li e amei esse livro!Gostei muito da sua resenha.
    Fiz uma resenha.Se quiser ver,ficarei muito feliz!
    beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
  53. Amo conto de fadas e quando vi a capa do livro com o titulo então me encantei, é a primeira resenha que leio do livro antes so havia corrido o olho na descrição quando fui olhar o preço do livro em um site, amei a parte da resenha que você fala que o mundo anda muito cinza, acho que os livros ajudam sim a torná-lo mais cor-de-rosa. Amei você ter colocado a musica da Colbie Caillat , adoro as musicas dela e me deu mais vontade de ler o livro, deve ser muito fofo. Ja entrou pra minha lista. bjs.

    ResponderExcluir
  54. Eu AMO a Paula! E claro, não podia deixar de lado Princesa Adormecida. Já comprei, mas ainda não li. Pretendo ler em breve, sua resenha me deixou mais ansiosa!!! Vou ler imediatamente!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  55. Adoro ler livros leves e com história bem clichê, ainda mais quando a vida anda tão complicada. Conhecia esse livro apenas pela capa e essa foi a primeira resenha que li dele, simplesmente amei! é bom ler histórias que já existem, mas por outro ângulo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  56. Nunca li nada da Paula, mas do jeito que eu adoro princesas, não vou demorar pra ler algo dela. A história parece ser bem levinha, um ótimo passatempo e essas capa é a coisa mais linda. Adorei tudo!
    Espero ler logo,
    Beejo

    ResponderExcluir
  57. Oi Patty!!! Essa minha amiga é muito chique mesmo, comentário da autora por aqui!!! Muito legal!! Eu comprei o livro no lançamento que teve aqui no Rio e li em um dia, achei a história super fofa!!!

    Bjs

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. AMO os livros da Paula Pimenta e claro que com esse com certeza não irá ser diferente...já tenho o livro aqui e será uma de minhas próximas leituras :)
    louca pra ver a releitura de A pequena Sereia!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  59. Sempre ouvi falar da Paula Pimenta, na maioria das vezes era algo de bom. Mas nunca li nada da autora e não foi por falta de vontade, foi sempre por falta de oportunidade. Esse livro me despertou ainda mais vontade de ler algo da autora. Sempre gostei de contos de fada e acho, sinceramente, que vou amar esse livro, quando eu puder lê-lo. Parece ser muito fofo, uma história apaixonante! Ótima resenha.
    Beijos.
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  60. Eu nunca li nada da Paula, mas já vi que vou amar esse lviro dela. Além de parecer ser muito fofo, é uma versão moderna de conta de fadas e só por isso,já me conquistou..Quero muito lê-lo..Estou doida pra ler as trocas de mensagens.

    bjs e amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  61. Também adoro a Paula Pimenta, ela veio pra Brasília para o lançamento
    desse livro, só que ficava muito longe da minha casa e não deu pra ir.
    Esse é o único livro dela que esta com um ótimo preço nos sites, porque os
    outros acho um pouco caro por isso ainda não comprei nem li nenhum :(

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Também adoro a Paula Pimenta, ela veio pra Brasília para o lançamento
    desse livro, só que ficava muito longe da minha casa e não deu pra ir.
    Esse é o único livro dela que esta com um ótimo preço nos sites, porque os
    outros acho um pouco caro por isso ainda não comprei nem li nenhum :(

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. OOOOOOOOOOOI de novo, Patty! Haha, meu Deuuuuuuuuus do céu! Você recebeu este livro quando fechou a parceria com a editora, é isso? Ou melhor, essa não era minha pergunta: você é parceira dessa editora? Omg, uashuauhsa! Que sortudaaaaaaa que você é, parabéns! ♥ E que música linda, gente! Haha, é do próprio livro mesmo ou você que a elegeu? De qualquer forma, é linda e me conquistou, nunca havia escutado! ENFIM! Eu não sabia que este livro divoooooso, o qual estou querendo há muito tempo, faz parte da coleção Princesas da Paula! Nem sabia que existia essa coleção, haha! Que demais! E eu adoooooooro releituras, portanto irei surtar: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! *0* ♥ E essa história se passa no Brasil? Gente, que demais, não sabia disso! Na verdade, todas as histórias da Paulinha se passam no Brasil, né? Haha! E desculpe por isso, mas eu ri quando li o nome Florindo, uashuahsuha! Vai dizer que não é engraçado? Haha! E concordo, a Paulinha consegue reescrever contos de fadas e torná-los mais modernos, só que sem perder os "encantos" dos mesmos. É isso que eu admiro nela! ♥ Ela escreveu um conto no livro O Livro das Princesas, ainda não li, mas imagino que pelo nome seja bom, aushauhs! Já leu? Aaaah, então as fadas madrinhas são os tios dela... Acredita que eu não havia reparado? Uauahsuahs, meu Deus, só pela imagem pude ver que quando eu ler esse livro, me sentirei como se eu estivesse recebendo as mensagens, assim como você disse! E sinceramente? Eu também morreria de medo de estivesse recebendo mensagens de um estranho, afinal, onde já se viu? Imagina se é um pedófilo ou assassino? Mas tudo bem, tudo acontece nos contos de fadas da Paula, uahsuahuhas! A mesma consegue mesmo nos envolver com seus livros. ♥

    Adooooooorei sua resenha, meu Deus! Ficou muito perfeita! Você é uma sortuda por ter recebido o livro da Editora, uahsuahuahs! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  64. Esse não é o meu tipo preferido de livro, mas vejo tantas resenhas positivas dele que tenho muita curiosidade em lê-lo paula pimenta escreve muito bem e espero poder desfrutar desse livro em breve.

    ResponderExcluir
  65. Um dos meus filmes preferidos é A Nova Cinderela que o "príncipe" conheceu a princesa numa sala de bate-papo, esse aí vai ser a evolução, já no iPhone rs. Parece que ela fez mesmo uma boa releitura da história, nunca li nada dela. E também gosto de livros que tem música
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Confesso que comecei com o pé esquerdo com Paula Pimenta. Mas me redimi com ela ao ler O Livro das Princesas. Como ela está mais uma vez nessa "vibe", rsrs, quero bastante ler o livro! A resenha ficou ótima, me fez ter vontade de ler o livro. Espero que eu goste tanto quanto espero! Beijo!!!
    mygirlyandbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. Noooossa eu estou.muuuuuito a fim de ler esse livro, de verdade, eu achei super legal a ideia de fazer uma releitura dos contos de fadas. Fico tao feliz que a Paula Pimenta gosta disso também, ela é uma ótima escritora e eu amo as suas obras, sou apaixonada na verdade *-----*
    É muito interessante como eles se conhecem, por mensagens. É um conto de fadas beeem antigo mas a Paula fez com que parecesse o clássico porem no mundo em que vivemos.
    Aah a sua resenha ficou incrível estou com muuuito vontade de ler esse livro, é uma pena que tenha dado apenas 4 estrelinhas mas ainda assim me deu muita vontade de ler sabe, parece ser um livro incrível mesmo muitos dizendo que não é o melhor da Paula Pimenta. Espero poder não me decepciona r muito com ele porque estou dando tantas espectativas ao livro.
    O que me chamou muito atenção no que você disse foi o fato de o mundo precisar de um clichê para ficar mais cor-de-rosa hahaha. Eu concordo totalmente e adorei essa frase, serio foi perfeita, vou guarda-la eternamente e leva-la para a vida *-------* ameeei muito a resenha a melhor que já li!
    Beijooooos ♥
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Ainda não li nada da Paula Pimenta mas tenho muita vontade porque a maioria ama os livros dela.
    Essa capa é muito fofa e linda, tenho quase certeza de que irei amar o livro.
    Gostei bastante da resenha quero muiito ler o livro agora kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Adorei a resenha! Me deixou com ainda mais vontade de conhecer o livro. Ainda não li nada da Paula, mas adoro contos de fada e suas releituras e essa parece ser muito divertida e super fofa. A capa é linda, fiquei apaixonada por ela. Espero poder ler logo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  70. A capa é muito bonita... mas a história não parece ser muito empolgante! Ainda mais por ser baseada em um conto de fadas, coisa que não gosto muito

    ResponderExcluir
  71. Adorei a resenha, sou louca para ler esse livro. Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!