Resenha #94 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover - Galera Record


Título: Um Caso Perdido
(Hopeless #1)
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384


Livro recebido em parceria com a Editora




Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

 


"Que importância tem o gênero, se o livro é bom?" 

A primeira vez que li um livro de Colleen Hoover me apaixonei. Fiquei fascinada por sua narrativa; pela história em si e por sua capacidade de criar personagens tão vivos, intensos e envolventes. Sentimentos que eu julgava ter esquecido vieram à tona quando li Métrica, o primeiro livro da Trilogia Slammed. Então, acredito que dá pra imaginar a minha ansiedade quando descobri que a editora Galera Record iria publicar outra série assinada por Colleen. Nunca duvidei em nenhum momento que iria gostar de Um Caso Perdido. Colleen Hoover me surpreendeu mais uma vez com uma história única, intensa e lindamente triste. Eu amei! 

Sky é uma garota de 17 anos, que foi adotada quando ainda era uma criança. De sua vida antes da adoção Sky não se lembra de nada. Nossa protagonista vive uma vida longe da tecnologia, não possui celular, televisão ou computador, não está presente e ativa em nenhuma rede social e estudou até hoje em casa. Karen, sua mãe, acredita que a tecnologia seja a origem de todo os males do mundo. Karen é uma mulher contraditória, embora proíba o uso de tecnologia ela é bem condescendente com algumas atividades de Sky.

"Odeio o fato de existirem tantos lados dele que não compreendo, e nem sei se quero continuar tentando entendê-los. Há partes dele que amo, partes que odeio, partes que me apavoram e partes que me impressionam. Mas há uma parte dele que só me decepciona... e com certeza essa é a mais difícil de aceitar." 

A melhor amiga de Sky é sua vizinha Six, ela é a pessoa que mais incentiva Sky a frequentar o colégio. Porém, quando Sky finalmente consegue o aval da mãe para ir ao colégio, Six consegue um intercâmbio para a Europa, deixando Sky enfrentar as feras do ensino médio sozinha. 

Não se engane, apesar de Sky ter sido educada em casa, sua fama a precede. Ela sempre está se envolvendo com algum menino. Não que ela seja uma vagabunda, na realidade Sky nunca passou da primeira base, porque nunca sentiu nada por nenhum deles. Ela, porém, não liga para as opiniões dos outros e também não faz questão de se defender. 

Tudo muda quando Sky conhece um garoto que a faz sentir. Holder é um rapaz misterioso, tem uma fama tão ruim quanto a sua. Ele foi acusado de bater em um rapaz até quase mata-lo. Porém a aproximação dos dois não se dá por conta disso, Holder em um primeiro momento acredita ter confundido Sky com outra garota.

"Você não merece palavras, Sky. Merece ações."

O que a princípio parece somente uma história de dois jovens que estão vivendo uma vida vazia, e que juntos podem superar os obstáculos e acreditar que tudo pode melhorar, porque descobriram o poder do amor. Acaba ganhando um toque de drama, o passado de Sky e Holder está interligado de uma maneira chocante. 

É claro, que vocês terão que ler o livro pra entender como o passado de Sky pode nos afligir, a autora conseguiu abordar de uma maneira única um tema muito delicado, muito pesado e difícil de digerir, mas infelizmente, muito presente nos dias de hoje. Eu precisei de uma pausa em determinados momentos do livro. Eu tinha algumas teorias sobre o passado de Sky, porém não queria que minhas teorias se confirmassem, e por este motivo, precisei parar em alguns momentos, respirar fundo, pra conseguir seguir com a leitura.

"Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas em capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego."

O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Sky e os capítulos são marcados por dia e hora, pois a autora intercala o passado e o presente na narrativa. Colleen tem uma escrita envolvente e mesmo com todo drama você não consegue desgrudar do livro. 

Holder é o tipo de personagem pelo qual é muito fácil se apaixonar, ele fala sempre a coisa certa na hora certa, e mesmo quando ele parece meio descontrolado, podemos esperar uma bela justificativa para sua atitude. 

Um Caso Perdido é um livro profundo, que mexe com seus sentimentos e balança seu coração. Não posso dizer que ele foi uma agradável surpresa, eu já desconfiava que fosse me apaixonar pela história. Leitura mais que recomendada pra quem gosta de uma bela história de amor com a pitada certa de drama (sem mimimi).

"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão." 

A Editora Galera Record anunciou o lançamento de Losing Hope ainda para esse ano, esse livro apresenta a versão de Holder para a história do primeiro livro, e sua história antes de encontrar Hope. Adivinha quem está aguardando ansiosamente pelo lançamento?





33 comentários:

  1. Logo que vi a capa dele pensei que deveria lê-lo. Até agora nao li nada de ruim sobre ele e estou muitoooo afim de compra-lo. Mas o dinheiro esta cada dia mais curto. Sua resenha me deixou mais ansiosa! Torcer para o bom Deus me ajudar a ganha-lo em alguma promocao. rsrs
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Também já li o livro e amei demais a história com certeza uma história triste mas muito linda e que merece ser lida por todos :) Por isso esse livro está no meu top comentarista desse mês!

    Amo demais os livros da autora e esse não foi diferente!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ele é muito falado, ele foi lançado recentemente, certo? Tipo, não faz muitas semanas? Ele está tão falado. Quero muito ele, parece muito, muito bom. Resenha magnífica!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Pat!
    Esse é um dos livros que pretendo ler em breve!
    Adoro a escrita da Colleen!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty :)

    Já li Métrica e Pausa dessa autora e achei sensacional, esse livro será um dos próximos que irei comprar e só pela sua resenha, sei que irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento desse livro estou louca para lê-lo!
    E agora com a sua resenha estou ansiosa!
    Não sabia que tinha continuação apesar de ter lido outras resenhas haha...
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  7. 4 Palavras: Eu adoro Bad Boys
    Eu realmente adoro. E eu ainda não li Colleen, maaaaaas Métrica está no topo da minha listinha de compras, apenas. E só o fato de ter um personagem bad boy misterioso já me faz querer ler o livro. Bjcas

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Não sabia que seria lançado um segundo livro *-* mas amei essa capa ♥
    Estou dooida para ler Um caso perdido; li um livro da autora e adorei a escrita dela. Li algumas resenhas desse livro e mal vejo a hora de descobrir que mistério é esse que atormenta a Sky *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty..
    Nunca li nada de Collen, mas já tinha ouvido falar muito sobre seus personagens e até tenho vontade de ler Métrica.
    Bom, este não é diferente. Só está me faltando oportunidade para lê-lo.
    Em todas as resenhas, fico curiosa sobre o passado de Sky.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty!
    estou louca por esse livro!
    A cada resenha fico mais ansiosa ainda, o pior é que tenho um milhao na frente dele!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu estou mais que ansiosa pra ler Um caso perdido, a história, embora triste, parece ser muito boa. Não sabia que teria continuação. Adorei a capa do livro do Holder.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty!!

    Adorei o "sem mimimi"... porque essa vida literária tá difícil. kkkkkkkkkk..
    To sentindo falta de personagens que conseguem sentar e conversar e resolver as coisas.. efeito colateral de amar new adults caóticos.
    Enfim, adorei o sentimento que Métrica passa, e a escrita da autora.
    Vou ler este com certeza!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Até agora só li um conto escrito pela Colleen, mas gostei bastante, a forma como ela escreve é maravilhosa, não tem como não se envolver com os personagens... Um caso perdido parece ser um livro muito bom mesmo, estou curiosa para saber o que liga Sky e Holder!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que de primeira nao fiquei com vontade de ler esse livro nao, mas depois da resenha fiquei bem curiosa para conhecer o romance e toda a historia da protagonista!!
    Me apaixonei pelo Holder *-* que capa mais linda do livro sobre o ponto de vista dele!! eu amo esses lançamentos contados pelo lado masculino e vou adorar acompanhar o dele tambem!

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty...
    ainda ontem li uma resenha desse livro, mas devo confessar que a sua me cativou da mesma forma que Métrica rsrsrs. Imagine quando eu descobri esse livro?Virei fã da autora e estou ansiosa para a leitura deste e de Pausa... A autora é maravilhosa em sua escrita e nos prende de uma forma tão arrebatadora que não conseguimos parar... Eu gostei muito de tudo que li aqui. Gostei muito do enredo apresentado... pelo que percebi o titulo tem tudo haver com a leitura. Xero!!!!! Saudades....

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty!!! Colleen Hoover conquistou o meu coração com Métrica, então eu fiquei doida para ler Um Caso Perdido! Consegui por um bom preço na promoção e logo vou ler!!! Sua resenha só me fez querer passá-lo na frente dos outros!! rsss

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty,
    Menina que resenha é essa? Estou morrendo de curiosidde para descobrir o mistério que interliga a vida dos dois. Ainda não li nada da Collen, mas nem preciso dizer que só escuto elogios sobre, né? Já está adicionado aos meus desejados tanto Um Caso Perdido, quanto Métrica. De todas as resenhas que li até agora, a sua foi a mais instigante Patty, queria ter esse livro em mãos agora. Ótima resenha!
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  18. Ai Patty, Patty, Patty.... a cada resenha que leio, fico mais apaixonada por "Um Caso Perdido".. como este livro está arrebatando meu coração apenas com resenhas; sem contar que começo a ver um filme com ele, olha como a filme já vidrou sem sequer lê-lo..... com certeza vai ser um dos meus favoritos.......
    Adorei...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Olá Patty,
    só com a sua resenha já me deu uma vontade enorme de ler o livro.
    Eu ainda não li nenhum livro dessa escritora.
    Comprei essa semana os livros Métrica e Pausa e estou ansiosa para ler.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Livros que intercalam presente e passado <3333. já me ganhou!
    Apesar de todo o burburinho em volta da autora, eu ainda não me rendi a nenhum de seus livros. Comprei Métrica e minha amiga sempre me diz para ler.. é tanta pressão com essa autora que eu preciso ler gente! hahahaah
    Adorei a premissa do livro. Já adicionei na minha lista =)

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  21. A capa é linda e a cada dia que passa só tenho mais vontade de lê-lo. Já li inúmeras resenhas sobre ele, mas essa me deixou com o coração na mão. Mesmo sem ler o livro já estou criando inúmeras teorias sobre o passado de Sky! (Só não me diga que eles vão ser irmãos, okay?) Você realmente gosta da Colleen, não li nada dela ainda, mas só ouço elogios! Quero ler Métrica também.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oi flor!

    Eu sou outra fã de carteirinha da autora, e também fiquei encantada com Um caso perdido. Achei que não fosse possível superar Métrica, mas esse livro conseguiu me encantar ainda mais. É um tema muito pesado mesmo, e fiquei chocada com o passado Sky. Mas a autora conseguiu abordar tudo de uma forma única e incrível. E nem vou falar do Holder, amor de minha vida <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro rmances com drama essa autora tbm me coquistou com Métrica.Acabei de ler outro livro dela Maybe Sumeday chorei horrores, essa mulher tem um poder sobre mim kkkkkkkkkk
    Super recomendo pra quem gosta de um bom romance com drama ela é divaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  24. Ainnn Patty parece que estamos lendo os mesmo livros ultimamente! HAhaha, nossa o que falar sobre este livro? é tao difícil em colocar em palavras a agitação de sentimentos que Um Caso Perdido me proporcionou, o que posso dizer é que Colleen ganhou uma novada fã!

    Para quem não leu este livro aconselho que leia! e tirem suas próprias conclusões! E o Holder? Bem ele é perfeito! Então não preciso dizer nada.

    AMei sua resenha.

    A proposito estou sentindo sua falta lá no blog, quando der da uma passada!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Mas um livro que eu estou ansiosa para poder ler. Por enquanto não posso comprar livro nenhum, e isto está me matando, porque detesto ler pela internet.

    ResponderExcluir
  26. Oi Patty! :)
    Apesar de não ser muito dos romances e dramas, eu tenho muita curiosidade com os livros da Colleen.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  27. ei Patty,
    quero muito ler esse livro. acabei de comprar, e estou esperando chegar.
    Por todas as resenha que já li, tenho umas teorias sobre o passado da Sky, que justificariam todos comentarem que o livro mexe com a gente, e faz chorar. Então admito que tenho medo de travar na leitura também, rs.
    vou ler em breve, e poder fofocar com você,r s
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ai que resenha toturanteeee! Quero muito saber que tipo de tensão hardcore é essa qu em no passado dos dois! Preciso desse livro, com urgência!

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  29. Tenho certeza que vou amar esse livro, ele está no meu top desejados desse ano desde que eu soube que ele existia.
    Colleen me conquistou na série Slammed e instantaneamente virei fã, e não vejo a hora ter o This Girl em mãos, tá demorando tanto...
    Todos os comentários que vejo em Um Caso Perdido são positivos, só me fazem ficar mais ansiosa para lê-lo. Realmente intensa, a escrita dela nos prende.
    Então além de tudo, a mãe da Sky nem a deixava ir à escola, deve ser difícil e ainda tem fama de vagabunda mesmo sem na verdade ter feiro nada.
    Já estou vendo que vou me apaixonar pelo Holder, quero saber porque o passado deles está interligado.
    O que mais me agrada e que você citou "Leitura mais que recomendada pra quem gosta de uma bela história de amor com a pitada certa de drama (sem mimimi)." Não gosto de mimimi
    Ainda bem que será lançado esse ano o segundo, poderia lançar tudo de uma vez para acalmar nossos corações

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Patty.
    AMEI Métrica e Pausa e fiquei totalmente apaixonada pela escrita da autora. Só por isso já leria Um caso perdido, mas as resenhas positivas com certeza ajudam rs
    Com uma narrativa super envolvente, em primeira pessoa, intercalando entre passado e presente, não tem como não gostar da trama.
    Estou super curiosa para saber mais sobre o passado de Sky e parece que ele é um pouco chocante. Holder parece ser um ótimo personagem. Acho que vai virar um crush literário rs
    Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, estou muito afim de ler Um caso perdido, e ainda vai ter lançamento!! Achei legal essa de a mesma história contada de uma forma diferente, me lembrou belo desastre.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  32. Dessa autora só li Métrica e adoreei...e sobre esse livro só vejo comentários positivos...preciso dele na minha estante ^^
    Adorei as capas!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  33. Confesso que deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse...mas, depois de um tempo,resolvi procurar resenhas,pois afinal de contas, era um livro da Colleen. Adorei seu pontos de observação,eles me deixaram com mais vontade ler o livro e ter a certeza que gostarei bastante de Sky. ..Parabéns pela resenha,ficou ótima.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!