Resenha #96 - Os Três - Sarah Lotz - Editora Arqueiro


Título: Os Três
Autor (a):  Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412697
Ano: 2014
Páginas: 400


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 


" Os Três é um livro maravilhoso, uma mistura de Michael Crichton com Shirley Jackson. Muito instigante, impossível parar de ler. "
Stephen King


Olá pessoal! Tudo bom com vocês? 

Para termos um bom livro de suspense, o autor tem que saber prender o leitor em sua trama, de uma forma que o instigue a ir até o final e queria desvendar todos os mistérios, dando pistas, mas ao mesmo tempo não. Não pode ser algo previsível. É um gênero que muito me agrada, mas não é qualquer livro que entra para minha lista de leituras. O que me fez querer ler Os Três foi o fato de ter um comentário do Stephen King, um autor consagrado do gênero, e se ele recomenda, deve ser realmente bom.

A história de Os Três é a seguinte: Em uma quinta feira, até então normal, quatro aviões caíram ao mesmo tempo em lugares diferentes do mundo. Dizem que esse tipo de acidente não é nada comum, muito menos tantos no mesmo dia. Ainda é menos comum haver sobreviventes, e nesse caso, existem três. Um de cada avião.

Nós conhecemos a história dessas três crianças através do livro da Elspeth. Ela é uma jornalista e o seu livro é um apanhado de relatos, entrevistas e e-mails de pessoas que estão relacionadas com os acidentes. Então através desses relatos conhecemos a família dos sobreviventes e algumas outras pessoas que estão envolvidas na trama.

O reboliço de tudo é que, em um dos acidentes, que foi no Japão, alguns dos passageiros conseguiram enviar suas ultimas palavras em forma de mensagens. E com isso temos a mensagem de Pamela, uma mulher que estava de viagem ao Japão visitar familiares. Sua mensagem foi o inicio de tudo. A mensagem era direcionada ao Pastor de sua igreja, Lend. E continha os seguintes dizeres: Não confiem no garoto.

O testemunho de Pamela foi o estopim para o desenrolar de diversas teorias religiosas conspiratórias. Segundo Lend, isso era um presságio de que o apocalipse estava chegando e somente os convertidos seriam arrebatados. Sua teoria dizia que as crianças tinham causado os acidentes e que elas seriam os Cavaleiros do Apocalipse. Essa teoria utilizava vários fatores mundiais como argumentos de sua veracidade. O pastor Lend é um homem ambicioso, e com isso sua Igreja começou a receber diversos fieis e através disso foi capaz de conhecer vários Pastores famosos. A questão religiosa não é a única teoria presente, várias pessoas achavam que as crianças eram aliens e que eles estavam observando a Terra, pois uma grande invasão estava por vir.

O que acontece é que, além da mídia ficar em cima dos sobreviventes, eles são assediados por diversas pessoas de ambos os lados conspiratórios. Imagine como é difícil cuidar de uma criança que sobrevivera a um acidente de avião? Tenho certeza de que elas não seriam as mesmas.

Conforme vamos lendo os relatos dos familiares, chegamos a diversas conclusões sobre o rumo da história, e queremos descobrir a verdade o mais rápido possível. O início da história é bastante devagar, mas logo fui capaz de me inserir na narrativa e devorei o livro. 

Apesar de termos a história contada em relatos, alguns personagens são bem frequentes em seus relatos, e nisso temos a oportunidade de conhecê-los muito bem, a caracterização deles foi excelente. 

Os Três nos trás discussões a respeito da Fé. Como ela pode ser inflada e manipulada de tal forma que várias pessoas são levadas a fazer diversas coisas, até então impossíveis. Também temos o fato de que, o assédio público e a mídia podem levar pessoas à loucura, a pressão é algo complicado e claustrofóbico.

Eu curti bastante esse livro, e a questão de que se há ou não algo sobrenatural fica no ar. O final me fez repensar o livro inteiro. Recomendo esse livro para os amantes de um bom suspense.

Bom, gente é isso! 
Espero que gostem!








38 comentários:

  1. Estou super curiosa pra ler esse livro, parece ser um suspense e tanto, ainda mais que fica no ar essa questão do existir ou não o sobrenatural. Quero muito ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi a capa dele fiquei curiosa e aflita! Quero MTO ele! Vou dar um jeito para consegui-lo. Pela resenha, ele parece ser otimo. Gosto de suspense, mas nao de finais inconclusivos que deixam a coisa no ar. Nao que isso afete a minha vontade de te-lo na minha estante.rs
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final não é inconclusivo... só muda sua perspectiva sobre tudo xD

      Excluir
  3. Oi Gabriel..
    Sabe que apesar de ter vontade de ler este livro eu moro de medo..rs
    Ele daria um bom filme de terror..
    Só não gostei de saber que é escrito em relatos..não sei se gostaria de ler assim.
    E ouvi muitas pessoas falando mesmo que o final fica meio que no ar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu curti o estilo de narrativa, deu um ar mais verdadeiro pro livro xD

      Excluir
  4. Oi Gabriel!

    Não sabia que estava resenhando pra cá, que legal! Li a primeira resenha desse livro alguns dias atrás, e já foi suficiente pra colocá-lo na lista de desejados. Agora com sua recomendação fico mais ansiosa ainda! Acho muito interessante essa abordagem de como a fé de alguém pode servir como arma pra manipulá-la. Enfim... Espero poder ler e desvendar logo esse mistério!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora faço parte da família CdT xD
      Espero que goste da leitura Mandy! :D

      Excluir
  5. Oii Gabriel
    To lendo ótimas resenhas desse livro, gosto de um bom suspense e esse livro parece ser muito bom.
    beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Já tinha visto esse livro em outras resenhas, e me apaixonei. Quero muito, muito ele (e inclusive, acho que foi nessa resenha. Desculpe, não sei se já comentei ou não. É a segunda vez que vejo ele em meu feed, haha).

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriel, tudo bem???
    Eu gostei de sua versão de resenha... você foi simples e direto no que o livro foi proposto e com isso só me deu mais vontade pela leitura dele. Eu estou de namoro desse livro desde o lançamento que fui da editora arqueiro com a nossa querida Patty e não vejo a hora de tê-lo em mãos... Ele será uma de minhas comprinhas na bienal com certeza. Eu sou muito fã de um suspense... sempre gostei e acho que sempre vou gostar... por isso essa dica está mais que recomendada pra mim... Xero!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler! Principalmente depois dessa resenha *--*
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel,
    Até agora não tive vontade de ler esse livro e nem sei ao certo o motivo, já que curto suspense e a premissa é interessante... enfim, uma amiga tem esse livro então acho que vou esperar ela ler para ter a opinião de uma pessoa com um gosto literário bem parecido com o meu.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Haha que resenha show, deu pra conhecer mais sobre esse livro que já da vontade de ler só pela capa! Sou uma amante de suspense e concordo com você, livros desse gênero precisam ser realmente bons, que te prendam do início ao fim e que tenham um enredo bem articulado. Amei a trama e fiquei morrendo de vontade de lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não leio muito suspense minha praia é romance
    Mais desde que foi lançado quero muito ler o livro, pq as resenhas são sempre positivas
    Com certeza eu quero ler

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma boa amante do suspense haha! Desde o lançamento deste livro eu tenho vontade de lê-lo.. E a sinopse me lembra Eu sou o número quatro, haha, nada a ver pq em ESONQ três já se foram, e aqui apenas sobraram três ahsashua.. :)
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriel tudo bem? quando vi a resenha deste livro pela primeira vez eu achei mega interessante e nem preciso dizer que eu amei o livro estas bordas pretas são tudo! Quero muito conhecer quais são os mistérios desses três e para isso a leitura deste livro esta próxima na minha listinha ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Estou lendo exatamente esse livro e não gostei muito da narrativa e dos temas abordados no livro mas só posso dar minha opinião final quando terminar de ler .... espero que goste !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aiiii, péra, nenhuma das teorias que eu formulei eram verdade? kkkkk Louca para ler e desvendar esse suspense maravilhoso. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto este livro, porém nunca me interessei em saber mais sobre ele. Lendo a resenha não me interessei pelo livro (não que a resenha esteja ruim, ao contrário, suas resenhas são ótimas), nem a sinopse dele conseguiu chamar minha atenção.

    ResponderExcluir
  17. Oi Biel,bom sobre esse livro fiz a resenha recentemente e gostei do estilo, a autora contou uma história diferente e que prende a gente diante dos fatos que são mencionados!
    Bem legal sua resenha bjkas!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii Gabriel!
    caramba, fiquei mais curiosa ainda!
    O que será que aconteceu Brasewww?!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  19. ei Biel,
    quando vi esse livro no encontro da Arqueiro aqui em Bh, fiquei doida pra ler. Mas, pela sinopse e o que o pessoal comentou, não imaginei que teria ligação religiosa. Gosto de histórias que questione religiões e verdades absolutas, e tals.
    Mas admito que depois de ver a Dressa sofrer tanto pra concluir a leitura, desanimei de ler. Ou pelo menos de comprar, rs. Estou participando de alguns sorteios do livro, e vou sugerir para o Clube do Livro da biblioteca que onde pego. Acho que só se assim para eu animar de ler, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Biel.
    Eu amei a sua resenha. Ficou perfeita e nos deu uma noção do que é o livro.
    Só que eu não gostei da história.
    Não gosto de livros desse tema e olha que só com a resenha já me deu medo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro me da arrepios só de ler a resenha. Se pelo menos tivesse algo sobrenatural para confirmar as histórias... acho que eu ficaria mais tranquila em ler.
    Livro definitivamente excluído da minha lista.. acho que só de tê-lo na minha estante já me faria ficar pensando sobre ele hahahaha medrosa.com

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. Esse foi um dos poucos livros da Arqueiro que me interessou nos últimos tempos. Eu não leio muitos livros investigativos ou de suspense, mas alguns conseguem captar meu interesse, mesmo que eu não de muita chance para eles. Mas gostei bastante desse, por causa do estopim e das especulações que levanta. Gostei muito da resenha!

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  23. O que me fez querer conhecer o livro foi a diagramação, vi na livraria e fiquei impressionada e logo quis saber mais.
    Não imaginava que a estória fosse sobre isso e me deu mais vontade ainda de ler, adoro esse tipo de suspense, faz tanto tempo que não leio algo do gênero.
    Além de termos nossas teorias quanto o porque deles terem sobrevivido, ainda tempo os personagens com suas próprias teoria, demais! Como a famosa frase: a mídia mente. Ela manipula e distorce tudo de uma maneira que parece real, às vezes dá até para ficar confuso sobre esse mundo. Realmente, pode enlouquecer.
    Agora estou com muita curiosidade que seria capaz até de querer um spoiler rs
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sinopse mas perdi a data pra pedir cortesia :/ Sempre gosto de um bom suspense, vou ter que ir atrás deste! Adorei a resenha...

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, e apesar de gostar bastante dessa capa, não tenho vontade de lê-lo. Não gosto muito de livros de suspense *-*

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabriel.
    Já tinha visto a sua video resenha no seu blog e estou agora lendo-a rs
    Como tinha dito anteriormente, gosto da narrativa em forma de diário, com relatos, então acho que não teria problema com isso.
    Não consigo imaginar como seria sobreviver a um acidente de avião e ser assediado por todos para saber o que realmente aconteceu. Para uma criança deve ser bem mais difícil de se lidar.
    Achei interessante a autora abordar a forte presença da fé, da manipulação da mídia e etc.
    Com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, eu quero muito ler Os Três!! Adoro suspense, esse livro é para mim! Já vi muitas resenhas falando negativamente desse livro, o que meio que desanima, mas eu adorei a resenha! Está na minha listinha!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  28. Oi Biel, tudo bem? Já te disse que acho que vou passar esse livro, né? Não faz muito o meu estilo de literatura... Mas, mais uma vez, parabéns pela resenha!!

    Bjs

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Tô louca por esse livro..me arrependi de não ter solicitado ele =/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabriel, estou super afim de lê-lo; é um dos meus gêneros prediletos, mas confesso que todas a s vezes que observo a capa, ela me da medo/receio e acabo deixando a vontade um pouco de lado; ela é muito sombria para mim, a cada vez é como se enxergasse os personagens de uma forma diferente nela, não sei explicar...... É um livro que vai demorar um bom tempo para lê-lo, porém não o deixarei de lado; sua história me deixou bem instigada em saber esse mistério.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabriel!
    estou muito curiosa sobre essa história, mas não costumo ler muito suspense... Achei bem diferente o tema abordado, sem contar com a narração por relatos e reportagens. Algum dia eu tomo coragem e leio!

    ResponderExcluir
  32. Eu tinha uma visão totalmente diferente desse livro antes da sua resenha. Eu já sabia que ele tinha a ver com a queda dos aviões, mas eu achei que ficava basicamente nisso, que era envolto nesse mistério.

    ResponderExcluir
  33. Pela capa eu não dava muito pelo livor, mas agora, como fã de suspense, depois de sua resenha, sei que vou amar, pois sei do que se trata e vou adorar ver o desenrolar da história..adoreiiiiiiiii..preciso desse livro..bj

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!