Resenha #97 - Sr. Ardiloso Cortês - Brincando com o Fogo - Derek Landy - Editora Galera Record


Título: Sr. Ardiloso Cortês #2 - Brincando com Fogo
Autor (a): Derek Landy
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-07900-8
Ano: 2009
Páginas: 318


Sr. Ardiloso Cortês e Valquíria Caos estão de volta!
Serpenteio está morto e o mundo foi salvo e agora todos vivem em tempos de paz, isso até o infame Barão Vingança fugir da prisão e corpos começarem a aparecer por toda a Irlanda.
O Barão está à procura da armadura mortal de Lorde Vil, uma arma que torna praticamente invencível quem a usa. Com a ajuda do lendário monstro, Grotesqueiro, e de Crepúsculo, um vampiro inescrupuloso e assassino, ele planeja libertar os Sem-Rosto e destruir o mundo.
Ardiloso e Valquíria embarcam em uma nova aventura a fim de evitar o fim dos tempos, o problema é saber se eles vão conseguir aqueles que lhes são importantes a sua volta no processo.


Eu sou uma pessoa extremamente suspeita para falar desta série. Eu simplesmente amo as aventuras desse detetive esqueleto e sua parceira de, agora, 13 anos.

Neste segundo volume, Landy traz uma trama incrível, única e original, a narrativa flui exatamente como no primeiro livro, fácil, rápida e gostosa de se ler.

Os personagens continuam carismáticos, sarcásticos e incríveis, sem falar nos nomes, um mais criativo que o outro.

Stephanie, agora conhecida no mundo mágico por Valquíria Caos, está aprendendo magia e combate coro a corpo. Aos poucos, com as experiências adquiridas com Ardiloso e Tanity Low, ela vai aprendendo não apenas a se defender, mas também a proteger aqueles que ama e desvendar mistérios.

Ao longo do livro, podemos observar uma certa maturidade em Valquíria, algo que já notamos no primeiro livro, embora ela tenha 13 anos (12 no primeiro), suas falas e atitudes são extremamente adultas e inteligentes, o que não surpreende o fato de Ardiloso ter escolhido ela como sua parceira.

Ardiloso continua nos encantando com seu sarcasmo, ironia e humor negro. Ao longo da trama, entendemos melhor o nosso querido detetive esqueleto e seu comportamento com Valquíria, o que na minha opinião é muito fofo!

Esse segundo volume traz uma das melhores cenas de batalhas que já li! Não posso falar abertamente dela aqui, pois seria spoiler, o que posso dizer é que nunca fiquei tão nervosa antes lendo uma cena de batalha como fiquei nessa em específico.

Derek Landy possui uma narrativa única, na minha opinião, digna de ser mais explorada e mais reconhecida, o que não acontece de verdade. Infelizmente, a série Sr. Ardiloso Cortês não tem a atenção que ela merece.

Super recomendo a leitura desta série. Sério mesmo. De verdade.
E também recomendo ler os agradecimentos e dedicatórias do autor.
Derek é único!




27 comentários:

  1. Me parece ser um livro bem infantil. Mas pelo seus comentarios extremamente positivos fiquei um tanto curiosa em relacao a ele. Espero um dia poder conferi-lo! Bela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Não conheço o autor nem seus livros, mas você me deixou muito curiosa para ler! Achei a capa bem criativa e o enredo interessante. Isso acontece muito, há tantos autores e obras que não ganham a atenção que merecem e isso triste! Espero ter a oportunidade de ler esse livro, assim como o primeiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta..
    Ainda não conhecia a série.
    Não lembro de ter lido nada de Derek também, mas pelo jeito que fala deve ser bom.
    Não é bem o meu tipo de livro, mas daria uma chance para ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Betta,
    só de olhar para capa não gostei do livro.
    A sua resenha ficou muito boa e bem explicada, mas mesmo assim a história não me prendeu.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente essa série não recebe destaque. Esse já é o segundo volume?! Eu nunca nem tinha ouvido falar! Adorei a capa e a proposta do livro parece bem legal também. No momento ele vai ficar de fora da minha lista, mas se surgir a oportunidade de ler eu não irei desperdiçar =D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a série. Livros de mistério investigativo não são os que mais gosto, mas meus primos adoram, saber que esse é um juvenil tão bem escrito já me deixa tranquila quanto aos presentes das próximas datas. ;)

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essa série e como você recomendou muito vou colocar na minha listinha!
    Parece ser muito boa mesmo.. É verdade ela não é conhecida mesmo.
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia essa série, mas realmente parece ser um livro com bastante ação ao mesmo tempo em que também é bem divertido. Fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Nunca i esse série ,mais um esqueleto uma mocinha? Deve ser bem engraçada rsrsrs
    Todos os livros da série foi publicado?
    Gosto de ler quando estão todos em mãos

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Ainda não conhecia esse livro e nem a série mas com tantos elogios da vontade de sair correndo para comprar rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Amei a capa do livro e a premissa me parece ser bem interessante.

    Por suas ressalvas minha curiosidade só aumenta sobre o autor! Estou curiosa para ver os agradecimentos hahaha.


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Detetive esqueleto? rs Parece mesmo divertido. Um vampiro chamado Crepúsculo! Já até sabe no que pensei!
    Não conhecia essa série, parecer ser bem interessante, mas por ser infanto não curto muito, tenho três livros do gênero e nunca consegui ler, esse tipo eu prefiro mais quando viram filmes. Mas posso recomendar para minha irmã, ela adora :)

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Achei o livro um pouco infantil, mas você falou tão bem que me encorajou a ler. Está na minha listinha!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Apesar de ter gostado bastante da sua resenha, não gosto de livros sobre detetives, mesmo que este tenha me parecido muito divertido. Gostei da capa :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta.
    Não conhecia essa série nem o autor.
    Apesar da resenha super positiva, não sou muito fã do gênero policial. A trama parece divertida, mas não sei, achei um pouco teen também.
    Sr. Ardiloso Cortês parece ser um ótimo personagem, parece ter uma ótima personalidade =)

    ResponderExcluir
  16. Oi Beta!
    Essa série não me animou tanto, apesar de achar tudo beeem criativo.
    Leria o livro só se ganhasse mesmo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  17. Oi Beta! Tudo bem?? Nossa menina, eu nunca tinha ouvido falar da série, mas a sua empolgação acabou me atingindo e agora eu quero ler também!!! Rssss!!

    Bjs
    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa serie...curti bastante...adoroo livros assim ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  19. Nao conhecia essa saga de livros nao, mas parece ser bem gostoso e divertido! acho que vou ler sim qndo tiver tempo ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Beta. confesso que a única coisa que me chamou a tenção, foi o fato de ter um detetive.. até então nunca tinha lido e nem ouvido nada sobre a série. Não gostei da capa, talvez um dia por ter um detetive dê uma chance á ela, mas por enquanto fico só com a resenha.... Não sei definir exatamente o porque não gostei, mas enfim.....

    Bjssss Beta.

    ResponderExcluir
  21. Oi Beta!
    Não conhecia o livro e tenho que contar que eu não compraria antes de ler a sua resenha... Pelo jeito a história é cheia de aventura, parece ser o tipo de livro juvenil que eu gosto de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Não sei se eu leria, não gostei muito da capa. A história me chama atenção por ter um quê de mistério, mas ainda não sei...

    ResponderExcluir
  23. Meu amado Sr. Ardiloso Cortês...Betta, amo essa série. <3 Concordo com vc quando diz ela é tão gostosa de ler. Os personagens são incríeis, tão sarcásticos, envolventes e a trama é bem construída, nos prendendo totalmente..recomendo comc erteza.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Beta,
    Li poucas resenhas dos livros dessa série, mas todas as que li até agora elogiaram os livros e o autor. Não irei adicionar o livro aos meus desejados pois ando correndo de séries, mas caso tenha oportunidade de conhecer a série, com certeza o farei.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  25. Ei Beta,
    não conhecia essa série, e pela capa, acho que não leria, rs. Mas adorei sua resenha. Sua empolgação me chamou a atenção, rs. Vou procurar saber mais.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Beta, tudo bem????
    Não conhecia esse livro menina e como eu sou uma amante de caveiras posso lhe dizer que achei a temática do livro bem interessante... rsrsrs fiquei curiosa com a sua resenha empolgante e apaixonada pela capa do livro... Xero!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Beta, tudo bem???
    Não sei se meu comentário foi, porque não apareceu nada, mas vou deixar um aqui só para garantir...
    Eu não conhecia esse livro e como amante das caveiras posso lhe dizer que fiquei interessada pelo livro. A temática dele é bem interessante e eu fiquei apaixonada pela capa... a sua resenha foi super empolgante... Xero!!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!