Resenha #98 - Estranha Perfeição - Abbi Glines - Editora Arqueiro


Título: Estranha Perfeição
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412819
Ano: 2014
Páginas: 208



Livro recebido em parceira com a Editora



Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.
Sempre achei que alguém perceberia que a minha mãe não estava bem e que eu não era uma garota esquisita que preferia ficar em casa o dia todo. Eu queria que as pessoas de dessem conta disso... Por outro lado, conquistar a minha liberdade significaria perder a minha mãe. Por mais louca que fosse, ela precisava de mim. Eu não podia deixar que a levassem embora. Ela só tinha muito medo... de tudo.

A minha primeira experiência com a narrativa de Abbi Glines foi com a série Sem Limites, que já possui dois livros publicados no Brasil e já resenhados aqui no blog. E foi uma experiência muito positiva. A narrativa da autora é muito fluída, o que faz com que a leitura seja muito rápida, isso, e o fato dos romances serem recheados de sensualidade, foram pontos positivos para eu querer ler Estranha Perfeição. E, diga-se de passagem, eu devorei esse livro em apenas algumas horas, é o tipo de narrativa que te faz refém, enquanto você não vê o final do livro não consegue parar.


Estranha Perfeição é uma Spin-Off da série Sem Limites, porém não é necessário ler Sem Limites para entender o enredo de Estranha Perfeição, alguns personagens aparecem nos dois livros, e claro, esses personagens acabam trazendo consigo alguns spoilers, mas nada muito significativo.


Em Estranha Perfeição iremos conhecer a história de Della, uma nova personagem na trama, e Woods, velho conhecido nosso de Paixão e Tentação sem limites. 

Della é uma jovem com sérios traumas. Sua mãe era uma pessoa atormentada, que vivia em um mundo só dela, e privava Della de conviver com outras pessoas. O que dá pra perceber pelos relatos de Della, é que ela vivia uma espécie de cárcere privado, suas poucas tentativas de fuga para o mundo real, despertava a ira de sua mãe. Que era uma pessoa doente na verde.

Somente após a morte da mãe e de passar por um tratamento psicológico, Della com o apoio de sua vizinha e amiga, decide encarar o mundo e tentar viver as experiências que lhe foram negadas, e é assim que ela acaba se aventurando em uma viagem sem destino certo. Em sua passagem por uma pacata cidade litorânea da Flórida, Rosemary Beach, ela acaba conhecendo Woods, e a temperatura esquenta.

Woods é o administrador de um Country Club, e detesta essa parte do trabalho, na realidade ele é o herdeiro, e almeja a vice-presidência, porém, o preço para alcançar tal objetivo é muito alto. Seu pai quer que ele case. Um casamento arranjado, que só beneficiará os negócios da família.

Acontece que após conhecer Della, e viver uma aventura deliciosa de apenas uma noite, Woods não faz outra coisa a não ser pensar nela. E a possibilidade de estar casado com uma pessoa que ele não suporta, além de lhe causar repugnância, faz com que se sinta uma marionete nas mãos de seu pai.

Quando o destino faz o improvável e coloca Della novamente em sua vida, Woods não consegue se controlar e mesmo tendo aceitado a proposta de seu pai, de se casar para assumir a vice-presidência. Ele não consegue ficar com as mãos longe de Della.

Eu não sabia se as minhas lembranças acabariam desaparecendo ou se um dia iriam me consumir. Até lá, eu precisava viver. Toda vez que pensava em voltar para casa e desistir da minha viagem, tinha que relembrar o porque de eu tê-la iniciado. Meu tempo era limitado. 

Se eu fosse escolher uma palavra para definir Estranha Perfeição, essa palavra seria “QUENTE”.

Woods e Della tem uma química única e intensa. Apesar de ser um romance tipo “nissin-miojo”, ele não chega a ser forçado. Acho que essa é a mágica da narrativa da Abbi, o livro poderia cair na mesmice e no clichê. Mas a narrativa te ganha e você acaba não dando tanta importância para os clichês, acaba torcendo pelo casal, ficando com ódio do pai manipulador e sofrendo com a agonia dos traumas de Della.

Woods é um personagem muito fácil de gostar. Quem me conhece sabe que eu tenho uma queda por bad boys, porém mesmo Woods não sendo um, eu já gostava dele da trilogia Sem Limites, ele se mostrou um rapaz de carácter e um grande amigo em Tentação sem Limites. E eu adorei a ideia de saber mais sobre o personagem.

A narrativa é em primeira pessoa, intercalada entre Della e Woods, e assim nos faz muito próximos dos personagens. A autora conseguiu desenvolver muito bem o personagem da Della, que tinha tudo pra ser uma personagem “mimimi” e se mostrou muito consciente de seus problemas, de seus medos e suas limitações. Gostei do fato da autora explorar a inocência da personagem, mas não fazer disso o ponto central de sua personalidade. 

Della vive com medo de seu DNA, é como se ela estivesse fadada a loucura, esse medo a impede de seguir adiante. É muito fofo ver como Woods se envolve com esse problema e mais uma vez ele se mostra um homem de carácter. Já deu pra perceber que Woods me ganhou, não deu?

Para os que não estão familiarizado com a narrativa da autora, algumas passagens do livro podem chocar. Ela é bem direta, e termos impróprios para menores são bem presentes no livro, Abbi não tem pudor e descreve as cenas de sexo de forma crua e quente, muito quente.

A diagramação é simples e cumpre bem a proposta da editora, que é trazer bons livros com preços acessíveis. A Editora também disponibilizou a playlist de Estranha Perfeição, eu adoro trilhas sonoras de livros, e brevemente vou fazer um post dessa playlist aqui no CdT.

Eu gostei muito do livro, é um belo romance repleto de cenas hots, muito fácil de ler, que me deixou com aquele gostinho de quero mais. Eu indico a leitura. Para os que são fã do gênero, vale a pena embarcar nessa história.

Ele parecia muito determinado. Eu não havia sido sincera com ele. Não tinha explicado que esse era apenas o começo da minha loucura.
A expressão nos olhos dele espelhava o que eu estava sentindo. Isso queria dizer que ele me amava? Eu o deixei se apaixonar por mim completamente?
Mas ele sabia quem estava amando?





31 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler algum livro da Abbi, mas me falta oportunidade. Essa estória com esses problemas da Della me deixaram bem curiosa. Não sou mto chegada em livros eroticos,mas esse me deixou com vontade de conhece-lo. Vou coloca-lo na minha lista de futuras compras.

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Nossa não sabia que tinha tanto livros assim da autora .... a novela mexicana vai durar rsrsrsr eu quero ler esse livro mais porque já li os outros dois e gostei da narrativa dela mas não é um livro que morro de amores , quem sabe esse por ter outro protagonista menos cafajeste eu goste mais.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã desse gênero e já ouvi falar muito da Abbi, mas não li nada dela ainda. Ela está na minha lista, mas ela está tão grande que não sei quando vou alcançá-la! Kkk Vou ter que furar a fila, não aguento mais esperar, preciso ler Paixão sem limites, ler o segundo e ler esse, parece maravilhoso! Amei a resenha (você gostou mesmo do Woods e eu sei que vou amar!)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler a trilogia Sem Limites, e, com tudo, ler esse spin-off.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty, Abbi Glines vem me conquistando aos poucos, Não curti o primeiro volume da série, o segundo foi um pouco melhor. E por Woods ser meu personagem preferido tenho grandes expectativas sobre Estranha Perfeição.

    Espero nao me decepcionar.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Finalmente uma resenha sobre esse livro, desde que vi os lançamentos fiquei curiosa sobre ele! Não tinha reparado antes em como ele é curtinho.
    Adoro narrativas fluidas e romances desse estilo, se o livro prende então me conquista.
    Estou sabendo agora que é spin off, ainda bem que não é necessário ler Sem Limites, porque ainda não li e quero passar Estranha Perfeição na frente.
    Que bom que a Della não é mimimi, porque nada mais irritante que isso né. Gosto de romances com cenas hots, mas não aquelas que exageram e esquecem o resto da estória rs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não gosto muito do gênero, por isso não pretendo ler, mas tenho que concordar que a capa é bonita e a história até que interessante. Mas não curto muito um hot...

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty, que bom que gostou da leitura e se dá tão bem com a autora. Não vou dizer que vou lê-lo porque não é o gênero literário que gosto, mas fiquei curiosa para saber mais sobre a Della e conhecer melhor o Woods. :)

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  9. Não é o gênero literário que gosto muito, mas fiquei curiosa sobre a Della e om vontade de conhecer o Woods. Que bom que gosta da narrativa da autora, Patty!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Bom eu leio muitos livros desse gênero, mas não me interessei por nenhum livro da Abbi, e nem sei porque, tipo, as capas são legais, você disse que era bom...
    Mas sei lá, tô com muitos livros pra ler haha
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu também adoro quando um livro tem trilha sonora. Ainda não li nenhum livro da Abbi, mas você não é a primeira pessoa a falar que a escrita dela é super hot!
    Adorei o seu cofre do Reino Unido :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Patty!

    Ando com preguiça total de livros hot, então essa série eu to deixando passar, não me interessei. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Patty!!!
    To bastante curiosa pra ler esse livro!
    Embora eu não tenha gostado muito de Paixão e Tentação sem limites, eu adorei o Woods e fiquei feliz em ver um livro só dele =)

    Muito ansiosa pra ler!!!
    Beijoos
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty.
    Já a trilogia Sem limites e gostei bastante. Quando li o último livro estranhei a aparição da Della do "nada", então fiquei bem curiosa em relação a ela e o súbito amor de Woods por ela.
    Com certeza vou ler Estranha Perfeição. O Woods continua um fofo e vai ser ótimo ver o seu final feliz ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty..
    Gosto de romances com um toque de sensualidade, e tenho vontade em ler o livro.
    Gosto também quando é dividida entre os personagens, a narrativa fica ainda melhor. Podemos ver o ponto de vista de cada um.
    Uma ótima indicação com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii Patty!
    Adorei o livro, até que grandinho para um spin-off.
    Não consegui ler a serie toda, mas estou muito sedentaaaaaa.... Quero conhecer esses personagens maravilhosos!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  17. Patty eu adoro a Abbi Glines, os livros são Ótemos!!!!
    Adorei sua resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty!! Tudo bem? Bom, hot não é muito a minha praia, mas só vejo comentários positivos a respeito da narrativa e da forma de escrever da autora!

    Bjs

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Patty,
    esse livro chegou pra mim essa semana e estou louca pra ler. Mas como estou participando de um desafio de férias no mês de Julho não vou poder ler ele. buá, buá!
    Mas assim que terminar minhas leituras vou devora-lo.
    Os livros da Abbi Glines são maravilhosos.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Woods vai ser sempre meu queridinho...detesto essa Della é uma jumentoide..já li os dois livros do woods em pdf mas não curti muito não..não sei se consigo sobreviver até outubro pelo próximo livro do Rush oO e desesperada já pela serie Chances \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  21. Eu li Paixão sem limites e simplesmente amei a história, adorei a escrita da Abbi, realmente é bem direta e hot, mas muito interessante. Achei muito bacana a ideia desse spin-off, principalmente por ser uma história do Woods, eu fiquei apaixonada por ele em Paixão sem limites. Quero muito conhecer um pouquinho mais sobre ele.

    Bjok

    ResponderExcluir
  22. Nao faz meu estilo esses livros mais hots, que narram demais a intimidade de um casal, eu nao consigo gostar do estilo, ja tentei, mas nao da kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Eita, não achei que ele fosse tão hot assim, achei que fosse mais light, mas mesmo assim não importa porque me encantou e já estava em minha lista e agora permanece....

    Bjsss Patty

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty!
    Eu li Paixão sem limites e não gostei muito, mas estou bem curiosa sobre Estranha perfeição porque o Woods foi sem dúvida meu personagem preferido do livro... É a primeira resenha que leio e agora estou ainda mais ansiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Patty, sou apaixonada pelo Wood,d esde que ele aparecu no primeiro livro..quando saiu o livro dele em ebook ano passado, corri pra ler e simplesmente amo esse homem, pra mim ele e Della se tornaram meu casal favorito...O drama que ele viveu para decidir se seguia o coração e se arriscava ou a razão obedecendo aos pais foi de tirar o fôlego.
    Além disso,parabéns pela resenha, você arrasou.bjs
    Amei ese livro.

    ResponderExcluir
  26. Oi Patty,
    Ainda não li Sem limites, então fico feliz em saber que mesmo sendo bom, não preciso ter lido os primeiros liros para entender a história de Estranha Perfeição, pois acho que vou acabar lendo esse livro antes, rs. E espero gostar, já ouvi muitos elogios sobre a escrita da autora e por isso tenho boas expectativas para com ele.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  27. Eu quero esse livro!!! Eu quero.
    Também estou apaixonada pelo Woods, por causa da série Sem limites, ele é um super fofo. Já queria ler esse livro só por causa dele. Não sabia dos traumas da protagonista, e fico feliz de saber que apesar de frágil, não é uma personagem mimimi, rs.
    Eu também gostei muito da escrita da Abby. Realmente, a leitura flui que é uma maravilha, rs.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu JURAVA que tinha comentado nesse post! Que bom que entrei nele sem querer e vi que não tinha comentado =)

    Todos falam tão bem dessa autora e eu ainda não li nenhum livrinho dela =/
    Eu gosto quando os autores conseguem fazer a diferença em um livro pela sua forma de contar a história. Ao que parece a autora criou uma teia bem complexa com os seus livros. Essa linha do tempo criado pela autora é perfeita! Por mais que os livros sejam independentes eu vou querer ler na ordem com certeza. Sou meio chatinha com spoilers hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  29. Amo o gênero hot, os livros dela são perfeitos pra quem gosta
    Ainda bem que mantiveram a capa original quero muito na minah estante
    Vi a playlist e amei

    ResponderExcluir
  30. Oi Patty, tudo bem???
    Menina fiquei sem fôlego com a sua resenha... porque eu sou fanzoca da Abbi... gosto muito da série sem limites e estou ansiosa pelo terceiro livro... Quando fiquei sabendo do lançamento de Estrenha perfeição fiquei louca... porque quero muito saber a versão de Woods que eu gosto demais... ele é tudo de bom... como estou sem grana e somente terei dinheiro na bienal... vou comprar lá com certeza... Xero no coração...

    ResponderExcluir
  31. Oi Patty, tudo bom?
    Você sabe que não virei fã da série principalmente pelo excesso de drama, mas quero ler Estranha Perfeição porque o Woods é um personagem que eu gostei de acompanhar. Aliás, eu curti mais ele e o Grant do que o casal principal. O que me incomoda é a autora dividir a história em pequenos livros.
    Realmente é bacana o preço acessível da série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!