Ação Literária #1 - Infantojuvenil

Oi galerinha!

Hoje eu trago para vocês o vídeo que eu fiz para o Projeto Ação Literária. Esse projeto é uma iniciativa de alguns blogs literários onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo com um dica de leitura.
Esse mês o tema escolhido foi Infantojuvenil, vamos conferir minha dica?




Para quem gostou do projeto, Clique Aqui para curtir a página do Facebook. Lá você encontrará os links dos vídeos já feitos para o Ação literária.


Agora quero saber de você, qual é sua dica de Infantojuvenil?


28 comentários:

  1. Amei a ideia sobre a ação ser sobre Infanto juvenis, eu sou apaixonada por esse gênero, mesmo lendo livros mais "maduros". Já ouvi falar de Fazendo meu filme, e são sempre elogios! Ainda não pude lê-lo, mas por ser nacional e ter uma ideia tão boa tenho muita vontade de fazê-lo. A capa é uma fofura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa a sua estante lá atras me fez babar!
    Gosta dessa ideia de gravar videos pra falar sobre livros, fica mais descontraído.
    Porém eu não conseguiria fazer isso, eu literalmente travo na frente da câmera.
    Então admiro quem consegue fazer isso com tanta naturalidade.
    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do projeto e os livros que mais gosto seguindo a linha infanto juvenil é a série Como treinar seu dragão! Os livros são demais!! Muitas ilustrações e uma leitura bem fácil e gostosa de ser feita!!

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Pattyyyyyyyyy *-----* Tuuuuuuuudo bom? Espero que sim, hahahahahahaha! ♥ Aaaah, que projeto mais interessante! Confesso que não entendi muito bem(lerda @_@), mas tudo bem, hahahahahahaha! Entendi somente a parte da dica, haha! Eeeei, eu gostaria de participar! Mas, infelizmente, como as aulas retornam amanhã, receio que não terei muito tempo para postar e tal, haha! Achei demaaaaaais esse projeto, viu? Já curti a página no face! Agora, espera aí que eu vou ver o vídeo, já volto! Hahaha!

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. PRIMEIRAMENTE: amoooo Happy, hahaha! ♥ Aaah, entendi agora como funciona, hahaha! Adoooro livros infanto-juvenis! FAZENDO MEU FILMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, OOOOOOOOOOOOOOOOOOMG *0* Paulinha divaaaaaaaaaaaaaaaa! Ela consegue mesmo escrever histórias para todas as idades, sem mais, hahaha! Awn, Leo e Fani *-* Divos, haha! Ai, Deus, acho tão lindo essa maneira do Leo expressar seus sentimentos pela Fani, através de músicas <3 Aah, a namoradinha dele era a Vanessa, né? Detestooooo ela, haha! Realmente, eu ri, chorei e tudo o mais, haha! Concordo, é bem fácil imaginar a história toda se desenvolvendo justamente pela mesma se passar no Brasil! Eu já li o livro 1, 2, 3 e agora estou no 4, na parte 2, hahaha! Tá emocionante! O 2 foi bem legal, mas ainda assim prefiro o 3! "Romances" novos? Eu não acreditei muito nesse romance com o Christian, não, hahaha! Sei lá, ela nem gostava direito dele... Pois é, bota desafios nesse terceiro livro! Gostei deste por conta do vestibular e o como ela correu atrás de seus sonhos, ignorando o que sua mãe realmente queria. Sabe, eu acho o ciúme do Leo maravilhoso, afinal, o Christian estava beeeem atiradinho, haha! Aaaah, o quarto... É tão gostoso de ler! ♥ Hehe, a Paulinha ganhou milhaaaaaaares de fãs, haha! <3 Ela é simplesmente perfeita, sou a fã número 0 dela, *-*

    Aaah, Patty, eu adooooooorei seu vídeo, você é tão simpática! :3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty, tudo bem?
    Adorei o vídeo, você fala muito bem e é super simpática. Esse livro realmente é muito comentado, mas ainda não tive a oportunidade de ler. primeiro gostei que cada capa traz uma cor diferente. Depois, eles tem muitas páginas, adoro isso, sempre fico triste quando o livro é fininho, risos...
    E é sempre assim, o que é bem triste, as pessoas só valorizam os outros depois que os perdem. mas estou torcendo para que eles fiquem juntos.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Patty, adorei saber que esse é um infanto juvenil pra todas as idades, porque eu também já passei dos 30 hahaha, eu to com a série completa aqui, e doida pra começar a ler.
    Você já viu a capa do HQ que vai ser lançado na bienal? Eu me encantei, já quero na minha estante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Super adorei sua dica completíssima Patty; fazendo meu filme foi a 1ª serie á entrar em minha lista (olha que eu nem sabia que era da Paula pimenta) simplesmente me apaixonei de cara pelos livros. Agora então, mais apaixonada pela série....
    Minha indicação é "Princesa Adormecida" da Paula Pimenta também; ainda não (sigo uma sequência de leitura), mas adorei a sinopse e sei que vai fazer parte dos meus favoritos. Sei que é uma Ficção Juvenil, mas adaptação dela para os dias de hoje é fantástica...

    Bjss Patty.

    ResponderExcluir
  9. Nossa super bacana o vídeo...amei a dica esta serie já esta na minha listinha a alguns tempo!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty, tudo bom?
    Ai meu Deus....você me deixou mega ansiosa para terminar essa série. Não acredito que se passam tantos anos entre um livro e outro. Semana passada eu terminei o livro 02 e fiquei mega ansiosa para ler o terceiro livro.
    Patty você fala super bem e quero ver você gravando mais vídeos.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tomei conhecimento desses livros da Paula Pimenta recentemente e já tinha interesse em lê-los. Gostei muito do seu vídeo e agora me deu mais vontade ainda de ler. Tenho que providenciar urgentemente essa série :)
    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. AMO os livros da Paula Pimenta..li quase tds os livros dela publicados..falta só Minha Vida fora de Serie 2 ^^ e já enlouquecendo com os livros em quadrinhos que ela vai lançar em agosto de FMF *.*

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Adorei o video Patty e obrigada por ter topado participar do projeto :)

    Ainda não li Paula Pimenta e quero muito ler ainda mais depois da sua dica!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty amei a iniciativa, bem... acredito que e mais leia infantos Juvenis mesmo. São minhas leituras preferidas apesar de as vezes me achar meio "velha" para isso mas eu nem ligo!

    Meu primeiro contato com a Paula foi Princesa Adormecida e eu amei! Tenho certeza que vou amar esta série também! ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia do projeto! Nunca li nada da autora, mas vi ótimas resenhas sobre a série Fazendo meu filme.
    No momento não tenho muito interesse em ler a série, pois já estou acompanhando várias. Mas, mais futuramente pretendo ler sim, ainda mais que é de uma autora nacional.
    Além disso, as capas são muito fofas!

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty
    Vi a iniciativa em outro blog e gostei muito. É muito legal.
    Nunca li nada de PAula Pimenta, mas pretendo ler um dia.
    Pelos elogios você escolheu bem os livros para recomendar.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei do projeto. Já li muitos comentários sobre "Fazendo meu filme", mas infelizmente não conheço quase nada de literatura infanto-juvenil, então não tenho nenhuma indicação :( Gostei do video, ficou divertido haha

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty, não estou conseguindo abrir o videio (mas por problemas no meu note mesmo, não está atualizado o programa),
    mas se for o mesmo projeto em que a Betta participa, achei bem bacana vocês darem dicas , pena que não consegui ver quais foram as suas, mas tenho certeza que foram otimas! (voce tem bom gosto).
    Prometo que assim que atualizar aqui eu volto e vejo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  19. Esse projeto é muito bom. Adorei a sua dica. Já li essa série e ela é uma das minhas preferidas. Sempre que posso recomendo.

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Amooo Fazendo meu filme ♥ ótima dica ♥ Eu acabei chorando nos volumes 3 e 4, mas o 3 foi o mais emocionante. Sou super fã da Paula Pimenta, e como você disse, a série não tem publico alvo definido ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty!
    Eu amo infantojuvenis! É o tipo de livro pra passar o tempo, se divertir e relaxar.
    Nunca li nada da Paula Pimenta, nem tenho muito interesse, mas ouvi dizer que ela é muito boa como escritora pro público dela.

    ResponderExcluir
  22. Ei Patty
    Adorei seu vídeo. Eu tenho muita vontade de ler essa série, todos elogiam tanto. E eu sou de BH!!!! Então acho que reconheceria bem os cenários (pelo menos do primeiro livro, rs)
    Achei bem legal o final, e sua indicação tão firme da Paula Pimenta, eu ainda não li nada dela, mas tenho Minha vida fora de série e Princesa adormecida.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Patty, sou louca para ler esse livros...quando isso vai acontecer, não faço ideia.
    Adorei a dica e claro a iniciativa. Eu já indicaria o Percy e Harry Potter.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  24. Todos falam muito bem sobre a serie "Fazendo meu filme" e infelizmente eu nunca li nenhum livro da serie coisa que me arrependo sempre pois dizem que a escrita da Paula é muito boa. Quero muito ler . Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho dois livros dessa série, mas não tenho o primeiro kkkk então estou esperando uma promoção do primeiro para comprar e começar a ler =D
    Amei a sua dica e o projeto.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Adorei sua dica, até porque sou apaixonada por essa série! Não tem como não se envolver com a história ou não se encantar com o Leo, menos no terceiro livro kkk
    Minha dica de infanto juvenil é Ella enfeitiçada, uma releitura de Cinderella que é uma graça, a leitura é bem fácil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li a série "Fazendo meu filme" mas gostaria muito mesmo, alguns livro não existe idade para ler e reviver histórias infanto juvenis é sempre bom e eu acho que importante para um leitor. Minha dica seria "Poliana" da Eleonor H. Porter.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a sua dica, ainda não li nada da autora
    Mas todos elogiam ela e não posso deixar de ler

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!