Resenha #105 - Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


Título: Manhã de Núpcias
Os Hathaways #4
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412895
Ano: 2014
Páginas: 272


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.





Ele olhou para ela com uma mistura de divertimento cauteloso e excitação crescente. Não podia mais negar que considerava as conversas com Catherine a melhor coisa do mundo. Ou que o melhor de tudo era simplesmente estar perto dela. Criatura fascinante, teimosa, birrenta... bem diferente de seus amores passados. E, em momentos como esse, dona de todo o encanto de um porco-espinho furioso.

Não é segredo para ninguém que sou apaixonada por romances de época. Amo o cenário, os costumes, os vestidos, a linguagem. Sou apaixonada por tudo que envolve esse universo. E por mais que possam falar que esses romances são batidos, o mais do mesmo, água com açúcar, eu nunca me canso de ler e me emocionar com as histórias. Em algumas as mocinhas são modernas para a sua época, não levam desaforos pra casa, os mocinhos não são convencionais, mais em sua grande maioria, são galãs que me fazem suspirar e sonhar com uma época que um simples beijo era uma afronta para a sociedade e o motivo para um casamento apressado. É romance na sua forma mais pura e simples, e eu adoro.

Manhã de Núpcias é o quarto volume da série Os Hathaways de Lisa Kleypas, os outros três livros da série já foram resenhados aqui no CdT, e eu amei todos. Os Hathaways são uma família bem fora dos padrões da sociedade da época, e somente são aceitos por essa sociedade por conta do dinheiro e o título de nobreza que Leo, o irmão mais velho, recebeu de herança a alguns anos. Suas irmãs Amélia e Win são casadas com os ciganos Cam e Kev Merripen, só esse fato já seria suficiente para os Hathaways serem execrados da sociedade, porém "Escândalo" é o segundo nome dessa família, mesmo tendo contratado uma dama de companhia para as duas irmãs mais novas Pop e Beatrix, Leo não foi poupado, e o casamento de Pop com o mistério e poderoso Harry Rutlege, foi marcado por um escândalo.

Quando Leo herdou seu título de nobreza estava enfrentando a pior fase de sua vida, porém passados alguns anos, as coisas na sua vida finalmente estão dentro de uma normalidade, três de suas quatro irmãs já estão casadas, Leo com a ajuda dos cunhados cuida de uma propriedade próspera. Porém, amor está fora de seus planos, Leo é um solteirão convicto e jura que nunca irá se casar. Seu passatempo favorito é provocar a governanta, a Srta Marks.

Sabe aquele ditado que diz: "quem desdenha quer comprar"? Ele se encaixa perfeitamente na relação de Leo e Catherine Marks. Os dois não perdem a oportunidade de provocar um ao outro. Catherine tem uma opinião formada sobre o carácter do patrão, e o desaprova completamente. O detalhe é que Catherine não faz questão de esconder seus pensamentos e opiniões, deixando bem claro o que pensa de Leo. Ele por sua vez, acha que Srta Marks é uma megera, birrenta e teimosa que fala demais. Desdenho puro de ambas as partes, eu sempre desconfiei dessas provocações.

A tranquilidade da vida de Leo é quebrada quando é descoberta uma cláusula no testamento, que diz que para que Leo mantenha a propriedade em que mora com a família, a Ramsay House, terá que se casar e produzir em herdeiro em exatamente um ano. Acontece é que nenhum dos Hathaways está disposto a perder a casa que virou o lar de todos, inclusive o Leo, que passa a pensar seriamente na possibilidade de um casamento. Essa possibilidade deixa Catherine confusa com relação aos próprios sentimentos, e isso piora quando Leo lhe faz uma proposta. Contudo, um segredo do passado de Catherine volta para assombra-la e esse segredo a fará questionar se sua partida não é a melhor saída.

A virtude numa mulher é como pimenta na sopa. Um pouco é um bom tempero. Mas em excesso até tira o apetite.

O que eu gosto nos livros da Lisa, é que eles fogem do padrão. Suas mocinhas são mocinhas na essência, porém o padrão é quebrado quando falamos dos "mocinhos" da série, é nesses personagens que podemos esperar as grandes surpresas. Seus personagens são ardilosos, intensos, gentis e são homens que sabem o que querem.

A narrativa da autora me ganhou desde o primeiro livro, ela é envolvente e fácil de acompanhar. Diferente de Julia Quinn, Lisa Kleypas é mais sensual, mesmo sendo livros de romance de época, as cenas dos romances são mais quentes e detalhadas, contudo não são vulgares, mas são intensas e picantes. Não querendo ser hipócrita, eu sei que a juventude de hoje tem acesso a informação demais, porém eu acredito que esse livro não seja apropriado para jovens adolescentes, por conter cenas bem ousadas.

Um fato interessante nos livros da série, é que você consegue acompanhar a história sem ter lido nenhum dos outros livros. Alguns autores tem o costume de começar o próximo livro da série do ponto em que o último terminou. A Lisa não, ela faz um pequeno resumo que nos apresenta os personagens e nos situa na história, é claro que você perde o desenvolvimento de alguns personagens, e vai ler alguns spoilers dos livros anteriores, fora isso consegue é fácil acompanhar a história.

Eu gostei muito do quarto volume da série, principalmente por ser a história do Leo, queria muito saber se ele seria capaz de amar novamente, acompanhei a evolução do personagem desde o primeiro volume. Adorei o senso de humor dele nesse livro, me identifiquei em alguns momentos. Leo é do tipo que quando fica nervoso apela para o humor, para se safar de algumas situações, e eu adoro fazer piadas quando estou nervosa. A Catherine era uma incógnita, nos outros livros da série, a autora já deixava pistas que a personagem escondia algum tipo de segredo, e tentava se esconder através de roupas que não chamavam a atenção e os cabelos coloridos. Ela é não é uma personagem cheia de frescuras, é geniosa e cheia de opinião. Mas quando se trata do próprio passado é indefesa e carente.

A família Hathaways continua me encantando, eu amei o livro, ele cumpriu muito bem seu papel, me fez sonhar, suspirar e me emocionar com os personagens. Agora é só esperar pelo lançamento do próximo livro "Paixão ao Entardecer", que trará a história de Beatrix, e promete ser um livro muito divertido, a Beatrix é apaixonada por animais, e estou louca pra saber o que a Lisa vai bolar dessa vez. Para os fãs de romance de época, é claro que eu indico a leitura da série.

Aquilo não foi um beijo, foi uma posse. Ele a tomou totalmente, a língua quente investindo dentro dela, privando-a de qualquer escolha ou reflexão. O cheiro masculino de sua pele encheu as narinas de Catherine. Sensações demais para assimilar de uma só vez... a boca quente e macia, as mãos firmes a segurando, os contornos masculinos fortes do corpo dele.




20 comentários:

  1. Oi Patty.
    Li os 2 primeiros volumes da série e fiquei totalmente apaixonada por essa família. Eles são super unidos e divertidos, mas sempre tem um escândalo pela frente rs
    Quero muito ler esse livro do Leo. Gosto muito dele e quero vê-lo se apaixonando novamente.
    Parabéns pela resenha! Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Patty I dont Belivie se soubesse já tinha lido a décadas nossaaaaa, esperei ter todos eles para ler, eu tbm amo romance de épocas e já comecei a ler essa série e estou adorando a narrativa da Lisa!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty..
    As capas desses livros sem dúvida são lindas.
    Estou atrasada e quero ler todos. Que bom que gostou do quarto livro.
    Nunca li nada de Lisa, ela deve ser demais mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Euuu amoo romances de época também..porém não consegui ler nenhum livro da série ainda =/

    ResponderExcluir
  5. Oii, eu também amo romances de época, acho que eles tem uma magia diferente, por ser como você disse, retratar o romantismo mais essência. Eu já estou cansada de ouvir sobre Os Hathaways, se eu tivesse tempo, já teria lido todos eles!! Eu amo a Julia Quinn, e saber que a Lisa é mais sensual que ela me deixa ainda mais curiosa!! Pra mim, esses livros tem que ser bem humorados, e lembrei de mim com um dos seus comentários, também vivo fazendo piada quando estou nervosa, as pessoas me acham confiante, mal sabem elas... kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ei Patty
    eu ainda não li nada da série, e já tenho os dois primeiros, rs. Gostei de saber que os mocinhos fogem tanto ao padrão, e essa família é bem ousada mesmo, kkkk, casando com ciganos e empregados. Eu amo romances de época, mas o que me irrita em alguns deles é que sempre que parece que haver um romance entre um nobre e um plebeu, eles tem que descobri um parente de sangue azul para o plebeu, rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Preciso urgente ler algum livro dessa série , amei a capa, e os únicos romances de época que leio é os da Julia Quinn , depois dessa resenha fiquei morrendo de vontade de ler um romance :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty!
    Ainda nao li os da Lisa, tenho os dois primeiros (se nao me engano), e também sou apaixonada por romances de epoca!
    Quero conhecer mais sobre essa familia!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  9. Patty,

    Estou louca para ler esse livro, na verdade louca para ler toda a coleção. Acho até que vou providenciar a compra o quanto antes kkkkk
    Adorei a resenha e compartilho do mesmo gosto que você, amo romances de época.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Adoro romance de época, mas ainsa não li nenhum livro dessa série,as pretendo começar a ler em breve.
    Acho linda essa capa.

    ResponderExcluir
  11. OI Patty tudo bem? Antes de qualquer coisa preciso dizer que a capa é sensacional ! Assim como todas da série, e foi isso que despertou primeiramente toda minha curiosidade, quero muito começar a série mas por enquanto, (que a grana não permite) vou apreciando sua resenha perfeita!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Também sou apaixonada por romances de época, principalmente os da Lisa e da Julia. Leo é meu personagem favorito da família toda, e estou muuito ansiosa para ver o que ele vai aprontar ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Ainda não li nenhum dos trabalhos da autora e com a resenha me deu bastante vontade de conhecê-lo!
    Gosto bastante de romance de época e parece que o livro é uma ótima opção de leitura. Fiquei interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante este livro mais não gosto de romance de época e romance erótico. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa Patty, simplesmente adorei sua resenha, conforme ia lendo foi passando um filme em minha cabeça.Olha, desse jeito eu não aguento, eu amei a capa e agora estou fascinada pela história; também adoro história de épocas, acredito que todas retratam o nosso "outro lado" de diversas maneiras....
    Adorei....
    Alias, quantos livros pertencem á esta série e quais já estão no Brasil??????

    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Não li nada da série, mas como amo romances históricos, claro que já está nos desejados faz tempo.
    Mas lerei depois de outra série de romances históricos que já vou começar. :)
    Espero gostar bastante quando for ler.

    ResponderExcluir
  17. Não conheço nada sobre a série e a história não chamou muito a minha atenção, mas a sua resenha ficou muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty!
    já tinha ficado curiosa com os outros livros da série, mas a sinopse desse foi a que me deixou com mais vontade de ler! Estou acompanhando a série da Julia Quinn, mas vou começar essa, acho que quando terminar a outra...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Tbm amo romances de época, estou com o primeiro livro aqui pra começar a leitura. Muito bom que essa série pode ser lido separadamente ,amo isso

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esse pq ainda não chegou =/ mas sinto que é bem mais engraçado do que os outros..roendo as unhas de ansiedade pra ler logo!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!