CdT Entrevista com Vanessa Bosso


Olá galerinha! Tudo bem?

Hoje no CdT Entrevista iremos conhecer um pouquinho mais da Diva Vanessa Bosso.

A Vanessa é conhecida no meio literário por promover a autopublicação, seus livros estão disponíveis no site da Amazon.com.br. Autora de A Aposta 1 e 2, Senhor do Amanhã, O homem de todas as minhas vidas, Um Homem Perfeito, entre outros, recentemente assinou um contrato com a Editora Novo Conceito, e em breve teremos o prazer de curtir a edição física de Um Homem Perfeito, um dos meus livros preferidos. Sou fã da Vanessa e tenho todos seus livros no meu Kindle.






Vanessa Bosso é publicitária e autora de 11 obras de ficção. Atualmente é autora contratada do selo Novas Páginas, grupo Novo Conceito. Vive em Ribeirão Preto com sua filha e seu cachorro Johnnie.









CONFIRA A ENTREVISTA QUE O CDT FEZ COM A JULIANA!


CdT: Quando e como surgiu seu interesse pela escrita?

Vanessa: O interesse surgiu ainda adolescente, tanto que escolhi a publicidade como forma de soltar a criatividade e desenvolver a escrita. Mas foi somente aos 33 anos que resolvi dar vazão às inúmeras histórias e personagens que me atormentavam.


CdT: A autopublicação foi sua porta para o sucesso e possibilitou seu contrato com uma grande editora. Quais são os pós e contras da autopublicação? Em algum momento você se arrependeu de ter tomado esse caminho?

Vanessa: A autopublicação é um excelente começo para o novo escritor. Possibilita ser lido e receber feedbacks de quem realmente interessa: o leitor.
Não vejo contras na autopublicação, apenas prós. Não me arrependo do caminho escolhido e se não fosse o sucesso digital, é bem provável que o contrato com uma grande editora demorasse muito mais tempo.

CdT: Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou para publicar seus livros?

Vanessa: Na época em que entrei no mercado, a demanda por livros nacionais era muito pequena. O cenário está mudando e hoje, os problemas que enfrentei, são praticamente inexistentes. Qualquer pessoa pode publicar um livro hoje em dia, basta coragem para se expor seja através da autopublicação, seja através de uma editora sob demanda.

CdT: Sabemos que “Um homem perfeito” está em fase se revisão e brevemente teremos sua versão física publicada pela Editora Novo Conceito, existe algum projeto para publicação de seus outros livros pela editora? Podemos começar a sonhar com as edições físicas de “A Aposta”, “O homem de todas as minhas vidas” e o “Senhor do amanhã”?

Vanessa: Sonhar não custa nada! Acredito que se O Homem Perfeito se mostrar um sucesso, os outros livros naturalmente serão publicados.

CdT: Com a publicação de seus livros por um grande selo o alcance de suas obras terão um outro patamar. Como você se preparou para encarar a opinião dos leitores sobre seu trabalho?

Vanessa: Vixi, procuro nem pensar sobre isso. Mas, após 5 anos de mercado, já estou mais madura para encarar numa boa tanto críticas, quanto elogios.

CdT: Quando li e resenhei “Um homem perfeito”, eu escolhi para embalar a cena da praia a música Against All Odds – Phil Collins, agora você se tivesse que escolher uma música para embalar o romance entre Melina e Bernando, qual seria?

Vanessa: Difícil escolha, hein? Como a protagonista é maluca, embalaria o romance com qualquer trilha mais sexy do AC/DC.

Aperte o play e curta AC/DC


O CdT também fez um Bate Bola – Jogo rápido com a Vanessa, confira!

1) O maior obstáculo... 
Meu ego catastrófico

2) O maior erro... 
Ser ingênua

3) Um sonho
Ser traduzida

4) Você em três palavras...
Romântica, sonhadora, persistente

5) Uma lembrança de infância.
Guerra de mamonas

6) O que te faz feliz?
O sorriso da minha filha

7) Pessoas importantes.
Minha família, amigos e os leitores que se identificam com minhas histórias e personagens

8) A maior satisfação.
Terminar um livro e ter a certeza de que fiz o meu melhor

9) Uma decepção.
Ter confiado em quem não merecia

10) Um dia inesquecível.
O nascimento da minha filha

11) Livro de cabeceira.
“Você pode curar sua vida”

12) Escrever pra você é?
Uma questão de sanidade mental

13) Seus leitores.
Uma dádiva

14) Seus livros.
Meus filhos de papel

15) Uma frase.
“Tudo o que somos é resultado dos nossos pensamentos” (Buddha)




Gostaram de conhecer mais um pouquinho da Vanessa?

Confira a programação da Vanessa na Bienal de São Paulo.

Dia 23/08, das 11h às 13h - Estande Amazon c
Dia 24/08 - só dando rolê e prestigiando os amigos
Dia 28/08, a partir das 19h30 - Estande Novo Conceito num bate-papo bem legal sobre livros digitais.


18 comentários:

  1. Ownn que linda!
    Acho que precisa ter muita coragem para enfrentar o mercado literário, estou escrevendo um livro, mas só o fato de tentar publicá-lo já me assusta. Vanessa teve muito sucesso no mercado da autopublicação e isso se deve mesmo a seu talento. Acho isso lindo! Que agora, com a Novo Conceito, ela só tenha ainda mais sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Já vi a autora em eventos literários mas nunca li nada dela, adorei saber que vou poder ve-la na Bienal do Livro e que a Novo Conceito vai produzir seu livro fisico muito feliz com isso, muito bom a editora valorizar ainda mais os autores nacionais que estão me surpreendendo cada vez mais.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, tomara que publiquem todos os livros dela em versão física, fiquei curiosa pra conferir.
    Ela falou certo, ainda bem que hoje estão dando mais valor aos autores nacionais.
    Gostei da entrevista! Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Também não conhecia a autora e fiquei feliz por conhecer um pouco mais sobre ela.
    Tem alguns livros que me interessei bastante, porém não gosto muito de ler e-books. Então também espero que eles sejam publicados na forma física!!!
    Muitas pessoas desconhecem os autores nacionais e isso precisa mudar!!

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Adorei ficar sabendo das obras da Vanessa pois eu não há conhecia.E tenho certeza que "Um homem perfeito" será um sucesso,assim a editora publicará mais livros dela <3 Mas enquanto isso vou dar uma olhada na Amazon mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer a Vanessa, não li seus livros ainda mas já tinha visto eles nos blogs da vida, adoraria lê-los. Amei a escolha da música, AC/DC é muito bom. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Sou doida para ler os livros da Vanessa, mas ainda não consegui tempo para lê-los. Estou com Senhor do amanhã aqui, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, Pattyyyyyyyy *-* Tudo bem, meu anjo? ♥ Eu estou ótima, obrigada, hahahaha! :3 Aaaaaaaaai, a autora de Um Homem Perfeito! Eu tô doida por esse livro, mas tipo... Nunca prestei atenção na autora, hahahaha! <3 Awn, ela tem cachorro e filho? Hahaha, que lindo! "... personagens que me atormentavam", uhasuhasuahuhas! Gostei muito dela, bem simpática! E fiquei feliz em saber que ela, assim como eu, notou o interesse pela escrita ainda adolescente! Haha ♥ Omg, ela me acalmou bastante agora, uahshuas! Tipo, achei que os obstáculos ao publicar os livros eram mesmos de antigamente, hahahaha! Hehehe, booooooa sorte pra ela, haha! "Sonhar não custa nada!", e ela está certa, hahaha! Sei que O Homem Perfeito fará um sucesso enoooorme, hahaha! <3 Guerra de mamonas, uahsusahuhuashusahusa! Gostei dessa *--* Awn, uma dádiva, meus filhos de papel... Hahahaha! As músicas também são lindas! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  9. oii, adorei conhecer melhor a Vanessa,
    eu já vi os livros dela na amazon e gostei bastante das sinopse, mas ainda não li nenhum. Eu acho que a auto publicação realmente tem sido uma excelente ferramenta dos novos autores nacionais, ajudando a torna-los mais conhecidos

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty. Não conhecia a autora, mas adorei a entrevista! Desde já quero ler Um homem perfeito e O homem de todas as minhas vidas. Fico feliz pela conquista dela, espero que todas as outras obras também tornem-se livros físicos!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty! Tudo bem? Já tinha ouvido falar nos livros da autora mas ainda não os li. Realmente a auto publicação vem sendo bem falada e eu adoro essas entrevistas para conhecer um pouco do mercado. Um dia quero escrever um livro e é ótimo receber as dicas de quem já está na estrada. Adorei!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Com as respostas dessa entrevista já me tornei fã da autora, espero ler algo dela em breve, afinal, os livros são seus filhos de papel <3 não tem como não amar rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Ótima entrevista!!!! Já conhecia a autora mas nunca li nada dela..super ansiosa por esse lançamento da NC :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! a Amazon tem um seleto grupo de autores maravilhosos, ela e Pepper são exemplos disso, a NC só ganhara com esta publicação! Amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiii
    Já li um dos livros dela: Poção do amor.
    Vou procurar os outros para ler.. Parabens por publicar pela NC!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty!
    A Vanessa é um dos exemplos de que pra conseguir tem que correr atrás!
    Acho que a autopublicação não é fácil, pode demorar, mas os frutos serão colhidos =)

    ResponderExcluir
  17. Adooooooooooreii a musica de AC/DC que ela escolheu
    ate pq eu conheço esta banda de rock <3
    Adoreiiiiiiii a musica <3

    ResponderExcluir
  18. Adoreii a entrevista. Vanessa é muito querida e parece tão pé no chão e corajosa que dá orgulho de tê-la como autora nacional.
    Pena que ainda não consigo ler e-books, mas ao menos teremos um impresso e isso é muitooo legal!
    Eu adoro estes posts e as músicas temas... sempre salvo em meus favoritos para ouvir depois :D

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!