Resenha #110 - Série Desaparecidos - Quando cai o raio - Meg Cabot - Galera Record


Título: Desaparecidos - Quando cai o raio
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-08817-8
Ano: 2011
Páginas: 270


Sinopse: Jessica Mastriani é uma das garotas com mais azar do mundo, ou assim ela se considera.
Ao ser pega desprevenida por uma tempestade junto de sua amiga Ruth, que deu a ideia delas irem pra casa andando a fim de perder alguns quilinhos, Jessica é atingida, literalmente, por um raio. O curioso é que absolutamente nada de ruim aconteceu a Jessica.
Nenhuma queimadura, nenhuma marquinha, absolutamente nada. Bom, isso se você não contar o fato de que no dia seguinte, ela acordou sabendo onde duas crianças – as quais ela viu na caixa de leite, onde ficam os retratos de pessoas desaparecidas – estavam.
Ao entrar em contato com o Disque-Desaparecidos e informar o paradeiro das duas crianças, Jessica pensou que talvez, tenha sido apenas um sonho louco referente ao dia estressante que ela teve.
Mas quando ela vê nos noticiários que aquelas duas mesmas crianças foram encontradas, ela percebe que, de fato, o raio deixou sua marca. Uns poderes bizarros que a fazem ser capaz de encontrar pessoas desaparecidas.
O que trará inúmeros problemas para Jess, como os dois agentes federais que aparecem na sua escola querendo falar com ela. Não que problemas seja algo novo para Jess, já que ela vive se metendo em encrencas na escola e levando sempre um ticket de ida para a detenção, na qual, ela sempre fica de olho em Rob. Um motoqueiro sexy e lindo.



Quando cai o raio é o primeiro volume da série Desaparecidos ou 1-800-Onde-está-você? (título original).
Li essa série há uns seis anos atrás e me apaixonei pela história. Meg Cabot cria um mundo todo sobrenatural e divertido para a gente nesses cinco volumes. Os personagens são apaixonantes, carismáticos, engraçados e fieis.

A trama gira em torno da adolescente Jessica, que ao ser atingida por um raio adquiri poderes especiais de encontrar pessoas. O que para muitos seria algo super legal, para Jess torna-se um fardo.
Ela acreditara que ao encontrar essas crianças desaparecidas estaria ajudando elas, mas ela percebe que nem todas que estavam desaparecidas queriam ser encontradas.

Ao mesmo tempo, o Governo e os Federais tem outros planos para Jess. Aparentemente, agora, ela é uma pessoa famosa e uma boa arma para o Governo.

De repente, ela se vê presa em questões governamentais das quais ela não está tão de acordo assim.
Junto com Rob, o motoqueiro gato de sua detenção, ela vai tentar sair da enorme enrascada que a caminhada até em casa para perder uns quilinhos que as amiga Ruth a meteu (porque ela quem queria perder quilinhos, não Jessica) e no caminho descobrir o que fazer com esses novos super poderes. E é claro, com o gostosão do Rob.

Para quem gostou da série A Mediadora, irá amar esta nova série. Jess é exatamente como Susannah. Determinada, briguenta, sem papas na língua, romântica ao seu modo e muito carismática.
Fiquei um pouco chateada com as capas brasileiras. Esperava que eles fossem seguir o padrão das americanas que têm muito mais a ver com o livro que essas publicadas pela Galera Record. Começando pela cor predominante. Rosa. Para quem conhece Jess, sabe que ela não é uma garota muito fã de rosa e achei a escolha da cor totalmente fora da personalidade da personagem.

Bom, paciência, né? Super recomendo a série! É simplesmente demais! No Brasil, já temos os três primeiros volumes:
1 - Quando cai o raio
2 - Codinome Cassandra
3 - Esconderijo Perfeito
Esse mês, será lançado Santuário, o quarto volume da série.




19 comentários:

  1. Opa Beta, se não tivesse lido a resenha provavelmente não me interessaria por este livro só pela capa, ela é tão "sem sal e sem açúcar' que passaria longe da minha atenção. gostei bastante e a séria por inteira entrou em minha lista (que só aumenta kkkk).
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Como você comentou, a capa é realmente meio chatinha. Gosto muito de Meg Cabot e estou louca pra ler essa série. Os títulos me deixaram super curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Nunca li nenhum livro da Mag mas já ouvi falarem muito bem , por ser série vou aguardar serem lançados todos assim já leio tudo junto ;)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beta!
    Eu estou muito curiosa pra ler essa série, bem inovadora.
    Também não gostei muito das capas dessa série. :/
    Boa resenha!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta!
    Eu tenho curiosidade de ler a série A Mediadora da Meg e belo o que eu entendi essa serie parece ser bacana também.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Acho o nome 1-800-Onde-está-você? muito mais chamativo do que Quando cai o raio. Nunca li nada da Meg e não ia querer esse livro por causa da capa (eu tenho a pequena mania de julgar pela capa) mas ao ler sua resenha achei ele bem interessante. bj

    ResponderExcluir
  7. De tanto ouvir falar da Meg dá um vontade absurda de ler algo dela. Achei essa capa horrível e nenhum pouco atrativa. Só lendo a sinopse para se interessar em ler. A história parece ser incrível, com certeza vou inclui-lo na minha lista de leituras! ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. OI Roberta ainda nao li nada da Meg, mas estou adorando acompanhar a série de livros que vocês estão resenhando aqui no CDT
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Não li nada meio "sobrenatural" da Meg ainda, mas eu amo a escrita dela, é muito envolvente! Acho a premissa dessa série muito boa, interessante demais. Você fica querendo saber o rumo que a problemática vai dar e amo também, o envolvimento do governo, na minha opinião, livros que o envolvem se tornam ainda mais verossímeis. E eu concordo sobre as capas, acho nada bonitas! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já ouvi falar muito bem dela e as resenhas dos seus livros são sempre bem positivas.
    Estou muito curiosa para conhecer o trabalho dela e esse livro parece ser muito bom. A capa está uma maravilha e gosto de livros que tratem de temas sobrenaturais!! A premissa da série é muito boa. Quantos livros será que a série terá??

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Até agora li apenas 2 livros da Cabot e adorei mas nunca tive a oportunidade,ou vontade,de me aprofundar mais nas obras dela.Esse enredo é bastante envolvente mas aos meus olhos a série devia ter parado no terceiro livro pois acabo sempre perdida no meio de tantos exemplares.E a editora pecou feio com a capa,tão simples mas não de uma maneira boa,pelo menos a capa do segundo livro está bem melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOOIIIIIIIIIIIII, PATTYYY <3 Tuuuuudo bem? *-* Ai, genteeeee, tô dooooooida por essa sérieeee, hahahaha! Eu simplesmente amoooo a Meg, hahaha! Faz 6 anos que você leu essa série? Uauuuuuu, gente! Hahahahhaha! :3 E ainda se lembra? :o Aaaai, amoooo histórias sobrenaturais *0* Nooooossa, que legal a história de ela adquirir poderes especiais depoid de ser atingida por um raio! Gostei demais, hahahah! <3 Ainda mais dessa parte aí das crianças que não queriam ser encontradas... Fiquei curioooosa, hahahahah! :3 Huuuum, realmente, a capa não é de agradar a vista, não... Hahahahhaha! O que salvou foi a imagem do raio '-' Maaaaas ainda assim ameeeei a série, hahahah! Ansiooooosa pelo quarto volumeee, hahahah! *_* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Lembro que quando li este livro, os dois próximos ainda não tinham previsão de lançamento, então meio que desisti da série. Acho que vou esperar pelo menos mais dois lançamentos antes de voltar a acompanhar, mas é um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Oi Beta, tudo bem? Ainda não li a série e não sabia qual era a história! Gostei muito da resenha e fiquei curiosa! Imagina só, do nada aparecer com certos poderes, acho que ainda não li nada parecido!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O motoqueiro <3 <3 <3 já amei rsrs, como assim você leu essa série seis anos atrás? leu em inglês? Eu não lido muito bem com a ansiedade de esperar os lançamentos, às vezes acontece de eu começar uma série e sofrer, mas prefiro evitar, então vou esperar lançar o último livro para embarcar nesse mundo sobrenatural e divertido rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii miga!
    Adoro a Meg e não conhecia essa série!! Adorei a protagonista e odiei essa capa...
    Parece capa de romance de banca... brega!
    Adorei conhecer um pouco sobre o livro.. Vou procurar por ele!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  17. Pra ser sincera não bem tipo de livro que gosto !
    Mas acho que um grande parte do publico adoraria ler!

    ResponderExcluir
  18. A Meg Cabot sempre arrasa.
    Eu quero muito ler a série. adoro livros leves e divertidos...
    Achei muito criativa a trama e o fato da protagonista ter este super poder e ser usada pelo governo...
    Crianças que não querem ser encontradas? Como assim...
    Preciso deste livros... espero que esteja baratinho quando eu for comprar, hehe!

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar dessa serie mas nunca fui atrás de saber como é...adoreei a sinopse e já vou incluir na minha listinha ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!