Resenha #113 - Trono de Vidro: Coroa da meia-noite - Sarah J Maas - Editora Galera Record



Título: Trono de Vidro – Coroa da meia-noite
Autor(a): Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 409
ISBN: 978-85-01-40139-7
Ano: 2014

*Este livro foi cedido pela editora parceira, Galera Record, para resenha no blog Coração de Tinta.


Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Este é o segundo livro da série Trono de Vidro, poderá conter spoilers do primeiro livro caso você ainda não tenha o lido.



Celaena, agora coroada campeã do rei, conseguiu vencer a terrível disputa que a livrou das Minas de Endovier.
Agora, ela terá que se submeter e fazer o que o rei mandar durante quatro anos para, então, alcançar o que mais deseja no mundo: sua liberdade.
O rei agora manda que ela encontre seus inimigos e os elimine, como recompensa ela recebe uma vida luxuosa com vestidos, comidas, livros e ouro, porém, sua lealdade está longe de estar ao lado do trono de vidro.

Quando o rei a designa a matar um de seus velhos amigos, Celaena começa a observar que o castelo de vidro, o rei e toda Adarlan tem segredos muito maiores do que os que ela imaginava.
Após uma trágica noite que muda tudo na vida da assassina, ela agora mais do que nunca quer buscar justiça e sangue. Sempre procurando meios de resolver todo o mistério em volta de si sem afetar seus, agora, amigos – príncipe Dorian e o Capitão da guarda Chaol – ela embarca de cabeça em novos perigos, mistérios numa trama conde ela terá que observar, cuidadosamente, quem são seus verdadeiros amigos e inimigos.

Cercada por segredos, traições e conspirações, Celaena agora tem que deixar o coração de lado e pensar apenas com a cabeça. Para um lugar onde a magia fora extinta há tanto tempo, Adarlan se mostra um lugar perigoso e muito... mágico.
Algumas pessoas sabem o quanto e esperei por esse livro. Contei os dias e os minutos para o lançamento de Coroa da meia-noite e fui presenteada com esse livro pela Patty e pela Galera Record, pois fiquei responsável por essa série aqui no CdT.

E, meu Deus! Que livro é esse? Não consegui largar até terminar as 409 páginas.

Se eu ache o primeiro volume único e totalmente diferente das histórias fantásticas que estou acostumada a ler, esse segundo me arrebatou de tal forma que mesmo agora, tendo um monte de livros que eu desejava há tanto tempo para ler, não consigo parar de pensar nessa história.
Após vencer o torneio que a livraria das Minas de Sal de Endovier - lugar no qual Celaena foi trancada e torturada até ser retirada pelo príncipe de Adarlan -  Celaena agora é a campeã d rei e como tal, tem que obedecer todas as ordens do soberano, caso contrário, ele cumprirá sua promessa e matará Chaol, o capitão da guarda e amigo de Celaena, e Nehemia – a princesa de Ewylle e sua mais próxima amiga.

A assassina, então, passa a cumprir todas e quaisquer desejos do rei, mesmo que isso significa matar a sangue frio pessoas inocentes.
Quando o rei descobre que tem um grupo conspirando contra ele, pede para Celaena matar todos lhe dando um nome por vez para matar.
O primeiro nome que o rei dá para a assassina procurar, é um velho amigo de Celaena e a assassina fica sem saber o que fazer e passa a investigar quem é esse tal grupo conspirador.
O que ela não esperava, era descobrir tantos segredos e conspirações contra a coroa do trono de vidro no processo.

Posso afirmar com todas as forças que nunca em um milhão de anos eu fosse esperar encontrar em Celaena uma personagem tão contraditória e tão formidável. Ao mesmo tempo que conhecemos o lado assassino, brutal e sem piedade, ficamos encantados com a garota doce, amorosa, fiel e amiga que ela é.
Ao passo que seu relacionamento com o príncipe Dorian fica cada vez mais distante, sua amizade com o Capitão da Guarda cresce a cada dia. Desde o primeiro livro sou team Chaol e torço por esse casal.
Neste segundo livro, porém, o charme e a personalidade de ambos – Dorian e Chaol – são tão formidáveis e incríveis que você não consegue decidir qual dos dois é o melhor. A fim do livro, vi que é impossível escolher um.

Por mais que este segundo livro os apresente um triângulo amoroso, ele está longe de ser daqueles chatos e forçados e todos cheios de “mimimi” como vemos em muitos por aí. Ao mesmo tempo que temos cenas sanguinárias e brutais, encontramos outras que nos fazem suspirar e até mesmo chorar, seja de emoção ou de tristeza.

Os personagens são fortes, maduros, conscientes e totalmente cercados pelo seus medos e dúvidas, mas não de uma forma infantil e cansativa.
Ao decorrer do livro vamos descobrindo mais sobre o passado de Celaena, quem ela era, de onde veio, quem realmente era Sam e o que ele significou para ela e principalmente, e o que eu mais amei em saber, o por que dela ter enlouquecido em um de seus dias em Endovier.
O livro é, sem dúvida, um dos meus favoritos do gênero e entrou para a lista do TOP 10 de favoritos de 2014.

Sarah J Maas tem uma escrita única, o livro é narrado em terceira pessoa, mas podemos identificar facilmente quando é a “visão” de cada personagem, o que nos dá um conforto melhor e uma ideia mais clara do que cada personagem está sentindo ou pensando.
Recomendo este livro para todos os fãs do gênero YA e Fantasia e para os que não são também. Simplesmente, leiam!


20 comentários:

  1. Gostei doseu blog parabéns é lindo !
    venha conhecer o meu tem posts novos no blog mimos recebidos, a sua opinião é muito importante
    bjoss...
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/2014/08/mimos-recebidos-da-plavale.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, tudo bem?? Gostei muito da resenha, deu para sentir o quanto vc estava empolgada e ansiosa pela leitura. O livro não faz muito o meu estilo, gosto de leituras mais leves, por outro lado, os personagens parecem ser bem construídos e eu adoro isso em um livro!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta,
    Que curiosidade que bateu rsrs, não li o primeiro livro, mas quero lê-lo. Como sou apaixonada por fantasia, acredito que esse livro seja uma leitura obrigatória né?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Total obrigatória!! Vai ler!! Corre, corre! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Pulei partes da resenha quando vi que tinha spoilers.
    Que show essa série ter um diferencial em relação à outros livros do gênero!
    Legal esse lado "mau" e bom da protagonista ao mesmo tempo.
    Ótimo o triângulo amoroso não ser cheio de "mimimi" senão nunca ia ler esse livro.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta!
    Confesso que li a resenha meio que por cima pra não pegar muito spoiler porque eu ainda quero muito ler o primeiro livro. Li mais os parágrafos com a sua opinião e ela foi muito positiva rs deu mais vontade de ler ainda. beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa vc lavou a egua pq a editora cedidou um otimo livro pra resenha no blog !!
    Achei a historia bem mais interessante do que eu imaginava ! Ja me chamou atenção
    na primeiro lida na resenha !!

    ResponderExcluir
  7. Oiiieeee
    Ainnnn, desde que você falou do primeiro eu fiquei com vontade de ler... Agora o segundo então!!!
    OMG!!!!!
    Celaena é uma personagem incrivel!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler essa série. Li muitas coisas positivas sobre ela, e o trabalho de divulgação da Editora sobre esse livro é muito legal! Preciso <3

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Beta
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa, vi que gostou mesmo rsrsrs. Amei a dica, vou tentar lê-lo o mais rápido possível! Amei..
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  10. Adorei que eles mantiveram o tipo de capa, desde as primeiras resenhas sobre trono de vidro já morri de vontade de ler, mas até agora nada de eu providenciar o livro =/

    agora entao com o segundo volume fico ainda mais ansiosa! Preciso dar um jeito o quanto antes ^^ Adorei Roberta

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Desconhecia os livros da série!
    Achei a capa super bonita e estou muito curiosa para ler o primeiro livro!!!
    Parece ser uma excelente leitura e sua resenha foi bem positiva sobre ele, o que me animou bastante!

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Eu já tinha ouvido falar dessa série mas não sabia que ela era formidável dessa maneira,já me apaixonei pela história que mescla assassinatos e triângulo amoroso,confesso que adoro esse último item.Celaena é uma daquelas personagens que te fazem ficar envolvida com o livro sempre torcendo pra ela.E eu ainda não sei se sou Team Dorian ou Chaol pois não conheço bem esses protagonistas.
    Eu julgava esse livro pela capa e achei que nunca iria me interessar pela história,estava bem enganada.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a premissa do primeiro livro e a mocinha assassina me deixou intrigada...
    Ela evoluiu no quesito, né?
    Bem, sem mais, preciso ler o primeiro livro logo!

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, mas estou doida para conhecer a história. Vejo muitos elogios para a autora.
    Adoro as capas, e é muuito bom saber que os personagens são marcantes, nada pior que um personagem bobão *-*

    ResponderExcluir
  15. Oii, passando para conhecer seu cantinho, adorei e ja estou participando, boas leituras, :D
    Da uma passadinha la no meu, se gostar e puder participar e deixar seu recadinho fico muito feliz,
    www.moradadolivro.blogspot.com
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Tô com o primeiro aqui desde o ano passado pra ler e ainda não li =P
    vou esperar comprar esse pra ler os 2 de uma vez só!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Beta!
    Juro que nunca tinha ouvido falar dessa série. Mas adorei sua resenha, fiquei muito afim de ler o primeiro livro agora. rs Gosto de ler livros em terceira pessoa, quando podemos saber de cada personagem.
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor!
    Gente nunca ouvi falar desse livro, primeira vez! Fiquei curiosa agora para ler o primeiro livro hehe.

    Acho que é a cara do Diego! Vou indicar!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Li a resenha bem por cima, para não pegar spoiler. Quero muito ler essa série, já que amoo livros de fantasia.
    E pelo pouco que vi de sua resenha, parece que vai ser tão bom quanto o primeiro.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!