Resenha #114 - Perdendo-me - Cora Carmack - Editora Novo Conceito


Título: Perdendo-me
Autor(a): Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 284
ISBN: 978-85-81-63527-9
Ano: 2014

*Este livro foi cedido pela editora parceira, Novo Conceito, para resenha no blog Coração de Tinta.

Sinopse: Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade... Virgem. O que a incomoda mais do que qualquer outra coisa. Ao confessar seu "fardo" a sua melhor amiga, Kelsey, a sua virgindade, a mesma propõe para Bliss fazer sexo casual apenas para perder a incomoda virgindade.
Quando as duas vão para um bar procurar um possível candidato para Bliss, ela não imaginava que fosse encontrar Garrick. Um cara lindo dono de um sotaque britânico de deixar as pernas bambas. Os dois de imediato sentem uma atração incrível e logo estão entrosados no apartamento de Bliss.
Porém, quando os dois já estão acomodados na cama e quase no ápice do ato, Bliss muda de ideia e dá uma desculpa esfarrapada, deixando Garrick nu sozinho em seu apartamento.
Tentando acalmar os nervos, Bliss repete para ela inúmeras vezes que nunca mais irá ver o cara na vida e que isso não é motivo para pânico. E daí que ela não conseguiu ir em frente? Normal.
Ao chegar para o primeiro dia de aula do último semestre na faculdade, Bliss não contava que seu novo professor era nada mais, nada menos que Garrick!



Ri demais ao ler esse livro! Eu já havia visto uma sinopse dele no ano passado e fiquei interessadíssima no livro, mas na época só havia a versão em inglês e a Novo Conceito ainda estava em negociação para publicá-la no Brasil. Então, juntei todo meu pensamento positivo e aguardei o lançamento aqui no Brasil.

E meu Deus que livro bom! Sabe aquele livro que você lê e se diverte mais que qualquer outra coisa? Que faz você morrer de rir e ter aquela vergonha pela personagem principal? Este é o livro.

Bliss é uma estudante de Artes Cênicas e totalmente atrapalhada quando o assunto é relacionamento. Aos 22 anos e ainda virgem, ela se sente alienada e incomodada com a sua virgindade e decidi que não quer se formar com ela.

Quando ela conhece Garrick em um bar, seu primeiro pensamento é que ele está usando Shakespeare para atrair mulheres, pois homem nenhum vai para um bar para ler.

Cheio de tiradas Shakespereanas, Perdendo-me nos prende da primeira a última página. Esse é facilmente um daqueles livros para se ler em um dia e ainda gritar por mais!

Os personagens são totalmente divertidos e simpáticos e logo fica impossível de você não gostar deles.
A escrita de Cora é fácil e fluí muito bem. Sem dramas desnecessários e cenas forçadas de sexo, esse New Adult é um dos poucos que explora o tema virgindade e sexualidade sem parecer vulgar ou ofensivo.

Me identifiquei muito com vários pensamentos da personagem principal, em algumas partes até mesmo me vi na pele dela.

Super recomendo este livro para os fãs de New Adults! Vocês precisam conhecer Bliss e o delicioso do Garrick.


31 comentários:

  1. Oi!
    Já li esse livro e simplesmente adorei!
    Sabe vergonha alheia?Era o que eu sentia pela Bliss, dava altas risadas aheuhaeu
    Já li a continuação também, não é sobre a Bliss, mas é muito bom.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beta!
    Eu li esse livro ano passado no idioma original e AMEI! Também é um dos meus favoritos.
    É super divertido, os personagens são um máximo, assim como o livro todo.
    Super concordo com sua opinião sobre ele.
    Estou louca para reler em português agora :)
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    O livro parece legal e divertido, sem dúvidas, mas não é meu tipo de leitura hahaha... Eu até me desafio a tentar coisas novas, então quem sabe um dia!
    Mas gostei muito da resenha e vou indicar pras outras meninas, elas com certeza vão se interessar mais! =P

    Um ponto legal que achei foi tratar o sexo e a virgindade como algo não ofensivo, ainda mais pela personagem ter 22 anos, o que hoje em dia infelizmente a maioria da população em massa (quem geralmente não pensa muito bem nas coisas da vida) consideram "velhas" pra não terem vida sexual ainda (o que acho uma graaaaaaande besteira!), legal o tema ser abordado num livro new adult!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta..
    Vi muitas opiniões divididas quanto a este livro no começo. Mas gostei de saber que gostou tanto da leitura.
    Eu gosto de New Adult..e acho que me sairia bem lendo este livro. Espero ler um dia e gostar tanto quanto você dos personagens e tudo mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que vejo desse livro e foi muito mais que positiva,
    pois adoro livros assim, que desde o inicio somos tomados e depois queremos mais.
    Eu não sou muito fã de new adult, até por que qual é o mal da pobre em ainda ser virgem? kkkk
    Mas pelo que vi, parece muito mais comédia, e adoro ler livros assim. E tem Shakespeare, como resistir?
    Ótima resenha.
    Beijos
    Poliana Araújo
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  6. oi Beta,
    adorei a resenha. Eu também me diverti muito com o livro e amei a escrita da Cora. Esse foi um dos primeiros NAs que li (talvez tenha sido o primeiro), conheci a história há pouco mais de um ano, e ri demais também! Agora pretendo reler em português, e ver se perdi alguma coisa, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Beta lindaaaaaa ♥ Tuuuuuuuudo bem, sua linda?? *-* Hahahaha, você riu com esse livro? Que legal! Eu não imaginava que ele fosse divertido, ausshauuhashuas! Nooooossa, aguardar o lançamento de algum livro é difícil, né? Hahahaha! Você foi bem paciente :o E siiiim, eu sei o que é rir loucamente com um livro e ainda de quebra, passar vergonha junto com o personagem, uahsuhsahusahashashu! :3 Nossa, a mulher tem 22 anos e já quer perder a virgindade? Desculpa falar, mas eu pretendo perder a minha só depois dos 30, uashahsuhusahaus! o.O Hum, verdade, homem nenhum vai num bar pra ler, hahahah! Safadinho ele, né? Aaaaaaaai, que booooooooooom que esse livro explora a virgindade e a sexualidade sem ser vulgar ou ofensivo, pois detestoooooooo livros assim, que ofendem, haha! Livros eróticos, no caso '-' ♥ Aaaaaah, precisooooo desse livro A-G-O-R-A! Sério, nunca gostei deste livro, mas agora com a sua resenha... Ah, preciso dele, hahahaha! *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beta!
    Não tinha ficado interessada nesse livro ainda até ler sua resenha, por causa que ele é muito divertido e por não ter cenas forçadas de sexo.
    Amei a resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Beta...
    Andei lendo muitos livros do gênero nos últimos tempo, estou querendo dar uma desintoxicada,
    esse livro já está na lista de prováveis leituras para quando resolver retomar a maratona de leituras do gênero.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ok... Eu não concordo com você, sorry kkkkkkk Não sei se é por eu não gostar de New Adult, ou se é porque o livro não me agradou mesmo, mas logo no começo eu achei meio vulgar (a primeira cena que eles tentam transar eu achei nojento (não sei porque kkkkk)), e muito clichê (uma garota querendo perder a virgindade, a melhor amiga gostosona que já ficou com mil caras, o gato que está no mesmo bar que ela e se interessa por ela, a desculpa para não transar de primeira, a descoberta que o gato é seu professor e ainda mora no mesmo prédio que ela!!!), ai eu não tive saco pra esse livro. Pra amantes de New Adult que gostam de um livro engraçadinho pra passar o tempo é uma boa, mas eu não gostei nem um pouco :/

    ResponderExcluir
  11. cara no momento eu n li o livro pq fala sério a menina fica q nem uma desesperada tentando perder a virgindade? tipo se sente a estranha por ser virgem o-o eu hein
    n é algo q eu queira ler tão cedo.
    pode até ser engraçado e tudo mais, mas sei lá a personagem parece uma idiota.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta

    Adorei a resenha, também já li esse livro e adorei ter lido é bem engraçado e uma leitura leve, mas não foi preferido achei o tema um pouco fútil kkkk mas enfim também recomendo a leitura e em breve tem resenha no blog também!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiiiiiiiii
    Bem cliché mas como você disse que é divertido, vamos lá!
    estou na vibe desses livros agora!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  14. Eu também já havia lido sua sinopse a algum tempo e gostei mesmo não sendo meu tipo de leitura.
    Achei o começo meio clichê mas depois o fato dele ser seu novo professor explica o fato dele estar lendo Shakespeare em pleno bar não é? kkk mas mesmo assim,não é meu tipo de leitura mas o desenrolar do enredo daria uma bom filme haha

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta!
    Também conheci o livro quando ele ainda não tinha sido publicado no Brasil, mas a espera valeu a pena! Gostei bastante de história, não sou uma grande fã de new adults, mas achei que nesse a história ficou bem leve, sem dramas enormes nem cenas desnecessárias... Li o livro de uma amiga, mas quero garantir o meu logo! Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Beta!
    Eu jurava que isso livro era hot, me enganei rs eu to louca pra ler ele mesmo, adoro rir da desgraça alheia e tenho certeza que vou me divertir muito com a Bliss tentando perder a virgindade. beijos

    ResponderExcluir
  17. Heey!

    Pelo visto é uma leitura imperdível! Adorei saber que, mesmo se tratando de um livro hot, há muitos momentos engraçados. E tiradas shakespereanas? Dá licença, tenho que correr ali na livraria pra comprar meu exemplar! Quero ler pra ontem. Ótima resenha.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Nossa, você me deu outra visão desse livro, pois achei a premissa divertida e leve. Sem contar as citações shakespereanas que devem dar um charme na história. É um dos lançamentos da NC que pretendo comprar em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Já li algumas resenhas desse livro e gostei bastante, estou muito ansiosa para lê-lo. Ouvi dizerem que o segundo e terceiro são mais fraquinhos, então não tenho certeza se devo comprar Perdendo-me agora *-*

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto sobre este livro, mas não me chamou a atenção. Mas como ultimamente estou procurando coisas para me entreter, me fazer rir, pode ser que eu dê uma chance a ele. Apesar de eu achar virgindade aos 22 anos algo surreal, darei uma chance ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ainnn que me apaixonei! Shakespeare presente em um livro de romance e NA ainda é demais! eu amo!

    Adorei a dica e como adoro NA e inclusive amoo estes clichezinhos sobre virgindade etc

    Com certeza vou tentar adiquirir meu exemplar, e a minha prateleira do gênero esta crescendo!!!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu não dava nada pela capa do livro e nem fui ler a sinopse, pareceu um romance bestinha e meloso e eu tenho birra com romances, "but" graças a você Beta li a bendita sinopse e definitivamente mudei de ideia quanto ao livro, vou por até no meu vou ler no Skoob para não esquecer.
    Odeio romances mas, adoro esses tipos de clichês me faz rir muito!!

    Ao por nos vou ler de Skoob notei que o livro tem sequência :/ o que significa que não vou ler antes do segundo sair!! Mas Já ta na lista <3

    Xo
    http://re-viewx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom?
    Eu amei a sua resenha, e estou mega ansiosa para ler esse livro, ele aprece ser ótimo, e é claro que muito divertido, tenho certeza de que ele vai me render muitas risadas, fico feliz em saber que você amou o livro, e que se divertiu muito com ele, espero ler ele em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  24. Oi Beta!
    Adorei a resenha!
    Livros rápidos e divertidos são ótimos xD
    Não é o meu gênero de leitura, mas quem sabe um dia? :)

    ResponderExcluir
  25. Uauuu, a resenha já me encantou, que bom que ele não traz o lado vulgar.
    Acho que livro com essa temática é um dos que me conquista. Livros divertidos é comigo mesmo, quantas vezes não me peguei lendo um livro e rindo alto #todosolham!
    Fiquei interessada graças a sua resenha e tals, vou procurar saber mais sobre ele por aqui.

    beijos!

    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  26. Oiii
    Você não pode fazer isso comigo! Estou morrendo para lê-lo agora! Que tudo, amo New Adults e que bom que ele não vulgariza, as vezes, isso cansa. Eu amei a sinopse também, essa história de aluna e professor sempre rende muito. E sério, eu meio que já estou me divertindo com o livro só por ter lido a resenha! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Não gosto muuuuito deste tipo de romance mais realmente este e
    bastante diferente do que eu costumo ver ele pontos que realmente chamam
    muiiita atenção do leitor

    ResponderExcluir
  28. Q delícia de livro!!
    NA são sempre gostosos, ainda mais qnd eles são divertidos!!
    Adorei! Já Coloquei na minha lista de desejados!! hhaa
    A capa tbm está bem bonita!

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus! haha Esse livro deve ser muito bom, se já diverte a gente pela sinopse, imagina ler ele inteiro. Adorei a história e estou feliz pela descoberta, pois ainda não conhecia ele. Com certeza entrará pra minha wishlist de livros. Pela sinopse, ele me lembrou a história da Hanna e do Ezra em PLL. Gosto de livros engraçados e que me prendam a atenção a ponto de ler em um dia, espero que com esse aconteça isso, assim como foi com você! <3

    ResponderExcluir
  30. Como minhas leituras só tem beirado os New Adults e distopias nesse momento tenho certeza que vou amar.Tenho conseguido ler esses generos em apenas um ou dois dias e sei bem como é ficar querendo mais.Esperava mais cenas quentes nesse livro mas de qualquer forma adoro as cenas mais engraçadas,É tão bom ter que parar a leitura em algum momento só pra rir das trapalhadas dos personagens.Quero um Garrick pra mim.

    ResponderExcluir
  31. Oi , ja tinha ouvido falar deste livro ! mais nunca havia me interessado a ler , pois a capa era um tanto erotica , e nao sou mt fã de livros eroticos ! mais depois que li a sua resenha fiquei interessada , pelo fato de vs fala que riu loucamente deste livro , ee creio que vou dar bastante risadas tbm ! ee que azar o dela kkkk o professor e justamente o cara que ela desejava nunca mais ver na vida ! adorei sua resenha, pretendo ler sim !

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!