Resenha #116 - Desaparecidos: Codinome Cassandra - Meg Cabot - Editora Galera Record


Título: Desaparecidos - Codinome Cassandra
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-08818-5
Ano: 2012
Páginas: 286







Sinopse: Após ser atingida por um raio e desenvolver estranhos poderes que a torna capaz de encontrar qualquer criança desaparecida, Jessica Mastriani perde seus poderes.






Ou pelo menos é isso que ela diz para todos.

Quando Jessica concorda junto de sua amiga, Ruth, a ir para o acampamento de música Wawasee onde jovens crianças tocam doce música, Jessica acha que tudo será normal. Bom, pelo menos normal na medida do possível para alguém como ela.

Longe dos repórteres que a todo momento querem saber como ela "perdeu" seus poderes de encontrar crianças desaparecidas, do FBI que quer que ela use seus poderes para outros propósitos e do gato do Rob Wilkins por quem tem uma queda.

Agora, cercada de crianças mimadas e grandes talentos da música, Jessica só quer umas férias calmas e tranquilas longe de qualquer problema.

É claro que se tratando de Jess, as coisas não poderiam ser simples. Ao chegar no acampamento, ela acha que ficará responsável por meninas fofas e meigas com um talento musical excepcional. Bom, não é bem isso que acontece.

A diretora, por algum motivo desconhecido por Jess, a coloca responsável por um chalé de meninos. Meninos de 12 anos e totalmente insuportáveis os quais Jessica às vezes tem vontade de dar uma boa surra neles.

Nesse segundo volume, Meg Cabot nos mostra como Jessica irá se virar agora para ficar longe do FBI que tem planos tanto quanto obscuros para seus poderes e como ficará longe da mídia que a todo momento quer saber mais sobre seus poderes ou a ausência deles.

Ao dizer para a imprensa que um dia, sem mais nem menos, ela perdera seus poderes, Jess tenta seguir sua vida ignorando a van branca que continua parada do outro lado da calçada em frente sua casa.

Com a ajuda de Ruth, ela continua encontrando crianças desaparecidas, certificando-se de que a criança em questão quer ser encontrada, mas tudo as escondidas e com uma ajuda extra de uma funcionária, Rosemary, no serviço de Disque Desaparecidos.

Esse é o livro que eu menos gosto da série. Bastante parado e infantil comparado aos outros, ele me entediou em vários momentos e foi quase um sacrifício reler ele.

Não entendi por que a Meg perdeu a mão nesse segundo livro, ele tinha tudo para ser excelente, mas as constantes gírias usadas por Jess como: "tipo"  me irritaram profundamente.

Também senti falta de um envolvimento maior de Rob nesse livro, ele é praticamente deixado de escanteio e quando aparece, as cenas são um pouco forçadas demais e chatas.

No geral, é um bom livro, mas com certeza, é o pior da série.
Mesmo assim o recomendo, já que não dá pra você pular do primeiro para o terceiro, que pra mim é um dos melhores da série ;)




21 comentários:

  1. Oi, Betaa!
    Está para chegar pra mim o primeiro livro da série, mas estou chateada por você não ter gostado tanto deste segundo. Tinha ouvido críticas ótimas sobre a série. Espero gostar. ):
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta..
    Gosto muito dos livros da Meg, ó entendi direito se esse livro é uma continuação de algum..
    Mas de qualquer maneira gosto de super poderes, deve ler legal essa história!

    Beijos e até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Nunca li nada da autora, e na verdade nem conhecia essa série.
    O tema parece bem interessante, mas confesso que também me incomoda quando fica infantil e esse tipo de gíria muito usada me irrita um pouco também.
    Acho que esse livro não é para mim rs
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma pena a autora ter "perdido a mão" nesse livro da série, tendo partes chatas, também odeio esses "tipo" toda hora, rsrsrsrs.
    Mas que bom que no terceiro livro tudo volta ao normal.
    Bjs, Beta <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta

    Ainda não li nada dessa autora mas confesso ter um pouco de receio, tem livros que todos elogiam mas tem livros que parece não seguir o mesmo ritmo como foi esse então não sei se leria essa série em especifico.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta!
    Não conhecia essa série :O E nunca li nada da Cabot também mas pelo que eu li na resenha, você sair de um primeiro livro super movimentado, com a personagem com poderes e passar pra um segundo livro mais calminho, com uma história até normal não é muito legal, ela devia continuar com o mesmo ritmo de antes. Gostei do jogo de cores da capa.

    ResponderExcluir
  7. Hey Beta!!

    Meg Cabot é uma autora realmente boa, ainda não li nada dela, mas sei que os livros dela são bem requisitados, não vi a resenha do primeiro livro, então não posso, dar uma opinião melhor. Mas não fora do normal algum da saga não ser bom , o problema seria se a saga inteira fosse!!
    Tem a resenha do primeiro livro no blog? Adiciona o link nessa postagem?

    Xo
    http://re-viewx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li o primeiro livro da série, mas tenho curiosidade em ler, ela parece ser super legal, li somente A mediadora da Meg Cabot e amei, virei fã da autora, pretendo ler os outro livro dela, gostei muito da resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu ADORO a Jess! *-* Ela é uma das personagens da Meg mais engraçadas, na minha opinião. Achei que ela fez um bom trabalho, sim, neste livro. Estou louca para ler o próximo!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta!
    Nunca li nada da Meg, tenho curiosidade com a série A Mediadora
    Não curti muito a história desse.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da Meg, mas sempre ouvi falar muito bem. Eu não sei se eu curtiria essa história, quando se trata de poderes e outra história como essa eu já prefiro algo adaptado para filme. Concordo o Papo entre páginas, tenho curiosidade sobre a série A mediadora, sempre tive.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Amei sua sinceridade! kkk Então, não li o primeiro livro da série ainda, mas conheço toda a premissa. Acho a ideia da Meg muito boa, e por ser a Cabot, me interesso. Que pena, que o segundo livro fica chato, é triste quando isso acontece com uma série. Tenho que dizer, que apesar do enredo me interessar, a capa me distancia. kkkk Eu não gosto muito das capas escolhidas para a série, mas... um livro não é feito só de uma capa, né? kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ro ainda não li nadica da Meg, mas tenho certeza que quando começar será por A Mediadora, ainda mais agora que li um romance envolvendo fantasmas, EU AMEI!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu li o primeiro livro dessa série e gostei bastante, mas é uma pena que tenha decaído desse jeito. Gosto do Rob *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi. Tudo bem?
    Eu gosto muuuuito de historia de pessoas que desaparecem.
    Assintir no começo do mes ''chamada de emergecia'' e gostei bastante
    voltado pra livro, historia de pessoas que desaparecem deixa um misterio no ar
    e isso faz a gente fica bastante curioso pra ler o final


    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adoro os livros da Meg, mas não conheço essa série.
    Uma pena, esse livro não ser tão bom quanto o primeiro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  17. Não me sentia mto atraída pela série...depois desse livro fiquei menos interessada ainda..
    Apesar de ver várias pessoas elogiando a Meg, n pretendo ler essa série em específico..
    =/

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Ainda não tenho uma opinião formada sobre essa série da Meg mas de uma coisa eu tenho certeza,essas capas me irritam.A história parece ser boa mas não sei se consigo ler todos os livros com empolgação e já não pensando numa próxima leitura que vai me agradar mais.Que pena que tu também não achou esse livro um dos melhores,odeio quando isso acontece no meio de uma série.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Ainda não comecei essa série, apesar de ser fã da Meg Cabot... É uma pena que o segundo livro não seja tão bom quanto os outros, mas acho que vale a pena ler, principalmente se o terceiro for um dos melhores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ola , Nunca li nada da Meg , mais pretendo , nao conhecia essa série dela , mais parece ser otima , adorei sua resenha , o livro faz muito bem o meu estilo , pretendo ler sim !

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nem ouvi nada sobre alguma ou essa série da Meg,uma amiga leu esse livro e ao contrario de ti ela gostou,não é seu preferido mas nem o que ele menos curtiu.Bom,no que você e minha amiga entraram em concordância foi ele ser meio tedioso em alguns momentos,quando perguntei a ela sobre ela respondeu "ZzzzzZzzz" haha mas enfim,eu achei legal e por mais que sua opinião sobre o livro não seja tããão positiva assim,acho que irei emprestar para ler ;Beijinhos,até.

    Visite meu ig literário no instagram,@pausaparaler,ficarei feliz em te ver por lá :)

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!