Resenha #122 - Desaparecidos: Esconderijo Perfeito - Meg Cabot - Editora Galera Record


Título: Desaparecidos - Esconderijo Perfeito
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-08819-2
Ano: 2013
Páginas: 287


Sinopse: Quando Amber Mackey desapareceu, Jess estava de férias.
Só que agora todo mundo na Ernest Pryle High School culpa a Garota Relâmpago pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, Ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Além disso, tinha que manter o segredinho sobre seus poderes a salvo. Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chande de se redimir. E, de repente, de ainda se tornar popular.


Em Esconderijo Perfeito, Jess volta com tudo... Ou completamente acusada inocentemente.

Enquanto estava de férias com sua melhor amiga Ruth, um assassinato ocorreu envolvendo a líder de torcida mais popular da escola. Desesperados para encontra a preciosa Amber, várias pessoas ligam para a casa de Jess a fim de pedir sua ajuda psíquica.

O problema, é que Jess não estava em casa. 

Quando ela, enfim, volta. Ela acha que o primeiro dia de aula será como qualquer outro, normal. 

Ao chegar na escola, ela nota que Amber está atrasada e, ao constatar este fato em voz alta, as pessoas passam a olhar mais torto ainda pra ela, e então ela descobre sobre a forma misteriosa como Amber desaparecera e depois fora encontrada morta num poço.

É claro que o primeiro dia de aula desmorona e logo la é a odiada número 1 da escola.

Mesmo não sentindo nenhuma responsabilidade por tal acontecimento, Jess começa a pensar em quem faria tal coisa.

Quando outra líder de torcida desaparece, a Garota Relâmpago tenta se redimir por não ter salvado Amber, porém, o que era pra ser apenas uma ajudinha básica, acaba virando uma grande confusão.

Agora, Jess terá que ajudar não apenas a nova menina desaparecida, mas o FBI que, é claro, está tentando desvendar este caso (e também vigiar para ver se Jess realmente perdeu os poderes como diz).

O que era pra ser uma semana tranquila vira a maior confusão. Jess agora terá que se esforçar para continuar fingindo não ter poderes e tudo fica mais confuso ainda quando os agentes federais envolvem seu irmão, Douglas, no caso de Amber. 

Esse é de longe um dos meus livros favoritos da série! O suspense predomina nas páginas e em algumas cenas você perde o fôlego!

Jess continua muitíssimo espirituosa e divertida. Sem papas na língua ou medo de se meter em encrencas por seu temperamento quente, ela comanda o livro com bom humor e bastante ação.

Tentando a todo custo chamar atenção de Rob, seu amor platônico (ou talvez não tão platônico assim), ela mergulha de cabeça no misterioso caso de Amber.

No início do livro eu senti um pouco a narrativa, afinal, a primeira vez que li o livro eu devia ter a idade de Jess, 16 anos. Então é óbvio que o livro tem uma pegada bem mais teen como todos os livros YA de Meg Cabot.

A escrita dela nessa série é bem coloquial e informal o que me deixou um pouco desconfortável, não sei se pelo fato de eu já ter passado dessa idade ou por, atualmente, estar mais acostumada com a forma escrita de livros New Adults ou de uma narrativa mais formal.

Porém, não é nada que faça a gente se descabelar como foi o caso de Codinome Cassandra, onde as inúmeras gírias me irritaram profundamente. Acredito que Meg Cabot, foi amadurecendo a personalidade de Jess a cada livro, mesmo o tempo de um volume para outro ser curto.

Rob está mais presente neste livro também, o que me fez ter uma visão melhor do "casal" e da química deles. Fiquei bastante satisfeita com o envolvimento dos dois nesse livro, não foi nada forçado, mas também não foi nada muito apressado. Foi tudo no tempo certo e eu adoro quando isso acontece, pois dá uma sensação mais real.

Super recomendo essa série para todos os fãs de A Mediadora.
Conheçam a história de Jessica Mastriani, vale muitíssimo a pena!


22 comentários:

  1. Gostei da resenha, mas ainda fico meio com o pé atrás com os livros da Meg, sempre quis ler A mediadora, ou melhor sempre tive curiosidade, mas depois de tantas resenhas e tantas séries de livros dela desisti. rs
    Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  2. Quanta confusão a Jess se mete, rsrsrs. Ter que fingir que não tem mais poderes por FBI e ainda ter que ajudar.
    Acho que vou gostar dessa pegada mais teen dessa série. :D
    Ótima resenha! Um abraço, Beta!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia a série.
    Mas, como adoro os livros da Meg, as probabilidades de gostar desse são altas.
    Adorei a resenha ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tudo bem?
    O livro tem uma historia bastante curiosa ! Este desaparecimento da lider de torcida realmente
    e muuuito misteriosa e isso deixa a gente maluco pra sabe o que de fato aconteceu isso chamou minha atenção

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  5. Olá Beta, tudo bem?

    Quero começar a ler algo da Meg antes do final do ano. Meu colega já leu essa série e disse que é fantástica. Pela sua resenha percebi que é boa mesmo... Vou pensar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu estou louca para ler essa série da Meg Cabot, eu li A Mediadora e amei, e eu vi muitas resenhas positivas sobre Desaparecidos. Adorei a sua resenha, e pretendo ler assim que possível, pois Meg é minha diva hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta morro de vontade de ler os livros da Meg, e adorei o enredo dessa história!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty e oi Rô, tudo bem?

    Bom, minha experiencia com Meg Cabot se restringe a Diário da Princesa huahuahua tenso isso, eu sei. O livro parece ser interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Beta!
    Eu não conhecia esse livro e confesso que nunca li nada da Meg, sou muito curiosa pra saber como ela escreve. Eu adorei o enredo desse livro, me prendeu e é uma leitura que gosto de fazer. Vou anotar pra poder comprar mais para frente.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou super fã de Meg Cabot desde a série A Mediadora, e desde então procuro ler todos os livros dela. Amei a resenha e com certeza vou ler esse livro também.

    ResponderExcluir
  11. Preciso urgentemente tomar vergonha na cara e ler algo da Meg! hahaha Mas ainda começo com A Mediadora!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série..
    N conheço a autora tbm, apesar de já ter escutado mto bem dela!!
    Gostei da história desse livro, porém n é uma série q eu pretenda ler tão cedo...
    Tenho tantas séries p ler q tá difícil colocar outras na lista!

    ResponderExcluir
  13. Oie Beta!!

    Adorei a resenha e depois de ler essa resenha e a resenha passada tou numa vontade gigante de dar uma olhadinha nessa série, nunca li nada da Meg to começando a achar que essa séria seria boa para uma primeira vez!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Cheguei a ler só o primeiro livro dessa série, mas estou pensando em comprar os próximos. Sou super fã dos livros da Meg, e Desaparecidos é um dos melhores livros/séries dela ♥

    ResponderExcluir
  15. Beta esse é o segundo volume da série Desaparecidos?
    Gosto de tudo que a Meg escreve, mas até agora só li romances, esse seria o primeiro nesse estilo que vejo dela.

    Beeijoos



    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
  16. Não tenho vergonha de dizer que nunca li um livo da Meg, acredito que outros foram surgindo e fui deixando ela de lado. O livro chamou bastante minha atenção, não conhecia essa série de livros

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  17. Oi Beta!
    Ótima resenha, mas esse livro ainda não conseguiu me chamar a atenção

    ResponderExcluir
  18. Que bom que tu gostou tanto desse livro,depois de acompanhar a resenha dos volumes anteriores aqui no seu blog passei a gostar da personalidade de Jess mesmo as histórias não me comovendo muito ainda,queria um pouco mais de romance nessa serie.

    ResponderExcluir
  19. Oi Beta!
    Acho que de todas as resenhas que eu vi dessa série aqui, esse foi o livro que mais me chamou a atenção. Que dó da Jess, ser odiada na escola sem ter feito nada, sem nem saber o que tava acontecendo rs

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Só de você recomendar a série para quem gosta de A mediadora já fico muito curiosa! Não sei porque ainda não comecei esses livros, mas são tantos da Meg que acabo me perdendo... As histórias parecem ser ótimas, mas tenho um pouco de implicância com as capas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Conheço a série, mas não li nenhum ainda. Por motivos de: lista enorme e pouco tempo. Gosto muito da Meg Cabot, já li vários livros dela com uma pegada mais jovem e gostei bastante. Achei a premissa da série bem interessante, mas talvez, a linguagem dos livros anteriores me incomodem também kkk Não sei, vou esperar para ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi , ja conhecia a série , mais nao adquiri nenhum livro ainda , nunca li nda da Meg , mais falam muito bem dos livros dela que estou morrendo de vontade de ler ! pretendo ler essa série , falam muito bem dela !

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!