Resenha #115 - Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Os Bridgertons #4
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413076
Ano: 2014
Páginas: 336


Livro recebido em parceria com a editora.

A resenha não contém spoilers dos livros anteriores.


Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Embora o Sr.Bridgerton não possua nenhum título de nobreza, e talvez jamais venha a possuir (é o sétimo na linha de sucessão do título de visconde de Bridgerton, atrás dos dois filhos do atual visconde, de seu irmão Benedict e dos três filhos dele), é considerado, apesar disso, um dos melhores partidos da temporada devida à sua fortuna, à sua beleza, à sua forma física e, acima de tudo, aos seus encantos.
Olha quem está de volta ao CdT, Julia Quinn a diva dos romances de época. Para quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada por esse gênero literário, e já resenhei os três primeiros livros da série aqui, O Duque e eu, O Visconde que me amava e Um perfeito cavalheiro (meu preferido). Sempre surto quando descubro que mais um volume da série será lançado, e como morro de amores por essa família sempre acabo furando a fila e passando a leitura de Os Bridgetons na frente de qualquer outro livro, e nunca me decepciono. Não dá para enjoar da escrita envolvente de Julia Quinn, e não há como não se apaixonar por cada personagem de seus livros. Sofremos, rimos e nos emocionamos com cada história contada pela autora. Quer suspirar cor-de-rosa? Leia Julia Quinn!

Desde o primeiro livro da série eu tinha a sensação que a autora reservaria uma história digna de conto de fadas para a personagem de Penelope Featherington, ela sempre foi invisível para a sociedade londrina e subjugada pela própria família. Nos primeiros livros da série Penelope sofrera com a indiferença. Ela não se enquadrava no modelo de beleza exigido pela sociedade da época, e viu o passar dos anos sem receber nenhuma proposta de casamento e aos 28 anos já é considerada uma solteirona servindo de dama de companhia para a irmã mais nova.

A beleza de Penelope esta muito mais presente em seu carácter e em sua inteligência do que em seus dotes físicos, porém somente um homem inteligente conseguiria enxergar o ser ímpar que Penelope se tornou com o passar os anos. E sim, Julia reservou uma linda história de amor para o "patinho feio", ou melhor, "o lindo cisne" que Penelope se tornou. Ela só não conseguiu um belo pretendente, ela simplesmente arrebatou o penúltimo Brigderton solteiro.

Colin Bridgerton é o que podemos chamar de um homem de espírito livre, ele passou boa parte de sua juventude viajando para conhecer lugares novos pelo mundo. Nesse livro temos a oportunidade de conhecer mais sobre a personalidade do terceiro filho do clã Bridgerton, o sempre sorridente e espirituoso Colin esconde angustias e frustrações, foi prazeroso conhecer esse lado do Colin, o personagem se torna mais real quando podemos vivenciar seus dramas e imperfeições.

Colin vê sua vida dar uma guinada ao voltar de uma de suas viagens e reencontrar a antiga amiga da família Penelope Featherington, ela está diferente diante de seus olhos. A princípio Colin não consegue entender porque nunca percebeu esse lado de Penelope. Ao longo dos anos Colin sempre foi agradável e gentil com ela, e quando nenhum outro jovem a solicitava para uma dança, Colin mesmo a contragosto valsava com Penelope pelos salões londrinos. Apesar da passagem dos anos Penelope ainda é subjugada pela família e pela sociedade, o que antigamente era aceitável para Colin hoje o enfurece, ele sente a necessidade de proteger e zelar por Penelope, sentimentos esses que se tornam mais latentes quando um grande segredo vem á tona.

Ele estava perdido. Havia algo de partir o coração na forma com ela o olhava, como se talvez fosse morrer se ele não a beijasse. Não de coração partido, não de vergonha - era quase como se precisasse dele para se nutrir, para lhe alimentar a alma, preencher-lhe o coração.

Eu me deliciei com a cumplicidade do casal Colin e Penelope, o jeito protetor de Colin em relação a sua amada, e como a autora conseguiu mais uma vez escrever uma linda história de amor, que acontece de forma gradual. Desde os primeiros livros sabemos que Penelope nutre uma paixão pelo irmão de sua melhor amiga, porém ela nunca alimentou esperanças em relação a esse amor.

Penelope viveu a margem da sociedade por vários anos e acabou acreditando que não era digna de um homem como Colin, se contentando a ser uma boa amiga. A magia do livro está justamente nesse fato. Tem uma frase que escuto desde muito nova que diz assim: "O amor é como a morte, não se procura, se espera". E foi justamente isso que Penelope fez, esperou e foi surpreendida ao conquistar Colin simplesmente por ser ela mesma, verdadeira, inteligente e amiga.

No quarto volume da série enfim descobrimos quem é a tão famosa Lady Whistledown, responsável pelas mais contundentes notícias da sociedade, esse fato me deixou feliz e ao mesmo tempo triste. Feliz porque eu amei descobrir quem é a personagem, eu tinha algumas suposições, e foi interessante descobrir que não estava tão errada, e triste porque depois da descoberta não temos mais os incríveis textos de Lady Whistledown no livro, eu sempre me diverti com as opiniões dessa perspicaz personagem.

Enfim, Os segredos de Colin Bridgerton é mais um livro delicioso escrito por Julia Quinn. Uma leitura envolvente, divertida, uma linda história de amizade, cumplicidade e amor. Mesmo não sendo o meu livro preferido da série (sou apaixonada pelo Benedict de Um perfeito Cavalheiro), Os segredos de Colin Bridgerton é leitura obrigatória para os fãs de Julia Quinn e para os entusiastas do romance de época.

Fez querê-la com uma intensidade que quase dobrou seus joelhos. Ele a olhou, e de algum jeito não viu a mulher que tinha visto tantas vezes antes. Ela estava diferente. Ela brilhava. Ela era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como diabos ninguém tinha notado alguma vez isto antes.
- Colin- ela sussurrou.”





23 comentários:

  1. Oi Patty,
    eu simplesmente amooooo essa coleção!
    Ganhei Um Perfeito cavalheiro aqui no seu blog!!!
    Ahh esses irmãos... Gosto tanto quanto os Sullivans!
    Eu também acreditei que Penelope teria um final feliz.. Pelo menos esperava! hahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Amo Julia Quinn e esse livro não foi diferente amei demais o Colin e a realmente a cumplicidade dos dois é de sonho kkk e amei o fato da Julia sempre colocar principes encantados para moças muitas vezes não muito lindas com seus pequenos defeitos isso faz me apaixonar ainda mais por cada príncipe que aparece em seus livros kkkk amo demais e adorei sua resenha!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa resenha me deu uma vontade enorme de ler essa série, apesar de não curtir muito o gênero.
    Parece ter histórias bem fofas, e que bom que são divertidas também.
    O romance de Penelope e Colin deve ser muito bonito, a "patinho feio" conseguindo seu par, rsrs. :D
    Ótima resenha! Bjs, Patty <3

    ResponderExcluir
  4. Patty, estou doidaa para ler algum romance de época e com certeza vou começar com Julia Quinn! Não tenho a menor dúvida de que irei me divertir e deliciar com essa série.
    Tenho apenas uma dúvida: os livros não são continuações, certo? Quero dizer, não é preciso ler na ordem?
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Depois da minha última leitura estou mais aberta á livros desse gênero.
    Essa série já está entre os livros que desejo. Parece ser muito bom e só vejo coisas boas sobre a autora.
    Espero lê-lo em breve.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty, tudo bem??

    Essa série dos Bridgertons faz muito sucesso entre 'azamigas', mas ainda não li! Adoro romance de época mas não é meu estilo preferido, aí acabo colocando outros na frente! Mas tenho o primeiro livro e pretendo ler quando estiver numa fase mais romântica!
    Adorei a resenha, com certeza tenho que ler HAHAHA =P

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty
    Olha, nunca li romance de época, acredita??
    Já vi várias resenhas sobre essa série, mas a sua foi a que conseguiu, definitivamente, me deixar com vontade de ir na livraria imediatamente, comprar todos os volume e começar a devorar todos haha
    Adorei a resenha, e vc conseguiu mostrar o amor que tem por esses livros, e que eu também quero sentir quando ler.
    Estou ansiosa com a leitura.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse não é meu gênero literário predileto, na verdade evito romances me deixam sempre depressivo hahaha e tenho quase certeza que um de romance época vai me deixar depressivo ao quadrado, mas, não tenho como negar, que fiquei curioso quanto a história dos casal e principalmente quanto aos segredos que ambos carregam. Adorei sua resenha. Se puder me dizer quais são os segredos me diz? (pisca)

    Xo
    http://re-viewx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    a Julia é diva demais, e essa série é perfeita. A Penelope merecia mesmo um príncipe encantado. Ela sempre se mostrou uma pessoa especial e solicita, embora fosse mesmo invisível. E os homens da família Bridgertons são incríveis. Eu ainda não li esse livro, mas gosto muito do Colin. Mas mesmo assim, acho que meu favorito ainda vai continuar sendo o Antony, kkk

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai Patty eu preciso dessa série pra mim! Nunca vi alguem falar mal dessas histórias e isso é impressionante. Essa história do 4° livro deve ser muito bonita pelo fato da Penelope ter sido um patinho feio, acho que isso deixa tudo melhor porque podemos ver ela conseguir o que queria mesmo que não seja ideal aos padrões de beleza das outras mulheres da época.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, mas pretendo ler, tenho o primeiro livro, só que não o peguei para ler, adorei a resenha, e realmente os livros dela parecem ser ótimos, espero que sua escrita me cative muito, como aconteceu com Madeline Hunter.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty!
    Você e os romances de época haha
    Julia Quinn como sempre recheando as suas leituras.
    Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  13. Fiquei encantada com a sua resenha sobre esse livro, achei bem diferente acho que nunca li um romance de época. Não sei se eu leria, mas achei bem interessante.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Também sou louca por romances históricos e pela diva Julia Quinn, já li os quatro lançados no Brasil e os demais, em inglês (é sério, amo essa mulher!). Esse livro foi super divertido de ler, o Colin e a Penelope são simplesmente incríveis juntos, e teve cenas que me fizeram rir loucamente! E como você, já imaginava quem seria a nossa maravilhosa Lady Whistledown, na verdade, tinha quase certeza, e fiquei muito triste, porque eu esperava para ler os comentários dela (ponto inteligentíssimo, por sinal, palmas para a Julia). Enfim, amo demais! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, foram tantas as ótimas resenhas que eu li sobre está série que eu enfim, comprei o Duque e Eu! Espero gostar tanto quando você! <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Compreei! Depois de tanto tempo (nem tanto assim) querendo o livro, finalmente tomei coragem e o comprei.
    Colin é o meu personagem favorito da série, e mal via a hora d'ele encontrar alguém, mas não imaginava que seria Penélope até o último livro *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi. Tudo bem?
    Quem e fã da serie este vai amar este post porque voce soube falar muiito bem sua opinião.
    Ainda não li nem o primeiro livro mais ainda quero ler. Mesmo que gosto muuuito de livro de epoca
    este livro me chamou muita atenção


    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  18. Julia Quinn e uma fofa!!
    Qro mto ler essa série!
    Adoro romances de época! Ainda mais qnd tem personagens femininas fortes!
    Ansiosa p lê-lo!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum romance de época mas me interessei por essa série, falam tão bem dela!!

    ResponderExcluir
  20. Depois da sua resenha me apaixonei ainda mais por essa família,comprei os três primeiros livros numa promoção da submarino mas não chegaram então estou super ansiosa e curiosa com as histórias da Quinn e espero correr com as leituras pra chegar nesse 4° livro logo.E esse Colin,suspiros e mais suspiros pra ele.

    ResponderExcluir
  21. Nao tenho muito interesse em conhecer esta série , entao nao pretendo ler este livro !

    ResponderExcluir
  22. Oi Patty!
    Eu também sou apaixonada pelos Bridgertons e o Colin tem um lugar especial, fiquei muito feliz com o desenvolvimento da história dele, ainda mais com a escolha da Penelope. Esse é meu livro preferido da série, pelo menos por enquanto...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Após ler sua resenha me deu uma vontade enooooorme de conhecer um pouco mais e assim acabou que me apaixonei completamente pela historia.
    Ainda não li,mas pretendo.Parabens pela otima resenha que como sempre,me motivou.
    Bijinhos!
    Visite meu ig literário no instagram,@pausaparaler,ficarei feliz em te ver por lá :)

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!