Resenha #125 - Mar de Rosas - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Título: Mar de Rosas
Quarteto de Noivas #2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734
Ano: 2014
Páginas: 288

Livro recebido em parceria com a editora
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver ate ali sem ele.

Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de Noivas de Nora Robert. Cada livro conta a história de uma das quatro amigas de infância: Mac, Parker, Emma e Laurel, que cresceram juntas e hoje são sócias em uma promissora empresa de casamentos, a Votos. Nesse segundo volume iremos conhecer a história de nossa decoradora, Emma Grant.

Emma é uma mulher doce e bem resolvida, que sonha em ter um casamento como o dos pais, duradouro. Mesmo que não admita isso em voz alta, Emma acredita que um dia irá encontrar seu grande amor, alguém que possa lhe oferecer o pacote completo: amor, compromisso, casamento e uma família. Porém enquanto esse príncipe não chega, Emma não vê problema algum em se divertir com os possíveis pretendentes. Ela é uma mulher que não tem problemas com o sexo oposto, quando o assunto é relacionamentos, ela sabe o que quer e sabe muito bem lidar com os homens.

Emma cai em tentação quando Jack, um amigo de faculdade de Del, lhe rouba um beijo. Emma sempre sentiu uma atração por Jack, porém essa atração sempre fora posta de lado por conta da amizade existente entre eles. Os dois são amigos de longa data, e fazem parte do mesmo grupo de amigos (uma espécie de família). Os dois sempre se trataram com afeto e respeito, porém após o beijo, Emma e Jack percebem que querem muito mais que uma relação fraternal.

O problema todo é que Emma e Jack sentem medo que a amizade entre os dois possa ser abalada caso o relacionamento puramente físico tenha um final. Jack não é um homem dado a relacionamentos, na realidade ele é bem arredio quando se trata de se arramar a alguém. Os dois são como vinho e água, Emma é romântica enquanto Jack é pratico. Emma sonha com um final feliz que termine em uma valsa em um jardim a luz do luar, enquanto Jack sente praticamente fobia a relacionamento, tudo indica que esse romance está fadado ao fracasso. Resta-nos saber como o casal irá lidar com seus conflitos, suas diferenças e principalmente como irão lidar com o sentimento intenso que se apossou deles, sem que isso comprometa a amizade.

Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance.

O livro seria muito clichê não fosse pela perfeita narrativa de Nora Robert, que consegue tirar leite de pedra. Nora conseguiu me convencer do amor existente entre o casal simplesmente com o fato de escrever personagens maravilhosos. Com personalidades peculiares, ela nos apresenta um casal bem humorado, que acima de tudo são amigos e falam abertamente sobre seus sentimentos.

Nunca me canso da narrativa de Nora Roberts, apesar do livro ser sobre Emma, todos os personagens tem papeis importantes na trama, o que não torna o livro maçante. Compartilhamos a convivência e a amizade entre todos os personagens, temos a evolução do relacionamento de Mac e ainda um gostinho do que estar por vir.

Antes de ser um livro sobre o amor, os livros da série Quarteto de Noivas, são livros que falam sobre a amizade, sobre você ter a oportunidade de escolher sua família, dizem que os amigos são a família que escolhemos para nós, e é esse sentimento que vem à tona quando leio os livros dessa série. As meninas sempre estão ali, uma pela outra. Sem dizer que os "homens" de Nora Roberts são o sonho de consumo de muitas mulheres pelo mundo. Eles são gentis, amigos e amantes incríveis.

Um livro fácil de ler, leve e sexy na medida certa, narrado em terceira pessoa. Sempre suspiro ao ler Nora Roberts, com Mar de Rosas não foi diferente, torci muito pelo casal, gostei de ter conhecido um pouquinho mais do Jack, tenho que reconhecer que ele tem seus encantos, porém tenho que admitir que ainda sou completamente apaixonada pelo Carter, o professor perfeito que conquistou Mac em Álbum de Casamento. Mas eu me rendi ao romance de Emma e Jack, e claro recomendo à todos que como eu são apaixonados por um bom romance.

Emma tinha cheiro de flores, mas Jack não conseguia distinguir quais seriam. Era um buque misterioso e exuberante. Seus olhos eram escuros, suaves, profundos, e a boca... teria um gosto tão bom quanto o do bolo de Laurel?
Que inferno isso!
- Olhe, isso com certeza não é lá muito apropriado, portanto, peço desculpas de antemão.
Pegou-a pelos ombros novamente e a puxou mais para perto. Viu então aqueles olhos escuros, suaves, profundos se arregalarem de espanto um segundo antes de seus lábios tocarem os dela.










26 comentários:

  1. Esse tipo de livro tem feito bastante sucesso, eu articularmente não gosto. Achei essa mais uma história clichê, tão quanto umas duas outras séries que eu vi nesse mesmo molde!

    ResponderExcluir
  2. Qro mtooo ler essa série!!
    As caps são mto lindas!
    P mim essa é a mais bonita!
    Adoro o tema do livro!
    Bastante romance e casamentos ^^

    ResponderExcluir
  3. Nora e seus romances que fazem seus leitores suspirar e eu aqui sem ter lido nada dela até hoje. Terei que mudar isso e acho que irei ler O quarteto de noivas. Parecem ser livros bem divertidos, pelas resenhas que leio deles. Quero saber o desenrolar da história de Emma e Jack.

    Tu acha que devo começar a ler os livros da Nora com O quarteto de noivas ou me indica algum outro?

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Um bom livro , mas como o João já ressaltou , é mais uma história clichê , as vezes eu gosto de ler este tipo de história mas já abusei deste tipo ...

    ResponderExcluir
  5. Eu sou doida por essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. E não me importo de ser clichê, eu amo romances assim! E outra coisa que me atraí nessa série é as capas. Cada uma mais linda do que a outra.

    ResponderExcluir
  6. Esse romance deve ser muito fofo , eu só li o primeiro livro mas tenho esse na minha estante aguardando um momento para ler com certeza!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nora Roberts consegue fazer coisas clichês serem incriveis né? Não tive a oportunidade de ler essa série ainda, mas ó vejo elogios. Esse livro em particular deve ser muito legal pelo fato da gente ver a amizade virar amor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty, tudo bom?
    Eu gosto bastante dessa série e agora vou ler Bem-Casados. Confesso que o romance do Jack com a Emma não me empolgou muito, mas a narrativa da Nora permanece apaixonante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Eu estou, sinceramente, ME ARRANHANDO PARA LER ESSA SÉRIE!!! Nunca li nada da Nora Roberts e ficou decidido que começarei com Quarteto de noivas! Kkkkk Amo a premissa dela, apesar de todo clichê envolvido, quem se importa? Clichê é bom mesmo!! Kkk Acho as capas bem coerentes a cada livro! Lerei em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parece ser tao gostoso de ler esaa serie.. Tudo quanto é blog que acompanho fala da Nora Roberts que fiquei com MUITA vontade de ler. Só falta dinheiro mesmo.. Haha
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty tudo bem?

    Ótima resenha! Essa série faz bastante sucesso entre as fãs do gênero né? Não duvido que a escrita da Nora seja muito boa e o livro seja um dos bons!! Mas definitivamente não faz o meu tipo de livro! Eu leria se me atacasse uma vontade repentina, mas não é o caso hahahaha!
    Gosto de outros tipos de romance!

    Mas é claro que recomendaria, ainda mais depois de resenhas elogiando!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, estou louca para ler o Quarteto das Noivas, parece que os livros são super bons e muito gostosos de se ler, ouvi muitos elogios sobre os livros da Nora, e não vejo a hora de poder conferir.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada dessa autora e olhe que gosto muito de romances assim, mas sempre vejo as pessoas falarem muito bem dela. E gostei bastante da resenha, mostra que o livro é realmente bom! :)

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito da autora.... mas penso em dar alguma oportunidade para a leitura de alguma outra coisa dela no futuro e não me deixar levar apenas por uma experiencia ruim do passado... mas acho que não chegara a ser com o quarteto de noivas.

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty tudo bem? Esta série vem me conquistando aos poucos, eu só vejo elogios e cada vez fico mais interessada em conhecer estas amigas, até por eu ter um grupo de amigas parecido hahaha

    Amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty eu adoro todos os livros dessa série, ansiosa pelo Felizes para sempre assim saber com quem a Paker vai se arranjar! Emma é muito sensível né tbm mexendo com flores eu mesmo visualizei ela fazendo os buques, mesmo não tendo vontade de me casar assim lendo Nora até da uma vontadinha kkkkk Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Mais uma resenha falando muito bem da série e da escrita da autora.
    Ficando louca já por não ter lido nenhum dos livros ainda.
    Curiosíssima para conhecer essas quatro amigas e seus relacionamentos.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não tem uma história que fique clichê com a Nora escrevendo, infelizmente ainda não comecei essa série, mas acho que vou amar os livros. Gostei muito da ideia do grupo de amigas super unido e já me apaixonei pela sinopse de Mar de Rosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu gostei bastante do primeiro livro da série, mas desanimei bastante para ler o segundo, então nem continuei. Ouvi falar que Mar de rosas é um pouco mais fraco que Álbum de casamento *-*

    ResponderExcluir
  20. Ainda queroooo ler esta serie ! Muiiito elogios sobre ela por isso me
    fez coloca na lista de desejos!
    Romance e algo que não falta neste livro .... e algo tão importante em nossa vida!
    Como respirar. Espero ler esta serie mais rapido possivel ela parece que não tem fim ahaha

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler essa série, vi algumas resenhas sobre os livros da série e minha vontade só aumenta, achei a capa desse bem bonita. Sou louca por romances e estou louca por esses, espero poder lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tenho muito curiosidade em ler essa série que parece ser bem romântica e divertida. Sem falar que as capas desses livros são maravilhosos.
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. As capas da série já dão o tom do que está por vir, confesso que a narrativa da autora nunca fez muito efeito sobre mim, mesmo assim admiro muito o trabalho dela em lançar livros românticos, o mais motivador desses livros é realmente a relação entre as quatro amigas e como cada uma desempenha um papel importante na empresa, no decorrer dos livros vamos acompanhando cada uma, seus amores e até encontrar aquele que é o ideal, isso sem dúvidas a autora sabe narrar muito bem, a Emma me pareceu ser uma personagem extremamente marcante assim como seu romance com Jack.

    ResponderExcluir
  24. Oiee
    Adoro livros onde o amor surge da amizade,sem dúvidas essa é uma das minhas abordagens preferidas.E a narrativa da Nora é maravilhosa mesmo,ela nos prende e só soltamos o livro quando sabemos qual é o fim de seus personagens.Espero ler essa série.

    ResponderExcluir
  25. Amo ler, e gostaria muito de ter esse livros, sao muito lindo os livro desse blog, xonei.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro. Ao mesmo tempo que parece ser fofo demais por conta dessa amizade toda linda virar amor, parece algo meio blé. Acho que preciso ler e tirar minhas próprias conclusões rs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!