Resenha #133 - Atraído - Emma Chase - Universo dos Livros


Título: Atraído
Autor (a): Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579306907
Ano: 2014
Páginas: 272


Ebook recebido em parceria com a editora

Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Vamos congelar a cena aqui por um segundo.
Para as moças que estão escutando, me permitam-me lhes dar alguns conselhos de graça: se um cara que você conheceu num bar te chamar de amor, querida, anjinha ou qualquer outro apelido carinhoso, não ache que ele está tão a fim de você que já está pensando em nomes para seus animais de estimação.
Ele faz isso porque não consegue ou nem quer tentar lembrar seu nome.


A primeira pessoa que me falou de Atraído foi a Andressa do blog Livros e Chocolate Quente, logo de cara eu percebi que poderia gostar muito da leitura, o livro tinha a minha cara. O fato de ser um livro hot narrado por um homem me deixou com aquela pulguinha atrás da orelha e doida de vontade de ler. Não sabia muito que esperar do livro, eu não procurei ler resenhas sobre ele, e quando surgiu a oportunidade, solicitei o livro para a editora, e sabe de uma coisa? EU ADOREI conhecer o Drew.

Com certeza Atraído foi um dos livros mais divertidos que eu li esse ano, eu ri muito na companhia de Drew e seus conselhos para as mulheres. Todo o livro é narrado por ele em primeira pessoa, e é como se ele estivesse nos contando sua história, uma espécie de conversa entre amigos. Drew é um homem bem sucedido que trabalha no mercado financeiro, é lindo, atraente, extremamente convencido, sexy e não presta. Ele não é um lobo em pele de cordeiro, muito pelo contrário, ele não esconde quem ele é. Joga limpo com todas as mulheres que topam entrar na sua cama, quer dizer, não literalmente na sua cama, Drew não leva suas conquistas para sua casa, NUNCA.

Toda sua convicção vai por água abaixo quando ele conhece Kate, a jovem aposta promissora de seu pai, um expert empresário. Quando esse empresário coloca Kate e Drew para disputar a conta de um cliente muito importante, todo o autocontrole de Drew evapora, ele deseja essa mulher, mas também não quer perder a conta do cliente para ela. Eles irão se sabotar, irão levar um ao outro a loucura, e irão nos brindar com cenas pra lá de divertidas, românticas e quentes, porém nessa disputa de poder Drew vai perder muito mais que apenas um cliente, ele irá perder a paz e sua convicção em nunca se apaixonar por ninguém.

Em primeiro lugar, se uma garota quer que eu a respeite, ela tem que fazer por merecer. Em segundo, não estou tentando ser um babaca, só estou me comportando como um cara e todos os caras conversam com seus amigos sobre sexo.
Deixe-me repetir isso caso você não tenha entendido:
TODOS OS CARAS CONVERSAM COM SEUS AMIGOS SOBRE SEXO.
E se um cara te diz o contrário? Dê um fora nele, pois está mentindo para você.

Sabe aqueles livros previsíveis? Aqueles que você começa a ler sem dar muito crédito, e conforme a história vai de desenvolvendo você precisa de insulina porque o nível de açúcar no seu sangue esta altíssimo, e mesmo assim você não consegue parar de ler? Ou melhor, você não quer parar de ler, você se vicia se envolve e se diverte? Esse é o livro Atraído, que se tornou um dos meus queridinhos do gênero.

A narrativa de Drew é perfeita, ela é direta, sem enrolação, ele é um personagem verdadeiro e mesmo desejando que ele quebre a cara em alguns momentos, não tem como não torcer pelo moço.

Kate também tem uma personalidade interessante, ela não é aquela mocinha cheia de melindres. Ela se mostrou a altura de competir intelectualmente com Drew, é decidida, sem aquele "mimimi" típico de personagens femininos. Contudo preciso dar o devido crédito para o Drew, ele é a estrela do livro. Se no começo do livro ele faz questão de se mostrar um cafajeste, durante o desenrolar da história percebemos que ele não é de todo ruim, ele ama sua sobrinha e o cuidado que ele tem com ela é muito fofo. E uma pessoa que cuida tão bem de uma criança não tem como ser um cafajeste em tempo integral.

Esse livro é próprio para aquelas pessoas que gostam de um belo romance recheado de cenas quentes. O livro possui cenas bem picantes, mas o foco do livro é o romance e a mudança que se opera em Drew por conta de sua paixão por Kate. Mesmo com toda a previsão, o livro me conquistou por conta da irreverencia do personagem e pelo estilo de narrativa utilizada pela autora. É um livro descompromissado, com uma narrativa rápida, leve e despretensiosa, que cumpre seu papel de entretenimento da melhor maneira possível, ele nos diverte e nos faz suspirar. Se você é fã de romance: LEIA!!! Vale muito a pena reservar um cantinho na sua estante, ou no seu e-reader para esse livro.

Eu tento acreditar no que vejo e começo a jogada mais importante da minha vida:
- Assisti Diário de uma paixão de novo.
Continua sendo totalmente gay.
No entanto...
- Entendo agora a razão de Noah ter feito aquele ateliê. Não foi porque era um gay, mas porque ele não tinha outra escolha. Ela era a mulher da vida dele. Não importa o que ele fizesse, não haveria outra pessoa pra ele, só ela.










20 comentários:

  1. eu tbm gosto de ser surpreendida por uma boa leitura, amei sua resenha e a capa com certeza chama a atençao ^^

    tem post novo no meu blog, se puder vem me visitar ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, nunca li nenhum livro hot mas esse parece ser ótimo. Sem falar que a capa é muito bonita ;$
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esta obra pra ser verdadeira !
    Mas curti bastante a historia. Esta coisa de Kate ser diferente e não dá mole pra ele, e o tipo de garota que gosto bastante em historias ! Deixa o livros com mais historia pra conta
    tipo ele tentar conquista ela de qualquer forma!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty

    Que bom que minha dica ajudou você a passar horas engraçadas e agradaveis lendo o livro agora só falta eu ler esse livro rsrs

    Amei a resenha e com certeza só me atiçou a ler o livro :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty, tudo bom?
    Eu quero muito ler esse livro por causa dos comentários que vocês fizeram no grupo do whats. Já estou apaixonada pelo Drew, eu posso? kkkkk
    Gosto dessas leituras apaixonantes, dinâmicas e divertidas. Além disso, achei interessante a história ser narrada por ele. Uma ótima indicação e espero ler em breve,
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Atraído foi uma surpresa muito agradável pra mim.
    Eu amei a escrita da autora, o Drew é muito sarcástico e lindo <3
    Ele e Kate fazem um par ótimo. kkk
    Amei a resenha e o blog (:

    Bjs
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oiii Patty *____*
    Nossa eu AMO esse livro por motivos de que não parei de rir um minuto <33
    Alem de ser super diferente por ser um erótico de ponto de vista masculino o Drew é mto comedia e estou perdidamente apaixonada por ele e pela família dele toda *-*
    Ameei sua resenha =DD
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello, Patty.

    Li Atraído a uns dois meses atrás e me diverti demais com o Drew. Ele no começo do livro na cama é uma das melhores partes pra mim. Adorei a sobrinha dele também que o fazia pagar toda vez que ele falava um palavrão. Agora estou com o segundo aqui e ainda não animei a ler, mas em breve farei isso.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Kkkk Já fiquei com um sorriso bobo lendo os quotes! <3 Eu conhecia o livro por alto, não tinha lido nenhuma resenha também, e olha que descobrir que é narrado pelo protagonista me animou muuuito, não li nenhum hot narrado por um homem ainda, não um livro inteiro. Tem dúvidas que vou lê-lo? Kkkk Vou adicionar no Skoob agora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu morro de vontade de ler esse livro, principalmente pelo fato dele ser narrado por um homem. Deve ser muuuuuito divertido ver o cara reclamando e sofrendo e mesmo assim sem todo o mimimi que as personagens feminina tem.

    ResponderExcluir
  11. Oirr Patty!!

    Eu adorei a resenha!! Eu já tinha conhecimento desse livro, adorei a sinopse e já está até em minha lista de próximos a ler. E sua resenha só me deixou ainda mais curioso. O que mais me interessou no livro é que o narrador é homem o que não fácil de encontrar, narradores homens sempre são mais engraçados e a historia tem menos mimimis.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Li uma resenha dos dois livros da Emma no blog MMF da Bruna e o interesse dela passou pra mim,li os livros nesse final de semana e me apaixonei por esse NA,a narrativa do Drew é um ponto bem diferencial,teve horas que interrompi a leitura pra rir das bobagens que ele falava.E a Kate foi uma personagem que eu gostei logo de cara assim como as malucas da Dee Dee e Alexandra.É sem dúvidas um dos melhores New Adult que li esse ano.

    ResponderExcluir
  13. Um livro narrado sob o ponto de vista de um homem e ainda mais erótico é muito incomum, tinha uma ideia totalmente diferente sobre essa obra e agora mudei radicalmente de opinião, fiquei bem curioso para saber como Drew vai conseguir conquistar Kate e ver a disputa dos dois pela conta do cliente, deve ser bem divertido e bem sensual, combinação que se na medida certa tem tudo para agradar.

    ResponderExcluir
  14. Este livro parece ser muito fofo! já me atrai por ser um homem o protagonista, eu acho ainda mais interessante livros narradas por eles! Quero ler o livro com certeza, sei que vou adorar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto esse livro e gostei bastante da série. Gosto muito de romance e tenho certeza que vou amar essa série, estou morrendo de vontade ler esse livro logo.. Não vejo a hora de começar, a historia é bem interessante e as capas são muito lindas.

    ResponderExcluir
  16. Ate gostei das quotes escolhidas.... A capa do livro é bastante interessante... aparentemente o personagem central ai mexeu um pouco comigo.... agora fiquei na duvida se quero ou não ler o livro... geralmente resolvo de cara que não se tratando desse genero.

    ResponderExcluir
  17. Sempre vejo as pessoas falarem bem desse livro, só que ainda não consegui lê-lo. Mas gostei muito da sua resenha, e fiquei curiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Tão bom quando um livro tem uma narrativa perceita, um enredo leve e gostoso. Torna o livro incríel.
    Estou querendo ler esse livro há algum tempo, sempre vejo coisas positivas sobre ele.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, hoje é o último dia!

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Não tenho muito interesse por livros nesse estilo, mas a narrativa feita pelo Drew me deixou curiosa... se resolver dar uma chance para livros hot posso começar por esse, ainda mais por ser perfeito para dar boas risadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Quem não gosta de ser surpreendido por uma boa leitura, não é?
    Mas não gosto muito de livros nesse estilo, não funcionam pra mim... e parece bem clichê. Sei lá, não parece ter um algo a mais para eu me encantar ao ponto de pesquisar mais sobre.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!