Resenha #135 - Amor sem Limites - Abbi Glines - Editora Arqueiro


Título: Amor sem Limites
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413120
Ano: 2014
Páginas: 192


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.


Se não estivesse tão hipnotizado por Blaire e pela forma com ela iluminava o ambiente, eu o teria visto entrar. Mas não vi. De repente, a conversa ao meu redor silenciou e todos os olhares estavam voltados para a porta atrás de mim. Olhei par Blaire, que ainda conversava com Woods e não percebera a mudança na atmosfera, passei-a para atrás num gesto de proteção e só então me virei para ver o que havia capturado a atenção do bar.


Chega ao final a trilogia "Sem Limites" de Abbi Glines, que conta a história do casal Rush e Blaire, para os que já estão sentindo do falta do casal, ainda teremos um livro publicado e ele trará a história de Paixão sem Limites, primeiro livro da série, sob o olhar de Rush. Nada de amargar saudades, além do que a série Rosemary Beach está longe de acabar, ainda veremos muito mais desse casal nos outros livros, já que as histórias são todas interligadas.

Se vocês ainda não leram os dois primeiros livros da trilogia e querem entender um pouco mais da história, aqui estão os links das duas resenhas é só dar uma conferida.

Resenha de Paixão sem Limites


Resenha de Tentação sem Limites



Amor sem Limites chegou prometendo um desfecho pra lá de especial para a trilogia "Sem Limites", porém o que eu senti no livro foi mais do mesmo. Rush e Blaire estão noivos, vivendo uma vida tranquila e estão cheios de expectativas com a chegada do bebê, eis que surge das profundezas do Rio Nilo a irmã insuportável de Rush para mais uma vez coloca-lo entre a cruz e a espada. Como eu disse: Mais do mesmo.

Eu tento com todas as minhas forças entender os problemas da Nan, o pai ausente e a mãe relapsa contribuíram para que ela desenvolvesse alguns traumas, porém a garota é totalmente desequilibrada. É tão egoísta ao ponto de querer destruir a felicidade da Blaire por um simples capricho, o que mais me deixa irritada é perceber o quanto Rush a deixa fazer isso. Nan é a personagem adulta mais dependente que eu já conheci. Essa obsessão por querer ser amada, por querer ter um pai, chega ao ponto de ser patológica, e acompanhar esse distúrbio nos três livros da série se tornou maçante.

É claro que o livro tem momentos interessantes, e não é de fato um livro ruim. Eu gosto do jeito envolvente da narrativa da Abbi, ela tem o dom de tornar a leitura bem rápida. O que achei desnecessário nesse livro foi a quantidade de cenas eróticas uma vez que já conhecemos o fogo que consome o casal, e já entendemos como funciona a dinâmica entre eles. Eu gostaria de ter tido a oportunidade de conhecer outro lado da Blaire e do Rush, acho que a Abbi quis provar para os leitores que gravidez não é um impeditivo para sentir desejo, se esse era o objetivo ele foi alcançado.

Ela precisava de mim, nosso filho precisara, e eu estava com Nan, de novo. Bem feito para mim.

O ponto alto pra mim na história foi os personagens novos incluídos na trama, e já temos uma ideia do que esperar para os próximos livros, eu já percebi que terei que aguentar os surtos da Nan por mais algum tempo. Nesse livro temos o vislumbre de um novo casal que provavelmente será o próximo a sofrer nas mãos da doida. Além disso, conhecemos um pouquinho do mundo das celebridades através do pai de Rush.

O livro tem uma narrativa intercalada entre Rush e Blaire, e temos ainda dois capítulos narrados por Grant, que nos deixa com certa curiosidade sobre o próximo casal a se formar em Rosemary Beach, eu particularmente adorei a interação entre os três casais apresentados pela autora. Rush mais uma vez é envolvido pelos problemas familiares e acaba deixando Blaire sozinha quando ela mais precisa dele, isso faz com que ela tome uma decisão que pode ser o divisor de água para a relação dela com Rush e de Rush com Nan. 

O livro está menos drama mexicano, o final é fofo e compensa toda a ladainha da autora. Amor sem limites com certeza não é o melhor livro da trilogia, eu amei o primeiro livro da série, mas ele serviu ao seu propósito e veio dar um final decente para a história do casal. Como todo New Adult o livro possui cenas bem intensas de sexo, e tem um palavreado um tanto vulgar, mas esse é o estilo da autora e pra quem gosta é um prato cheio. 

A série Rosemary Beach ainda trará muitas emoções para seus leitores. Enquanto muitos são fãs da história de Rush e Blaire, eu me rendi aos encantos de Woods e Della, e estou empolgada para ler a continuação da história deles. Deem só uma olhada na linha do tempo da série para vocês entenderem a ordem de publicação dos livros.



Se for fogo, paixão e drama que vocês procuram, não deixem de ler o último livro da trilogia "Sem limites" e se deliciarem com mais um livro de Abbi Glines.

Nunca imaginei que pudesse existir alguém como você, Blaire. Toda vez que penso no futuro, fico emocionado por saber que você me escolheu para estar sempre ao seu lado.







23 comentários:

  1. Oi Patty

    Eu gostei mais desse livro do que os outros por isso dei a mesma nota pelo menos não teve tanto drama mexicano como nos outros mas Rush e Blair definitivamente não me encantam acho ele um besta e ela muito passiva kkk

    Mas realmente a escrita da autora é muito boa e faz qualquer livro ser lido rapidamente.

    Beijos

    www.livosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esta trilogia e bastante longa ! Mais vale a pena acompanha-la
    Infelizmente este livro e pra maior de 18 anos!
    E ainda não tenho esta idade! Pelo comentários positivos em blogs percebe-se que a numero bastante de fãs! Certamente são obras q vale a pena esta conhecendo !
    que curtiu esta serie !

    ResponderExcluir
  3. sabe eu tentei gostar da escrita da autora mas não consegui sabe. por isso q não li esse livro, pq anteriormente li estranha perfeição e achei meio ruinzinho!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty já li o livro e curti.. Rush fofinho nesse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero mjuto ler essa série mas não gosto tanto das cenas eroticas e tenho medo de eleas contaminarem o livro todo..

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patty.

    Eu amooooo os livros da Abbi Glines e já tinha lido a maioria em ebook. >.<
    Agora com eles sendo lançados no Brasil eu fico apenas comprando pra ter na estante mesmo. *-*
    Adoro mais o casal Rush e Blaire. Já li até os livros do Grant. <3
    Amor sem limites ainda não comprei.
    Nan é uma #$%$#$! Isso mesmo! Mas espero que a Abbi escreva algum livro sobre ela.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu li a trilogia, e curtir muito os personagens e a escrita.
    O que me deixava numa raiva era essa Nan (INSUPORTÁVEL) e Rush que fazia tudo por ela.
    Acho o casal ótimos juntos. Amei o blog (:

    Bjs
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  8. amo, amo Abbi Glines... ela é simplesmente perfeitaaaaaa.... ela já tem um lugar reservado na minha estante...
    de tanto que amo....já li as séries perfeição e sem limites duas vezes....

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Me permita deixar meus risos aqui -> kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Concordo totalmente com você! Amor sem limites vai ser minha próxima leitura, não porque eu sou hiper apaixonada pelo casal, mas porque se eu começo, eu termino. Então, me apaixonei por Paixão sem limites, e li Tentação sem limites tem pouco tempo, e é exatamente como você disse, se torna maçante essa ladainha da Nan, que idiota, se ela já sabe “brincar” com os garotos, deveria deixar a vida dos outros em paz! Muita gente viveu sem pai por aí e não é assim, falo por mim mesma, meu irmão mais velho foi meu pai e foi mais que o suficiente. Vamos crescer garota! Se eu já achei o sexo em Tentação sem limites exagerado, se tiver mais nesse, vou achar desnecessário. Mas, apesar de tudo, a Abbi consegue nos envolver mesmo, vou lê-lo e saber como esse casal se resolve. E EU AMO O WOODS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não consigo me interessar por essa série de jeito nenhum! A cada resenha que eu leio os personagens me parecem piores, socorro. Não que a resenha esteja ruim, até parece, os personagens mesmo que me irritam.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty tudo bem, bem comecei essa série bem curiosa para saber o que esperar dessa autora, e gostei muito do primeiro livro, o segundo na visão do Rush é interessante e podemos conhece-lo um pouco melhor! Mas eu esperava mais desse terceiro livro, até a tradução achei meio esquisito! A Nan continua maluca e sem noção, deu muito nervoso essa parte! Tadinha da Blair!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  12. Ei Patty,
    ninguém suporta a Nan. Quero ver como a autora vai nos fazer engolir o livro dela, que graças a Deus, vai demorar ainda, porque é depois do 10, rs.
    Eu também achei o livro legalzinho, a escrita da Abbi é uma delícia, mas, as cenas de sexo foram meio exageradas, mesmo, tanto que me sinto desconfortável de continuar chamando a série de NA. Ela está mais é para erótico mesmo, kkkk

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro não me convence desde que foi lançado, concordo com você, mesmo sem fazer a leitura e lendo as resenhas dos anteriores parece mais do mesmo, o que compensa é a forma como a autora narra as situações, só que deve chegar uma hora que já estamos cansados, deixo de lado ainda mais sabendo que haverão mais livros pela frente com os outros personagens, prefiro começar alguma outra série que eu realmente irei gostar e ser surpreendido.

    ResponderExcluir
  14. Só falta este livro para completar a trilogia, mas estou com medo, Abbi no primeiro livro me decepcionou no segundo melhorou, não quero que ela decaia no meu conceito, mas pelos trechos que folhei no livro vi que não terá jeito minha nota será baixa =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito esse livro, tenho os dois primeiros.. Apesar de ainda não ter começado a série, sei que é muito boa, já vi muitas resenhas positivas e minha mãe leu os dois primeiros e gostou. rs ainda não li pois acabei emprestando, espero começar em breve.

    ResponderExcluir
  16. Não consigo mesmo me interessar pela serie ou pela autora, a cada resenha que leio por mais positiva ou de qualidade que seja a resenha meu interesse so diminui... acho que peguei birra pela Abbi.

    ResponderExcluir
  17. Gosto dos livros da Abby mas sou muito mais Della e Woods.Quero ler essa série só pra me manter bem informada mesmo sobre Rosemary Beach.E essa Nan é de dar raiva e o Rush ficando ao lado dela faz com que eu ache ele um babaca em certos momentos.

    ResponderExcluir
  18. Não conheço a autora, e muito menos essa série. Mas, sinceramente nem quero conhecer, não gostei desse livro, não é muito o meu gênero.

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty, tudo bom?
    Eu também achei esse terceiro livro bem mais do mesmo. Claro que não sou a maior fã desse casal, mas achei que a história traria algumas novidades. O que não é nenhuma novidade é a chatice eterna da Nan...que garota porre.
    O que gostei foi do vislumbre que ela deu para o casal Halow e Grant.
    Beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou muito curiosa para conhecer a escrita dessa autora e ler essa série tão falada.
    O casal é amado e odiado por algumas pessoas, isso eu já percebi.
    Eu gosto bastante de livros de dramas, mas nada muito excessivo. Em breve irei comprar os primeiros livros, pois esse, eu ganhei ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, hoje é o último dia!

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty!
    Li tentação sem limites e não consegui gostar da história, achei que houve drama demais em situações que nem pediam tanto... Não continuei a acompanhar a série, mas fico feliz que o final tenha sido bom, mesmo que seja mais do mesmo... Ainda quero ler Estranha perfeição, pois o Woods foi o personagem que mais gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu não consegui passar do primeiro livro. Na verdade, nem sei como consegui terminar. A Blaire e o Rush me irritaram de uma forma tal que não consigo nem explicar... Então, não leria esse livro :/

    ResponderExcluir
  23. Olá, esses livros parecem ser ótimos, mas eu realmente não me interesso por esse tipo de leitura. Não faz muito meu gênero literário favorito.
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!