Resenha #134 - Entre o agora e o sempre - J.A Redmerski - Editora Suma de Letras



Título: Entre o agora e o sempre
Autor (a): J.A Redmerski
Editora: Suma de Letras
ISBN: 978-85-8105-215-1
Ano: 2014
Páginas: 302

Sinopse: Camryn Bennet e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende.
Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma - e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que ela busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto...




Falar desse livro é tão difícil e mesmo assim tão fácil. Andrew e Camryn para mim, são mais do que dois personagens, eles são duas almas que parece que saíram de mim. Explicarei conforme a resenha.

Camryn e Andrew depois de vencerem o câncer cerebral de Andrew, agora estão felizes a espera de um bebê.

Quando Natalie e a mãe de Camryn preparam um chá de bebê surpresa para ela, Camryn pensa que nada mais pode abalar ela e ao seu noivo. Isto é, até uma tragédia acontecer.

Despedaçados, eles tentam superar o triste acontecimento, entretanto, Andrew aos poucos vai notando que Camryn já não é mais a mesma. Sorrisos falsos e atitudes mecânicas enganam a todos, menos a ele.

Quando Andrew descobre que a forma que Camryn está usando para superar o ocorrido não é apenas perigosa, mas como pode, também, destruir quem ela é e tudo o que eles construíram, ele decide sair em uma nova viagem de carro pelos Estados Unidos, mesmo que ela não queira.

Agora, novamente na estrada, os dois vão tentar superar suas tristezas e demônios e encontrar o que todos nós buscamos: a felicidade.

Antes de mas nada, comecemos com a nota da autora no livro:

Para todos aqueles que já tiveram um momento de fraqueza.
Não vai doer pra sempre, então não deixe isso
afetar o que há de melhor em você.

Para mim, Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre é mais do que apenas um livro. Fiquei bastante chocada quando conheci a história de Camryn, não apenas por ser incrível, apaixonante e libertadora, mas porque tanto ela quanto Andrew tem muito de mim.

Um dos meus maiores medos na vida é de cair na rotina como todo mundo. Vejo tios, meus pais, amigos levando essa vida rotineira e eu tenho medo disso. Eu já levo uma vida assim e acho um saco. Às vezes me pergunto se nada de bom ou excitante vai acontecer, se levarei essa vida preta e branca para sempre.

"Acho que somos só duas almas perdidas nadando num aquário."

E um dos assuntos abordados no livro é esse. Como conhecemos no livro anterior, Andrew e Camryn são completamente diferentes dos casais convencionais, eles se conheceram e se apaixonaram na estrada. Se descobriram e se amaram lá.

O livro aborda diversos assuntos bastante interessantes como: atitudes inconsequentes e suas consequências, o que um pequeno momento de fraqueza pode fazer com você ou o que uma decisão errada pode acarretar.

Também somos surpreendidos com bastante cenas sexuais, embora o livro não seja bem um erótico, ele também não é um New Adults, acredito que ele fique no meio termo.

Andrew me impressionou muito ao longo da história. Forte, altruísta, honesto, louco de um jeito delicioso e apaixonado, ele conquista qualquer pessoa. É simplesmente impossível não amar esse personagem. Não só por ele ser sexy e, francamente, um deus grego na cama - desculpem, mas ele é.

Talvez o que tenha mais me chamado atenção em Andrew foi seu jeito apaixonado de viver, essa intensidade que ele tem e que ele demonstra pra qualquer um. Ele não se deixa abater pelas dificuldades, não liga para luxo ou para o material, para ele o importante é o momento que ele vive e o que isso vai trazer de bom para a sua vida. E isso me fez ficar apaixonada por ele. Uma pena que ele seja da Camryn...

"Aprendi, no meu tempo com Andrew, que ser espontâneo e se libertar das convenções muitas vezes é uma coisa boa."

Camryn também me impressionou bastante nesse livro. Uma personagem tão parecida comigo em vários aspectos, acredito que até agora, ela tenha a sido a mais parecida comigo que já encontrei.

Seu jeito preocupado e inocente fazem ela nos surpreender ao demonstrar sua força e a fora como vai amadurecendo ao longo da leitura.

E é claro, o que torna esse livro todo perfeito é o fato dos protagonistas serem músicos. Conforme eles caem na estrada, também vão arrumando um trocado fazendo apresentações em bares e clubes. No primeiro livro tivemos um gostinho de como eles seriam como uma dupla, neste livro, porém, acompanhamos a carreira eles como cantores.

Músicas como "Barton Hallow", "Laught, I Nearly Died" e "Dust in the Wind" foram apenas algumas das que e me viciei e sempre imagino eles dois cantando.

Recomendo essa leitura para todos os fãs da vida e de momentos realmente importantes. Aprendi com Andrew e Camryn que o que torna a vida boa não são os bens materiais ou se você tem uma carreira melhor que aquela pessoa, mas sim, a forma como você a vive e não como você existe nela.

Andrew e Camryn sempre terão um lugar especial na minha estante e no meu coração.


21 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Patty! Já li Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta

    Já li o primeiro livro e fiquei encantada com toda a história rsrs muito bom adorei a resenha e quero muito ler esse segundo volume em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Beta <33
    Aiiin eu preciso mto ler logo esse livro!!
    Sou apaixonada nessa serie é mto fodah <33
    Amei a resenha *-*
    Pulei um pouco por causa de spoilers mas ameei !!
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos poucos NA que eu gosto :) Eu trabalhava na Objetiva quando compramos os direitos e fico muito feliz de ter uma pontinha no trabalho que trouxe esse livro pra cá. Amo os personagens, tudo ♥

    Bjs
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este livro deve ser muuuito bom, ainda mais vendo que ele recebeu !
    Nota maxina! A historia parece ser muuuito boa!
    Espero ter oportunidades de conhece esta obra

    ResponderExcluir
  6. Olá, Beta.

    Confesso que li este segundo livro, mas não curti tanto a leitura quanto do primeiro. Ficou meu sem razão é acho que o final do primeiro foi ótimo. Pra foi assim, deixa eu arrumar problemas pra esse casal e depois resolvê-los. >.<
    Acho que é isso, mas que bom que tu curtiu mais a leitura que eu, acho que sou um pouco chata com algumas coisas mesmo.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. perfeitooooooo, simplesmente perfeito... nota maxima com certeza...
    uma das histórias de amor mais bonita dos ultimos tempos..
    adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Já li Entre o agora e o sempre, não tem tanto tempo assim. Me apaixonei pelo primeiro livro, ele é maravilhoso, e como você, viciei em tantas músicas e fiquei vidrada no trabalho completo de muitos artistas mencionados, The Civil Wars é uma das minhas bandas preferidas agora, relembrei o quanto amava Aerosmith e descobri o Bad Company <3 Bem, voltando aos livros... kkkk Apesar de Entre o agora e o sempre ser muito lindo e inspirador eu não gostei tanto quanto o primeiro, achei que faltava alguma coisa, como se a autora tivesse pecado em alguma coisa. Entretanto, achei que foi um desfecho lindo para a história também linda de Camryn e Andrew <3 E a propósito, sua resenha está linda também! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Beta.
    Esse é o segundo livro né? Achei bem interessante sua resenha, o livro parece abordar um tema ao mesmo tempo simples e complexo, que é nossa vida. Fiquei bem curiosa pra saber o desastre que aconteceu, como o Andrew fez para a Camryn se recuperar... enfim, me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta tudo bem, ainda não nenhum dos dois livros, mas como foi indicação da Patty super confiei e comprei, e sua resenha me deixou tentada a ler, eu ouvi dizer que a trilha sonora é ótima!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Tenho os dois livros e depois dessa resenha eles subiram para o topo das minhas próximas leituras ainda mais na parte da resenha que você cita algo que também me define e muito "...Às vezes me pergunto se nada de bom ou excitante vai acontecer, se levarei essa vida preta e branca para sempre." Confesso que penso isso diariamente e é bom encontrar um livro onde os personagens fazem algumas loucuras, enfrentam seus problemas e traumas e realmente vivem a vida, já gosto do Andrew e da Camryn antes mesmo de ler e irei gostar muito mais quando começar a mergulhar na estrada e na história com eles.

    ResponderExcluir
  12. Beta, o primeiro livro mexeu muito comigo quando li, por este motivo estou segurando o máximo a leitura de Entre o Agora e o Sempre, não quero que termine sabe? ainda mais quando li algumas coisas sobre e sei que eles sofreram um pouquinho =/ não sei se estou preparada, o final do primeiro livro já foi bem tenso para mim!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do enredo do livro, sua resenha me deixou bastante atraída por ele.
    Ainda não li o primeiro, mas espero começar logo, achei a historia fascinante e com certeza esse livro vai para minha lista de desejos e depois para a de favoritos. <3

    ResponderExcluir
  14. Não entendo o que tem de errado comigo... uma resenha tão linda e eu não consigo mesmo assim me interessar por essa serie...

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Que resenha maravilhosa,eu já estou a algum tempo de olho nessa série e como vi alguns comentários dizendo que esse segundo livro era meio triste e o Andrew está na capa eu supus que a Camryn tivesse morrido,mas ainda bem que não é isso o que acontece.A história deve ser linda e eu adorei mais ainda saber dessas cenas quentes.Agora que já sei do que se trata vou comprar logo o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Gostei bastante do livro, me pareceu bem interessante. Só que ainda não li Entre o Agora e o Nunca e nem Entre o Agora e o Sempre. Só que pretendo fazer isso muito em breve!

    ResponderExcluir
  17. Já li Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre, são dois livros incríveis!
    Entram para minha lista de favoritos, pois tem tanto sentimento, tanta intensidade que, é impossível não se apaixonar por essa história.
    O casal continua sendo o meu preferido, vemos os dois amadurecer, enfrentar momentos dificeis, cair, e continuar lutando.
    Gente esse livro é perfeito demais!
    Adorei a resenha, não mudaria nada do que você disse.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, hoje é o último dia!

    ResponderExcluir
  18. Olá, já ouvi falar desses dois livros mas nunca tive muito interesse em ler, ainda mais quando me disseram que o Entre o Agora e o Sempre não é tão bom. Mas, lendo sua resenha eu vi que você achou tão bom quanto o primeiro, sendo assim, acho que vou arriscar essa leitura, quem sabe eu goste tanto quanto você.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Beta!
    Já conhecia os livros, mas ainda não li nem o primeiro.... Comecei a ler NA há pouco tempo, depois de ler um e não gostar, mas fiquei bem curiosa sobre Entre o agora e o nunca e a continuação agora. Parece ser uma história muito linda, sem contar que a ideia de uma viagem sem destino é um sonho para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Estou muito afim de ler Entre o agora e o Nunca, mas acho que peguei vários spoilers ao ler a resenha né? Tudo bem, eu consigo superar isso rs. Esse livro sempre me encantou por causa da capa. Até então não sabia do que se tratava [apesar de já deduzir], mas fiquei ainda mais apaixonada pela história. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  21. Oiiii
    Amei esse livro...o segundo ficou meio sem graça a historia....
    Mas sou apaixonada pelo Andrew e Cam.... quem me dera poder viajar por aiiiii .... cantando.... TCW agora uma das minhas bandas preferidas .... ler ouvindo a musica é imaginar direitinho a apresentacao deles :)))
    Bjinhoss

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!