Resenha #136 - Louco por você - Jasinda Wilder - Novo Conceito


Título: Louco por você
Autor (a): Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635316
Ano: 2014
Páginas: 272


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
Oi galerinha!

Hoje teremos uma participação pra lá de especial no CdT, Dani Casquet dona do Blog Livros, a Janela da Imaginação, a quem eu tenho o orgulho de chamar de amiga, resenhou um livro para o CdT.

Dani, amiga, eu sou tenho a agradecer por sua disponibilidade e seu carinho comigo e com meu cantinho!

Pessoas lindas do meu coração deixo vocês com a opinião da Dani sobre o livro Louco por Você, lançamento de setembro da editora Novo Conceito.


Resenha de Louco por Você by Dani Casquet



Oi amigos tudo bem? Recebi esse livro da amiga Patty Santos do blog que amo Coração de Tinta, eu escolhi esse livro pelo título e capa, não tenho hábito de ler a sinopse de livros, e vou dar uma dica, para manter o clima do livro: Não leiam a sinopse. Assim garante uma dose de curiosidade em todos vocês.

A história começa com duas pessoas, Nell e Kyle, eles cresceram juntos. Suas famílias eram muito próximas e bem conceituadas, seus pais tinham cargos importantes e de grande influencia na cidade.

O interessante do livro é conhecemos todo o passado de Nell, como que aos poucos o que era uma amizade sincera entre eles, acaba se transformando em um linda história de amor. O sentimento sempre esteve adormecido e repentinamente é acordado quando Nell é convidada para sair com Jason. Automaticamente Kyle demonstra que em seu coração há algo mais forte, e que estava pronto para assumir algo ainda mais profundo.

Apoiei a cabeça no ombro dele e olhei para seu perfil que parecia esculpido de tão belo, banhado a ouro pelo sol do fim de tarde.

E assim eles iniciam uma jornada amorosa onde a amizade e a cumplicidade estavam presentes, mas o destino não foi favorável a essa união. Um acidente gravíssimo muda a vida de Nell completamente. Kyle morre e a deixa totalmente sem rumo. Uma dor tão grande e a culpa que ela carregou durante anos após sua morte.

No seu enterro, um encontro inesperado acontece, ela reencontra o irmão mais velho de Kyle, Colton, a principio as semelhanças são perceptíveis, porém com traços mais rústicos, e assim sela uma nova história onde o destino reúne duas pessoas que sofreram e que ainda tentam achar um sentido para vida.

Anos depois eles se reencontram em Nova Iorque, ele tocando na praça com seu violão chamando a atenção de quem passava, e Nell a distância observando a pessoa que tinha uma ligação com seu amor do passado, esse reencontro rendeu uma linda música tocada por eles, uma conversa musical carregada de emoção.

Estou sentado num banco do Central Park, fazendo um espetáculo de rua. O case do meu violão está no chão dos meus pés, alguns trocados em notas verdes contrastam com o veludo marrom. Não me apresento na rua há meses.

Amigos, Louco por você é um livro que me fez chorar, toda narrativa sobre os sentimentos conflitantes de Nell é palpável, e na minha opinião totalmente aceitável, digo isso porque muitas vezes drama demais acaba tornando a história chata e intragável, e nesse enredo criado pela autora, podemos sentir com ela toda sua angústia.

O mesmo digo para as partes do reencontro com Calton, o que era improvável acontece, e um romance desperta entre os dois. O que me surpreendeu na leitura foi o teor de erotismo que a autora utilizou para retratar as cenas intimas entre eles, nada vulgar, já li outros livros do gênero que tinham uma característica mais explícita, e nessa história é um toque que dá um clima totalmente diferente e que me surpreendeu durante a leitura.

Os três personagens são ótimo Nell, Kyle e Calton, os demais como seus pais tem um papel importante na trama, descrevendo como foi o relacionamento conturbado entre o Calton e seus pais, explicando o motivo pelo qual ele saiu de casa tão novo sem nenhum apoio. Vários acontecimentos no decorrer da leitura deixam o livro interessante.

É um livro que eu li muito rápido, a história de envolve, a diagramação da Novo Conceito é ótima, a trilha sonora das músicas citadas no filme é perfeita, e são estilos de música que ouço muito no dia-a-dia! Recomendo!

Eu poderia compor uma canção e o nome dela seria o título. Eu poderia cantar e tocar violão, mas o corpo dela seria a melodia. Ela está atrás do restante da platéia, parcialmente escondida, encostada num parquímetro, com uma bolsa de retalhos a tiracolo.





Eu sou Dani Casquet, simplesmente apaixonada pela família, livros, rock e cinema! Dubladora, ADM, agente de casting!






21 comentários:

  1. Olá! Adorei a resenha ;)
    Acabei de conhecer o blog e achei ele muito amor! Virei visita-lo mais vezes!

    Xx, Julie

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Patty =)

    Confesso que não estava dando nada para esse livro, mas pelo que ando percebendo pela resenhas ele possui uma narrativa bem diferente nos NA convencionais.
    Ele ainda não é minha prioridade, mas já despertou meu interesse.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani. Oi Patty.
    Eu tive uma relação de amor e ódio com esse livro, foi difícil engolir algumas situações criada, tive vontade de jogar o livro na parede em vários momentos rsrs.
    E as cenas de sexo são descritivas demais.
    Enfim, a autora despertou em mim uma série de sentimentos controversos, foi incrível o que senti durante a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Estou muuuito louca pra ler este livro!
    Tipo muito, quando este livro foi lançado fiquei muito curiosa pra pode
    conferir resenhas, pra sabe as opinioes do blogueiros literarios
    isso aumentou ainda mais minha vondade, pois a maioria era comentarios
    positivo!

    ResponderExcluir
  5. Oie Pattt e Dani!
    É tão bom ver uma resenha positiva sobre esse livro já que a única que eu tinha lido até agora falava bem mal,e eu tenho interesse nessa obra da Jasinda.Eu achei que o teor de drama iria dominar mas pelo jeito as coisas vão evoluindo pro romance,o que é ótimo.Adorei a resenha Dani.

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei a resenha da Dani e também já li esse livro e gostei bastante mas acho ele mais voltado para romance erótico do que drama rssrrs as cenas são muito quentes mas claro a carga de drama faz a história hot não ficar apenas nisso.

    A trilha sonora é maravilhosa e merece uma atenção com certeza!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como já disse em outras resenhas leio muito pouco livros eróticos ou mais voltados para esse tema, só que esse tem algo que me deixa curioso com vontade de ler, querendo ver quais artifícios a autora usará para amarrar os reencontros da Nell e do Calton e toda a dor sentido com o acidente do Kyle, ainda tem playlist, mais um item que motiva a minha leitura. Parabéns pela resenha Dani!

    ResponderExcluir
  8. Daniiii! adorei de encontrar aqui! estou louca para este livro literalmente hehehe achei a premissa interessante, meu clichezinho mas eu adoro! Quero ver como os dois personagens superaram os conflitos dos acontecimentos que existe na sinopse! Adorei a resenha me deixou ainda mais curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei pela capa desse livro assim que o vi e já comecei a deseja-lo, vi muitas resenhas e todas positivas e minha vontade só aumentou, eu gosto demais desse tipo de livro, adoro um clichê rs. Historias envolventes, são sempre boas e eu to louca por esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha da Dani... instiga bastante quem gosta desse tipo de leitura pelo livro, porem e mesmo assim, ainda é um livro que não leria...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dani.

    Eu ainda não me decidi se quero ler esse livro ou não. '-'
    Li uma resenha que me deu um puta de um spoiler e fiquei revolts com esse livro e depois li algumas resenhas que as pessoas tinham curtido a leitura e você também curtiu. Então isso me deixa bem em duvida se leio ou não. Eu li a sinopse e sei o que acontece, eu também tenho a mania de comprar livros pela capa e nem leio sinopse. errr'
    Coisa feia né, mas eu sou assim.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, tudo bom?
    Adorei sua resenha!!! Estou morrendo de curiosidade para ler esse livro e a culpa é de vocês. É o tipo de narrativa que eu adoro, pois envolve romance e drama. Já comprei meu exemplar e espero curtir a história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem?

    Adorei a sinopse, adorei a resenha e adorei esse livro. Já quero muito ler ele, fiquei muito curiosa para saber o desenrolar da trama!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, que bom que você fez uma resenha pra ca! ^^
    Normalmente eu não gosto muito de histórias onde um irmão morre e a menina se apaixona pelo outro irmão mas esse livro me pareceu ser mais real, teve um espaço de tempo antes do romance acontecer, o que eu acho que deixa bem melhor. Parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  15. como sofri lendo esse livro... como chorei... e como amei cada página...
    achei a história simplesmente fantástica, envolvente,emocionante, apaixonante....

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa participação aqui, já visito o blog da Dani e adoro as resenhas dela.
    Fiquei mais interessada no livro depois de ler a resenha.
    A capa tinha me chamado atenção, mas depois tinha perdido o interesse, agora estou mais curiosa com essa história.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, hoje é o último dia!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani!
    Adorei a participação nova no blog, espero ler mais resenhas suas por aqui :)
    Uma amiga me falou super bem desse livro e sua resenha me deixou mais curiosa. Li a sinopse e achei que não gostaria da história, mas pela resenha já estou curiosa sobre o que aconteceu com o Calton, acho que vou gostar bastante do personagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca acho alguém que tem o mesmo costume que o meu de não ser a sinopse e ler o livro pela capa, mas finalmente encontrei! É ótimo ter uma surpresa ao ler, mas também correndo risco de sofrer uma decepção das grandes rs
    Enfim, por mais que eu tenha achado tudo muito fofinho, a impressão que passou é de ser clichê. Não que eu não goste de clichê, mas ás vezes cansa...

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei a resenha da Dani ><
    Bom, também não costumo ler sinopses de livro, não sei por que mas não tenho paciência, o que é estranho, já que para ler um livro de 400 páginas eu tenho. Enfim, não sou grande fã de romances, porém esse livro parece ser bem emocionante, sem falar que a capa é linda.
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Li esse livro em inglês e fiquei apaixonada!! Todo o drama e conflitos psicológicos me tocaram profundamente. Temos a abordagem de duas fases da personagem, o antes e o depois de um acontecimento trágico. Sim, também chorei muito, demais. Outro ponto, foi a música, os personagens são ligados a ela, assim como eu. Muitas das canções mencionadas viraram meus xodozinhos na época! Agora, quero ler o livro em português, não vejo a hora!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!