Resenha #144 - Twittando o Amor - Teresa Medeiros - Novo Conceito



Título: Twittando o amor
Autor (a): Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635552
Ano: 2014
Páginas: 202


Livro recebido em parceria com a editora



Sinopse: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada... Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Oi galerinha!

Hoje teremos uma participação especial no CdT, Kelly Muniz dona do blog Livros e Marshmallows, se vocês ainda não conhecem o blog da Kelly deem um pulinho lá, eu tenho certeza que vocês irão adorar.

Kelly, obrigada pela ajuda amiga, e pelo carinho comigo e com meu cantinho... adoro você!!!

Leitores fiéis do meu coração, deixo vocês agora com a opinião da Kelly sobre o livro Twittando o Amor da Editora Novo Conceito.

Abraços!!!

Resenha de Twittando o Amor by Kelly Muniz

"Abby_Donovan: Como posso saber se você não é um serial Killer ou um adolescente solitário que vive no porão da casa da mamãe?
MarkBaynard: Você não sabe, mais sou um assassino adolescente que vive no porão da casa da minha mãe." pág. 25

Oi pessoal, tudo bem? Eu sei que vocês devem estar achando super estranho eu por aqui (rsrs) ... até por que este não é o meu blog. Mas hoje vim fazer uma participação no blog da minha amiga linda Patty postando uma resenha para vocês. Espero que gostem. 

Twittando o amor foi um livro que me chamou atenção primeiramente pela capa, achei a capa linda e muito fofa. A escolha foi ótima e combinou muito com a história. 

O livro conta a história de Abigail Donavan (Abby) uma escritora famosa que escreveu um livro no qual fez muito sucesso em um momento de sua carreira. Mas Abby tem vivido um bloqueio de inspiração e não consegue dar continuidade ao seu segundo livro no qual não sai do capítulo 5. 

Sua agente literária resolve criar um Twitter para que Abby venha interagir mais com os seus leitores. Sendo ela muito leiga no assunto e totalmente insegura sem saber como usar a rede social, Abby resolve se aventurar. E no primeiro dia ela conhece Mark. Um homem simpático, super engraçado e muito sexy que está disposto a ajudá-la nesse mundo novo. 

Os dois começam a conversar diariamente quase todos os dias. Um pouco de romance e intimidade vai surgindo em uma conversa muito descontraída e cheia de charme. Será que realmente da para contar uma história de amor com 140 caracteres? Somente lendo o livro para descobrir. 

“Abby_Donovan: Suspiro...não seria maravilhoso se pudéssemos bloquear pessoas na vida real?” Pág.35

Gostei muito da história, e por incrível que pareça esse não é um livro com um romance clichê. Não é uma história previsível que você já imagina qual será o final. A narrativa da autora é ótima muito clara e objetiva. A história é toda contada através de mensagens no twitter. Mensagens pequenas e rápidas.


Fiquei muito curiosa para chegar ao final do livro, e confesso que a autora me surpreendeu em vários momentos, pois ela consegue dar reviravoltas no enredo que te fazem suspirar. E você fica surpresa em como ela foi capaz de tomar aquele rumo. Os personagens são maravilhosos, apesar de ser poucos, eu gostei de todos eles. 

Twittando o Amor é uma leitura leve e super rápida, um livro para se divertir e se apaixonar. Considero um livro bom e para ler em uma tarde sem compromisso nenhum. Eu gostei. E indico com certeza.

"MarkBaynard: Eu queria que este fosse um daqueles filmes do Nicholas Sparks em que todo mundo morre com o cabelo lindo e um fundo musical romântico." pág. 157



Meu nome é Kelly Muniz sou do Estado do Espirito Santo, falo pelos cotovelos, sou apaixonada por livros e marshmallows. 

Já conhecem o meu blog? Ainda não? O que estão esperando? Venha conhecer o Livros e Marshmallows.
Bjs pessoal!
Click na imagem para ser redirecionado




25 comentários:

  1. Oi, Kelly.
    Adorei a resenha. Em uma outra oportunidade li uma resenha que não me agradou muito e nem fiquei com vontade de ler o livro; E ele realmente parece ser tão legal.
    Gosto da capa e gosto da ideia do Twitter, sem contar que me identifico - já que comecei uma amizade com meu namorado pelo Twitter (mesmo o conhecendo do Orkut).

    bjs
    SC PhotoGallery

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly.

    Estava mesmo querendo ler uma resenha de Twittando o amor, achei a capa do livro super fofa e queria a opinião de alguém que já tinha lido.
    Eu não sou grande fã do Twitter, mas fiquei imaginando o casal trocando mensagens aqui. Gostei de saber que o livro conseguiu te surpreender, pois livros que fica na mesmice me deixa entediada. Acho que lerei ele sim.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, vou dar uma espiadinha no seu blog depois! ;) Eu vi esse livro em algum lugar... Não me lembro onde! Só sei que como AMO o Twitter e um bom romance, as duas coisas se encaixariam... kkkk Bjs

    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, como vai?

    Muita gente tá falando sobre esse livro e, a maioria, falando bem. Eu leria sem nenhum problema, porém, não compraria. Leria apenas se ganhasse de presente ou pegasse emprestado. Obrigado pela dica (vou por na lista de "Quero Ler"). Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Que legal ver você por aqui no cantinho da Patty adorei a resenha mas esperava mais desse livro, quem vai ler ele para o meu blog será a Joi espero que ela goste também da leitura.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma história de amor contada através tweets? Isso que eu chamo de criatividade e originalidade. Não sei se seria um livro que eu leria agora, porque estou com uma pilha de livros para ler, mas certamente darei uma oportunidade no futuro.
    Excelente resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a resenha, pois li uma resenha que me deixou beem desanimada com o livro. A capa também me chamou atenção pq realmente é muito fofa. Preciso ler livros leves e rápidos... minhas ultimas leituras foram bem puxadas.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro também me chamou a atenção pela capa dele, que é super fofa. A história parece ser bem leve mesmo. E já adorei saber que ele não é clichê e que ele te surpreendeu. Quando eu estiver procurando um livro leve pra ler, vou comprar ele =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Kelly querida! que ótimo te ver por aqui =D Nossa, só ando lendo resenhas não tão boas quanto ao livro, mas a capa me encantou, estou com ele aqui para ler no blog Livros e Chocolate Quente! Não vou esperar nada profundo, mas se for fofo e me encantar já esta valendo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly!!

    Eu sinceramente não dava nada por esse livro!! Principalmente por causa dessa capa que sendo eu a Novo Conceito mudava com toda a certeza!! Mas a resenha me despertou o interesse pela leitura do livro, acredito que ele seja bom!! Vou ver se compro o e-book para ler, é mais barato e não tenho que lidar com a capa!! hahahaha

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  11. Oiee Kelly!

    É a segunda resenha que leio sobre este livro, apesar de não ser perfeito ainda estou interessada, parece legal, divertido e bonitinho, um livro leve pra intercalar com uns pesados! Abordar um assunto de amor online e tudo é muito legal, e eu acho que iria gostar!

    Super curti a resenha, parabéns!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. cara eu confesso q não tinha lido a sinopse desse livro, por isso q tava pensando em não ler na epoca. mas prestando mais atenção, parece ser fofinho. então to pensando em ler, mas a capa n é legal né D:
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Quando olhei pra capa desse livro eu imaginava uma história completamente diferente, mas até que fiquei interessada em lê-lo. Gosto de narrativas que misturam romances com as redes sociais e a trama conseguiria me prender durante a leitura.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me passa a ideia de leitura rapida. Egostosa para um dia de verao.. Quero ler!!
    E me lembrou de tweet heart (infelizmente n traduzido pro portugues) só que o livro todo eh em tweets (apesar de ter alguns posts de blogs e emails)

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha mais não é um livro que eu gostaria de ler no momento *-*
    Mais essa capa é uma gracinha *-*

    ResponderExcluir
  16. Já me deparei com esse livro em livrarias (não brinca?!) e confesso que não me animei, nem mesmo com a resenha. Sei lá, só não me motivou o suficiente. Mas calma lá, isso não quer dizer que a resenha não foi boa viu?! Participação muito bem aceita. ha, ha.

    ResponderExcluir
  17. A historia parece ser um amor!
    Livro bastante perfeito, a capa tudo haver com historia!
    Sou apaixonada por livro que tem como base da historia a rede social

    ResponderExcluir
  18. A história parece ser maravilhosa e fofa.
    Vi esse livro nos lançamentos diários que recebo pelo e-mai e de cara fiquei animada para compra-lo.
    Gostei bastante dos quotes achei super interessante, fiquei ainda mais curiosa para ler o exemplar.

    ResponderExcluir
  19. Eu não curti muito a capa desse livro, o que me faz ter uma impressão negativa do mesmo... parece ser aquela coisa bem clichê e confesso que achei estranho quando você disse que não era e que o final também não era previsível. Mas enfim, não sei se o leria, parece que faltou algo para chamar minha atenção.

    ResponderExcluir
  20. O que dizer???? Adorei a capa do livro também!!!
    Bom, eu gostei bastante da proposta do livro, acredito que ele tenha a mesma proposta do Simplesmente acontece, pode ser que eu esteja falando caquinha... =] Mas pela sua resenha eu entendi assim... Se for a leitura e muito rapida e gostosa... Mais um para a minha meta futura de leitura...

    ResponderExcluir
  21. Não tenho muita curiosidade de ler o livro, acho que por conta da temática dele. Me lembra um pouco do livro @mor *-*

    ResponderExcluir
  22. O título do livro não me chamou tanta atenção, mesmo para a capa. Tudo é muito fofo, sim, mas e a estória?
    Eu fiquei intrigada com a resenha, que ele não era exatamente um clichê. Acho que vale a pena dar uma chance, sim? Apesar do tipo de estória não me agradar taaanto q

    ResponderExcluir
  23. Olá, Kelly!

    Já vi diversas resenhas desse livro, quase todas com a mesmo opinião que você. Gostaria de lê-lo, creio que é um daqueles que faz a gente sair de uma ressaca literária!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    Agi com preconceito novamente, julguei o livro pela capa e não me interessei nem em olhar a sinopse. Mas depois da resenha, me arrependo do meu julgamento e entendo a capa, sim, ela é fofa e tem tudo a ver com a trama! Tô adorando como os autores estão inovando nas narrativas, com criatividade e cada vez mais ligadas à nossa realidade. Já quero ler! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!