Resenha #150 - After - Anna Todd - Editora Paralela



Título: After
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530828
Ano: 2014
Páginas: 524

Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Uma vida focada nos estudos. Um namorado da infância comportado. Um guarda-roupa recatado. Tudo no dia a dia de Theresa transpira normalidade. Diferente de muitas garotas de 18 anos, Tessa, como é conhecida, não quer saber de festas ou paixões. Isto é, até conhecer Hardin.
Com o corpo coberto de tatuagens e jeito de poucos amigos, ele entra na sua vida por acaso e logo deixa tudo de cabeça para baixo. Os dois se detestam, mas logo percebem que não conseguem sair um de perto do outro.
A garota certinha dá lugar a outra mais à vontade com sua sexualidade, consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível. Uma história de amor única, que conquistou a internet a vai arrebatar você.

"Meus olhos se voltam para o outro garoto, apoiado contra a porta. Seus cabelos castanhos, espessos e ondulados estão penteados para trás, e ele tem piercings na sobrancelha e na boca. Meu olhar vai descendo para sua camiseta preta e seus braços, que também são cobertos de tatuagens, sem deixar nenhum espaço livre na pele. Ao contrário de Steph e Nate, as dele parecem ser todas em preto e branco. Ele é alto e magro, e sei que o estou encarando de uma forma nem um pouco educada, mas não consigo desviar os olhos." Tessa

After é o primeiro livro da série de Anna Todd que nos conta a história de amor conturbada entre Theresa e Hardin. Ela é uma garota de 18 anos que acabou de entrar na faculdade e tem uma vida toda regrada. Tessa é uma daquelas garotas certinhas, que nunca bebeu, batalhou muito pra entrar na faculdade, se veste de maneira bem conservadora, e tem um namorado que é o sonho de toda mãe. Noah é o típico bom partido, ele é bonzinho, amigo, e com certeza terá um futuro brilhante, porém Noah é um ano mais novo que Tessa e ainda está cursando o segundo grau.

Logo no primeiro dia de faculdade Tessa se surpreende ao conhecer sua amiga de quarto, Steph é uma garota simpática, boa gente, mais o oposto de Tessa. Steph é descolada, possui tatuagens e está sempre em companhia de uma turma de amigos bem parecidos com ela e entre esses amigos está Hardin, um cara enigmático, com pinta de bad boy e cara de poucos amigos.  Mesmo com certo receio Tessa acaba se aproximando de Steph e sua turma, e é a partir daí que sua vida tem uma reviravolta de 360º. Tessa Hardin se envolvem. Eles são o oposto, algo parecido como a água e óleo, porém a atração que sentem um pelo outro é inegável. O que Tessa não nunca imaginou é que esse relacionamento poderia estar baseado em uma mentira, que viria minar sua auto-confiança e acabar com seus sonhos de amor.

"Espero que a Tessa pise em Hardin como se pisa em uma barata". Essa foi minha fala quando terminei de ler as 524 páginas de After, primeiro livro da série que conquistou milhares de fãs na internet. Para aqueles que ainda não sabem, After originalmente é uma fanfic inspirada na boy band britânica One Direction. Na versão fanfic publicada no site Wattpad, Harry Styles integrante de uma das bandas de maior sucesso da atualidade é inspiração para a criação da narrativa de Anna Todd. Já nas páginas impressas seu nome foi trocado por Hardin Scott, um jovem com sérios problemas de comportamento e pouco respeito pelo sexo oposto.

Mesmo com a mudança de nomes é possível identificar os outros integrantes da banda, e claro, não podemos confundir ficção com realidade, no universo criado pela autora os meninos da banda passam a ser universitários, e as características marcantes de cada personagem é similar as dos garotos do One Direction. Os rapazes são "amigos" e as figuras do engraçado, do misterioso, do galã, do responsável e do bom moço estão nítidas durante a narrativa e para os que conhecem a banda fica evidente de quem Anna Todd está falando.

"Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. Uma vez você me disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que existe de melhor em mim" Hardin

Quando terminei a leitura entendi o porquê as fãs mais histéricas da banda declararam guerra a autora. O personagem principal, Hardin, é egoísta, trata as mulheres como objeto, não é nem um pouco romântico, é sim um bad boy, porém diferente dos personagens "bad boys" dos quais estou habituada, Hardin é sem sombra de dúvidas um mau-carácter. Ele é desajustado, e eu vou confessar que tenho uma queda por personagens desajustados, e até me simpatizei com o Hardin e por conta disso fiquei o tempo todo tentando justificar o comportamento do personagem. Até chegar a triste conclusão que ele merece sofrer muito no próximo livro.

Apesar de não estar muito certa que essa possibilidade possa se concretizar. E está aí um ponto que me irritou um pouco no livro, a personagem Tessa não demonstrou em nenhum momento personalidade ou até mesmo amor próprio. Tessa deixa Hardin dirigir seus passos, ela aguenta todos os mandos e desmandos dele, ela só sabe chorar depois que Hardin apronta uma de suas confusões e acaba sempre perdoando o bad boy e parando em sua cama. O engraçado é que mesmo Hardin sendo grosso, egoísta, manipulador, o personagem tem vida, é instigante, ao passo que Tessa não tem atitude ao que diz respeito a Hardin, a garota que conhecemos no começo do livro decidida, esforçada e inteligente desaparece assim que ela passa a se relacionar com o bad boy.

O relacionamento do casal principal é marcado por brigas, ciúmes, insultos dos mais diversos possíveis e inúmeras idas e vindas. Esse "mimimi" todo realmente me irritou, em alguns momentos me vi assistindo uma daquelas novelas mexicanas, e olha que eu gosto de um bom dramalhão, mas tudo que é demais cansa. Porém não posso deixar de ressaltar que o livro é envolvente, te prende de tal forma que você não quer largar enquanto não vê o final, as 524 páginas passam voando por você. Eu realmente preciso do próximo livro, segundo a editora serão publicados mais três livros dessa série, e o próximo lançamento será no começo de 2015.

A narrativa da autora me surpreendeu, é rápida e muito fluida, é feita em primeira pessoa, o que nos dá a possibilidade de saber com detalhes o que se passa com Tessa. Se você pretende ler os livros da série aqui fica um aviso meu: prepare o coração, as cenas sensuais desse livro são de tirar o fôlego, mesmo Hardin não sendo a melhor pessoa do mundo, com todos seus problemas existências, o menino manda bem nesse quesito, me peguei salivando. Se você não se importa com um pouco de drama exagerado, e procura uma história envolvente, repleta de intrigas, mentiras, manipulações, uma história rápida e sensual, eu indico a leitura de After, acredito que vocês não iram se decepcionar.

"Ele não a amava. Nunca amou ninguém além de mim. Eu não me importo mais com as mulheres do passado dele. São apenas isso: passado. Só me importo com esse cara lindo, imperfeito, que acabou de fazer amor pela primeira vez na vida." Tessa


21 comentários:

  1. Essa quote dela "analisando" o mocinho é bem engraçada.
    Vi realmente que ele trata as mulheres de modo ruim, não curti esse personagem. Mesmo sendo dessa banda ai que, nunca ouvi uma música se quer.
    Fiquei bem ansiosa cm essa parte de prepare o coração rs :) Hardin parece quente mesmo e, adorei as características dele, a Theresa não gostei muito dela
    ela ja tinha alguém certo? Acho que ela pode ter mudado demais com a aproximação dele...
    Tomara que quando eu ler não me decepcione mesmo.
    Abraços Patty,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era um livro inspirado em One Direction!
    Mas não vou ler esse livro, por causa de todo esse "mimimi" aí, não tenho paciência pra isso, também vai me irritar.
    Muito boa a resenha! Bjs, Patty <3

    ResponderExcluir
  3. Achei que o quote se mostra de forma clara que a Tessa pensa de forma diferente de você Patty... Eu até gosto de um dramalhão, mas como você mesmo disse tudo em excesso enjoa... Não conheço a banda... Mas gostei da ideia e adoro um YA... Então ele com certeza já entrou pra minha listinha :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, olhando pela capa eu poderia jurar que esse livro tinha alguma coisa de sobrenatural e o mais legal foi que o sucesso dele começou no Wattpad. Não entendi o por que de Tessa se interessar por Hardin, tudo bem que ele é bad boy, atraente, bonito, mas isso não justifica as atitudes dele, sinceramente não sei o que ela viu nesse menino, mas mesmo assim confesso que não deixei de gostar dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu! Já amei! Quero conhecer este bad boy que realmente pe BAD! hahaha adorei Paty e com certeza vou ir atrás, achei o numero de páginas grande mas parece que a leitura passa rápido, parece ser clichê mas eu adoro historias assim hahaha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Inspirada na boy band One Direction? Amooo!
    Achei perfeita a resenha, pelo fato da vida de Tessa ser completamente alterada depois que Hardin, chega e a enlouquece.

    ResponderExcluir
  7. A Natalia lá do blog também vai resenhar esse livro, então já sabia por alto o enredo.
    Eu também gosto de personagens que não prestam, então compartilhamos esse gosto. Acho que eu talvez não goste tanto da outra personagem principal, exatamente por ela ser boazinha demais. rs Mas tenho que ler a obra para conferir.
    Ótima resenha.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  8. Eu terminar essa leitura ontem e posso dizer que tive os mesmos sentimentos que você.
    Fiquei com muita raiva do final e até agora não entendo qual é a do Hardin.
    Acredito que ele irá sim sofrer bastante no próximo livro, só que mais do que isso quero descobrir logo os segredos do seu passado.
    Ainda bem que a Paralela prometeu lançar logo a continuação.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu necessito desse livro! Eu não tinha parado para ler nenhuma resenha, pelo fato de envolver o One Direction, uma banda que eu desgosto. Mas após ler detalhadamente, eu quero saber o porquê dele ser tão ruim assim e ela mudar completamente.. Mais um pra wishlist.

    Blog

    ResponderExcluir
  10. Oi, Patty.

    Tinha passado mais cedo por aqui e apenas lido a resenha, agora irei comentar. Essa foi a primeira resenha de After que encontrei. *--* Fiquei super feliz que tu tenha gostado da leitura e dado 4 estrelas. Minha fase de boy band já passou e eu não sei nada a respeito de One Direction, então não sei como será essa leitura. Mas acho que o bom e que irei com a mente aberta e não ficarei ligando nenhum personagem a outra pessoa. Não sei quando poderei comprar esse livro, mas quero demais.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, porque, apesar de mostrar que você gostou muito do livro, também apresentou certos pontos negativos, que poderão irritar alguns leitores.
    Estou muito curiosa para ler After, afinal, apesar de ter sido uma fanfic transformada num romance literário, é preciso admitir o mérito da escritora de ter atingido um número gigantesco de visualizações e de fãs. Esse não é sonho de todo escritor?

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Pedi esse livro pra ler e tenho minhas dúvidas se vou gostar kkkk não sou fã de BAD e muito menos de mimi então vamos ver o que vou achar rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Eu não sou fã da banda, mas tenho curiosidade de saber como a autora construiu essa história. Eu espero gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Amiga.... então esse era o livro que você falou tanto no nosso ultimo encontro rsrsrsrsrs não imaginava que seria esse não me recordo de você ter falado o nome e sim somente que tinha algo haver com o One Direction rsrsrs... Eu quero esse livro e pelo que eu me lembrei já está na minha lista... até pedi de amigo secreto só não sei se vou ganhar kkkkk mas mesmo que eu não ganhe vou colocar na minha lista de compras de março até o segundo já vai ter sido lançado ai já compro os dois... adorei.... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Será que não existe uma fanfic nesse mundo em que a protagonista não seja uma porta no quesito personalidade? Caraca, todos os livros que eu vejo que foram fanfic antes a garota sempre é submissa ao cara, é boba, sem opinião. Sério, não aguento mais isso. Apesar de achar One Direction uma boyband bem idiota ~momento sendo apedrejada pelas fãs~ e a ideia de uma história baseada neles não me agradar tanto assim, eu tenho vontade de ler o livro, mesmo sabendo que vou me irritar. rs

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Então, comecei a ler a resenha pensando que esse é como todos os outros livros New Adult, mas terminei pensando que ele tem muito mais rolo de papel pra enrolar. Já sabia que era uma fanfic baseada na One Direction, mas acho que se tornou de fato algo mais, e esse "algo mais" me assusta kkk Sou apaixonada, assim como você, por esses personagens desajustados, mas ODEIO mocinhas fracas, acho que isso vai me irritar também. E também, não gosto de tanto mimimi. Espero realmente gostar da leitura quando o fizer, mas vamos ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty, eu tinha ouvido falar nesse livro e fiquei sabendo que ele era baseado nos garotos do OD e sinceramente broxei, e tudo ficou pior ainda quando li a sinopse e vi no que a história ia dar, personagem principal que perde o protagonismo para o bad boy inspirado no Harry e sua resenha só me confirmou o que pensava, definitivamente não lerei essa série!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  18. Aii, detesto essas histórias batidas: A menina "normal" e "sem graça", e o bad boy idiota e machista. Não curto mesmo!! E odeio essa cultura de "ame os bad boys".
    Concordo com você: "Espero que a Tessa pise em Hardin como se pisa em uma barata".
    Por esse mesmo motivo, eu odeio The Spetacular Now.
    Enfim, achei muito engraçado o fato de ser baseado nos One Direction's. kk'
    Acho que é uma leitura que não me agradaria.

    ResponderExcluir
  19. Hey, Patty!
    CARACA, EU ESTOU LOUCA PARA LER ESTE LIVRO!!!!!!!!!!! Ainda mais depois dessa apresentação em forma de resenha... Como resistir? Oh, céus!!

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty,
    Não sabia que era uma fanfic O.o ainda mais do One Direction. Também estou acostumada com bad boys bonzinhos hehe. Parece que o livro contém tudooo, só espero que não me irrite esse mimimi do casal.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  21. Este livro esta muito famoso, já li muito sobre ele. Talvez por ser "baseado" na banda One Direction. Não faz muito meu estilo, logo, não gostei muito.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!