Fique por dentro: Adaptações Literárias para 2015

Oi galerinha!

Em 2015 o cinema está repleto de adaptações literárias. Há pessoas que amam, há pessoas que odeiam, mas uma coisa é certa, todo mundo quer assistir para poder tirar suas conclusões.

Para que você Fique por Dentro do calendário das adaptações literárias o CdT montou uma listinha das principais produções esperadas para 2015.

Confira!


Simplesmente Acontece - 22/01/2015



Baseado na obra de Cecilia Ahern, os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.



A Teoria de Tudo - 29/01/2015

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.



Cinquenta Tons de Cinza - 12/02/2015

Baseado na obra de E. L. James, Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.



Amaldiçoado - 19/02/2015

Baseado na obra de Joe Hill, um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.



Insurgente - 19/03/2015

Baseado na obra de Veronica Roth, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.



Uma longa Jornada - 10/04/2015

Em Uma Longa Jornada, o casal Sophia (Britt Robertson) e Luke (Scott Eastwood - filho Clint Eastwood) encontram um idoso que começa a contar a sua história para eles. O passado acaba mexendo com os jovens.


Jogos Vorazes - Esperança (parte 2) - 19/11/2015

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.



Sem data definida ainda, temos alguns filmes que estão em produção.

Fallen

Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.


Cidade de Papel

Baseado na obra de John Green, Cidade de Papel se passa em Orlando e gira em torno de Quentin, um jovem que passa por uma experiência um tanto memorável na infância com sua vizinha Margo. Eles acabam crescendo e seguindo caminhos diferentes, mas o sentimento que Quentin nutre por Margo permanece o mesmo. Em uma noite, a ex-amiga aparece no quarto de Quentin com um plano de vingança contra aqueles que a machucaram. Eles se reaproximam e a história começa a ser traçada a partir daí.

Mazzer Runner - Prova de Fogo

Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.


Como eu era antes de você

Will é um executivo bem sucedido que se torna cadeirante depois de um grave acidente; enquanto Louisa é uma jovem humilde, que aceita o emprego de cuidar dele. Na relação entre os dois, Louisa está determinada a mostrar pra Will que a vida vale a pena apesar dos problemas.


Pelo visto teremos muito o que comentar esse ano.



29 comentários:

  1. De todos os citados, apenas Cinquenta tons de cinza não chama muito minha atenção.
    Muito legal o post, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty, com certeza pretendo assistir a maioria desses filmes, rs. Os 3 que mais quero ver são Insurgente, Maze Runner, e Simplesmente Acontece.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Já assisti a Amaldiçoado e gostei, agora quero ler o livro. Provavelmente eu verei todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, 2015 promete! Esse ano ficarei falida kkk ♥
    Adorei o post, beijos ♥

    O meu é: http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muitos filmes interessantes para quebrar o meu orçamento hahaha estou louca para ver Amaldiçoado, A Teoria de Tudo e Insurgente. Simplesmente acontece parece ser fofo demais, assim como Como Eu Era Antes de Você, que eu só vou ver depois da leitura do livro hahaaha acho que o único que não me chama muita atenção é Cinquenta Tons de Cinza, não li nem o livro, e não pretendo assistir o filme.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patty!
    Concordo com você, teremos muito o que comentar esse ano.
    Principalmente sobre Cinquenta Tons de Cinza e Como eu era antes de você.
    Ai, ai...

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. The Theory Of Everything eu já assisti.
    É o filme mais lindo, emocionante e incrível do mundo. Amei!
    Estou aguardando, ansiosamente, por Love, Rosie, Insurgent, The Longest Ride e a continuação de Maze Runner.
    Esse ano vai ser ótimo para o cinema.
    Já estou economizando pra poder ir assistir todos. kkk'
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty, tudo bem?

    Muita coisa boa vem por ai, né? Quero assistir Simplesmente Acontece, Como Eu Era Antes de Você, Cidades de Papel e principalmente A Esperança - Parte 2. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse ano promete, hein!! Tem adaptações pra todos os gostos.
    Eu estou ansiosa para todos esses, mas especialmente Insurgente!!

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  10. Não sabia de Simplesmente Acontece, gostei, pois é uma autora que eu costumo gostar dos livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir aos filmes: A Teoria de Tudo, Amaldiçoado e Cidades de Papel.
    Mas o meu grande esperado é A Esperança - parte 2. Não vejo a hora de assistir ao filme.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Meu Deus quanta emoção para o meu coração kkkkk quero muito ver Como eu era antes de você melhor levar um balde por vamos chorar muito rsrs amo demais este livro!

    Insurgente estou mega ansiosa também, os demais posso assistir mas ainda não estou tão ansiosa quanto esses dois que falei.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Patty.

    O que eu mais estou doida pra assistir é Simplesmente Acontece. Creio que irei nessa quinta mesmo. Preencher as lacunas que o livro deixou. Minhas amigas doidas pra assistir os 50 Tons de cinza e com certeza irei acompanhar elas. Escutei algumas musicas da trilha e quero conferir.
    Os outros bem possível que irei assistir. Adoro as adaptações.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  14. Esse ano o cinema será inundado de várias boas adaptações né? Confesso estar ansiosa pra Love, Rosie, Papertowns, A Esperança e Maze Runner ♥


    Beijos,

    Amy - Macchiato


    ResponderExcluir
  15. Horns *-*, Joe Hill é incrível. Desejo que ele faça ainda mais livros o/ e claro, as editoras lancem. 50 tons nunca li, porém fiquei um tanto interessada no filme. A teoria de tudo parece incrível, o ator é realmente parecido com Stephen Hawking. Simplesmente acontece quero ler antes do filme. KKKKKKKKKKKKKK, adorei o jovem dizendo, porque não se batem e quem ganhar, leva uma entrevista exclusiva. omg. Fallen parece ótimo. Adorei os adores, principalmente o de cabelo preto *-*, que com certeza é o amigo friendzone. Mas ele é tão baixinho '-'. E claro, se tiver um job, os lançamentos para depois de abril, me esperam que vou no cine.
    Abraços Patty,
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. São tantas adaptações *.*
    Pretendo ir bem mais vezes ao cinema este ano, tomara que consiga.
    Não li 50 tons, mas até que estou curiosa pelo filme.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty! Amei! vários destes filmes eu li os livros e gostei muito, Insurgente, Uma Longa Jornada, Fallen, Como eu era antes de você e outros, vai ser maravilhoso rever estas histórias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty
    Cidades de Papel, Insurgente, Prova de Fogo, Fallen e Simplesmente Acontece já estão na lista do não posso perder. Não só porque estou curioso pelas adaptações, como também são as que mais estão despertando minha curiosidade <3 Cinquenta Tons, desculpe fãs, mas não iria nem que me pagassem KKKKKKK não gosto desse tipo de literatura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem??? Eu preciso olhar três desses, hahhaha
    50 Tons, que eu odiei os livros, mas amei os trailers, então estou ansiosa, kkkk.
    Amaldiçoada, pq a sinopse é show e tem o Dan =D
    E Prova de Fogo. Ontem olhei Correr ou Morrer e estou tipo louca, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    2015 vai ser difícil hem... *-* Simplesmente Acontece eu quero muuito ver, e A teoria de tudo também, mas ainda preciso ler o livro *-* Estou contando os dias para Maze Runner e Como eu era antes de você. 50 Tons eu ainda não li, mas quero ler antes do filme também. Não estou ansiosa para Cidades de papel e Fallen, mas quando saírem eu vou querer ver.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty!
    Eu estou louca para assistir todos esses filmes, até dos livros que não li, rs
    Adorei o post, ótima a sua ideia de postar os as adaptações desse ano :)

    Bjs!

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Acho que não vou aguentar até o cinema, estou tão louca de ansiosa por: Insurgente, Fallen, Cidades de Papel, Prova de Fogo, AI MEU CORAÇÃO <3 ok, tenho que respirar porque vai chegar logo kkkkkkkk antes de começar o filme no cinema eu infarto de ansiedade kkkkkkk
    Espero sua visita em Doce Literário *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie Patty.
    Nossa, quantos lançamentos bons, mas eu sou mais que traumatizada com essas adaptações,
    amo tanto os livros mas os filmes normalmente me decepcionam, rsrs.

    Mas estou surtando de ansiedade pelo "Como eu era ante de você", o livro é lindo de perfeito. Também gosto tanto da escrita da Cecelia que quero muito assistir Simplesmente Acontece, mas ainda não li o livro e acho que não vou ler antes do filme, eu sempre espero demais e nunca sai a cena que eu tanto imaginei quando lendo, então, acho que mudarei o percurso dessa vez.

    Acho que terei muitos filmes na lista pra esse ano.

    Bjks

    ResponderExcluir
  24. 2015 promete no quesito adaptações literárias. 50 tons, Como eu era antes de você, Insurgente, A teoria de tudo... quero ver todos. E espero que façam jus aos livros, claro. Já estou ansiosa!
    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Patty,
    não consigo decidir qual é o filme mais esperado pra mim este ano...
    "Fallen" estavam enrolando muito e FINALMENTE vai sair. Também quero muito ver "Cidade de Papel", espero que seja fiel ao livro :D. "A Teoria de Tudo" e "Como eu era antes de você" também está na minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Alguns desses eu ainda não sabia que iam rolar, tipo Simplesmente Acontece. Eu li tem uns 5 meses só e achei super fofo. To loooooouca por Mockingjay 2 já, quase pirando, haha. E isso é oficial? Finnick e Daenerys em Como eu era antes de você? que máximo. Ah, vocês esqueceram de Cinderela!

    ResponderExcluir
  27. Esse ano esta cheio de adaptações espero que elas fiquem tão boas quanto o livro depois de tanto tempo ate que fim irão lançar lançar "Fallen ", gostei muito de divergente e pra mim" Insurgente" e o melhor livro da serie e a "A Esperança" mesmo não tendo gostado do livro!!!

    ResponderExcluir
  28. Quero muito assistir o filme simplesmente acontece e Esperança part. 2.
    Ansiosíssima.

    ResponderExcluir
  29. Tirando Esperança parte 2 e Cidades de Papel eu quero muito ver todos os outros *-*

    Já estou ansiosa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!