Resenha #156 - Amaldiçoadas - Jessica Spotswood - Arqueiro


Título: Amaldiçoadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas #2
Autor (a): Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413373
Páginas: 288
Ano: 2014

Livro recebido em parceria com a editora

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? "

 Olá pessoal, tudo bom?

Como de costume, por se tratar de uma continuação eu não vou entrar em muitos detalhes da história, para evitar quaisquer spoilers. Ok? Se você não leu a resenha do primeiro volume da trilogia, é só clicar aqui!

Amaldiçoadas continua a história logo após o final de Enfeitiçadas. Temos uma mudança de ambiente, novos personagens são introduzidos e Cate tem outros assuntos bem mais complicados para se preocupar. Os irmãos estão dificultando cada vez mais a vida das mulheres com o intuito de descobrir novas bruxas. Novas normas e leis estão sendo implementadas e isso complica e muito a situação de Cate, e claro de todas as outras bruxas existentes pelo continente. 

– É uma pena que a caridade de vocês tenha sido desperdiçada com alguém que não merece. Pobreza não é desculpa para libertinagem – rosna Helmsley. – Acaba de perder o marido e já está estendendo o chapéu para outro! Um escândalo, eis o que é. A Sra. Anderson aperta o ombro magro de Henry. Seu rosto empalidece de repente. - Nega ter permitido que um homem a acompanhasse até em casa ontem à noite? Um homem que não tem parentesco com a senhora? – Pergunta o Irmão O’Shea.- Não nego – responde Lavínia com cautela, a voz trêmula. – O senhor Alvarez é cliente da padaria. Estava saindo no mesmo horário que eu e se ofereceu para me acompanhar até em casa. - Como viúva, Sra. Anderson, seu comportamento deve ser irrepreensível. Não pode andar acompanhada por homens desconhecidos nas ruas da cidade. Certamente sabe disso. (...) - Eu não estava em busca de um companheiro. Estou de luto pelo meu marido todos os dias! – Insiste Lavínia. Então apruma os ombros, ergue o queixo e encara O’shea bem nos olhos.- Você é uma mentirosa. O’ Shea faz um sinal com a cabeça para Helmsley, que dá um tapa no rosto dela. 


Eu costumo avaliar um livro dentro do gênero e público alvo, mas quando o assunto são séries eu “comparo” entre eles. Amaldiçoadas foi tão bom quanto o primeiro e me deixou no chão em diversos momentos. 

A narrativa continua na mesma, descritiva na medida certa, bem fluída e gostosa de ler. Ainda em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cate. O que temos de diferente nesse segundo livro é um melhor desenvolvimento do aspecto de magia presente na história. 

Cate teve um certo crescimento no decorrer do livro, e esteve presente em diversas situações complicadas. Eu gosto de forma como ela pensa e resolve as coisas, é uma das poucas protagonistas de romances paranormais que eu não tenho vontade de dar uma leve torcida no pescoço rsrsrs. Em contra partida temos Maura... melhor nem comentar muito, por que essa sim da vontade de torcer um pouco. Ela é chata, enjoada, mimizenta, invejosa e nada compreensiva. 

O final desse livro é de rasgar o coração de qualquer um, além do fato de ser um baita cliffhanger. Acredito que se você curtiu a leitura do primeiro volume da trilogia, não vai se arrepender de ler Amaldiçoadas. Felizmente esse livro não caiu na famosa maldição do segundo livro de uma série/trilogia e mantêm o ótimo nível que Jessica Spotswood conduz a história. 

Eu já li o terceiro livro da trilogia, pois não aguentei o cliffhanger deixado no final do segundo. Acredito que se você pretende ler a sequência, deveria esperar o lançamento do último livro. Comentem aí se pretendem ler a série, e caso tenham lido, o que acharam do segundo volume? 

Então gente, é isso. Até a próxima.




49 comentários:

  1. Gostei.Sempre leio o final de alguma série também kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriel!
    Estava meio na dúvida se investia nAs Crônicas das Irmãs Bruxas.
    Mas, depois desta resenha, você me ajudou a decidir, viu?
    Vou ler!

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro e nao gostei muito nao , mas este parece ser um pouquinho melhor, vou dar mais uma chance a essa trilogia , ate porque as capas sao taooo lindas kk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriel! Oi, Patty!

    Tenho os dois primeiros livros, mas ainda não os li. Fico contente em saber que o segundo é tão bom quanto o primeiro, assim fico ainda mais animada em ler, rs. :)
    Gostei da resenha, Gabriel!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas por ter bruxas, deve ser bem interessante :)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabriel. Tudo bem?
    Já li pouquíssima literatura sobre bruxas, então acho que está na hora de eu ampliar meus horizontes fantásticos. rs
    Li a resenha do primeiro livro e me interessei; gostei ainda mais de saber que a autora não deixou a qualidade diminuir agora no segundo.
    Certamente vou querer ler a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não sei se amo ou odeio quando o autor nos deixa com o coração na boca no final de um livro *-* ainda não li o primeiro livro dessa série, mas tenho curiosidade de conhecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu está chegando! Estou ansiosa para conhecer as irmãs e tramas que tem nos dois livros até então. Gostei por que são colocados novos personagens, e fiquei feliz de que a protagonista teve um crescimento bom na série. E por a leitura ser fluida, tenho certeza que vou gostar. Ainda mais por conter magias. Nem quero saber ainda deste final massacrante, pelo amor! Espero amar a trilogia.
    Beijos Gabriel,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel,
    Que bom que o segundo continuou no mesmo nível do primeiro, saber isso anima!
    Sempre tem um personagem que a gente gosta e outro que a gente quer enforcar né?! Normal, hahah'.
    Quero ler essa série... Mas vou seguir seu conselho e esperar pelo lançamento do último livro. Também não aguento cliffhanger!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é linda!!!
    Primeiro que não conhecia essa série e história de bruxas não são minhas preferidas. Lendo a resenha do primeiro livro e do segundo me convenci que quero ler, já está anotado.

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues
    Não é muito meu gênero esse tipo de história, além do mais o enredo pareceu muito comum.

    Bjs
    Jéssica R.
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem??

    Que capa linda é essa?? Não conhecia a série ainda... Mas devo admitir que a sua resenha me cativou! Livros escritos em primeira pessoa são os meus preferidos...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Gabriel!
    Imagino sua ansiedade pelo próximo. Segundo livros destruidores D: Sempre rasgando nosso coração. Mas é ótimo quando a historia de fisga e você deseja mais. Tive recentemente uma experiencia bem parecida com Insignia da Kincaid. As Cronicas das Bruxas é uma série que eu não me senti atraído em particular, apesar de ter visto diversas críticas tão positivas quanto a sua. Sei lá, acho que ainda não deu aquele tchan pra me aventurar.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bom saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, séries/trilogias que caem na maldição do segundo livro são bem "chatas". Não comecei a ler essa série ainda mas pretendo com certeza ler um dia, adoro bruxas.

    ResponderExcluir
  14. Gabriel sua resenha já me ganhou eu adoro livros com Bruxas e esses dois livros já havia me chamado atenção pelo tema e capa, com sua resenha e esse final de rasgar o coração já estou indo comprar livros para ler urgente. ótima resenha. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, ainda não sabia desse livro, nem do primeiro. Pela sua resenha ele parece ser bem legal, adoro esse tipo de gênero desse livro...
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa botininha, mas meio comum. Nunca tinha ouvido falar dessa série .-. e parece ser legal, diferente das outras. Você não comentou sobre nenhuma casal, então vou torcer pra que esse não se fixe mesmo nisso, tô traumatizada kkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gabriel.

    Ainda não comecei a ler a serie, mas sim tenho interesse. Fiquei feliz em saber que você gosta da protagonista. Eu ri alto aqui quando li esse parágrafo, Maura é um #$% então. kkk' Adorei saber também que esse livro não saiu na maldição de segundos livros que decepcionam, porque ela ainda está comigo. =/' Espero em breve conhecer melhor essas bruxas.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriel! Eu amo ler os livros seguidos também, nada de ficar esperando, quando um livro termina de determinada forma! Adorei a resenha, essa série está na minha lista, adoro fantasia e essas capas são lindas!!! Muito curiosa aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tudo bem? Não li essa série ainda, mas tenho muita vontade. tenho mais vontade ainda agora que vc disse, que o segundo é tão bom quanto o primeiro. Mas eu prefiro começar a ler séries e trilogias apenas quando já lançaram tds. Só o sei o quanto é triste esperar, kkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu li o primeiro somente, achei bom somente, quero ler esse, em breve vou ler e espero gostar tbm
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie.

    Ainda não li nenhum dos livros, mas estou bem curiosa, pois quase todas as resenhas são boas e por isso minha curiosidade. Fico feliz por sua opinião, pois ela só me despertou mais vontade ainda.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Gente, que resenha legal! Sou como você... comparo a sequência de uma série com os volumes anteriores. E acho que quando sentimos que a qualidade permaneceu ou aumentou é porque a leitura está valendo a pena! Vi muitas resenhas sobre o primeiro livro, todas positivas. E agora tenho certeza de que o volume 2 faz valer a série. Eu espero ter a oportunidade de ler ambos os livros nesse ano.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Sempre que vejo esse livro fico doida para ler as capas são muito bonitas e adoro livro que envolva bruxas. Quero saber que leis são essas que vão atrapalhar a vida da personagem. Que bom que Cate evoluiu nesse segundo livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi flor, apesar das resenhas positivas que leio, não cai de amores ainda pela trilogia não.Mas espero que mais pra frente, depois de ter lido as séries e trilogias que estão na estante eu venha a ler essa e gostar tanto quanto você gostou.

    Sua resenha está ótima, demostrou todo o seu entusiasmo com a leituras.


    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabriel, eu li o primeiro e gostei muito. Achei que não ia gostar, mas gostei.

    Agora depois de ler sua resenha fiquei curiosa e ansiosa e o pior é que vou ter que esperar pelo terceiro porque senão vou continuar curiosa e ansiosa depois de ler o segundo rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amaldiçoada me atraiu bastante, por sua capa ser bem bonita e criativa.
    Não li a trilogia, mais soube e gostei muito.

    ResponderExcluir
  27. Olá Gabriel, gostei bastante da sua opinião. Sempre fui apaixonada por estas capas desta trilogia, mas não tenho curiosidade em ler. Mesmo com tantos pontos positivos não tenho vontade de ler.
    Mas, quem sabe na próxima!
    Beijos, sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Quando gostamos de uma série fazemos isso mesmo, corremos atrás antes mesmo do lançamento. kkkkk
    Não li ainda esta série, mas está entre os meus desejados.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabriel, tudo bem??
    Quero muito ler essa série... e cada vez mais que leio resenhas dos livros fico cada vez mais tentada... porque é uma adaptação literária... que me instiga e muito... principalmente pelos finais devastadores que vejo por ai na resenhas... o que só aumenta cada vez mais a minha curiosidade....rsrsrs... adorei... os pontos levantados... Xero!

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabriel, então, quando o assunto é paranormalidade, estou dentro, sempre hahahaha há um bom tempo eu quera ler a série, consegui o primeiro livro, na verdade ganhei de presente, e simplesmente amei cada pedacinho, e o final me deixou ansiando por mais. Recentemente arrecadei a sequência dele numa promoção, e pretendo deixá-lo como minha próxima leitura. A tua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Eu adoro Cate, e é bom saber que ela vai se desenvolver neste segundo livro. Maura é detestável, desde que eu comecei a leitura a odeio, então não será surpresa ela continuar assim.

    ResponderExcluir
  31. Livros sobre bruxas me encantam. Na verdade, tudo que envolva magia. Quero muito ler essa série e você escreve muito bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi Gabriel!

    Agora que já sei o que eu queria sobre certa personagem que acabou com tudo neste segundo livro, me sinto mais tranquilo para esperar por Predestinadas, rs. Bem, o que dizer de Amaldiçoadas? Minha última leitura de 2014 e que arrancou meu coração! Aquele final foi de tirar o chão! A Arqueiro precisa trazer o terceiro livro urgente! xD

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Gabriel, tudo bom?
    Eu tenho muita vontade de ler a série porque adoro livros com bruxas. E pelo visto vou curtir a protagonista também. Fico feliz pelo segundo livro ter uma continuidade e coerência porque isso é essencial dentro de uma série.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Gabriel, tudo bem?

    A Fê vive falando esse livro para mim e segundo ela eu iria gostar. Só lendo para saber, né? Curiosa para saber sobre esse final de rasgar o coração.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  35. Não! Não! Não, eu não posso ler sua resenha ahahaha
    Amo essa série, mas ainda nao pude ler o segundo livro. Não quero saber muito da história de sequencia. Mas estou bastante ansioso! Abs

    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu ainda não li nem o primeiro..
    é muito bom saber que a continuação contínua parecendo tão incrível quanto o primeiro..
    mas a verdade é que eu estou tentando não ler tantas séries.. da um aperto no coração ficar esperando.. mas parece ótimo e tem um tema muito instigante..

    ResponderExcluir
  37. Eu achei o primeiro livro bem morno, e não me empolguei tanto em dar continuação a série, mas percebo agora que a autora cresceu em sua narrativa, e esse enredo parece que tem muito mais a oferecer.
    Cliffhanger mata qualquer leitor!!!

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  38. Olá Gabriel,
    É sempre complicado ler uma resenha de um livro em série, principalmente quando se é o segundo livro e você ainda não leu o primeiro, mas sua resenha foi muito bem feita e não deixou spoilers, mas instigou à leitura. vou ver se consigo toda a trilogia antes de ler, para ler de uma vez.
    um abraço,

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li o primeiro livro, apesar de tê-lo lindinho na estante.
    Pretendo começar a leitura ainda este ano, mas me parte o coração essas séries que eu nunca sei quando vou poder ler o final definitivo :(

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Cara nem li esse livro, só vejo comentários positivos a respeito da série, mas ler série está sendo um grande calo no meu pé porque fico muito presa querendo ler logo tudo e acabo esquecendo dos livros de parcerias que não param de chegar. O Diego fica querendo me matar kkkkkkkk

    Vamos ver se esse ano consigo colocar em dia minha meta de leitura!!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  41. Ainda não li nada dessa série.
    Acho os dois livros muito bonitos e gosto das propostas deles.
    Adoro livros de fantasia, desde que sejam bem contadas e escritas e esse parece ser, pelo o que tenho lido a respeito.
    Me interessei bastante. Adoro livros de "rasgar o coração". kkk'
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  42. Minha opinião não diverge muito da sua. A maldição passou bem longe do livro da Jessica, meu coração já doi de saber que a trilogia logo acabará. sim, eu me apeguei há alguns personagens.

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem?
    Primeiramente eu tenho que dizer que a capa desse livro é linda. Eu não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas pela pequena premissa que você nos mostrou nessa resenha, eu me interessei bastante. Adoro livros de bruxos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Ainda não conhecia essa série, então adorei a descoberta. A resenha me deu bastante vontade de lê-la e já olhei a resenha do primeiro volume também. Parece ser bastante interessante e envolvente. Com certeza irei colocar na minha lista de livros. A capa está linda, também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Olá tudo bem?
    Bom, vou confessar que não li o primeiro livro dessa série e achava que a história seria algo completamente diferente. Me surpreendi com a sinopse, achei ela bem atrativa e parece ser uma história muito boa. Vou dar uma pesquisada no primeiro livro, fiquei um pouco interessado.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá Gabriel, tudo bem?

    Guri, eu to doida pelo terceiro livro da série! Acho elas tão divas, tão emocionantes e tão apaixonantes. Juro que se tivesse que ser alguma coisa daquela época, escolheria sem sombra de dúvidas ser bruxa \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Eu já tinha gostado muito do primeiro livro e essa continuação foi demais não foi,também fiquei no chão em diversas partes e o final doi de tirar o fôlego e eu ainda não li o final e não vejo a hora dele chegar na minha mão.

    Resenha empolgante,se eu ainda não tivesse lido os dois ficaria desesperada para lê-los.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  48. Nunca li o primeiro livro da serie mas a resenha me deixou bem interessada na serie e bom saber que o segundo livro e tão bom quanto o primeiro!!!

    ResponderExcluir
  49. Olá Gabriel, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro, mas depois de tantas resenhas positivas que eu vi do primeiro e do segundo eu espero muito comprar e lê-lo esse ano ainda. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!