Resenha #157 - 1 página de cada vez - Adam J.Kurtz - Paralela



Título: 1 página de cada vez
Autor (a): Adam J.Kurtz
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530699
Ano: 2014
Páginas: 368


Recebido em parceria com a editora


Sinopse: Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.
 
Você já pensou em montar uma playlist para se vingar ou já imaginou o que estará escrito em sua lápide? Hoje você já pensou em 10 coisas que te fazem feliz ou nas 8 pessoas com quem gostaria de jantar? 
Essas são algumas das atividades que você irá encontrar no livro 1 Página de Cada Vez.

Quando eu recebi o e-mail da editora Paralela me oferecendo o livro para resenhar, fiquei ao mesmo tempo feliz e apreensiva. Não sou uma pessoa criativa, além disso, sempre fui uma negação em artes. A minha apreensão tinha base no fato de eu achar que não conseguiria preencher as atividades do livro, porém para meu espanto, eu consegui e acabei me viciando no livro.

As atividades propostas em 1 Página de Cada Vez, tem por objetivo nos fazer pensar naquelas pequenas coisas que passam desapercebidas durante a correia do nosso dia-a-dia. É como se aquele pedacinho de papel tivesse o poder de te fazer parar, respirar e pensar sobre coisas tão simples com significados tão importantes.

Com uma tarefa para cada dia do ano, o leitor participativo vai criando seu próprio livro. Com uma proposta diferente dos livros interativos lançados o ano passado, 1 Página de Cada Vez é construtivo, ele nos instiga a pensar, a lidar com nossos medos, anseios e lembranças. As atividades são divertidas, motivadoras em sua grande maioria, e muitas vezes inusitadas. 

As atividades são propostas e não impostas, você faz o que você quiser, as páginas não numeradas são realidade é um espaço exclusivamente seu. E nele você poderá desabafar, contar como foi seu dia, poderá extravasar sua raiva, e até mesmo falar daquelas coisas que te incomodam, sem é claro, ter sua privacidade exposta, o que é bem comum hoje em dia, todo mundo desabafa no facebook e todos que leem se sentem no direito de dar um "pitaco" no seu post. 

Eu gostei muito da proposta do livro, adorei as atividades, ainda tenho várias pra preencher, afinal recebi o livro no final do ano passado. A única ressalva que tenho a fazer é sobre a capa do livro, por ser um livro que você irá manusear muito durante o ano, achei o material muito frágil, contudo, pra quem está à procura de um diário diferente para o ano, sem ter a necessidade de tomar banho com ele ou arremessá-lo pela janela, que queira realmente transpor para as páginas seus planos para o ano e suas mais gostosas lembranças, que queira construir algo eu indico 1 Página de Cada Vez.





35 comentários:

  1. Já vi comentários sobre esse livro em vários lugares. Adoro essas propostas assim, tipo esse e Destrua este diário. Meio que tira a gente da mesmice, faz soltar a criatividade. Eu queeeeero

    ResponderExcluir
  2. eu ganhe o livro em uma promoção <3 ainda n comecei a mexer nele, mas gostei muito do que eu vi até agora.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!
    Sabe, esses livros interativos nunca me chamaram atenção, justamente pelo fato de eu não me achar criativa. Porém essa é a segunda resenha que leio sobre ele, e estou começando a interessar, principalmente quando li que as atividades são propostas, não impostas.
    Estou cogitando a hipótese de comprá-lo...rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, também recebi da editora e amei. Já fiz a resenha e coloquei diversas fotos das minhas atividades lá no blog.
    Para mim, acima de tudo, esse livro é uma terapia. Você se desestressa que é uma beleza fazendo as atividades.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. OI, Patty.

    Eu não curto os livros nesse estilo, tive contato com o segundo livro da Demi Lovato e me arrependi. Se soubesse nem teria comprado. Mas fico feliz em saber que você gostou.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty, tudo bom? Quanto tempo!!
    Ah, eu sou apaixonada por livros interativos! Tenho o Destrua e ganhei esse na Bienal. Quando estou sem nada para fazer abro em uma página aleatória e faço alguma atividade para distrair e desestressar! É muito bom e eu amo os trabalhos do Adam (sem contar que ele é gatíssimo!)
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem??? Que bom que você gostou da proposta do livro. Não tenho certeza se eu gostaria. Mas quem sabe né?
    Se aparecer a oportunidade, hahahha
    Mas acho que ele é uma boa terapia. Estou certa?
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty,
    Estou esperando o meu livro chegar rsrs, eu gostei muito da proposta desse livro, assim como você disse, não impor as tarefas, mas sim propor é algo que faz pensar e refletir.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. O livro é uma graça. Adorei as coisas que tem nele para cada dia. Uma pena não ter para iniciar o ano. Mas qualquer dia eu compro ele. É bem criativo da parte do autor. Tu poderia colocar algumas páginas pra gente ver não é Patty *-* . Mesmo dito não sendo criativa. Acho que as seguidoras iriam adorar ver algumas páginas do teu página de cada vez. E olha, é preciso ter paciência e não fazer mais de 1 por dia. Pelo que vi, é uma graça.
    Beijos Patty,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Acho bem bacana a ideia desses livros com atividades e coisas do tipo, mas não para mim...rsrs' não acho que teria coragem de escrever num livro, mesmo que ele tenha sido feito para isso *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro e suas atividade , o que mais gostei neste livro e que ele flui e quando vc ve ja terminou o livro e ainda quer mais o bom e que posso abri lo quando quiser, esta guardado com muito carinho na minha estante :D

    ResponderExcluir
  12. Eu amei esse livro e suas atividade , o que mais gostei neste livro e que ele flui e quando vc ve ja terminou o livro e ainda quer mais o bom e que posso abri lo quando quiser, esta guardado com muito carinho na minha estante :D

    ResponderExcluir
  13. Tanto ele, como Destrua esse Diário, são livros perfeitos, vi algu mas pessoas fazendo ele e gostei bastante
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty.
    Confesso que não gostava da ideia desse tipo de livro interativo quando saiu o Destrua Este Diário, mas 1 Página de Cada Vez mudou minha visão e agora to doida pra ter um. Adoro essas propostas que fazem a gente pensar e ser criativo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty *-*
    Achei a iniciativa desse livor muito legal, bem semelhante a Destrua Este Diário. Disseram que nesse se destrói menos. Eu não tive muito interesse pq ganhei o diário e so fiz umas duas paginas. A outras tão ate hj esperando KKKKKKKK, não tenho tempo entende, ai nem compensa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, eu acho esses livros no estilo Destrua Esse Diário uma heresia...
    É como se você estivesse ensinando as pessoas a destruirem os livros, não ter respeito por eles e eu acho isso um absurdo e me assusta muito o modo como fazem sucesso.
    mas essa é a minha opinião, como extremamente xiita com meus livros.

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu já estou fazendo o meu e gosto bastante.
    Acho a proposta desse bem legal do que a do Destrua.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty, tudo bem?

    Eu não sabia que esse livro era assim e gostei. Não sei se teria tempo, mas acho que este livro assim como você falou é bem para nos fazer parar um instante e aproveitar o momento.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty tudo bem??

    Tenho esse livro, comprei na bienal e adorei ele!! Acho que as coisas propostas, as atividades e tudo o mais são muito legais, divertidas e bem diferente de outros do tipo Destrua Este Diario. Para quem gosta de criação, se expressar ou mesmo falar um pouquinho de si, de metas e tudo é muito bom!
    E pra mim que não curti o Destrua este diário, supriu minhas necessidades de ter um livro do tipo!

    Bem legal ter falado sobre ele no blog!!

    Beijao!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu folheie o que uma amiga ganhou e achei muito legal a ideia da interatividade. Eu quero um pra mim!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Sério, esse é sem sombra de dúvidas um dos livros mais criativos já inventados hahahaha a moda agora são os livros interativos, realmente, mas esse me parece ter um toque a mais, com muita criatividade e imaginação nas atividades. Quero um pra mim, tipo, pra ontem!

    ResponderExcluir
  22. Oi Patty, tudo bom?
    Eu também recebi o livro no fim do ano passado, mas não comecei a "brincar" com ele ainda. Confesso que a proposta desse livro me cativou bem mais do que o Destrua este Diário, justamente porque ele faz o leitor pensar. Não sou a pessoa mais criativa do mundo, mas gosto de preencher e responder a página desses livros interativos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é um amor.. eu adorei.. é claro que eu ainda tenho milhares de coisas pra fazer nele..
    mas é como um amigo .. é bem divertido e você pode contar coisas pra ele..

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty, tudo bom?
    Esse tipo de livro não me chama muita atenção e,e, prefiro comprar outra coisa no luga rs. O mesmo foi quando o Destrua Esse Diário surgiu.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Me interessei bastante pela proposta desse livro. Assim como você, não sou uma pessoa criativa, mas como você disse que esse livro é meio que um diário, me motivou a querer comprá-lo e deixar minhas impressões para no futuro ler.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. De todos os livros interativos, esse é o que eu mais quero, com certeza.
    Também gostei muito da proposta do livro. Nos fazer pensar, refletir.
    Parece ser muito legal!
    Espero poder tê-lo logo. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei o livro, é bem reflexivo e incomum né? O bacana são as experiências diversas, afinal, cada um terá um diferente. :D adoro.

    Não senti uma leitura arrasta, pelo contrário, ela fluiu bastante. A premissa é muito boa, né? Eu gosto dessa confusão não linear. Deixa o leitor refletindo e juntando peças ♥ Tão ruim quando deixam tudo mastigadinho :P

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  28. Sempre quis este livro, mesmo sem vontade nenhuma de faze-lo.
    Mais gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  29. Me lembrou bastante "Destrua esse diário". Acho que não daria muito certo para mim porque morro de dó de riscar livros, por exemplo, então não conseguiria fazer o que é proposto. Mas a proposta é muito interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá Patty,
    "Destrua Este Diário", "Jardim Secreto", "Termine Este Livro"... São várias opções de livros interativos e eu estou gostando cada vez mais deles! "1 página de cada vez" sem dúvida não pode ficar de fora :). É realmente um diário diferente, estou louca por esse livro, só acho difícil fazer apenas uma tarefa por ano! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Patty!
    Eu pretendo comprar esse livro, pois estou participando de um desafio e tenho que ler um livro interativo. E o que mais gostei foi desse. Adorei a dica
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Aiiiiiiiiiiii que fofinho! Amo livros assim, acho que é uma boa lembrança para fazer e guardar! Gostei da proposta e da resenha! Bjus

    ResponderExcluir
  33. É muito legal essa ideia de livro interativo, fiquei meio preocupada também porque não sou criativa mas sua resenha me deixou muita vontade de obter o livro também gostei da ideia de ele nos fazer refletir !!!

    ResponderExcluir
  34. Olá Patty, tudo bem?

    Sabe o que eu acharia mais interessante? Ver algumas fotos do que você fez com o teu livro :3 . Adorava acompanhar o povo destruindo o anterior hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá Patty, acho este livro muito interessante, mas não acho isso tudo. Sei lá, comprei e gostei e depois abusei principalmente por falta de tempo. Mas é bem interessante, mas me arrependi... preferia ter comprado outro livro na qual eu queria tanto rs. Mas irei acabar de preencher. E quero ver fotos de você preenchendo poxa u.u, gosto muito disso rs.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!