Resenha #159 - Até que eu morra - Amy Plum - Farol Literário


Título: Até que eu Morra
Autor (a): Amy Plum
Editora: Farol
ISBN: 9788582770467
Ano: 2014
Páginas: 432


Livro recebido em parceria com a editora

Sinopse: Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

Tentar resistir a você é como resistir à morte. Quanto mais tempo me controlo, mas difícil fica.

Até que eu morra é o segundo livro da série Revenants de Amy Plum. Eu simplesmente sou apaixonada por essa série, li o primeiro livro no final do ano de 2013, e sinceramente, só não li Até que eu morra antes por falta de tempo. Quando acabei a leitura me arrependi amargamente de não ter lido antes. A mistura de Paris e Vicent é perfeita!!!

Em Morra por mim, o primeiro livro da série, somos apresentados há um novo tipo de sobrenatural, os Revenants, que são mortos-vivos ou zumbis, lindos de viver, que passam a eternidade salvando vidas humanas. Para os Revenants salvar humanos é algo parecido com um vicio ou uma necessidade fisiológica, os desmortos podem ficar anos resistindo à esta compulsão, e nesse período eles envelhecem igual a qualquer humano, porém quando morrem para salvar uma vida humana, os Revenants se regeneram e voltam a ter a idade que tinham quando morreram da primeira vez.

Difícil de entender? Vamos exemplificar. O Vicent, meu desmorto favorito entre todos, morreu aos 17 anos, e isso foi há 80 anos. Ele pode ficar anos sem se render a compulsão de morrer para salvar um humano, porém quando isso ocorre ele volta a ter a aparência que tinha aos 17 anos. Imagine um zumbi lindo, vivendo em Paris, romântico, charmoso, inteligente e apaixonado, que nunca perderá a beleza da juventude. Isso seria perfeito, se ele não tivesse se apaixonado por uma humana. Depois da morte prematura dos pais, Kate se muda para França para viver com os avós, e por conta do trauma não consegue encarar as inúmeras mortes do amor da sua vida, mesmo que elas sejam temporárias.

Em Até que eu morra continuamos a acompanhar a história de amor entre Vicent e Kate, e os esforços que ambos fazem para procurar um meio de ficarem juntos, sem que ela tenha que enfrentar a morte dele, e sem que ele sofra as consequências dolorosas de resistir à compulsão de morrer. Para alguém que é imortal, como Vicent, resistir à compulsão pelos próximos 70 anos não é um sacrifício tão árduo, diante da possibilidade de passar a vida com Kate, até que ela morra.

Estou buscando uma forma de aliviar o sofrimento dele por resistir à morte. Para que ele possa resistir por mais tempo. Talvez por toda a minha vida - eu disse, mas em minha mente as palavras eram "Até que eu morra". - Não quero que ele sofra por mim.

A maldição do segundo livro passou longe de Até que eu morra, o livro é tão bom quanto o primeiro, além é claro do cenário. Paris, que é lindo e bem explorado pela autora, temos uma explicação mais completa do universo e da mitologia que envolve o mundo dos Revenants e de seus inimigos os Numas, que são os vilões da história.

O livro também é repleto de cenas de ação, com lutas entre Revenants e Numas. Não pensem que porque Kate é humana que ela fica longe de toda dessa agitação, nossa mocinha é destemida, ela recebe aulas de combate e não abaixa a cabeça ou se amedronta quando é necessário defender aqueles a quem ama. Porém ela também sabe ser chata quando quer. Eu não entendo o porquê ela não pode aceitar a natureza de Vicent? Não gosto do fato dela querer que ele mude por ela, que ele vá contra sua natureza por ela. Afinal amar não é aceitar a outra pessoa com suas qualidades e defeitos? Não é aceitar o pacote completo?

Os personagens secundários são tão bem escritos e acrescentam tanto a história, que eles mereciam um livro só pra eles, Jules e Ambrose fazem parte da estirpe de Vicent e são deliciosos, galantes, sinceros, amigos e fiéis, já disse que eles são encantadores? 

O segundo livro, como o primeiro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Kate, e como ela é apaixonada pelo Vicent, não tem como não se apaixonar por ele também. A leitura flui muito bem, os capítulos são curtos e isso dá um bom ritmo a história. É um livro muito rápido e fácil para ler. 

A autora soube trabalhar bem com o mistério e a traição na trama. Os Revenants e os Numas vivem em guerra, e existe uma pessoa que está jogando para os dois times. E essa pessoa fará todo o possível para conseguir descobrir quem é o Defensor, que segundo a lenda é o escolhido para liderar os Revenants na guerra contra os Numas e conseguir a vitória, e elimina-lo. O final dá uma dorzinha no peito, uma angústia de não saber o que vai acontecer no próximo livro. 

Não posso terminar essa resenha sem dar o devido crédito para a diagramação e a capa desse livro, um trabalho primoroso da Farol Literário, é sem dúvida uma das capas mais lindas que eu tenho na minha estante, a diagramação também está perfeita, as páginas são amarelas com um bom espaçamento e o tamanho da fonte nos permite uma leitura confortável.

Para quem curte um YA sobrenatural e está a fim de ler um livro delicioso, se aventurar por Paris e suspirar pelo romance do casal principal, eu indico a leitura de Até que eu morra, ele é perfeito! Eu já estou ansiosa pela publicação do próximo livro.

Sem você, minha existência imortal, como você a chama, é só sobrevivência. É o que foi até hoje. Mas com você, Kate, não estou só sobrevivendo; estou de fato vivendo. Trocaria este segundo com você - fechou os olhos e encostou os lábios nos meus - por mil anos sem você.



35 comentários:

  1. Oi Patty

    Ai também preciso confessar que amo esta série, Vicent é perfeito demais rsrs impossível não se sentir apaixonada por ele também eu amei isso e também tive a mesma dúvida que você porque a Kate não pode aceitar o Vicent morrendo de vez em quando rsrs

    Louca para a continuação e realmente a diagramação e capa são lindas eu amo as capas destes livros.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patty.
    Confesso que a premissa não me agradou muito. Ou melhor, até me agradou, mas desanimei quando vi que ele se apaixona por uma humana. Tenho medo do livro partir muito para o lado do mimimi, algo que eu detesto. Por outro lado, o ar de mistério que tem na série me chama a atenção.
    Fiquei em dúvida se leio ou não.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito interesse nesta série, mas ainda não li o livro anterior. Amas as capas são lindas e o conteúdo dos livros eu gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty
    A capa desse livro ja é linda ne! A premissa é perfeita tambem. Não li anda, mas to doido a bastante tempo <3 Autoras que desenvolvem bem a trama tão <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Patty, Mulher.

    Adorei a sua explicação inicial do livro. Só achava eles com a capa linda e nada sabia de seu conteúdo. Já tinha ouvido falar desse Vincent e estava curiosa para conhecê-lo. Então quando ele salva uma vida volta a ter 17 anos. Esse livro se passa em Paris, mas um ótimo atrativo para minha pessoa. Vou tentar começar a leitura no mês que vem. Quero muito saber desse romance entre ele e a humana. *-*

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa com o enredo do livro e com a série Revenants. Ainda mais com essa classificação. Ah claro, um belo zumbi, quem nunca? *-* É bom saber que o leitor tem vários tipos de sentimentos ao decorrer da história. E que a autora soube construir algo bom. A capa é realmente linda. A do 1° vermelha é ainda mais.
    Abraços Patty,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Todo ser sobrenatural faz parte de uma das minhas maiores quedas na literatura. Zumbis ou mortos-vivos é uma daquelas criaturas das quais não se escreve muito, o que só os torna ainda maus instigantes pra mim. Adoro a capa e a premissa dos livros, e sinceramente, não vejo a hora de iniciar a série logo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou com Morra Por Mim aqui, mas ainda não o li.
    Preciso começar a ler logo essa série, só vejo comentários positivos à respeito, o que me deixa bastante curiosa para conhecer as obras.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei a capa deste livro linda,agora que estou mais por dentro do conteúdo achei um livro ótimo pois é o tipo de leitura que adoro.
    É uma série que com certeza assim que puder vou ler,pois achei o conteúdo bem interessante.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/2015/01/o-duque-e-eu-os-bridgertons-livro-01.html

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Li o primeiro livro dessa série no final no ano passado e gostei, mas não achei lá muita coisa. Gostei bastante dos personagens e da história, mas senti que faltou emoção *-* Estou curiosa para ler o segundo, mas não é prioridade *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Patty, primeiro quero falar que amei seu blog e estou seguindo.
    Sobre o livro, ainda não li, mais achei a resenha interessante e a capa é linda e me chamou a atenção. Vai pra lista de leitura que está cada vez maior! hahaha

    beijinhos <3
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu adoro as capas dessa série, eu ganhei o livro em um sorteio porém ele nunca chegou :(
    Espero que em breve eu possa realizar a leitura.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho os dois aqui, mas fiz a promessa de só iria ler quando todos fossem publicados! Sua resenha quase me fez pegar e engolir os livros!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty. Acho essa capa linda demais, queria tanto ter essa série na minha estante rs
    Acho super legal esse novo tipo de sobrenatural, os que tinham por aí ja tavam repetidos demais né.

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem??? Morro de vontade de ler esses livros. As capas são lindas né? E a premissa é maravilhosa :3
    Nossa, eu n consigo me segurar. Se li um da série, preciso ler logo os outros, ou fico doida, kkkkk
    Atraso todas as outras leituras :3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gente, mas que capa linda! A de Morra já era incríível, essa superou. Ouço muita gente falar bem dessa trilogia, mas ainda não dei uma chance a ela pq toda resenha me parece muito clichê, apesar de ter um universo diferente. Tu parece gostar então... esperar uma promoção xD

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty, tudo bom?
    Essas capas realmente são muuuuito lindas, o trabalho da Farol foi bem bacana e gostei ainda mais do primeiro ter uma jacket =) Depois que li sua resenha de "Morra por mim", fiquei encantado para apreciar a escrita da autora, nunca li Yong Adult sobrenatural mas me parece ser uma boa aposta no gênero!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  18. Aiii Vincent *-*
    Impossível não amar, rs
    Eu também adorei esse livro Patty, é mesmo apaixonante, e o cenário é perfeito. Concordo que ele foi tão bom quanto o primeiro, soube manter a qualidade e acrescentar coisas importantes a história. A Kate também me irritou em algumas partes, mas também gostei do lado destemido dela.
    Estou mais que ansiosa pelo terceiro, aiaiai
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não o primeiro livro da série, mas tenho curiosidade, são apaixonada pela capa, espero poder ler o mais rapido possivel e ver que poder é esse do Vicent que tdo mundo se derrete
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não imaginava que esse livro pudesse ser tão bom. Tipo, digo isso por que sua resenha me encantou. Não dava nada pela trilogia e nem me preocupei em comprar o primeiro, mesmo sabendo que o tema sobrenatural, que é meu preferido, fosse me agradar, deixei passar de liso, entende?
    Mas que nada, agora preciso ler, e bom que já lançaram dois, assim compro e fico só no aguardo do terceiro. Será trilogia ou série? Você sabe? Mesmo tentando evitar histórias assim (trilogias e séries) vou embarcar nessa, por culpa sua...kkkkkk
    Obrigada.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  21. Ola, tudo bem?
    Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa série (ou seria trilogia)? Mas pela sua resenha eu já estou curiosíssima para ler. Eu, particularmente, não gosto muito de histórias sobrenaturais, mas essa me chamou a atenção pelo fato de ser um sobrenatural totalmente diferente do que estou acostumada.
    A capa está realmente linda, Farol literário está de parabéns!
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, achei suuuuuper interessante.
    Nossa! Que história original. Adorei mesmo.
    Com certeza, vou tentar lê-lo esse ano.
    Que zumbis mais fofos. kkk'
    E para melhorar, se passa em Paris. *--*
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Patty estou com esse livros e morri de rir com seu desmorto lindo hehe , adoro romances sobrenaturais e só leio elogios a esses livros, e a Vincent preciso correr para conhece-lo. E que cenário mais lindo para esse segundo livro Paris, a questão que envolve as escolhas dele são bem complexas hein. Louca para ler . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Que massa Patty!! Juro que não conhecia essa série... gostei da premissa do livro e vou colocar na minha lista de leituras. Parece ser bem melhor que Mu Namorado é um Zumbi rs.

    Bjs
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ler sua opinião só reforçou minha vontade em conhecer o universo da narrativa da Amy Plum. Zumbis bonitos e vivendo na cidade luz? Já quero hahaha

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  26. Oi Patty... eu amo essa série... como existir mais um Vincent de olhos azuis para me enlouquecer??? Adoro toda a trama construída pela a autora... sobre as ações que acontece no livro e a busca de Kate. Fiquei perplexa com o final... a autora me pegou de surpresa... Também não entendo porque a Kate que mudar o Vincent... eu iria adorar ter esse lindo sempre com 17 anos rsrsrs. Talvez ela fique insegura.... de envelhecer e tudo mais... ou ter que se mudar porque ele não fica mais velho sei lá... só sei que não vejo a hora do terceiro livro da série sair... Xero!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Patty, tudo bem?

    To curiosa para ler essa série, mas sempre acabo deixando passar. Opa, mais um Vincent para a coleção de personagens literários perfeitos? Hmmmm... espero que eu leia essa série ainda esse ano

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Patty, tudo bom?
    Eu não leio muitos romances sobrenaturais, mas do tanto que vocês falam no grupo, eu fico curiosa para conhecer essa série. É claro que eu também preciso me apaixonar pelo Vincent...kkkk
    Fiquei ainda mais animada em investir na série porque o segundo livro mantém o pique da história e isso é ótimo em uma série literária.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li esse romance sobrenatural, mas estou curiosa por conta das resenhas que li e que sempre falam muito bem do livro. Irei comprar assim que for na livraria, porque estou me contendo para me recuperar das compras de fim de ano. KKKKKKK
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Patty,
    Obrigada pela explicação, porque é realmente difícil de entender. Mas cara, é mais difícil ainda (pra mim) imaginar um zumbi lindo u.u.
    Livro como favorito? Deve ser bom mesmo! Não tem a "maldição do segundo livro", a leitura flui, tem mistério, romance, eu amo livros em primeira pessoa, e ainda tem as capas que são divas... Deu pra perceber que eu fiquei afim de ler? :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Quando soube desse livro, me interessei muito, mais quero muito ler o primeiro livro, antes.

    ResponderExcluir
  32. Lembro vagamente que já li resenhas sobre o primeiro livro.. mas li pensei comigo mesma parece interessante mas não passou disso.. gostei bastante da explicação e gente agora eu penso.. como eu deixei esse livro escapar..e como um zumbi pode ser lindo ??

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não comecei a ler essa série e este ano está difícil de começar novas séries, mas tenho lido cada resenha encantadora destes livros que eu já imagino que vou adorar ;)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li a serie mas a resenha me deixou bem interessada adorei o fato de acontecer em Paris e a autora da atenção aos senários dessa cidade tão linda o livro me chamou atenção também pelo fato de a Amy Plum reinventar os zumbis dando uma historia totalmente nova a eles deixando a historia bem original e claro me apaixonei pelo Vicent !!!

    ResponderExcluir
  35. Oi paty, tudo bem?
    Não sabia que esse livro fazia parte de uma coleção, porém adorei a sua resenha e vou procurar saber mais sobre o primeiro livro, quem sabem me chame tanta atenção quanto o primeiro e eu leia.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!