Resenha #160 - Bem Casados - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Título: Bem-casados
Quarteto de noivas #3
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413052
Ano: 2014
Páginas: 288


Sinopse: Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Quando se tratava de sua arte, a perfeição não era apenas um objetivo. Para a confeitaria da Votos, era uma necessidade. Um bolo de casamento era mais do que assar e decorar, mais do que glacê e recheio. Assim como as fotos que Mac tirava eram mais que imagens e os arranjos e buquês que Emma criava eram mais que flores. Os detalhes, o planejamento e os desejos que Parker conciliava eram, no final, maiores do que a soma de suas partes.

Eu acredito que sou uma das pessoas mais suspeitas para falar sobre os livros de Nora Roberts, há anos que eu sou fã da autora, e já perdi a conta de quantos livros dela já tive o prazer de ler. Faz um tempo que li Bem Casados, porém resolvi postar a resenha somente agora, porque recebi o último livro da série em parceria com a Editora Arqueiro, e claro que gostaria de ter todos os livros da série resenhados aqui no blog. Minha relação com Nora e seus homens perfeitos já vem de longa data, e eu realmente gostaria de saber onde ela encontra tanta inspiração, seus personagens são cativantes, atraentes e acima de tudo verdadeiros.

Essas características se encaixam perfeitamente nos personagens de Bem Casados, o terceiro livro da série o Quarteto de Noivas, a cada livro conhecemos um pouco mais de uma das quatro amigas de infância que na vida adulta encontraram uma na outra a razão para seguirem em frente e serem bem sucedidas. Cada uma tem um papel fundamental na empresa de casamentos Votos, Mac é a protagonista do primeiro livra da série, Álbum de Casamento, é a fotografa oficial. Mar de Rosas é protagonizado por Emma nossa florista. Já em Bem Casados a protagonista é Laurel nossa doce Chef Confeiteira.

Laurel batalhou muito para tornar seu sonho realidade, ela não nasceu em uma família abastada como Parker, e nem possui uma família tão unida como a de Emma, porém teve a ajuda especial da Sra. Grady, governanta da família de Parker, que financiou seus estudos em Nova York. Foi assim, com a ajuda de uma grande amiga que Laurel se tornou uma grande Chef de Cozinha, e hoje ela é responsável pelos bolos perfeitos da Votos, sua imaginação e criatividade são reconhecidos por todos. O senso de amizade de Laurel é algo único, prova disso, é que ela largou sua vida em Nova York e voltou para casa após a morte dos pais de sua melhor amiga Parker.

Dona de um carácter único, Laurel é firme e independente, o tipo pé no chão, ela sabe qual é seu lugar no mundo, sua confiança e sua convicção só são abaladas quando o assunto é Delaney Brown, o advogado da Votos e irmão de Parker, por quem Laurel sempre teve uma forte atração, mais nunca foi capaz de assumir pra ninguém, nem mesmo para suas melhores amigas. Mesmo estando atraída por Del, Laurel acredita estar confundindo os sentimentos de amizade, e é claro fica receosa em dar um passo a mais e acabar abalando sua amizade com Del e com o grupo.

Del é responsável por toda a parte burocrática da Votos, ele possui um sentimento paternalista pelas quatro sócias. Sua posição acaba gerando certos conflitos com Laurel, e este é o estopim para acender uma chama que nem ele mesmo sabia que existia. É claro que os dois passam pelo mesmo conflito, o medo que a relação termine e que a amizade se perca no processo.

Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para frente. Em seguida, colou a boca à dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua mente sussurrava: eu sabia!

Previsível? Clichê? Mais do mesmo? Os mal-humorados podem dar a conotação que quiserem, para mim Bem Casados, é simplesmente uma linda história de amor, daquelas que te fazem suspirar e para os solteiros de plantão, sonhar com um final feliz e possível em suas vidas.

Acompanhar a história de Laurel e Del é como estar em uma montanha russa, onde a cada curva temos uma emoção diferente, onde sentimos aquele frio na barriga, e a adrenalina corre solta nas veias, não há como não torcer pelo casal. Dizem que nada melhor do que se apaixonar pelo seu melhor amigo, e eu acredito nisso, uma hora ficamos velhos, a beleza vai embora, a vivacidade também, e o que resta é a amizade que existe entre o casal.

É  gostoso também acompanhar o crescimento da empresa Votos, e como as vidas das quatro sócias e amigas evoluem a cada livro da série. Como cada casal vai se formando, nada é instantâneo, as relações são construídas aos poucos, e mesmo que o final seja previsível, não há como não se envolver e torcer para que o casal supere os obstáculos, afinal nem tudo são rosas, e um bom romance precisa sim de uma pitada de drama para dar aquela dorzinha no coração.

Como os outros livros da série, Bem Casados além de falar de amor, fala de amizade, de confiança e da família que escolhemos para trilhar juntos a nossa vida. Os homens de Nora Robert só me fazem suspirar, Del não é diferente, ele é rico, é talentoso, é gentil, é sexy, e protetor, quem não se apaixonaria por um homem desses? Eu admito que me diverti muito imaginando o Del, porém ainda sou apaixonada pelo Carter, personagem do primeiro livro, que é sem sombra de dúvidas o livro que eu mais gostei da série até agora.

Mais um livro da série pelo qual me apaixonei. Se você como eu, gosta de um bom romance, bem açucarado e deliciosamente sexy, você precisa ler a série Quarteto de Noivas da Nora Roberts, é perfeito!

- Eu a amei durante toda a vida, e isso foi fácil. Não sei, não com certeza, há quanto tempo estou apaixonado por você, mas sei que isso não é tão fácil. Mas é certo e é real, e não quero que seja fácil. Quero você.




16 comentários:

  1. Foram os livros da Nora que basicamente me apresentaram o gênero romance, e eu realmente adoro as histórias dela e seus personagens. Me identifiquei bastante com Laurel, pelo caráter independente e decidido que ela parece ter. Acho as capas dos livros lindas, e as sinopses me atraem bastante, além de eu adorar a ideia de uma série que apresenta todas as amigas em um livro único, cada um com uma protagonista diferente. Com certeza quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patty.
    Realmente vejo muitos elogios à escrita da autora. E, apesar dos "clichês", ela parece escrever livros com personagens encantadores e tramas deliciosas. Certamente daria uma oportunidade, principalmente porque a premissa dessa série é muito boa.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Impossível ver uma resenha não falando bem deste livro né, todo mundo que lê sempre só tem elogios, pretendo ler os livros da série ainda este ano vamos ver se consigo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patty.

    Nossa, então é grande fã da Nora, eu na minha humilde estante não tenho nenhum livro dela. Estou afim de começar, mas ainda não me decidi por qual. Adorei a parte que você fala que podem chamar esse livro do que quiserem, mas que ele faz a gente acreditar em finais felizes. Me deixou bem animada com a leitura. >.<

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tô doida para ler esses livros. Não tenho nenhum da Nora ainda, mas sempre ouvi elogios e o enredo dessa série me interessou bastante. Ontem mesmo vi o box com todos os livros, acho que vou aproveitar e comprar. As capas são muito lindas. Adorei a resenha!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Patty to mega ansiosa pra ler. Já me dispus a ler o quarteto esse ano, com sua resenha, só reforçou. Achei bem criativo da autora propor esse tipo de trama que envolve uma agência...


    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty!
    Amo romances, mas os da Nora não me chamam atenção, acredita? Acho maravilhoso que ela tenha uma escrita tão instigante, pra prender os livros na maioria dos livros que publica, mas seus enredos não me atraem tanto. Talvez porque seja um tanto mais voltado ao feminino. Não sei.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Patty,
    você como fã de Nora Roberts deve querer me bater, pois nunca li nada dela. Na verdade, nunca me deu vontade. E olha que também gosto de romances! Tenho aqui em casa um livro dela, e agora ao saber mais sobre como ela escreve, com romance e drama juntos, e como são cativantes seus personagens, vou dar uma chance... E se gostar, quem sabe começar a série "Quarteto de Noivas" :D. Eu realmente me empolguei com a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou realmente afim de ler a série. Ainda mais agora vindo também junto com o box *-*. Nunca li nada da Nora, e acho que essa série seria uma boa para iniciar. Os homens dela parece incrível mesmo, sonho!Gosto de quando cada livro de uma série, é cada personagem secundário de outra. Gostei da Laurel, adoro cozinheiras e também adoro doces, sendo confeiteira, achei ela super fofa. Por que tenho meu sonho de cursar uma gastronomia. Fora outro. Mesmo sendo ou não clichê, a gente sabe que sempre vai existir. Mas seria legal surpreender, mas pelo gênero, já meio que sabemos o que vem. A capa é realmente linda e combinou.
    Bjs Patty,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nunca li nada da Nora :(
    Apesar de gostar de alguns clichês (toda pessoa romântica ama alguns clichês, kkk), os livros dela nunca me atraíram. Mas gostei da sua resenha e de ver a sua paixão por esses livros. E concordo, que precisamos ser amigos para manter um relacionamento duradouro. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira resenha do Quarteto que me deu vontade der ler um dos livros :D Não gosto quando falam bem demaaaais. Sempre me dá uma expectativa alta demais. Eu vou ler e não é bem assim, sabe? Aah, adoro as capas dessa série. Acho que agora vou atrás de Album de Casamento :p

    ResponderExcluir
  13. Ouço muito falar dessa série e tenho muito interesse em ler.
    Apesar de eu não gostar muito dos livros da Nora, essa série me interessa muito.
    Acho muito legal ela escrever sobre mulheres fortes e guerreiras.
    E, Bem Casados, não parece ser diferente.
    Sem falar do romance, que também é algo que amo nos livros.
    Belíssima resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dos livro da Nora Roberts adorei essa serie de livro onde conhecemos cada uma das quatro amigas acho que "Bem Casados" e o livro que mais vou gostar sempre gostei muito da Laura ela e minha personagem favorita na serie e o romance dela com o Delaney e o que mais torço pra dar certo !!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante da Laurel quando li o primeiro livro, por mais que ela não aparecesse tanto. Estou curiosa para ler Bem-casados, mas antes preciso enfrentar Mar de rosas *-*

    ResponderExcluir
  16. Achei bem fofo, muito a capa e a historia parece muito linda!
    Adoro historias de amor.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!