Resenha #161 - Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - Novo Conceito


Título: Uma chance para recomeçar
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636009
Ano: 2014
Páginas: 176


Livro recebido em parceria com a editora



Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.
Oi galerinha!

Hoje teremos uma participação especial no CdT, Bruna Souza dona do blog Meu Mundinho Fictício, se vocês ainda não conhecem o blog da Bruna deem um pulinho lá, eu tenho certeza que vocês irão adorar.

Bruna, obrigada pela ajuda amiga, e pelo carinho comigo e com meu cantinho... adoro você!!!

Leitores fiéis do meu coração, deixo vocês agora com a opinião da Bruna sobre o livro Uma chance para recomeçar da Editora Novo Conceito.

Abraços!!!

Resenha de Uma chance para recomeçar by Bruna Souza

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou a Bruna Souza, e hoje estou aqui como resenhista convidada. Agradeço muito a Patty pela confiança, e também pela oportunidade de ler um livro tão fofo quanto foi Uma chance para recomeçar. Obrigada mesmo, Patty! E espero que vocês gostem da resenha.

Vamos lá?

Querido Papai Noel
Eu só quero uma coisa este ano
Uma mãe
Por favor, não esqueça que eu moro em Friday Harbor agora.
Obrigada
Com amor
Holly

Mark Nolan é um homem sério, responsável e cético, que se vê na obrigação de cuidar da sobrinha de seis anos, Holly, após a morte da irmã. Para isso, ele conta com a ajuda de seu irmão, Sam, e os dois assumem de coração aberto a nova missão, apesar do medo e insegurança sobre como cuidar de uma garotinha.

Holly é uma menina super fofa e encantadora. Desde a morte da mãe, há seis meses, a pequena não fala nada, mas é claro o carinho que sente pelos tios, e o desejo de voltar a ter uma mãe, tanto que esse é o pedido que ela faz na cartinha para o Papai Noel.

Ao visitar a nova loja de brinquedos da cidade, Mark e Holly conhecem a proprietária, Maggie, uma mulher divertida e espontânea, que conquista o carinho de Holly imediatamente, ao estimular a menina a acreditar em magia e fantasia. Isso é muito importante, e é o que faz a pequena voltar a falar.

Maggie é uma mulher forte e carinhosa. Uma jovem viúva que sofreu e batalhou junto com o marido na luta contra o câncer, e por isso, sente que nunca mais estará pronta para um relacionamento ou amor, novamente. Mas ela se sente imediatamente atraída por Mark, e a atração é recíproca, embora ele esteja em um relacionamento (não muito sério, diga-se de passagem, :) ).

O relacionamento de Mark e Maggie foi bem desenvolvido e foi crescendo aos poucos, nada daqueles romances instantâneos. E o mesmo ocorreu com o relacionamento entre Maggie e Holly, que começa com uma linda amizade, e vai evoluindo.

Maggie instiga Holly a imaginar e acreditar em fantasia, como fadas, Papai Noel e tantas outras crenças do imaginário infantil. E ao mesmo tempo, faz o mesmo com o cético Mark, que não queria iludir a sobrinha com essas “bobeiras”, mas vai percebendo aos poucos que tudo isso é importante para as crianças.

A relação de Sam e Mark com a sobrinha é linda. Eles a adoram, e tentam lhe dar um lar estável, embora se sintam perdidos, às vezes. Isso nos rende cenas fofas e divertidas desses dois solteirões cuidando de uma criança. Além dos dois, há um terceiro irmão, o distante e frio Alex, que está passando por uma fase complicada no casamento.

O livro é bem previsível e sem grandes dramas ou conflitos, mas é uma delícia de ler, e me lembrou demais aqueles filmes fofos que passam na sessão da tarde na época de natal. É impossível não se encantar e se divertir, até porque, tem algumas passagens super engraçadas, como a tentativa de Mark e Sam de fazer um almoço no Dia de Ação de Graças, que terminou com comida incinerada no forno e o peru explodindo no jardim.

A narração é em terceira pessoa, o que nos possibilitou um aprofundamento maior na histórias dos personagens principais. A leitura é fluida e agradável, e é perfeitamente possível concluir o livro em uma tarde. A diagramação é simples, mas muito bem feita, com detalhes no início de cada capítulo, páginas amareladas e letras de um tamanho agradável. E a capa é uma gracinha, e passa bem o espírito natalino da trama.

Uma chance para recomeçar é um livro leve e super fofo, e mostra a importância da família e amor, assim como nos traz um pouquinho da magia e milagres de natal. É o primeiro livro da série Friday Harbor, de Lisa Kleypas, focada na família Nolan, e não vejo a hora de ler a história de Sam Nolan.

Recomendo muito a leitura, para todas as idades.


Beijos e espero que tenham gostado.



Meu nome é Bruna, sou uma jovem de vinte e tantos anos que adora livros, filmes, música e uma boa diversão. Sou super apegada a minha família, que considero o meu maior bem, e meus amigos são meus tesouros do coração.
Creio que meu maior vício é a leitura. Sou uma leitora voraz e compulsiva, do tipo descontrolada mesmo, e um ótimo caso de estudo para a ALVA (Associação dos Leitores Viciados Anônimos), caso exista uma. E como também sempre amei escrever, meu blog foi uma forma de unir o útil ao agradável, por assim dizer. Assim o Meu Mundinho Fictício é uma verdadeira terapia ocupacional, é algo que faço porque me faz bem, me distrai e ajuda a aliviar o estresse do dia a dia.




37 comentários:

  1. Oi Bru

    Amei este livro também, a leitura é super rápida e agradável e recomendo a todos e amei sua resenha!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, tudo sim! ;D
    Ano passado eu vi o lançamento desse livro, li a sinopse e olhei pra capa. O que eu consegui pensar foi: "Essa Holly deve ser uma fofa!". Minhas suspeitas se confirmaram.
    Se eu ler, claro que vou ficar torcendo pela Holly ter uma mãe (leia-se Maggie e Mark ficarem juntos ^.^).
    Não sabia que esse livro fazia parte de uma série, mas gostei! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna.

    Li várias resenhas desse livro e nenhuma falava que essa seria uma serie de livros. Fiquei chocada com a informação. :OO
    Mas que nem disse as resenhas que li não despertaram o meu interesse na leitura desse livro apesar de todos os elogios. Acho que essa leitura eu não farei.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esses livros que ressaltam a importância da família, esse livro parece ser uma leitura super gostosa e com certeza já esta na minha lista de desejados.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro e me encantei. Ainda mais por se passar na época do Natal (quem não gosta de história natalinas?). O enredo me lembrou um pouco algum filme que já vi e que nem lembro o nome, mas mesmo assim quero lê-lo. Parece ser um desses que o leitor começa e não para até que termine de ler a última página.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bruna,é aquele tipo de livro que se lê em uma tacada só, né? Eu adoro livros temáticos de festas... principalmente o Natal, adoro ler quando está perto dessa data. ♥ Principalmente quando a trama é em algum lugar mais geladinho, me transporto pra um lugar longe desse inferno calourento de são paulo hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty sua linda tudo bem?
    Bru, que alegria lhe encontrar por aqui e logo com a resenha de um livro que estou louca para ler!!!! Não sabia que vai ser uma série, ai meu Deus, mais uma, risos...
    Eu adoroooooo filmes de Natal!!!! E saber que esse livro traz esse clima e a magia de uma época tão especial é perfeito!!!!! É justamente o que eu quero ler!!!!! Pena, que é tão curtinho, para mim, poderia ter várias páginas!!!!!!
    Essa cartinha para Papai Noel cortou meu coração, tem como não querer ficar com Holly?
    Adorei sua resenha Bru, está com gostinho de romance de Natal!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru!
    Acho a capa desse livro meia fraquinha, mas a sinopse me chamou atenção desde a primeira vez em que vi. Achei ela tão linda e fofa. Leria o livro só pela personagem, Holly, que parece ser uma criança muito encantadora <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola Bruna estou com esse livro achei tão fofo esse pedida da menina ,e comoveu, estou com o livro para ler espero ler esse fds , daqui a pouco já é carnaval . Recomeços para os protagonistas e o amor vai transformar suas vidas. Parabéns pela resenha. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna. Tudo bem?
    O que acho mais interessante da premissa desse livro é a forma em que a criança se torna uma forma de milagre e, também, por se passar em uma época do ano que eu adoro: Natal. Saber que os personagens são bem desenvolvidos chama ainda mais a minha atenção. Então, certamente lerei a obra.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi sempre tive curiosidade de saber mais sobe este livro,acho a capa muito fofa e pela tua resenha achei uma história muito legal um livro que se lê confortavelmente.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Gosto quando o romance é bem trabalhado e não aquela coisa jogada que acontece de uma hora para a outra. Fiquei surpresa quando soube que esse livro era da Kleypas, não sabia que ela escrevia contemporâneos também *-* Estou muito curiosa para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee. Tenho uma certa curiosidade em ler a obra, mas ainda não sei viu. Depois de sua resenha fiquei mais esclarecida sobre o tema, mas ainda assim. Espero ter a chance de lê-lo um dia e ter minha própria opinião

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Otima resenha chará!!!
    O livro parece mesmo ser bem leve e otima para ler depois de ressaca. Não dava nada pelo livro, se pá vou adquirir e ler ^^
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a novidade de uma resenhista convidada, especialmente ela sendo a querida Bruna! É claro que a resenha seria maravilhosa! Eu adoro filmes fofos de natal na sessão da tarde. Mesmo clichês e sem grandes surpresas, sempre fico com aquela sensação agradável quando chega ao fim.
    Estou ansiosa para dar uma chance a esse livro, haha.

    Beijos.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Achei a história bem fofa. Gostei de como a Maggie entrou na vida de Holly e Mark. De como ela pode ter mudado tanta coisa nos 2. Não sei se curti tanto, pois se passa em clima natalino, parece que puxa muito drama nessa época. Por ser fofo e ser fluida bem, queria ainda poder conhecer.
    Beijos Bruna, por aqui =}

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna... sua resenha foi bem cativante... porém eu não leio livros com temas natalinos... tenho problemas sérios com isso talvez seja trauma rsrs... o natal não é uma época que gosto tanto... falo, converso sobre o tema, mas nunca me permitir comemorar, pode ser que isso mude um dia... espero que sim... pois tento enxergar o encantamento que muitas pessoas veem... O livro parece ser bom para quem gosta do tema e parece que você gostou muito... que bom pois isso é o que realmente importa... Xero!!

    ResponderExcluir
  18. A sinopse do livro é uma das mais emocionantes que eu já tive oportunidade de ler. Ela nos dá uma boa ideia do que esperar da trama, da quantidade de sentimentos que estarão envolvidos nesse livro. Apesar da história não ser completamente original, eu me apaixonei pela premissa, e como adoro livros comoventes que te fazem repensar teus conceitos com relação a vida e as suas escolhas, com certeza adoraria conhecer este em particular.

    ResponderExcluir
  19. Oii. Adorei essa ideia de resenhista convidada, hehhe. E adorei a resenha. Ainda não li o livro, mas pelo que já ouvi falar dele, também penso logo em filmes da sessão da tarde perto do natal, kkk
    E esses irmãos solteirões parecem ser super legais :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Tenho visto várias resenhas sobre este livro e cada vez me encanto mais com a história. Parece o tipo de história intensa e emocionante.
    Com certeza quero ler!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Vi a adaptação e achei muito fofo. Fiquei mais curiosa para ler o livro!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ooownt! Super adoreeei. A sinopse já me fez querer ler, a resenha mais ainda. Eu to querendo mesmo uns livros rápidos de ler. Minha vida tá tão cheia ultimamente, que um livro rápido e feliz seria ótimo! Boa dica.

    ResponderExcluir
  23. Oieee Bru, tudo bom?

    Essa é a primeira resenha que leio sobre a obra e achei essa história simplesmente fantástica, já estava na minha listinha de desejados desde o ano passado! A premissa é bem encantadora e essa capa está divinamente linda, Holly tem uma vivência muito triste por conta da perda de sua mãe e essa cartinha que ela fez para o papai Noel foi emocionante! O ponto positivo dele é que não é presenciado por grandes dramas, não é mesmo?! E sou super interessado em ler alguma obra da Lisa Kleypas <33 Adorei a resenha =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Parece ser uma leitura leve, e apesar de um pouco previsível vejo que vale a pena, que nada é forçado, que tudo acontece de forma natural e bem desenvolvida.
    Amei a cartinha, emociona demais.

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  25. Realmente é um livro fofo, bonitinho, mas só, eu esperava um drama daqueles que nos fazem chorar, mas ao meu ver, o romance dos personagens ofuscou a Holly, fiquei um pouco incomodada com isso, mas no fim, gostei do livro, é fofinho e divertido para passar a tarde.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Essa capa é lindaaaaa!!
    Eu sou louca para ler esse livro! =)
    Ainda não tive oportunidade, mas, tenho certeza que deve ser lindooo!
    Só o que não me agrada é a narrativa em terceira pessoa. =/
    Mas, tudo bem. Tenho certeza que vou gostar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna !!
    Muito boa a resenha !
    O livro me interessou muito acho que foi pela historia leve e pelo desafio desses tios de criar a sobrinha imagino já muitas cenas engraçadas adorei a personagem Maggie ela me encantou pela forma que ela lida com a Holly também adorei a criação da relação entre Maggie e Mark se desenvolvida aos poucos !!!

    ResponderExcluir
  28. No mês de Dezembro li muitas resenhas desse livro, eu estou com ele em casa e queria muito ler na época do Natal, mas não consegui infelizmente. Mas lerei brevemente. Parabéns pela resenha! :)

    xoxo!

    ResponderExcluir
  29. Olá linda, gostei muito da sua resenha e opinião. Sou apaixonada por livros com leitura leves mesmo sendo previsíveis rsrsrs. Não conhecia muito bem a obra mas amei a capa. Quem sabe não dou uma chance quando estiver no momento rs.
    Beijos, sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Bruna, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro somente pela capa. Achei a história linda, muito encantadora e adoraria conhecer de perto tudo o que ele passa. Já adicionei a minha wishlist.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Esse livro é muito fofo, adorei a Holly!
    Além disso a historia parece ser encantadora.

    ResponderExcluir
  32. Oiii, Eu adorei esse livro. Achei a historia tão fofa e tão gostosinha. Li rapidamente e fiquei com uma pena da menininha, adorei a protagonista, ela é tão autentica. É um livro coringa par uma tarde de domingo, ou quando vc precisa de algo leve, não é?

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Bruna!
    Na verdade também achei o livro bem fofo e carregado de amor.
    Leituras levem ter o poder de cura sabia? Li o livro em uma época bem turbulenta da minha vida e ele teve o poder de afastar toda tristeza de meu coração e ainda acreditar na magia natalina, onde o verdadeiro amor consegue superar tudo.
    Sabia que o filme já foi gravado e logo estará nas telonas? Ansiosa por assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  34. Oi Bru..
    Conforme prometido vim conferir sua resenha.
    Adoro livros com temas natalinas, queria ter lido ano passado, mas acabei nem comprando.
    Gostei muito da sua resenha, e tenho certeza que também iria gostar dele. Nem todas tramas previsíveis são ruins né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adorei o Alva! Ótima resenha Bru! Patty, conheci a escrita da autora este mês e me apaixonei, quero ler logo algo novo da autora, e principalmente algo contemporâneo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Achei a história do livro bem emocionante.
    Adorei saber que o tio da Holly quis ficar com ela, isso é muito raro no mundo que vivemos.
    Tenho certeza que é uma história cheia de valores.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Essa historia deve mesmo ser linda e gostosa de ver como os filmes da sessão da tarde como você mencionou.
    Um amor que começa na amizade e uma mulher que mesmo depois de algumas perdas incentiva uma pobre orfã a acreditar na magia e transforma uma família são ingredientes para uma incrível historia.

    amei sua resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!