Resenha #162 - Felizes para sempre - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Título: Felizes para sempre
Quarteto de noivas #4
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413427
Ano: 2014



Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

A dor vinha em ondas, pesada e violenta, acertando em cheio seu coração e deixando-o em pedaços. Em outros dias, as ondas eram lentas e pareciam querer submergi-la, ameaçando afogar sua alma.
As pessoas - gente legal, que gostava dela - diziam que o tempo curava tudo. Parker tinha esperanças de que elas estivessem certas...

Quando estava lendo Bem Casados e começou a surgir às pistas do próximo casal a se formar, eu já esperava o encerramento da série com chave de ouro, e não deu outra. Felizes para Sempre protagonizado por Parker e Malcolm brigou feio com Álbum de Casamento, e quase tirou o primeiro livro da série do posto de melhor na minha humilde opinião.

O encerramento da série não poderia ter sido melhor, até agora estou com aquele gostinho de quero mais e um sorriso bobo no rosto. Apesar de Álbum de Casamento continuar sendo meu livro preferido da série, Malcolm conseguiu superar o Carter. Gente que homem é esse??? Salivei em determinadas cenas!!!

Parker é uma pessoa muito organizada, muito eficiente, toma conta de tudo e todos, consegue resolver qualquer problema e se sai bem de qualquer saía justa. Faz tudo e mais um pouco, em cima do salto e sempre impecável. Ela perdeu os pais em um acidente e ao invés de ficar chorando pelos cantos se sentindo a pobre garota rica, Parker resolveu redirecionar toda a sua energia para criar algo que ela tinha certeza que seus pais se orgulhariam se estivessem vivos.

Com seu senso prático e a ajuda jurídica de seu irmão, ela desenhou a estrutura de uma empresa sólida, e em seus sonhos as amigas Mac, Emma e Laurel a ajudavam nessa empreitada.
Assim nascia a Votos, uma empresa administrada por quatro amigas que adoravam brincar de casamento desde a infância.


Parker, Emma e Laurel, foto tirada por Mac


O que, ou melhor, quem poderia desestruturar essa mulher? Essa era a pergunta que não me saia da cabeça durante a leitura dos livros da série. Parker é aquele tipo de personagem forte, inteligente, decidida, dona do seu nariz, que sabe o que quer, mas acima de tudo sabe muito bem o que não quer.

Consegue com seu olhar congelante esfriar o mais fogoso dos pretendentes se essa for sua vontade. Para encarar essa fera nada melhor do que um combatente a altura. E nesse aspecto Nora Roberts acertou em cheio. Malcolm não se intimida com Parker, muito pelo contrário ele adora o fato dela ser um desafio. 

Malcolm foge totalmente ao padrão pelo qual Parker está habituada, e isso a deixa confusa, ela nunca sabe o que esperar dele. Ele a intriga, a deixa zonza e tira ela dos eixos. Ele possui aquela áurea de bad boy, é um ex-dublê de filmes de ação que sofreu um acidente ganhou uma boa indenização e com isso abriu sua própria oficina. Ele realmente foge aos padrões de Parker, acostumada a homens bem vestidos e educados, porém logo no primeiro encontro sentimos faíscas entre eles.

Com o decorrer da história descobrimos que Malcolm não teve uma infância tranquila, ele teve que conviver com um tio violento e saiu de casa muito cedo para ganhar a vida, esse seu passado ainda o atormenta e mesmo que inconsciente o deixa inseguro em relação a compromissos.

Parker e Malcolm fazem jus à expressão: "os opostos se atraem". Ela nasceu em berço de ouro e teve uma infância privilegiada, ele passou o pão que o diabo amassou nas mãos de seus tios. Ela mesmo que inconsciente procura alguém pra vida inteira, ele não pensa em se amarrar a ninguém. Ela é toda certinha ele todo bagunçado. Porém a sintonia entre eles é perfeita. Malcolm entende como ninguém que o trabalho de Parker consome boa parte de seu tempo, e a admira por isso, não se irrita com as interrupções frequentes e encoraja Parker a fazer o seu melhor. Além disso, a química entre eles é de tirar o fôlego.

Mal conseguia admitir para si mesma que estivesse interessada em Malcolm Kavanaugh, no entanto tinha passado boa parte do dia falando nele. E não era só falando. Pensando nele também.

O romance é o ponto alto do livro, porém a autora nos brinda com páginas repletas de amor fraternal, com cumplicidade entre todos os personagens, com cuidado e aquele tipo de amizade incondicional. Cada momento compartilhado entre as amigas nos traz um acalanto, é como se fizéssemos parte dessa família.

Dizem que os amigos são a extensão da família, a série Quarteto de Noivas me fez pensar o quanto essa afirmação está correta. Os personagens são tão diferentes entre si, cada um possui características distintas e mesmo assim, ou por conta disso, eles se completam. A autora nos fez acreditar que finais felizes são possíveis, apesar de todos os contratempos da vida.

Romântico, divertido e sensual Felizes para Sempre foi o desfecho perfeito para uma série que me fez suspirar do começo ao final. É a indicação perfeita para aqueles que como eu não se importam com romances açucarados e com finais previsíveis daqueles que nos fazem sonhar.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a escrita da autora o Quarteto de Noivas pode ser o debut ideal, a leitura flui fácil, o vocabulário é coeso, uma narrativa em terceira pessoa que em nenhum momento se torna cansativa ou distanciada. Eu que já era fã, me apaixonei por cada personagem, me envolvi em cada trama e suspirei sem parar por cada homem maravilhoso criado pela diva. Feliz por que não me decepcionei em nenhum momento com nenhum dos livros e triste porque acabou. Já estou com saudades desses amigos maravilhosos e desses amores cúmplices e adoráveis.

- Se você estiver procurando pelo pacote completo, o pacote até que a morte nos separe, então olhe para mim. Ninguém vai te amar, estar do seu lado, e entender como você funciona como eu.





34 comentários:

  1. Olá! Tô louca por essa série há um tempo. Já li tanta coisa boa a respeito, as capas são tão lindas e a Nora é tão boa que tô que não me aguento. Acho que vou aproveitar que saiu o box maravilhoso para comprar logo tudo de uma vez. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ideia dessa serie onde conhecemos quatro amigas diferente mas com o mesmo sonho, achei bem legal cada livro ser narrado por uma personagem diferente e todas elas terem seus felizes pra sempre no final de cada livro, mesmo sendo um livro cheio de chiques Nora Roberts consegue deixar totalmente fantástico a leitura só li o primeiro livro da serie mas pretendo termina de ler todos !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Patty!
    A Nora Roberts é uma autora muito celebrada, mas que, ainda não me dei a oportunidade de ler.
    Vou seguir a sua dica e começarei por Quarteto de Noivas que parece ser uma série divertida e ao mesmo tempo interessante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Patty lindona o que falar da Diva Nora, esse quarteto está lindo , li os dois livros e amei, falta os últimos, sua resenha me deixou com mais vontade de ler, as capas são lindas, quero comprar o Box, o que dizer desse casal, perfeito, um o oposto do outro por isso dá certo, brigas e beijos . Estou na corrida para ler logo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty

    Amo a capa desse livro e quero ler ainda este ano os outros livros da série!! Morro de rir quando você diz que fica salivando com algumas cenas kkkk lembro do Hardin de After!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da personagem da vez. Estou bem curiosa para ler os romances da Nora. E fico bem feliz de que terminou bem bonito. Parker, pelo jeito, parece um tipo de protagonista com a qual mais me identifico. Acho que a maioria da mulherada é assim hoje. Por isso também essa de gostar quase mais do último do que o primeiro da série. Parece trazer muitos sentimentos na série. Quero ler =)
    Beijos Patty

    ResponderExcluir
  7. Parece bem legal o livro, uma historia diferente. Amei a caneca personalizada do seu blog, tb quero uma personalizada haha bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Patty,
    depois que li a resenha de "Bem Casados", mudei de ideia e decidi dar uma chance pra Nora Roberts. Continuo assim depois de ler essa resenha. Que bom que fecha com chave de ouro né?! Também sou como você, não me importo com romances açucarados e finais previsíveis. Creio que a leitura vale a pena mesmo assim! Prevejo eu suspirando e babando (ou salivando, como queira) por Malcolm também :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, fiquei muito feliz em saber que esse livro conseguiu fechar de uma maneira encantadora. Adoro quando séries nos fazem suspirar do começo ao fim. Com certeza vou querer ler esse livro.
    Adorei a caneca do blog.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Oiee Patty ^^
    Álbum de casamento foi o primeiro livro que eu li da Nora, e até gostei bastante, mas não tinha ficado muito animada para ler os outros, até ver que TODO MUNDO ou favoritou Felizes para Sempre, ou deu cinco estrelinhas. Aí não dá para ficar de fora, né? Vou ver se dou um jeitinho de ler os outros três livros até pelo menos o final do ano *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai minha irmã adora essa série, vive insistindo para eu ler, mas não sou a maior fã de Nora Roberts, infelimente... Assim que eu criar coragem de ler mais livros dela essa série com certeza vai ser um dos primeiros para ler, já que deu pra notar que você gostou muito da série e não se arrependeu deve ser mesmo uma boa pedida ;)

    ResponderExcluir
  12. Oii Patty. Me apaixonei por essa resenha. Nunca li nada da Nora e n sei se os livros fazem o meu estilo. Mas é impossível não ficar com vontade de ler com tantos elogios. Gostei <3
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai, meu Deus, que resenha mais linda!
    Eu ainda não li a série, mas minha mãe sim e ela teve as mesmas impressões que você sobre esse desfecho. Como ela já comprou todos os livros, vou pegá-los emprestados quando puder lê-los. E sei que vou amar a amizade das personagens e, também, esperar pelo romance de cada uma delas. Achei legal, por exemplo, a sua expectativa sobre esse casal… Esperando quem poderia ser o homem na vida de uma mulher tão durona (rs).
    Achei ótimo que o romance tenha sido tão bem desenvolvido e fiquei realmente ansiosa para lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty... fiquei bem emocionada com a leitura da resenha... vc sabe como eu sou boba e me emociono fácil... adorei a resenha... ainda vou ler esse quarteto e quero que seja esse ano... já tenho o primeiro livro... rs... Adorei saber que a narrativa flui bastante e que é romance doce e que nos enche os olhos... sou uma romântica assumida, portanto acho que vou gostar de ler todos... Ótima resenha amiga... Xero!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Patty!
    Quero muito ler esta série, que está sendo tão bem comentada.
    Na minha modesta opinião, Nora Roberts é a "rainha dos romances".
    E quando o assunto é amizade, sonhos, amor e principalmente, casamentos, não dá para resistir.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O blog está lindo!! Parabéns!!

    Amei esse livro, estou com muita vontade de ler!! Vou procurar essa série com certeza! Sempre quis ler os livros na Nora, mas ainda não tive oportunidade. Seria ótimo poder começar com esses livros!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  17. Pois é, eu sou uma das pessoas que nunca leu Nora Roberts.
    Simplesmente, nunca tive interesse.
    Porém, nos últimos dias, eu tenho lido resenhas muito boas, como essa.
    Esse livro, até agora, foi o que mais me chamou atenção.
    Gostei da premissa e acho que pode ser interessante.
    Vou tentar ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Que resenha completa! Adorei <3
    conheço os livros da Nora Roberts e sempre fico com essa sensação "salivando em algumas cenas" ahahahahahahah eu tenho o primeiro livro, mas como eu me conheço, estou esperando os outros livros para me maravilhar *o*ia ficar doida lendo um só. Gosto dessa de os opostos se atraem <3 não vejo a hora de ler esse livro <3
    Uma ótima tarde!
    [Resenha Literária #11] A Mão Esquerda de Deus – Paul Hoffman
    Top 5 - Como ganhar dinheiro na internet, o que saber!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Patty.

    Sempre que vejo resenhas de Quarteto de noivas eu fico mal. Primeiro que sempre fala muito bem desses livros e segundo porque ainda não li nada da Nora. Gosto muito de casais improváveis e esse do livro parece bem legal. Então esse livro quase virou seu favorito entre os quatro. Espero poder ler logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty!
    Confesso que nunca li nada da Nora Roberts, mas também não tenho vontade. Todas as resenhas que vi desse livro foram assim, super positivas, mas eu pessoalmente ainda não quero me aventurar, pq sempre tem uma tiradas hots e não faz meu estilo KKKKKKKK :) Que bom que a série pegou todos os fãs com essa leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Eu geralmente tento ficar longe de romances açucarados, como vc disse, mas depois de ler suas resenhas da série, eu tô doida pra ler. Uma leitura leve e fofa de vez em quando melhora a mente né? kkkk A Norah tá com tudo! E gente, olha essa capa...

    ResponderExcluir
  22. Ai gente, agora não sei se começo pelo novo lançamento previsto pela arqueiro, ou me arrisco no quarteto. hahaha Eu prometi pra mim mesma, ler pelo menos unzinho da Nora esse ano, já tem muito tempo que adio isso... em função dos preços dos livros dela. Tá chegando a hora ♥ hahaha




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  23. Amei essa série, acho muito legal casamentos, amo historias de amor.

    ResponderExcluir
  24. Oiee.
    Ainda não li nada da autora e quero demais descobrir porque se falam tanto da escrita dela.
    Sou louca para conhecer esse quarteto e acho que amarei a leitura, pois gosto de livros leves vez ou outra

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Que tudo essa resenha! Sério, fiquei encantada com o livro só pelas suas palavras! É tanta emoção para falar desse enredo, que me apaixonei, rs. Apesar de não ter lido nenhum livro, fiquei super interessada, é preciso ler na ordem ou posso começar com esse? Pois tem alguns livros que não são necessáriamente continuações e tal, e talvez eu esteja errada, mas como é um quarteto de noivas, estou achando que não tem problema ler fora da ordem, rs.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Acho a Nora uma escritora de mão cheia, ela sempre consegue fazer dos seus romances, muito mais do que podemos esperar deles. Foi a autora que me introduziu ao gênero, e acho que ela é uma das poucas que eu posso dizer que realmente gosto de ler. As capas são lindas, a série tem uma premissa ótima e criativa, e eu fico louca de vontade para ler os livros!

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty, tudo bem?

    Infelizmente nunca tive curiosidade pelos livros da Nora, mesmo que esta quadrilogia seja linda e super bem comentada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Patty, tudo bom?
    Colocar a Parker e o Malcom para finalizar essa série foi uma jogada de mestre. Os dois realmente tem uma sintonia incrível, apesar das diferenças que existem entre eles. O Malcom então, me fez suspirar e desejar por mais um livro apenas com ele. O que mais curti nessa série também, foi a amizade entre as meninas porque é algo bonito e inspirador. Além disso, eu amo casamentos e me deu vontade de casar de novo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Já faz um tempo que vejo comentários positivos sobre os livros da autora, desde então venho alimentando uma certa curiosidade a respeito.
    A tua resenha me deixou ainda mais apaixonada, tão linda e sensível!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Que postagem especial. :)
    Não só pela resenha, mas pela graciosidade de tudo, as fotos que você usou para ilustrar a resenha estão lindas.
    Esse livro é muito fofo, eu o li e me senti saudosa porque por mim teriam mais uns 3 ou 4 livros...rsrs
    Mas o desfecho foi perfeito, isso não vou negar, me agradou bastante.
    Parabéns por tudo, a resenha também está muito bem escrita.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  31. Patty
    adorei a resenha, e me sinto cada vez mais um ET por não ter lido essa série. E você, salivando pelos hominhos literários? Não acredito nisso #sqn, :)
    Adoro a escrita da Nora, e só vejo resenhas indicando a série e falando do quanto Felizes para sempre deu um fim perfeito. E também adoro livros que abordam amizades bonitas assim.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. OI, Tudo bem?

    Eu nunca li nada da Nora e não tenho muita vontade de ler. Apesar de todos os detalhes legais que você disse na resenha, eu tenho um pé atrás com a autora mesmo!
    hahahaha
    Loucuras da minha cabeça!
    hahaha

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    To sempre de olho em resenhas em torno dessa série. Achei muito boa a divulgação que a Arqueiro fez, pois consegue deixar os leitores ansiosos pela leitura. E comigo não é diferente. Mesmo tendo várias opiniões em torno dela, quando tiver a oportunidade, quero ler.
    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Paty!
    Eu até agora só li o livro Álbum de Casamento. E eu amei. Tenho certeza que com esse não vai ser diferente. A história é bem construida.
    Adorei a foto que você colocou delas brincando de casamento na infância. Foi bem que eu imaginei quando li isso no livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!