Resenha #155 - Bela Distração - Jamie McGuire - Verus Editora


Título: Bela Distração
#Irmãos Maddox - Livro 1
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576863397
Ano: 2014
Páginas: 304



Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.

Quem me conhece ou quem acompanha o blog há algum tempo sabe o quanto eu sou apaixonada pelo incompreendido Travis Maddox. Incompreendido sim!!! Muitos o acham louco, já ouvi falar que ele é um psicopata. Sinceramente acho meio exagerado, mas respeito à opinião das pessoas. Acho que às vezes ele exagera um pouco no ciúme, acontece que ele é só um pouco mais passional do que o normal. Todo meu amor pelo Travis me fez surtar quando descobri que a autora Jamie McGuire iria escrever uma série sobre os irmãos Maddox.

Gente é sério, como não se apaixonar por essa família louca? Pelo que eu pude perceber só tem homens gostosos. Caramba eu devorei Bela Distração em menos de seis horas. Não consegui largar o livro até chegar ao final dele, e no final soltei um palavrão digno de um Maddox, é claro que não vou mencionar aqui, pois é desnecessário.

Só quero deixar registrado que acabei de trair o Travis com o irmão dele e não me sinto nem um pouco constrangida por isso, tenho certeza que irei me apaixonar por cada irmão Maddox apresentado a mim. Jamie McGuire me tem em suas mãos, esse quinteto é mais que uma Bela Distração. Tomas, Trenton, Taylor, Tyler e Travis, estou totalmente preparada para me perder com os que ainda restam.

Em Bela Distração conheceremos um pouco mais sobre Trenton, o irmão parceiro de Travis, ele tem uma participação marcante em Belo Desastre. Porém, iremos acompanhar essa história através do olhar de Cami, ela é bartender no The Door, bar frequentado pelos irmãos Maddox.

Cami é uma jovem universitária, que trabalha para se manter desde o ensino médio, filha mais velha de um pai agressivo e uma mãe condescendente, Cami não perdeu tempo e na primeira oportunidade saiu de casa. Porém isso não a deixa ilesa dos mandos e desmandos do pai, até hoje Cami ainda leva a culpa por situações que fogem ao seu controle, como por exemplo, o vicio de seu irmão.

Apesar de já conhecer os irmãos Maddox, Cami só se aproxima de Trent após ter que desmarcar a viagem que faria para visitar seu namorado. Durante toda a história há um mistério sobre a identidade do rapaz, o que deixou com a pulga atrás da orelha durante a maior parte da trama. O namorado de Cami é apresentado como um rapaz que sempre coloca o trabalho em primeiro lugar, isso aliado ao fato dele morar em outra cidade colabora para que Cami acabe se afastando dele e se aproximando de Trent

Alcancei a maçaneta e me apoiei, tentando não cair. Eu nunca tinha sido beijada daquele jeito na vida, e alguma coisa me dizia que aquela nem era a melhor performance de Trenton Maddox.

Se eu fosse definir a personalidade do Trent eu diria que ele é um Travis totalmente melhorado. Ele é romântico, divertido, seguro de si, cavalheiro, lindo de viver e sabe com toda certeza como tratar uma mulher. Com o desenrolar da história descobrimos que seu interesse por Cami é de longa data. Ele trabalha em um estúdio de tatuagem, e foi o único dos irmãos que ficou morando com o pai e "cuidando" dele.

O romance entre os dois começa com uma bela amizade, Cami mesmo tendo um relacionamento a distância e sabendo que nunca será a primeira escolha do namorado, não se sente segura em desmanchar o namoro e embarcar no romance com Trent, que apesar de ser muito boa gente, não tem uma vida estabilizada financeiramente como o namorado de Cami tem, esse é só um dos conflitos que nossa protagonista vive. E é até bem fundamentado, levando em consideração a criação de Cami e por tudo que ela passa até hoje para se manter sozinha.

Acompanhar o romance de Trent é Cami é uma delicia, Jamie soube exatamente como desenvolver a história, não tem como não torcer para que o romance entre eles aconteça. É uma trama mais madura, consistente, não é repleta de reviravoltas ou cheia de mimimi. Sou apaixonada por Belo Desastre e Desastre Iminente, porém tenho que fazer justiça a Bela Distração, ele é o melhor livro de Jamie que li até agora. A autora criou personagens cativantes, fortes e determinados, o livro te prende do começo ao final. E que final, fiquei de boca aberta e com muita inveja da Cami.

A história se passa em paralelo a história de Travis e Abby, e os dois personagens aparecem eventualmente nesse livro. Porém, se você não leu Belo Desastre não terá nenhum problema em acompanhar o enredo de Bela Distração. Eu só posso dizer para quem não gostou de Belo Desastre por conta do Travis, dê mais uma chance para os Irmãos Maddox, o Trent é apaixonante. Se você como eu que amou Belo Desatre, leia Bela Distração para ontem, o livro é perfeito.

Meu corpo estava se tornando uma obra de arte ambulante, e eu gostava disso. Trenton me perguntara algumas vezes porque eu continuava trabalhando no estúdio, mesmo depois de o Coby terminar o programa e se recuperar, e eu provocava dizendo que era pelas tatuagens de graça. Mas, sinceramente, Trenton as teria feito de graça, de qualquer maneira - uma vantagem de ser a namorada do artista.


48 comentários:

  1. Oieee =)
    Se esse é o melhor livro da autora, então acredito que se eu vim a ler algo dela, pois não li nenhum dos seus livros ainda, será com esse livro que irei começar. Ou achar que ficarei perdida na história? Só leio resenhas a respeitos dos livros dela, mas até então nunca peguei um dos livros para ler - nem tenho - rs

    Feliz 2015 e Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    eu ainda não li nenhum livro desta série e apesar de muita gente amar esses livros eu tenho um certo receio. Porém irei ler já que sou curiosa e quero saber o que tem de bom nesses livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!
    Tbm acho o Travis incompreendido pela população da blogsfera hahaha! Não tem como não se apaixonar mesmo. A Escrita da Jamie e os personagens melhoraram muito! Como você disse o Trent é um Travis melhorado rsrs Adorei os ganchos que tivemos com Belo desastre e desastre iminente... E logico entendi o motivo de uma certa roupa em Belo casamento hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo ama esses irmãos Maddoz, principalmente o Trent, alguma coisa eles devem ter mesmo, não é possível rs
    Não li os livros ainda mas Bela Distração me parece ser melhor justamente por conta do personagem mais romântico.

    ResponderExcluir
  5. "Só quero deixar registrado que acabei de trair o Travis com o irmão dele..." kkkkkkkkkkkk'
    Há algumas semanas, eu não sabia nem da existência desse livro. Há pouco tempo, eu descobri que é uma série. o_O ... Desculpe-me pela ignorância.
    Enfim, de uns dias pra cá, eu tenho lido tantas resenhas desse livro que já estou apaixonada mesmo sem ler.
    Espero poder ler a série em breve.
    Acho super legal essas séries que falam da família toda. kk'
    Só uma pergunta: Belo Desastre é o primeiro, certo?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Priscila, Belo Desastre é o primeiro livro. Mas você pode ler Bela Distração sem ter lido Belo Desastre.

      Bjks

      Excluir
  6. É gente, pelo visto estou perdendo muita coisa (principalmente os irmãos Maddox) por não ter lido a série ainda. Você leu o livro bem rápido hein? Pela descrição irei amar os irmãos Maddox hehe. Imagino o quão viciante é esse livro. Você não é a primeira pessoa que vi que gostou mais dessa série, espero ler Belo Desastre e Desastre Iminente rapidinho para poder ler Bela Distração.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Só posso dizer que preciso comprar o livro urgentemente.
    A escrita da Jamie é viciante e sinto que irei me apaixonar por Trent ainda mais do que me apaixonei pelo Travis.
    Adoro essa coisa dos romances que começam de uma amizade.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Patty.

    Fico feliz em saber que esse livro tem um romance mais inteligente e maduro. Ainda não comecei a série, mas pretendo ler.
    Já vi chamarem o Travis de psicopata também. Mas eu gosto de personagens psicopatas. kkkkkkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Ai, Patty, ri muito nos primeiros parágrafos da resenhas! "Pelo que eu pude perceber só tem homens gostosos." kkkkkkkkkkk
    Todo mundo até agora diz que gostou mais desse livro e do Trent do que Belo Desastre e o Travis. ;D
    Excelente resenha! Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Não nenhum livro da série, porem quero muito!
    E concordo, deve ser mesmo perfeito.

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus, pela primeira vez, desde que vim conhecer e acompanhar o blog. Uffa *-*, vi um coração da classificação. E claro, tinha de ser com os Maddox. Travis parece um amor, apesar de as vezes ser bipolar, por resenhas claro, nunca li a série. Caramba, 6 horas? certo! Caramba, tanto Maddox assim, que é impossível mesmo não trair algum. Adorei a Cami, logo seu emprego, me interessou, não vi alguma protagonista que trabalhe como bartender. O namorado atual dela parece bem distante da vida dela. Fiquei super interessada, pois a maioria dos hots, são cheios de frescuras e mimimis mesmo por parte do cônjuge, e isso me irrita de uma forma... As capas são lindas, fora Crossfire que já estou terminando, esta é uma série da qual eu quero muito conhecer.
    Abraços Patty,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou simplesmente maluca para ler Bela Distração, eu amei Belo Desastre e estou devorando Desastre Iminente.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee Patty ^^
    Aah, como eu amo os Maddox ♥ Trent é maravilhosamente perfeito, um dos meus personagens favoritos ever! Estou aguardando ansiosamente o lançamento do próximo livro...haha' nem sei se já tem previsão *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey, Patty!
    Já li outras resenhas sobre "Bela distração" e é um livro que eu pretendo ler.
    Eu adorei tanto a sua resenha!! Caraca, fica muito nítido a forma que você se envolve com a leitura e consegue deixar isso bem claro.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. EU PRECISO DESSE LIVROS!!!!!
    Me sinto perdida no mundo pq todos conhecem os irmãos Madox e eu não.

    Abraços!
    Jéssica R.
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty! Eu adoro o Travis, ele não é louco, só apaixonado demais, intenso é a palavra e não vejo a hora de conhecer mais um integrante da família, a autora sabe criar histórias envolventes, tomara que eu goste tanto quanto você.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi,Patty.

    Eu li os três livros do Travis, mas ele não me conquistou assim como a você, mas com certeza irei dar a chance para o seu irmão Trenton. Quero ver o desenrolar do desenvolvimento dele com a Cami. Não irei com muitas expectativas e assim quem sabe não me surpreendo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  18. Ola Beta, lembro que amei o Travis no Belo Desastre mas o odiei no final, preciso ler Desastre Iminente para ter certeza, mas desde o primeiro livro já amei o Trent, então é garantido que lerei este livro!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  19. você leu ele em menos de 6h? esse livro deve ser bom mesmo. Amei a resenha e queroooooooooo loucamente conhecer a Cami! A história é melhor que Belo Desastre e Desastre Iminente? Pode isso? Ah, eu quero esse livro agora!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty!!
    Para com essa animação toda em volta do livro!! Eu nem li a séria a qual o livro se baseia e você já me vem fazendo querer ler esse livro? Fazendo dele tão maravilhoso quanto eu acredito ser?!! Espero que eu ganhe o Top desse mês, tendo esse livro me abrigo a comprar os outros para ler!! hahaha

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  21. A capa desse livro é muito bonito. Mas não me interessei muito pelo tema.

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Eu amo Belo Disastre, apesar do fato de querer matar a Abby em váááááriossss momentos, não sou tão chegada a tanto mimimimi. O que fez você me deixar mais animada pra ler Bela Distração, já tinha gostado da família Maddox do primeiro livro e o Trent deixou aquela pontinha de curiosidade -.- E é tatuador, que delícia! Amoooo tatuagens! E muita gente tem criticado essa capa, mas particularmente, gostei muito! Kkk E quem é esse namorado mala?? Tô curiosa! Vou ler, sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Patty!
    Tenho lido maravilhas sobre este livro. E a sua resenha comprova este fato.
    Como é maravilhoso ler um livro assim bem escrito, não é mesmo?
    E esta capa... que linda!

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty!
    Ah! Esses irmãos Maddox! ♥
    Sou completamente apaixonada pelo Travis e não vejo a hora de conhecer melhor o Trenton. Bela Distração é uma das minhas próximas leituras e confesso que estou muito ansiosa!
    Excelente resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Patty, li Belo Desastre a muito tempo atrás, e infelizmente odiei o livro. Os personagens infelizmente me deram um ódio imenso. Mas enfim, fiquei interessada em relação a este livro. Se é diferente do Travis e aquela idiota, acho que irei gostar haha.
    Mas enfim, gostei bastante da sua resenha. Fico feliz que tenha gostado.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu amei Belo Desastre, é simplesmente intenso e apaixonante.
    E já sei que vou me apaixonar por Trenton (assim espero).
    Quero ler pra ontem (:

    Bjs,
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  27. Patty lindona eu sou encantada pela família Maddox me diz o que eles tem menina, Travis já li umas 5 vezes kkkkk, ainda não consegui ler esse, mas lendo sua resenha uma Travis melhorado mais romântico ai ai sei que vou amar. A autora acertou com esse mocinhos hein. adorei sua resenha e vou correr e conhecer o Trent . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Patty amei sua resenha ainda não li nenhum livro dessa série mas morro de vontade agora se vou gostar dos irmãos pelos menos deste eu tenho certeza que vou kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi flor, estou com os três primeiros aqui e ainda não consegui ler e estou atrás desse pra completar a trilogia, porque o outro fininho é só um conto né?

    Sua resenha só me deixou com mais água na boca de conhecer o Travis, o homem famoso sô,kk.

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Li este livro na semana passada e ameiiiii , os irmao maddox sao maravilhosos e intensos. Pra mim este livro foi mais leve que Belo Disastre e desastre Iminente, e com um final supreendente kk . Louca pra ler o do Thomas , porque Irmaos Maddox nunca e demais . E amei sua resenha ..... :D

    ResponderExcluir
  31. Li este livro na semana passada e ameiiiii , os irmao maddox sao maravilhosos e intensos. Pra mim este livro foi mais leve que Belo Disastre e desastre Iminente, e com um final supreendente kk . Louca pra ler o do Thomas , porque Irmaos Maddox nunca e demais . E amei sua resenha ..... :D

    ResponderExcluir
  32. Oi Patty.
    Houve um tempo que eu tive vontade de conhecer Mad.dox, mas depois li resenhas bem desanimadoras e minhas expectativas baixaram, ainda pretendo conhecer essa série, mas nada para o momento.
    Aí veio essa série dos irmãos Maddox e eu tô bem tentada a fazer a leitura, vou pegar muito spoiler da série anterior?

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  33. Apesar da boa classificação do livro, infelizmente não consegui ainda despertar interesse por ele, na verdade falta ainda algo que me deixe com curiosidade em relação a trilogia em si. :(

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Patty!
    Essa é minha leitura do momento e estou amando conhecer mais do Trent. Ele é um fofo e me encantou logo de cara, estou no começo, mas torcendo pra Cami largar logo o T.J e se jogar no braços de Trent. Adorei a sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda para terminar esse livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Patty, tudo bom?
    Meu receio de começar a ler Belo Desastre é justamente não simpatizar com o Travis. Esse irmão dele parece ser bem mais fofo e gostei da premissa do livro. Espero ler o livro do Travis em 2015 para ler Bela Distração depois. Sua empolgação na resenha me deixou com mais vontade de ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oiii, tudo bem? Eu li apenas Belo Desastre. E curti bastante. Agora estou com bela distração aqui e ainda n consegui ler. Acho que vou gostar mais desse por causa da Cami. Ela parece ser mais forte que a Aby. E eu aprecio personagens fortes. Espero gostar. =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá Patty, tudo bem?

    Até hoje eu não consegui ler nada da Jamie, acredita? Mesmo que eles estejam sempre em promoção haha.

    ResponderExcluir
  38. Oiii piriguete, digo, Patty, tudo bem?
    Eu acompanhei bem seu amor e traição no seio da família Maddox, que feio! Mas admito que eu também queria um Travis melhorado. Gosto do Cachorro louco, mas não namoraria um cara tão louco assim, agora o Trent tem futuro, rs. A Jamie gosta de mocinhas com pais problemáticos!! kkk
    Um era viciado em jogos e obrigava a filha a jogar, agora o outro é agressivo, rs. Que bom que existem os homens Maddox pelo caminho, rs.
    Pretendo ler esse livro em breve, mas tenho que ler os outros antes, porque só li Belo desastre até agora, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Paaaaaaatty. Seeeeeeeeeeeeeeeenhor. Esse livro abalou todas as minhas estruturas *_* perfeito demais gente! Mas eu não trai o Travis com o Trent ¬¬' Trav ainda é meeeeeu livro preferido. O que foiiiiiiiiiiiiiii o final desse livro? Meu Deus! Acho que soltei palavrão que nem você. Talvez o Trent agrade mais a galera, por não ser tão intenso e esquentado quanto o Travis. Jamie quer me matar do coração.
    A resenha ficou maravilhosa.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  40. AI, MEU DEUS!
    Como assim esse livro a fez trair o Travis com o irmão dele!? Menina, preciso, PRE-CI-SO, comprar esse livro! Só não o adquiri ainda porque estou sem tempo para me dedicar a ele e minhas leituras para janeiro já estavam programadas. Mas desde que soube de Bela Distração, o incluí entre os meus livros top-desejados! E agora, sabendo da sua opinião, SEEEEEI que também não vou largar a leitura até chegar ao fim (rs).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Como eu achei esta capa feia! Mas o enredo me interessa, ainda mais por saber que te fez trocar o queridinho de todas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  42. Eu também amo o Travis e também já li e ouvi cada coisa sobre ele,tadinho,ele é mesmo um incompreendido.

    Ainda não consegui chegar no Trenton,para conhecer sua história com a Cami,mas a cada resenha que leio fico mais desesperada. Sua resenha está perfeita,me apaixonei por ela,logo no início quando você saiu em defesa do nosso Travis... hahahahaha... brincadeira,Trente realmente parece merecer uma chance....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  43. Eu amei Belo desastre.. e amo o Travor.. mas pelo jeito vou acabar traindo ele também..
    rsrrssr
    acabei de achar o 41º livro para ler esse ano..
    vai pra lista..

    ResponderExcluir
  44. Olha não traio Travis por nada. hahaha
    Mas adorei sua resenha, super divertida.
    É tão bom resenhar livro que gosta né? Flui tão fácil :P
    Jamie sabe prender atenção do leitor :D

    A única pergunta que fica: como alguém não gostou do Travis? hahaha


    Beijos,

    Amy - Macchiato


    ResponderExcluir
  45. Olá!

    Belo Desastre é tão bem falado, que sempre que vejo, acabo querendo ler. Com Bela Distração não foi diferente. To doida aqui PA conferir os dois hahaha
    Amei sua resenha, parabéns!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  46. Aiii fiquei fascinada pelo enredo livro!!!
    Quero muito poder ler.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  47. Olá.
    Ganhei esse livro no Natal, mas como ainda não li Belo Desastre, deixei-o na estante em espera. Lendo sua resenha fiquei muito curiosa com a história. Estou pensando em ler.. Perderei fatos importantes da história por não ter lido a série anterior? Beijos.

    Ana Paula
    www.estante-da-ana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!