Resenha #165 - Simples Perfeição - Abbi Glines - Editora Arqueiro


Título: Simples Perfeição
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-357-1
Ano: 2015
Páginas: 208


Livro recebido em parceira com a editora

* Sem spoilers
Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della.
Ela é a minha perfeição. Tem meu coração nas mãos. Quando eĺa sofre, eu sofro. Não há como explicar a você como me sinto. Apenas compreenda que não vou permitir que mais ninguém a magoe. Eu perco um pedaço da alma quando a vejo sofrer.

Simples Perfeição é o segundo livro da série Perfeição, que na realidade é uma é Spin-Off da série Sem Limites escrita pela Abbi Glines. As duas séries fazem parte da Saga Rosemary Beach. Se você acompanha o blog já deve ter lido das resenhas da saga. Para os que são novos por aqui, fiquem à vontade para conferir minha opinião sobre os livros já publicados no Brasil.






Diferente da série Sem Limites que foi decaindo no meu conceito a cada nova publicação, a série Perfeição me ganhou de vez no segundo livro. Simples Perfeição é no meu humilde julgamento o melhor livro escrito por Abbi Glines até agora. Eu já era fã do Woods, agora então sou totalmente apaixonada por ele. A autora conseguiu compilar em um só personagem todos os meus sonhos românticos. Woods é responsável, fiel, amigo, sincero, lindo de viver e como não bastasse é um furacão entre as quatro paredes. Preciso pedir mais que isso?

Esse foi um livro que eu li em poucas horas, essa é uma característica presente em todos os livros da Abbi, eles são muito fáceis de ler. A leitura flui de maneira tão gostosa e despretensiosa que quando você percebe o livro já acabou e você ainda fica com aquele gostinho de quero mais. Simples Perfeição tem um enredo envolvente que foge um pouco do padrão da autora, temos sim cenas quentes de sexo, contudo elas não acontecem a cada duas páginas.

O drama apresentado pela autora é muito real, não tem como não se envolver nos problemas de Della, e torcer para que a personagem consiga supera-los. Seu passado é tão forte e assustador que a vilã da história passa quase que despercebida, é uma mera coadjuvante. O sentimento que existe entre Della e Woods é tão intenso e verdadeiro que por mais que nossa vilã tente ele continua inabalável. Na realidade o verdadeiro obstáculo a ser vencido é o trauma de Della. Ela acredita não ser o suficiente para Woods. Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida? Para Della essa é uma pergunta muito simples de responder.

Meus olhos fecharam e eu relaxei nos braços dele. Eu sempre me sentira segura com Woods. Isso não era novidade. Mas agora... agora eu sentia como se tivesse encontrado minha âncora.

Além de fazer com que eu me apaixonasse pelo Woods, Abbi Glines destruiu meu coração, me deixou com lágrimas nos olhos e me fez odiar uma certa personagem. Não posso contar detalhes do que aconteceu porque isso sim seria um belo spoiler, porém eu posso garantir: preparem o coração. Não sei se serei capaz de perdoar as atitudes dessa personagem, a única certeza que tenho e que preciso ler os próximos livros. Abbi Glines terá um trabalho imenso pra reverter minha opinião sobre a personagem em questão.

O casal Della e Woods vai deixar saudades, a minha esperança é acompanhar um pouquinho mais da história deles nos próximos livros da série. Para os desavisados essa série é enorme, ainda teremos os livros que contam a história do Grant, meio irmão do Rush, eu particularmente gosto dele, em Simples Perfeição temos um capítulo narrado pelo personagem, e já antevemos fortes emoções. Ainda teremos livros que contam a histórias de Beth e da megera da Nan.



A narrativa da Abbi continua empolgante e com muitas de cenas de sexo. Para os que não estão acostumados com o tipo de linguagem usada, pode ser um choque em um primeiro momento. As cenas são detalhadas e com um grau elevado de erotismo, o vocabulário utilizado está naquela zona tênue que beira a vulgaridade. O livro está mais próximo do gênero Hot do que do NA. Então preparem para o coração e o babador, porque o livro é quente.

É claro que não irei me contradizer. Mesmo me sentindo intimidada em alguns momentos pelo vocabulário utilizado, o livro ainda é sem sombra de dúvida o melhor que eu já li da autora. Os personagens são cativantes, verdadeiros e bem construídos, um dos casais mais perfeitos desse ano. Não tem como não se apaixonar pelo Woods e torcer pela Della. Se você não leu a série Sem Limites e não tem intenção de ler, mas ficou curioso sobre a história de Della e Woods, eu não vejo problema algum em ler somente esses dois livros, você não ficará perdido.

A diagramação da Editora Arqueiro é simples, porém cumpre a proposta da editora que é publicar livros com preços acessíveis para seu público jovem. Com um gostinho de quero mais, termino essa resenha indicando a todos que procuram uma história evolvente, despretensiosa, fácil de ler e com uma pitada de hot, os dois livros da série Perfeição, acredito que vocês não irão de decepcionar.

- Della, você é mais incrível do que qualquer outra pessoa que eu conheça. Só porque precisa se proteger às vezes e se afastar de mim isso não faz de você uma pessoa fraca. Você é uma sobrevivente. Você é a minha inspiração e eu amo você. Não importa o que aconteça, eu amo você.



31 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Abbi, mas estou doido para lê-los. Acho que vou esperar o próximo lançar antes de começar a comprá-los *-*
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ganhei esse livro, mas antes preciso ler Estranha Perfeição. Adorei a resenha, que me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo. Fiquei sabendo que a série é mesmo enorme, mas se é boa, não tem problema algum. Mal vejo a hora de ter o primeiro livro em mãos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!
    Não conhecia a série (nem a original nem o spin-off) mas fiquei curiosa pra essa, principalmente. Adoro um bom romance NA (apesar dele ser mais safadeza oculta, pelo que você disse HAHAHAHAHA. Mesma coisa de Breakable; Easy foi NA, Breakable é mais hot, os dois são perfeição).
    Acho que já amo esse tal de Woods só pela sua resenha! HAHAHAHAHA só me assustou a quantidade de livros que a série tem O_O my god que mulher pra escrever!
    Adorei a resenha *---*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty!
    Ainda não li nada da Abbi Glines, mas tenho muita curiosidade para ler esses livros tão comentados. Espero que a leitura de Simples Perfeição me agrade tanto quanto lhe agradou. :)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro ano passado, e particularmente foi uma dos melhores livros da serie, e o Woods foi uma das melhores parte do livro, acho que gosto mais dele do que Rush ( O Rush é personagem legal, mas tenho vontade de bater nele de vez em quando ) e o Woods teve mais atitude na minha opinião. Adorei a resenha e acho que como você eu ate que gosto da Della, sinto ciumes porque ela tem o Woods kkk

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da série Perfeição, mas só pelas resenhas que li deu pra perceber que é muito boa.
    Quero ler todos.
    Woods parece ser apaixonante.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty, fico feliz que tenha gostado, pois eu realmente não gostei. Achei que a autora furou em algumas partes, como o sumiço sem consequências da Angeline ou a forma como ela resolveu os problemas de Della.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Ui que romance caliente! kkkk Gostei do enredo da estória mas estou dando um tempo para livros desse tipo pq estou de ressaca desse tema kkkkk Mas qnd passar, ele entrará na minha lista cm certeza *-*

    Beijos ;*
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty.
    Acredita que sempre me deparei com algo da Abbi e nunca me interessei nem em ler a sinopse? Pois é haha! Eu estava pensando em começar a ler um livro mais hot (o que estou lendo tem um pouco disso e a leitura não está me desapontado), e quem sabe Abbi não seja uma boa escolha. Obrigada!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não acompanhei nenhum dos livros, mas pelas resenhas parecem ser bons e estou com uma vontade enorme de ler tudinho. O triste é que eu sou desesperada, então preciso ter todos na minha estante para começar a ler. rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty

    Adorei o primeiro livro desta série, super rápido de ler e claro Woods é muito melhor que o Rush então só por isso o livro foi bem melhor que os outros da série rssr Agora eu não imagino o que a Bethy tenha feito de tão ruim para você não perdoar, porque o Hardin de After fez algo muito ruim e vc ainda continua amando ele rsrs então tenho minhas dúvidas hein rsrs

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty!
    Eu estou com esse livro aqui e mal posso esperar para ler *-* Amei a série "Sem Limites" e me encantei por "Estranha Perfeição"
    Abbi é demais! Estou louca para ler também o livro do Grant <3
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A resenha está muito bem escrita!! Só não vou ler o livro porque eu não gosto do gênero... Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Patty eu amo a narrativa da Abbi mas ainda estou digerindo o que aconteceu nesse livro, foi uma reviravolta e tanto não esperava mesmo! E tô empolgada com o Tripp porque o Woods teve umas atitudes que não curti! Bjks
    DaniCasquet - Livrosajaneladaimaginacao

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Mesmo os enredos da Abbi não sendo elaborados, a autora consegue cativar pela fluidez de sua narrativa.
    Ainda não consegui conhecer essa história dedicada ao Woods, mas não gostei de saber que aqui o enredo é mais hot, não gosto do gênero.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Patty eu sou fã da Abbi já li vários livros dela inclusive os que ainda não foram publicados aqui, e esse sem dúvidas foi o que me deixou mais chocada com tudo, revoltada e principalmente apaixonada, é um livro que consegue trazer um mix de sentimentos...
    Que venha o próximo... kkk

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty,

    não curti a série, apesar de ter lido apenas um, nem cheguei a ler a série principal. Achei a escrita da autora fraca e, você sabe, todas aquelas coisas que eu sou chata: casal que mal se vê e já vai para os finalmentes, mulher objeto, sexo, sexo, sexo.... não curto.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Pleo jeito a autora acertou a mão só nesse livro, ta todo mundo gostando mais dele do que dos outros rs
    Maaaas ainda assim não me sinto interessada pelos livros dessa série.

    ResponderExcluir
  19. Aiiii, Woods! *-*
    Amei a resenha Patty, e concordo demais! Esse é o melhor livro da Abbi até agora, tanto que fico impressionada como alguém que criou uma história tão legal e personagens tão carismáticos seja a mesma que fez Rush e Blaire, rs
    E eu também fiquei revoltada com o tal acontecimento e odiando a personagem. Mas não fui pega de surpresa, porque fui anta o suficiente pra ler a sinopse de um livro futuro que contava aquilo :(
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty... assim você me mata do coração mulher.... kkkk saber que você gostou e muito dessa duologia significa que eu vou gostar muito também... porque adoro o Woods... é um personagem que me cativou muito... já estou com os dois livros para começar a leitura e não vejo a hora de finalizar também... rs... adorei saber que ele continua com a sua essência e o final me deixou bem curiosa... Xero!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty, tudo bom?
    Essa foi minha leitura preferida da série e não tem como não se apaixonar pelo Woods. Queria que fosse uma série maior....hahaha. Também pretendo matar minha saudade em outros livros que serão lançados.
    Gosto da escrita da Abbi porque é envolvente e muito dinâmica. Nem me fala dessa reviravolta que aconteceu...também não sei se conseguirei perdoar tal personagem. Abbi arrancou meu coração com isso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Patty,

    Eu tenho tenho Tentação e Paixão Sem Limites, e também tenho Estranha Perfeição, então faltam alguns pra completar (apesar de que tenho a impressão que essa série num termina nunca, sempre me perco quando to pesquisando). Esses que tenho, comprei em promoções ótimas... ano passado fui muito compulsiva, comprei "sem limites" (kkkkk, sério!). Ai ta na minha estante mas não li anida. Esse da sua resenha eu ainda não tenho, mas vou comprar pra completar. Gostei da resenha.
    A leitura pra mim funciona como um lazer, um escape de toda rotina estressante que vivemos, então, eu adoro romances!!

    um beijão

    ResponderExcluir
  23. oi flor, que legal trazer sua opinião sobre essa história, confesso que sempre que digo a mim mesma "vou ler" acabo protelando! sempre protelo! creio que preciso remediar isso, não?
    afinal sua opinião vale muito para mim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  24. oi flor, que legal trazer sua opinião sobre essa história, confesso que sempre que digo a mim mesma "vou ler" acabo protelando! sempre protelo! creio que preciso remediar isso, não?
    afinal sua opinião vale muito para mim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gostei de saber que não é necessário ler os outros livros da série para ler esse, pois dentre os livros da autora, Simples Perfeição me chamou a atenção e eu gostaria de conhecer a história de Della e Woods, rs. Quanto ao palavriado, eu também ficaria com um pouco de receio, estou lendo atualmente Lilac, e se assemelha bastante com algumas caracteristicas que você citou na resenha, acho meio forçado, e as vezes desnecessário, mas o livro como um todo eu estou gostando. Enfim, gostei bastante da resenha, acho que vou ler sim o livro.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu li Paixão sem limites e sinceramente não gostei, a escrita é mesmo bem rápida, mas não me apeguei às personagens. Até gostei de Woods, pelo mais do que do Rush, mas não me animei para começar essa duologia... Que bom que você gostou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. A Abbi Glines para mim é como aquela pessoa que você só ouve coisas ruins sobre ela e quando ouve algum elogio fica com o pé atrás. Eu já ouvi tantas reclamações dessa série Sem Limites que eu passo longe dela nas lojas, além de que NA com com aquele drama infinito e muito sexo não é minha praia. Aí você me apresenta essa nova série e eu lia sua resenha e a cada paragrafo eu fui mudando de ideia aos poucos, mas no final ainda tenho um pé atrás com a escritora, gostei da proposta de Simples Perfeição, mas o sexo exagerado não é comigo, ainda mais quando a linguagem é vulgar, eu não acho nada sexy, não mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Apesar dos seus elogios, acho que não leria a obra. Na verdade, não tenho qualquer curiosidade sobre a escrita da autora, até porque não gosto tanto do gênero que ela escreve, com essa pegada mais hot.
    E essa série imensa também não me agrada tanto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  29. Eu estou bem curiosa para ler Abbi Glinnes. Seus livros parecem ser do tipo que tem me interessado, tenho gostado bastante de New Adult (mesmo esse estando mais para o Hot). Confesso que também vou ficar um pouco chocada com o vocabulário (quase) vulgar deles, mas acho que vou gostar no geral!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  30. Oi Patty, tudo bem?

    Eu não gostei muito do primeiro livro dessa série e por isso acabei não lendo os outros livros, mas as resenhas dos livros do Woods e da Della me conquistaram e vou voltar a ler só para conhecer a historia deles.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ei Patty!
    A Abbi é um autora bem produtiva em? Ta cheio de série dela por ae, e sempre vejo gente falando muito bem de umas e muito mal de outras. Que bom que tu curtiu o livro!!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!