Resenha #168 - Diário da Seleção - Livro Extra - Seguinte


Título: Diário da Seleção
#Livro Extra
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765534
Ano: 2014
Páginas: 384



Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Baseado na série de maior sucesso da Seguinte, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o Diário propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, elaborem listas... e depois compartilhem tudo com as amigas! A partir de uma iniciativa inédita da editora, em outubro as leitoras brasileiras da Kiera Cass terão acesso a um diário oficial da série, o presente perfeito de final de ano.
Oi gente!

A resenha de hoje é para todos os fãs da série A Seleção. As meninas que quando pequenas sonhavam em serem princesas, devem ter se imaginado na pele de America Singer ao ler os livros da série. Quem nunca sonhou com o príncipe encantado? Com certeza eu suspirei sonhando com o príncipe Maxon.

O Diário da Seleção veio justamente para colocar os fãs da série dentro do universo de America e Maxon. A onda da vez são os livros interativos, depois de Destrua esse diário, 1 página de cada vez e Termine este Livro, a editora Seguinte lançou o Diário da Seleção com 366 atividades relacionadas aos livros, o diário é criativo, interativo e divertido.

Quem disse que eu não posso fazer concorrência para a America. Olha eu ruiva e de olhos claros!!!
Tudo bem os olhos claros não apareceram na foto!!!
Matar a saudades dos personagens, praticar a empatia e falar um pouquinho sobre você são só algumas das possibilidades do livro.

Existem atividades que pede sua opinião sobre alguma cena, ou que você tem que falar como se comportaria em determinadas situações pelas quais America passou. Como por exemplo: Um dos desafios das Selecionas foi organizar a recepção de convidados da Itália e da Federação Alemã. Como você organizaria uma festa em que o Brasil fosse o convidado de honra? Liste suas ideias pensando em refeições, divertimentos e presentes!


A proposta da editora em montar com tanto carinho as atividades proposta do livro foi meiga. Devo revelar que sempre fui uma negação para Artes, não consigo nem desenhar uma casinha direito, mas o livro me deu a oportunidade de desenvolver outra habilidade. Adoro fotografias, não as que eu tiro é claro, outro talento que não possuo, mas adoro imagens de outras pessoas, e como a tecnologia é tudo hoje, só é necessário o papel correto e uma boa impressora para conseguir uma boa imagem. E foi isso que eu fiz. Para algumas das atividades ou invés de tentar desenhar eu escolhi uma boa imagem e fiz sua impressão.




A diagramação do livro é uma graça, todo em tons de lilás, rosa e vermelho o livro se torna bem feminino, próprio para o público infantojuvenil. Mesmo eu já tendo passado essa fase há muito tempo, me diverti preenchendo as atividades. Ainda faltam muitas, mas é claro que não conseguiria completar o livro antes de fazer a resenha para vocês. Falando ainda da diagramação, em cada página na lateral existe a possibilidade de marcar o dia e o mês em que você esta fazendo a atividade.

Eu gostei muito da proposta do livro, acredito que o único ponto negativo é que os meninos podem se sentir excluídos, uma vez que todo livro remete ao universo feminino, eu posso estar errada, mas acredito que Kiera Cass conquistou alguns fãs do sexo masculino também. Fora essa ressalva o livro é um bom entretenimento e cumpri direitinho o seu papel.



42 comentários:

  1. Oi Patty, tudo bom?
    Confesso que tinha uma curiosidade enorme para conhecer este livro, mas, na minha cidade não têm livrarias, e arriscar de comprá-lo sem sequer saber como eram as atividades não me pareceu boa ideia. rs
    Mas agora,vendo "de perto" como são as atividades e tudo mais, fiquei doida pra comprar, parece ser divertido! rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente um encanto mas eu não compraria por ser uma espécie de diário pré elaborado. Ainda não tive tempo de começar a ler a série mas, apesar de ser um mimo, não fará parte da minha coleção.

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que gracinha.
    Não li nenhum livro dessa serie, nem dessa autora. Mas as capas de cada livro da serie Seleção me chamou a atenção: Quem nunca se imaginou em um vestido lindo, com um príncipe maravilhoso né?
    ^^
    Adorei... e a lista de desejados, nuss, nem vejo mais a ponta rsrs

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patty.

    Não gosto muito desses livros interativos, não me chamam a atenção. Mas adorei a sua imaginação. Acho que se eu for tentar completar algum também irei imprimir as imagens. Eu ganhei esse livro é estou doida pra ter ele em mãos apenas pra admirar a sua diagramação. Parece a coisa mais linda. Uma pena não terem feito um azul e um rosa, né? Mas pra quem como eu gosta de completar a coleção não iram ligar qual cor é o livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty!!! Tudo bem?

    Menina, já te falei que estou amando a cara nova de seu blog? Toda vez que abro suspiro: que coisa linda!!!! <3

    Eu não li a série Seleção, acredita? Acaba que outros livros me chamaram mais a atenção e este foi ficando para trás... é tanta coisa nova todos os dias que a gente não tem como acompanhar tudo neh? Quem sabe uma hora eu ainda leio.

    A proposta do diário é interessante... eu acho que compraria só pelo fato de ser todo "frufruzinho" hahahahaha, adoro estas edições elaboradas, bem cuidadas e tal. Não tenho talento nenhummmm para artes, portanto seria mesmo só para ter o gosto de tê-lo na estante. :D

    Beijos!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty

    Que coisa mais fofa esse livro e o fato de poder colar fotos realmente é bem melhor do que desenhar porque também sou uma negação nos desenhos rsrs Adorei sua arte!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que delícia deve ser completar o livro. Como um diário mesmo. Não tinha visto fotos internas dele ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty!!! O Diário da Seleção é mesmo uma graça e adorei as suas respostas! Está tudo muito caprichoso!!! Eu só colocaria o William no lugar do Harry! rss!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Que resenha linda e interativa, nossa, adorei haha muito legal.
    Ótimas escolhas para representar a America e adorei suas autoras favoritas, muito legal como você preencheu o livro haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/taylor-swift-book-tag.html

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra ter um livro interativo, mas nunca compro :/
    Gostei bastante da ideia do livro, outro que eu queria também interativo é "O livro do Bem" ou qualquer outro nome que ele tenha rs
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    O livro é uma graça! Gostei muito!
    Depois que eu ler a série (o que vai demorar) quem sabe?
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. É uma vergonha eu dizer que até hoje não li a trilogia da seleção, porque sinto muita vontade de ler, mas toda vez que penso em comprar me aparece mais mil livros mais interessantes e sempre acabo deixando ele pra trás, bjus

    ResponderExcluir
  13. Essa série é uma que já esteve na minha lista de "quero ler", mas a vontade foi passando aos poucos e hoje só leria se achasse o livro em uma super-mega promoção! Caso contrário, vou passar sem a estória de America e Maxon! Esse aí parece ser super legal para os fãs! Achei bem fofo!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Olha numa boa, gostei da proposta desse livro mas não gastaria meu dinheiro nesse livro, não tenho muito a declarar por isso fico por aqui ;)

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é a coisa mais fofa do mundo.
    Tô louca pra comprar ele.
    Amei as partes que você já fez.
    Muito lindo mesmo.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty

    Apesar de gostar desse formato interativo de livro que brinca com o leitor, mas eu acho to um pouco velhinha pra ele (rsrsrsr, sorry!)... :(

    Mas ele é fofo, e tem muito rosa (cor que eu adoro)!!

    Não li ainda a coleção da Kiera, mas acho as capas lindíssimas!!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty

    Apesar de gostar desse formato interativo de livro que brinca com o leitor, mas eu acho to um pouco velhinha pra ele (rsrsrsr, sorry!)... :(

    Mas ele é fofo, e tem muito rosa (cor que eu adoro)!!

    Não li ainda a coleção da Kiera, mas acho as capas lindíssimas!!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é um amor. Todas as vezes que o vi na livraria, me encantei, só que como sempre há um outro na frente... Você sabe como é, né? Adorei as fotos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Definitivamente esta modinha de livros interativos não me pegou. Não teve nenhum deste estilo que me deixou com vontade de comprar. Enfim! Seu blog é muito bonito, está de parabéns!
    Beijos!
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei esse livro!! Já li o primeiro livro da série e tô mega ansiosa para ler os próximos! Sem dúvidas vou ter o Diário da Seleção na minha estante!! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty!
    Esses livros interativos tem chamado muito minha atenção, e esse, por ser inspirado na história e incluir páginas de atividades e também para dar opinião sobre determinados pontos do livro.
    Também sou uma negação em artes, mas acho bastante interessante.
    Como ainda não li os livros, irei lê-los para posteriormente comprar o Diário.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ai que meigo.
    Não tinha visto esse livro por dentro ainda. Achei lindo!
    Também passei da fase sonhadora com o príncipe encantado. Já encontrei o meu. rs.
    Mas até eu quero esse livro para mim agora.
    Aliás, adorei a sua ideia de usar imagens prontas no lugar de desenhar. Também sou uma negação no desenho. rs.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  23. Nunca li a série, mas me interesso por ela. A ideia de um livro extra com propostas interativas me pareceu bem legal. Os fãs da série devem ter adorado.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gente, que livro lindo!
    Realmente, a onda agora são os livros interativos. Eu nunca tive nenhum, mas pretendo comprar logo mais. Esse da série da Kiera Cass eu achei a coisa mais linda, ainda mais pros fãs. Também acho que os meninos podem se sentir meio excluídos, afinal ainda existe concepção sexista de que coisas em tons de rosa só podem ser usadas por meninas.
    Eu compraria sem pensar O Diário da Seleção, mas primeiro quero ler os livros, sabe? Afinal não vai ter graça e eu também não conseguirei preencher sem saber a história.
    Beijos, Amanda!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Patty, tudo bom?
    Ai, esse livrinho é só amor!
    Eu adoro a série mas tive problemas com o final de A Escolha, achei clichê demais! Esse livro, além de ser uma iniciativa da Seguinte com a Kiera é a coisa mais fofa que eu recebi! Ele é todo rosinha, com douradinho, muito estilo princesa mesmo. Fico com pena de escrever nele ahahahaa
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Oi Patty, tudo bom?
    Esse livro é compra obrigatória para quem gostou da série. É interativo e ainda possui uma diagramação incrível. Estou preenchendo o meu aos poucos, mas acho que vou adotar sua ideia das fotos porque sou péssima desenhista.
    Ah...Príncipe Harry <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Patty!
    Apesar de gostar muito da série A Seleção, não me interessei por esse livro. A diagramação é mesmo linda e algumas atividades parecem divertidas, mas eu não teria paciência para completar nem a metade,sem contar que teria um pouco de dó de escrever e desenhar em um livro lindo como esse... Enfim, o lançamento agradou muitos fãs, mas para mim não funcionaria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oie, Patty!
    Que amor esse livro. Decepcionei-me um pouco com A Escolha porque pensei que dariam mais relevância ao cenário político da história já que, bem, é uma distopia, né? Mas no geral a história me agradou, se eu esquecer por um momento que tratava de um ambiente distópico.
    Sobre Diario da Seleção, achei a coisa mais fofa e várias vezes, na Saraiva da minha cidade, me pego folheando-o. Talvez compre domingo, no meu aniversário, porque estou realmente curiosa. Provavelmente vou fazer como você e usar a impressora. Desenhar não é meu forte tambem!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  29. É muito lindo! Teria dó de encostar um dedo nele, rs. Gostei da resenha.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Confesso que quando vi pela primeira esse livro eu achei meio bobo, pensei que fosse para meninas de 10 anos ou alguma coisa, mas depois dessa resenha eu to olhando com outros olhos e até quero esse livro! kkkk Eu me considero criativa, adoro desenhar, escrever, já escrevi até fanfic de A Seleção, então... Eu gostei bastante das atividades do livro, foram bem elaboradas e exigem um esforço saudável do praticante, te faz pensar, criar ideias, desenvolver pontos de vista. Adorei!

    ResponderExcluir
  31. Oi Patty, tudo bem??

    Ainda não tinha visto este livro por dentro, os detalhes e tudo, e realmente é lindo! Muito colorido, com muitas atividades, fotos e curiosidades relacionadas a série e aos seus personagens!

    Mas eu não compraria. Já li a série, não me agradou taaaanto, apesar de ser legal. Acho mais voltado ao público infanto juvenil o livro de atividades e tudo o mais, mas claro, é muito bonito e aposto que muitos adultos vão querer também hahaha!

    Bem legal a resenha!
    Beijos

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Patty!

    A Seleção nunca entrou para a lista do "preciso ler"... é um livro que se fosse entregue nas minhas mãos, talvez eu até lesse. Mas não me atrai tanto, sabe?
    O Diário da Seleção me parece uma ótima pedida para o público infanto-juvenil feminino. Quando eu era pequena adorava esse tipo de atividade. Tinha até revistas, mas de temas infantis. Acho que isso seria legal para adolescentes, pois o livro é um tanto mais maduro, e a atividade traz a lembrança da infância. Até para nós, se bater saudade desse tipo de atividade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Ei Patty, adorei as suas atividades, achei legal sua ideia de substituir desenhos por fotos. Eu sou mais que uma negação para artes, rs. E amei as fotos. Concordo que o Príncipe Henry seria um bom Maxon, e para America, minha escolhida seria a Deborah.
    Deu para perceber que você se divertiu, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Livros interativos são tudo de bom, então achei bem legal essa proposta. Aproximar o leitor do universo literário e dos personagens é tudo de bom!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  35. Oi Patty, tudo bem??

    Eu achei a capa do livro interativo super lindo... esse vermelho vivo deu um bom destaque... eu não tive vontade de ter o livro pela minha preguiça de seguir as atividades kkkk vi que são diversificadas e sim de inteira interação. mas adorei te ver ruiva rsrsrs... eu adoro fotografias... mesmo tirando foto ( que sou péssima) ou retrato de pessoas... gosto de imagens preto e branco... Xero!

    ResponderExcluir
  36. Que livro lindo! Mas não é do tipo que compraria para mim, sou desprovida de criatividade para essas coisas kkkk

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  37. OI, tudobem?

    Eu não gosto muito da série A Seleção, mas achei este livro lindo e é uma ótima opção para dar de presente. Parece ser bem divertido de fazer.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  38. Que livro mais fofo ><
    Confesso que desgostei e muito d atrilogia por causa do último livro.
    Mas com certeza vou querer esse diário.
    Gente, que lindo *_*
    Manhé, me compra <3

    ResponderExcluir
  39. NÃO LI A NENHUM LIVRO DA SÉRIE
    ACHEI ESSE DIÁRIO BEM FOFINHO *-----*

    ResponderExcluir
  40. Ainda não tive a oportunidade de ler esta série Seleção. Mas fiquei bem curiosa sobre este diário, realmente é muito fofo. E o conteúdo é muito bonito!
    Amei saber sobre ele.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  41. Oi Paty, tudo bem?

    O livro é fofinho, mas já enjoei desses livros interativos =( eles dão trabalho e eu quase não consigo parar para preenchê-los. O meu Diário já vai fazer 2 anos e até hoje eu nem cheguei na metade huahuahahua Mas gostei das suas interpretações do diário

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu acho muito legal esses livros interativos, esse por exemplo é muito fofo, fiquei apaixonada pelas fotos e quero um desses para mim, acho que eu iria adorar fazer as atividades propostas, rs. A editora poderia fazer um focado no principe não? Seria uma forma de trazer o público masculino para o universo de A Seleção.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!