Resenha #178 - Teardrop 2 - Dilúvio - Lauren Kate


Título: Dilúvio
Teardrop #2
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501102690
Ano: 2015
Páginas: 308


Livro recebido em parceria com a editora



Sinopse: Na continuação de Lágrima, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.
Uma lágrima para a pele do mundo desperto se estilhaçar.
Uma segunda para as raízes da terra infiltrar.
Uma terceira para o mundo adormecido despertar e cada reino antigo recomeçar.

Dilúvio é o segundo livro da série Teardrop de Lauren Kate. Nesse segundo livro acompanhamos a continuação da saga de Eureka, nossa protagonista faz parte da Linhagem da Lágrima e carrega consigo o fardo de não poder chorar. Bastam algumas lágrimas derramadas para que a terra seja inundada e a cidade perdida de Atlântida retorne, destruindo o mundo que conhecemos hoje.

Os Semeadores querem deter Eureka, não importa a maneira, eles já mataram as outras garotas da Linhagem da Lágrima que já existiram no mundo. Se por um lado os Semeadores lutam para o que reino perdido não volte, por outro temos a figura de Atlas, o maligno, que deseja totalmente o contrário, ele fará de tudo para conseguir as lágrimas de Eureka. 

Como deu pra perceber nossa mocinha tem problemas demais para resolver, a morte da mãe, os segredos sobre sua origem, a triste condição de seu melhor amigo Brooks e o misterioso Ander e seus sentimentos por ele. Toda a pressão faz com que Eureka derrame algumas lágrimas, o que dá a origem a inundação da terra. Agora só falta mais uma lágrima para que a cidade perdida retorne. 

A única pessoa que pode deter esse processo e o maligno, Atlas, é Eureka. Ela irá viajar pelos oceanos em companhia de Ander, sua amiga Cat, seu pai e seus irmãos gêmeos à procura de Solon, um Semeador que desertou, e que poderá ajudá-la a adquirir o conhecimento e força necessária para derrotar Atlas.

Nessa sua jornada Eureka irá descobrir segredos que envolvem os Semeadores e esses segredos estão ligados diretamente a Ander, sua paixão. Será atormentada por bruxas fofoqueiras, enfrentará diversos perigos, além de superar mais perdas. Lauren Kate não perdeu a oportunidade de matar alguns personagens e deixar nossos corações pequenininhos nesse livro.

... não importava de quem era a culpa de uma coisa depois que ela já estava feita. O que importava era como a pessoa reagia, como a pessoa se recuperava.

Como eu disse quando resenhei o primeiro livro Lágrima, ainda bem que eu já tinha o segundo livro em mãos para ler, assim que terminei a leitura do primeiro. O segundo livro não me decepcionou, mesmo ainda não tendo me adaptado à narrativa da autora, que continua descritiva e lenta, a continuação da história é cheia de tensão.

Eureka está disposta a salvar o mundo, e não mede esforços para isso, mesmo que não saiba ao certo se todo o esforço irá resultar no final desejado. Durante toda sua vida ela fora ensinada a não chorar a sufocar seus sentimentos, e durante sua jornada ela acaba entendo o verdadeiro significado do seu poder. Como heroína Eureka é muito inocente e acaba não percebendo algumas coisas ao seu redor. Como personagem ela é no mínimo intrigante.

O romance entre ela e Ander entra naquele momento de ebulição, aonde os segredos vem à tona e as incertezas aparecem. O personagem continua misterioso e apaixonante, só achei que o romance poderia ter sido mais desenvolvido pela autora, gostaria de ver mais de Eureka e Ander juntos. Não consegui entender a extensão dos sentimentos de Eureka por Ander ou mesmo por Brooks.

Novos personagens são envolvidos na trama, Solon o Semeador desertor que fora apaixonado por uma garota da Linhagem da Lágrima, é inteligente, sarcástico, amigo e verdadeiro, gostei bastante do personagem.

Toda a atmosfera envolta na mitologia de Atlântida me fez gostar mais do livro, a autora fez um excelente trabalho, e criou algo totalmente novo. Acredito que o único pecado do livro seja mesmo a narrativa, a leitura não flui facilmente, existem livros que são rápidos de ler, Dilúvio não é um deles, porém tem seus encantos. O desfecho me surpreendeu, foi digno de uma verdadeira heroína, não era o final que eu esperava, mais acredito que foi o mais apropriado levando-se em conta o desenrolar da história, corajoso e altruísta.

As capas dos livros dessa série são verdadeiras obras de arte, perfeitas. Mistério, romance, mitologia, amizade, perdas e coragem marcam esse segundo livro da série Teardrop. Se você já leu algo da autora e está habituado com sua narrativa não perca a oportunidade de conhecer a série, se você ainda não conhece Lauren Kate, e gosta de fantasia e aprecia uma narrativa descritiva eu indico Teardrop, venha conhecer o poder das lágrimas de Eureka e o mistério por detrás delas.


Abri mão de Shiloh, mas não consegui abrir mão de você porque meu amor por você é tudo que sou.
- Eu achava que o amor deixava a pessoa mais viva - disse Eureka. - Seu amor é... como eu costumava ser: suicida.
- O amor é um trajeto infinito numa estrada sinuosa. Não é possível enxergar tudo sobre a outra pessoa de uma vez só.



25 comentários:

  1. Olá, Patty.
    Nessa resenha eu consegui delinear melhor a premissa da série na mente e essa parte mitológica começou a me chamar mais a atenção. Além disso, o livro parece ter uma parte fantástica bem interessante.
    Excelente resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Já li Fallen, então acostumei com a narrativa lenta da Lauren. Eu acho que ela gosta de detalhar bem as coisas, e gosta de matar personagens que a gente gosta hahaha Ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia dela, mas espero conseguir o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  3. humm, a continuaçao do livro da Eureka... como disse anteriormente quero ler sim essa serie, adoro mitologia, as capas sao perfeitas e a resenha só consegui me deixar mais animada pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Achei essa capa inda mais bonita que a outra! Essa resenha me deixou ainda mais curiosa pela história da Eureka (aliás só vim perceber o quão esse nome é estranho agora) e dos outros personagens em geral. A única coisa que me deixou com um pé atrás foi o triângulo amoroso, achei algo meio repetitivo, aah, e a escrita da autora também pode ser algo que não venha a me agradar muito, pela narrativa mais lenta. Tem morte, meu Deus, eu morro junto, kkkk
    Beijos! Amei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma historia muito envolvente, que tem romance, aventura, fantasia e drama.
    Gostei da personagem, ela quer salvar o mundo independente das consequências.
    Gosto de misterio e essa parece estar repleta disso.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu já havia visto a resenha do primeiro livro aqui no seu blog, e de diluvio em alguns outros blogs, achei bastante interessante pois gosto bastante de livros assim!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Eu achei super interessante essa série, deu até vontade de ler...

    ResponderExcluir
  9. OIIIII, aodrie ver essa resenha, é a primeira que vejo sobre o segundo livro, já comprei
    o primeiro e o segundo, mas parece que a saraiva esta de ferias,kkkkk
    mas um dia vai chegar e eu já estou muito curioso...

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que irei ler essa série afinal. Só li a parte da crítica da resenha, por causa dos spoilers kkk
    Adorei toda essa parte de mitologia que o livro trás e espero me encantar por essa história, assim como você. A capa desse também está fechosa *---*

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esses livros! Antes não tinham me chamado tanta atenção assim, mas agora já quero. Adoro mitologia, então creio que vou gostar bastante. As capas estão lindas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas já gostei. A historia e interessante e a capa é linda. Com certeza vou procurar o primeiro livro pra ler.

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Só gostei da capa do livro rsrs não é um gênero que gosto de ler e ainda não senti aquela vontade de ler, mas que bom que o livro te agradou!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty,
    Que bom que você já tinha o segundo livro, esperei um tempão pelo lançamento e não faço a menor ideia de quando poderei lê-lo por causa do tempo. É bom saber que a leitura continua interessante, porque eu amei a mitologia criada. Agora é esperar o próximo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Opa, falou em mitologia de Atlântica eu já to interessada rs. Acho que a leitura ser arrastada é coisa da autora mesmo, faz tempo que li Fallen mas me lembro que não foi a coisa mais rápida do mundo também. Realmente, as capas dessa série são sem comentários, perfeitas.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty,

    Eita é a continuação da estória da Eureka (tadinha, com esse nome!)! Essa menina sofre viu, e ainda por cima nem pode chorar. As capas são, sem dúvida, muito lindas!!!

    Porém, acho que mesmo assim não é uma leitura que me apetece... sorry :(

    Um abração!

    ResponderExcluir
  17. As capas da série são lindas, mas como o primeiro livro esse também não me interessou. Não sei muito bem o motivo mas parece que falta alguma coisa haha

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  18. Livros arrastados e que demoram para me prender na leitura me dão desânimo, mas normalmente insisto na leitura mesmo que não esteja gostando. Às vezes o livro pode surpreender, e que bom que isso aconteceu com você. O desfecho ter sido bom já valeu a pena.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  19. Patty legal saber que a trama se manteve, vou dar um corridão aqui em casa para me didicar a leitura desta série, sou bastante fã da autora e isso ajuda ^^

    Beijos, Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o volume 1, que aliás nem li ainda. Eu li fallen a autora, por isso acho que não estranhar sei jeito de escrever. Em compensação, sei que acho bem estranho o nome da protagonista.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu não sou muito fã da Lauren, não consegui continuar Fallen e eu achei essa história que ela inventou muito... Muito. A personagem principal tem problemas demais e ainda por cima nem pode chorar, no mínimo estaria enfrentando uma depressão. Não gostei dessa proposta de fantasia criada por ela. E esse devagar quase parando da Lauren me dá nos nervos!

    ResponderExcluir
  22. Quero conferir essa serie, eu gosto de narrações mais lentas e descritivas apesar de poderem ser meio chatas e sonolentas tem autor que consegue deixar a historia muito mais real. Continuo achando o nome da protagonista bem esquisito, não consigo levar a serio mesmo tendo lido varias resenhas sobre essa Eureka.

    ResponderExcluir
  23. Oi Patty!
    As capas dessa série são mesmo incríveis, não sei de qual das duas eu gosto mais... É uma pena que a narrativa da autora não tenha ficado mais dinâmica nesse segundo livro, mas a história parece ser muito boa, agora fiquei mais curiosa sobre Dilúvio :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. ola
    gostaria de saber se eureka fica com ander no final?

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!