Resenha #180 - O Lago Místico - Kristin Hannah - Novo Conceito




Título: O Lago Místico
Autor (a): Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635811
Ano: 2014
Páginas: 368


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.
Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

Oi galerinha!

Hoje teremos mais uma vez uma participação pra lá de especial no CdT, Dani Casquet dona do Blog Livros, a Janela da Imaginação, a quem eu tenho o orgulho de chamar de amiga.

A Dani resenhou para o CdT o livro O Lago Místico da editora Novo Conceito, espero que vocês gostem!!!


Resenha de O Lago Místico by Dani Casquet



Oi amigos tudo bem? A resenha de hoje é de uma autora que foi indicação da Andressa do blog Livros e Chocolate Quente que adora Kristin Hanna e já resenhou vários livros dela, e tive a oportunidade de receber da Patty do blog Coração de Tinta em colaboração, e adorei cada página dessa leitura.

O livro aborda um tema muito delicado, o casamento e a convivência a dois, e nessa trama conhecemos Annie a esposa dedicada e Blake o marido, eles estão juntos há 20 anos, onde uma convivência pacifica se quebra quando ele pede divórcio para seguir outro caminho, bem previsível qual foi a escolha dele, e isso desnortear a vida de Annie definitivamente. 

A narrativa em terceira pessoa é ritmada, a autora não economiza quando o assunto é drama de fazer chorar, ela usa elementos simples como separação, filhos, um amor antigo, para enredar essas pessoas, e ela manipula muito bem a história dos três personagens! Blake se mostra muito imaturo na sua decisão, movido pelo egoísmo em manter Annie como uma esposa backup e sua nova conquista como novo amor de sua vida. A lição que a autora lança em sua vida foi merecida e adorei a forma como ele começa a rever todos os seus atos.

Annie depois de tanto tempo vivendo em função de sua família vê o quanto ela se anulou, e não se reconhecia mais depois de 20 anos, e esse longo caminho de redescoberta ela consegue superar fantasmas da sua vida. Sua melhor amiga a aconselha sempre, mas ela precisa entender que apenas cuidar das pessoas não basta, ela deve lembrar que o seu próprio bem estar vem em primeiro lugar.

As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até sua alma

Hanna insere dois personagens perfeitos nessa trama Nick e Izzy, pai e filha que sofreram muito e que precisam encontrar um norte para poder seguir em frente depois das reviravoltas da vida. Ele foi seu amigo na adolescência, mas se separaram e seguiram caminhos bem diferentes, ao se reencontrarem as coisas se tornam mais sólidas.

De todos os personagens Izzy sem dúvida rouba a cena, uma garotinha de apenas seis anos que passa por uma situação bem complicada, a personalidade dela é cativante, ela compreende tudo a sua volta, as pessoas acham que ela é uma simples garotinha sofrida e distante, mas ela percebe tudo a sua volta e traz de volta o afeto de seu pai. É impossível não se apaixonar por ela.

Amei a escrita da Kristin, e percebi pelo final que o foco da história é mais drama do que romance propriamente dito que tenho o hábito de ler, não que ela não seja romântica ela detalha muito bem essa parte, mas não espere finais espetaculares de felizes para sempre. Eu fiquei incomodada com o final para falar a verdade, por que durante a leitura esperava realmente algo bem piegas, mas me surpreendi e depois de um tempo consegui entender o sentido que ela quis passar.

É uma lição de vida muito bonita em minha opinião, gostei muito de ler essa história, ela me marcou durante dias, e fiquei pensando em várias situações de como podemos viver conformados demais com a vida, e na hora das grandes mudanças surgem decisões que exigem muita sabedoria.

Obrigada Patty pela oportunidade de receber o livro para resenha, e amigos aguardem que tenho mais livros da autora para ler ainda esse ano, torçam para que eu consiga manter essa meta em dia! 

Até a próxima!


Era uma lição que aprendera cedo na vida, um lição que achava que conhecia bem. As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até sua alma.





Eu sou Dani Casquet, simplesmente apaixonada pela família, livros, rock e cinema! Dubladora, ADM, agente de casting!



19 comentários:

  1. Olá! Gostei da premissa do livro, mas não é o tipo que eu gosto de ler. Drama e lição de vida não faz muito meu estilo, vou indicá-lo a minha mãe, ela gosta bastante desse gênero.

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  2. Tinha colocado esse livro na minha lista de desejados depois de ler uma resenha linda no skoob, a sua resenha só reafirma minha vontade de ler o livro. Gosto muito de drama ainda mais quando a protagonista vê seu mundo ruir e tenta mudar de vida, ainda não li o livro mas já não gosto do marido da Annie.

    ResponderExcluir
  3. caramba pela resenha deve ser um livro lindo, com liçoes de vida e tal, gostei, fazia tempo que eu nao lia nada parecido, realmente emocionante, espero ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu gostei bastante da sinopse e pela sua resenha o livro parece ser muito bom, o enredo me lembrou um dos livros do Nicholas Sparks, não me recordo qual deles, mas o enredo é bem parecido.
    Abraços!!
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Linda historia.
    Gostei da Annie é uma mulher forte, que quando finalmente consegue seguir a vida o passado volta, no caso seu ex-marido.
    Fiquei encantada por Izzy.
    Curiosa pra ler, será o meu primeiro livro da autora.
    Parece ser realmente uma historia emocionante, com um drama dos personagens.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu já tinha ouvido falar desse livro e também desse final, então fiquei meio apreensiva. Na verdade, tenho até uma leve suspeita, mas espero mesmo estar errada. KKKKKK Farei a leitura, com certeza. Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de leitura ao qual estou habituada, porém, se você gostou, deve ser bom. Pelo título eu achei que o livro tivesse algo de mágico, mas pelo visto não :-p kkk
    Quando eu precisar de um pouco de drama na minha vida, já sei o que lerei ;-)

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa será um leitura muito agradável para mim! Nunca li nenhum livro da Kristin, nem vi muitas resenhas a respeito dos livros dela, mas eu olho pra essa capa e vejo uma história tão linda, tão reflexiva....
    Amei a capa e tenho certeza que vou gostar muito da Annie, e da luta dela pra viver mesmo com algo muito ruim acontecendo na sua vida.
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dani.
    Fico feliz em saber que a autora, no fim, conseguiu dar um fim nada piegas e surpreendente. Talvez isso me motive a ler porque, a princípio, a premissa não me agradou muito.
    De toda forma, sua resenha ficou excelente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Ai eu amo Kristin Hannah eu gostei muito deste livro também e ao contrário de você achei o final totalmente condizente com o que a personagem deveria buscar para sua vida já que viveu sempre se anulando para si e vivendo em função do outro.

    Tem vários livros muito bom delas e esse é apenas mais um rss leia os outros que não irá se arrepender.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Que bom lhe ver por aqui também.
    Que linda a sua resenha. Consegui através das suas palavras perceber o drama dos personagens. Já tinha até esquecido do marido dela, achando que tudo se encaixou perfeitamente, que ela era o que esse amigo precisava, quando ele volta. Mas acho que não vou gostar do final. Se ela ficou com o marido apesar de tudo, ou se ficou sozinha, acho que vou gritar com essa autora, risos...
    Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal a Dani por aqui.
    Quando eu vi esse livro sendo lançado eu pensava numa história totalmente diferente a partir desse título. E parece ser uma história bonita mas não é uma coisa que me atraia muito sabe. Não é todo drama que eu sinto vontade de ler.
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser realmente focado mais no drama, na amizade, na realidade da vida do que no romance, coisa que para mim é positivo. As vezes temos que ler algo assim, sair um pouco do romance e final feliz para ler algo mais realista.

    ResponderExcluir
  14. Na postagem do blog da Dani eu disse que o título do livro remetia pra mim uma estória diferente, eu achava que tinha alguma fantasia relacionada, mas o fato de não ter não diminui a magia da estória. Acho lindo livros assim, onde cada personagem tem sua história, seus problemas, e em certo ponto eles se encaixam, e o resultado gera uma superação. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, espero ter a oportunidade em breve :)

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Autores que sabem fazer um bom drama, já tem a minha atenção. Pensava mesmo que era um livro de romance, mas bom saber que não é e que o final te surpreendeu.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  17. Já havia lido uma resenha de "O LADO MÍSTICO" e me interessei bastante na obra .
    Acho que vou ir á falência se continuar visitando blogs literários rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  18. Olá Dani,

    Pela resenha a protagonista é mais madura, mais de 30 né? Casamento com mais de 20 anos, então, deduzi a idade. Ultimamente tenho gostado muito dessa faixa etária, acho que é pela minha fase também....
    Achei muito interessante a estória!! Engraçado que é meio assim mesmo, as vezes o casamento nos anula pra umas coisas, cabe a nós identificar esse falha e procurar mudar essa perspectiva.

    Esse com certeza vai pra lista de desejados!

    Meninas vcs são dez!!! Só livro TOP!

    um abração

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani!
    Eu não tenho muito interesse por esse livro, a sinopse não chamou minha atenção, mas gosto de livros em que as crianças tem papeis importantes. Gostei muito da resenha e acho que até leria O lago místico, mas não está entre as minhas prioridades...
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!