Ação Literária #3 - Um livro que você gostou, mas que não é conhecido

Oi gente!!!

Hoje o post é do projeto Ação Literária. Pra quem não conhece o projeto, ele é a união de vários blogs que todos os meses se reúnem e escolhem um tema ou um gênero literário e trazem uma dica de um livro pra vocês.

Normalmente o Ação Literária é feito através de vídeos. só que eu estou com um problema no meu note e não estou conseguindo editar vídeos, e por este motivo acabei ficando sem postar o Ação Literária por meses. Esse foi um dos motivos que levou a Dressa que é uma das idealizadoras do projeto a dar a ideia de fazer o Ação em posts também. Então a partir desse mês o Ação Literária volta ao CdT através de posts, enquanto o problema do meu note não é resolvido.

Vou aproveitar e convidar você, que tem um blog ou um canal literário e queira participar do projeto. Acesse nossa página no Facebook, deixa um recadinho e venha fazer parte do Ação. Se você não gosta de gravar vídeos, agora não tem mais desculpas, o Ação também pode ser em post.


Sabe quando você ama muito um livro, e sente que poderia ficar horas e horas falando sobre aquela leitura deliciosa, sobre aqueles personagens perfeitos, sobre como aquele livro mexeu com seus sentimentos? E quando você escolhe sua vítima, aquela pessoa com quem você quer compartilhar toda aquela emoção, ela simplesmente não sabe de que livro você está falando? E então você começa a procurar no mar de pessoas do seu circulo de amizades e nenhuma viva alma conhece o livro em questão?

Quem nunca passou por uma situação parecida com essa? Pensando nisso o tema escolhido para o Ação Literária de Abril foi: "Um livro que você gostou, mas que não é conhecido"

Toda vez que penso em um livro maravilhoso, que mexeu demais comigo, e que ainda é pouco conhecido pelos leitores eu penso na trilogia Sevenwaters de Juliet Marillier, publicada no Brasil pela editora Butterfly.



Essa trilogia nos brinda com lindas histórias de fantasia, que tem como pano de fundo a cultura celta e são passadas em parte na Irlanda e em parte na Bretanha.

Eu já li os dois primeiros livros dessa série e favoritei os dois livros, estou com o terceiro na minha estante e espero concluir a trilogia esse ano.

Em a Filha da Floresta iremos acompanhar a Saga de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, uma garota de apenas 13 anos que passa praticamente 3 anos lutando pelos irmãos, em alguns momentos o livro me deixou muito triste e em outros me trouxe acalanto. Sorcha é força, é coragem, é devoção. Conhecemos no livro o melhor e o pior lado de um ser humano, até onde a ganância pode levar uma pessoa e como o amor pode nascer da forma mais singela e servir para curar qualquer ferida. O livro também nos ensina várias lições, sobre o amor, a coragem, a benevolência e a confiança, com uma narrativa envolvente Juliet, nos leva a um mundo místico, poderoso, intenso e surpreendente.

Filho das Sombras o segundo volume da trilogia, é devastador, Juliet me destruiu completamente ao ler esse livro, foi uma das melhores leituras feitas por mim no ano de 2013. Continuamos a acompanhar a saga da família de Sorcha. Nesse segundo volume a autora nos mostra o quando as aparências podem nos enganar. Como somos o conjunto de nossas ações e de nossas escolhas, e como o nosso futuro é moldado com base nelas e sim é por ela que seremos julgados.

Pode ser que em um primeiro momento muitos desistam da leitura pois o começo do livro é complexo, os capítulos são extensos e a leitura pode se tornar cansativa. Sevenwaters não é um livro rápido de ler, mas é um livro maravilhoso que infelizmente ainda é pouco conhecido. Eu não sou fã desse gênero e acabei me apaixonando pela história. Acredito que muitos irão se apaixonar também. Se depender dos meus esforços irei fazer o possível para que essa trilogia seja mais conhecida. Vale muito a pena ler!!!

Essa foi minha dica do Ação Literária de Abril, espero que vocês tenham gostado. Caso queiram fazer parte do projeto, mandem um recadinho lá na página do projeto no facebook. Se quiserem acompanhar alguns vídeos do projeto, click nos links abaixo e confiram os posts de alguns blogs participantes.

Livros e Chocolate Quente

Por uma Boa Leitura


Abraços Quentinhos!!!




21 comentários:

  1. Oi Patty, apesar de já ter ouvido falar dessa trilogia, ainda não tinha visto uma opinião tão apaixonada, rsr, realmente me deu vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  2. Olá eu achei o projeto muito interessante, não conhecia a trilogia, fiquei bastante interessada nela!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. opa já tinha visto essa trilogia mas nunca vi a opinião de alguém :) acho que posso dar uma conferida na leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dessa série, até comentei isso no post de parceria com a editora. Achei bem sombrio, misterioso, e se é fundamentado na cultura Celta, melhor ainda; andei fazendo pesquisas sobre essa cultura para um trabalho de faculdade e me apaixonei por tudo.
    Tem uma série de livros muito boa que eu adoro e muita gente não conhece, que é Strange Angels. Acontece a mesma coisa: o início do livro é bem parado, a personagem pode irritar em alguns momentos, e a tradução também, mas a estória é muito boa mesmo, eu só não tenho com quem conversar sobre porque não é conhecida...

    ResponderExcluir
  5. Que projeto bacana!! Adoro conhecer novos livros e saber a opinião das pessoas. Não conhecia essa trilogia, e parece bem interessante. Apesar de não ser o meu gênero preferido, eu gosto bastante de livros de fantasia. Confesso que, capítulos longos, às vezes me cansa um pouco, mas se a história for realmente boa, isso passa sem eu perceber. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  6. Adoro cultura celta, então já quero saber mais sobre esses livros, que ainda não conhecia. É complicado gostar tanto de um livro que pouca gente conhece, porque aí ficamos querendo comentar e não tem com quem, né? Sei bem o que é isso.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Muito legal a ideia do projeto, há tantos livros bons que não são conhecidos.
    Já passei tanto por isso de ficar empolgada com um livro, querer falar sobre ele e não ter ninguém pra compartilhar hahaha...é muito chato.
    Não conhecia éssa trilogia, foi bom conhecer um pouco sobre ela e achei interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia essa Ação Literária, mas achei bastante interessante, pois fazem com que os leitores conheçam mais sobre alguns livros. Já tinha visto essa trilogia, mas não sabia muito sobre ela. Além do conteúdo, o que mais gostei foi da personagem Sorcha, por ela ter uma personalidade forte!

    ResponderExcluir
  9. Ei Patty,
    eu te entendo completamente. Você sabe eu eu amo essa série, e você e o Biel são praticamente as únicas pessoas com posso conversar sobre ela. E considerando que de nós três, eu fui a única que li os três livros, ainda tenho que ficar quietinha e não falar do terceiro, kkkkk
    Adorei sua descrição dos livros, soube vendê-los sem falar demais. Filho das Sombras realmente nos destrói! A história do Bran é muito forte.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adorei o projeto, com certeza vou deixar um recadinho para vocês no facebook *-* haha
    Eu vi essa série nos lançamentos da Butterfly, não sei se gostaria de ler pela leitura arrastada, mas o gênero me fascina muito e acho que vou dar uma chance mesmo assim *---*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esses projetos, acho super bacana a união dos blogueiros! Além disso, sempre tem aquela época em que dá um "branco", né? Então é sempre bom ter um post reserva, rs.

    Realmente nunca tinha ouvido falar sobre a trilogia, mas também não parece fazer muito meu estilo, não.

    Um livro que eu li, amei e que não é conhecido foi Histórias que podem mudar sua vida, de Ellen Dastry.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty, tudo bem? Gostei de saber que o projeto agora também pode ser feito por posts, vou participar. Gostei da sua dica, já tinha ouvido falar da trilogia, mas há bem pouco tempo, em um post em outro blog. Acho que talvez eu não curtiria muito, pois não entendo muito sobre a cultura celta... mas gosto de livros que exploram novos lugares e novas culturas, e também parece ser um livro que nós faz refletir bastante. Gostei da dica!!

    Acho que o livro que eu colocaria é Pretty Girl-13... é um thriller psicológico bem envolvente e que nos mostra uma doença psicológica série, mas que muitos não conseguem entender. É um livro bem sensível e muito bom, mas poucos conhecem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Super legal esse projeto!
    Já vi algumas resenhas desses livros e todas elas falavam muito bem deles,até procurei saber mais só que o preço é meio salgado então fui adiando,adiando e dando prioridade as séries que eu já tinha começado e não sai do lugar com essa trilogia.Vou ver se esse ano consigo fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Eu li, não lembro onde, a respeito dessa trilogia e fiquei muito interessada. É uma boa dica, espero conseguir ler algum desses livros um dia desses.

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty! Fiquei interessada pelos livros, porque já li Dança na Floresta, da mesma autora, e gostei muito! Ela escreve de forma muito legal e diferente, não teve como não me encantar. E olhe que eu também nem gosto tanto desse gênero! Quando puder, vou pegar a dica do post e dar uma chance pra essa série. <3
    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li muitos elogios a Sevenwaters. Essa trilogia parece ser muito boa e bem trabalhada, o que me agrada demais. Só preciso diminuir um pouco a minha imensa pilha para me aventurar em uma nova série. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa trilogia, e achei o projeto muito bom. Essa união de blogs é demais.

    ResponderExcluir
  18. Achei muito legal essa iniciativa,as vezes me parece que eu estou em outro mundo, todo mundo comentando sobre os mesmos livros e eu sempre lendo outras coisas, hahaha...Legal indicar o que não está em voga, indicar só o que todos estão indicando é meio sem graça...Quando você disse que foi uma de suas melhoras leituras de 2013 fiquei com muita muita vontade ler a série, deve ser realmente muito boa. E as capas estão muito lindas.

    ResponderExcluir
  19. Oii, amo essas ações <3
    Já faz um tempo que, visitando vários blogs, conheci essa trilogia, li resenhas sobre e me interessei, mas ainda não comecei a ler e nem sei quando vou. Mas devo dizer que muitos blogueiros fizeram ótimos elogios a esses livros!! Gosto do mundo em que ele está inserido e de sua premissa, com certeza lerei um dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty,
    Que legal esse Projeto!!! Nunca ouvi falar da trilogia Sevenwaters, mas achei as capas lindas!!! Gostei das lições que se podem tirar das leituras!!
    Também passo um pouco por isso de querer conversar sobre um livro e num ter ao vivo uma alma leitora pra compartilhar... aí me refugio nos grupos de leituras e etc... :( Porém, tenho grandes amizades que virtuais que conheci através de compartilhar história e leituras!! E isso me deixa imensamente feliz!! :)
    Um livro que eu li e não tive com quem conversar foi Perfume: A história de um assassino...

    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da dica... conhecia só de nome o primeiro livro.. parece ter uma historia maravilhosa...achei muito boa também essa iniciativa de fazer essa união entre blogueiros...

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!