Leituras do Mês - Março/15


Oi galerinha!

Mês de Março eu dei uma sumida do blog, porém as leituras não pararam. Foram mais de 3000 páginas lidas no mês, no total de nove livros. Um mês de livros muito bons, amarguei uma ressaca brava por conta de um vampiro maravilhoso e finalizei o mês salivando mais uma vez por um jovem com sérios problemas de personalidade, mas que aos meus olhos é perfeito, só incompreendido.

Em Março eu li: 




Teardrop: Lágrima - Lauren Kate: Ainda não tinha lido nada da Lauren Kate e gostei bastante da mitologia que a autora criou em torno de Atlântida, a cidade perdida, e a ligação dela com a linhagem da lágrima e com nossa protagonista principal, Eureka. O que me incomodou um pouco no primeiro livro foi a falta de ação, o livro se torna meio enfadonho por ser meio lento. Mas tirando esse fato, é uma ótima leitura.

Teardrop: Dilúvio - Lauren Kate: Segundo livro e acredito que o último da série, Dilúvio apresenta a continuação da jornada de Eureka em busca de salvar a terra da devastação causada por suas lágrimas. É um livro mais intenso, com novos personagens, novos desafios, romances e segredos. A autora conseguiu criar algo novo e original. Valeu a pena ler!!!

Meia-Noite na Austenlândia - Shannon Hale: Um livro repleto de diálogos inteligentes e divertidos, que me fez ansiar por um romance avassalador. A autora ainda conseguiu dar um ar de inteligente incluindo um mistério na trama. O tipo de livro que você começa a ler sem grandes expectativas e se surpreende. Adorei!



Fortaleza Negra - Kel Costa: Existem livros que são capazes de despertar monstros adormecidos. Fortaleza Negra me fez lembrar o quanto eu gosto de ler livros de vampiros. Eu simplesmente devorei as mais de 400 páginas desse livro, e se existissem mais 400 páginas eu leria com toda certeza. A Kel Costa criou o cenário perfeito, criou a mitologia perfeita, e criou os personagens perfeitos. Fazia tanto tempo que eu não lia nada parecido com isso. Mika, Mika, Mika... desculpa eu posso até perder a cabeça afinal ele é um mestre, mas vou chamar ele de Mika, eu estou simplesmente apaixonada por esse vampiro "du-mal". Vocês vão entender, quando eu publicar minha resenha. Só posso dizer uma coisa: LEIAMMMMM!!!

O Pequeno Príncipe - Antonie de Saint-Exupéry: Nem sei se ainda posso dizer que foi uma releitura de O Pequeno Príncipe que eu fiz. Eu já li tantas vezes esse livro, que já tenho páginas inteiras decoradas. Não resisti quando vi essa edição luxo, ela é simplesmente perfeita.

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven: Passei a leitura desse livro torcendo para que os personagens tivessem um final feliz. Ele é o tipo de livro que vem pra nós deixar uma mensagem. Amei os personagens, acabei a leitura arrasada, e passei horas debatendo o tema abordado pela autora com outras blogueiras que já tinham lido. Um livro que mexeu muito comigo. Escrever essa resenha não está sendo fácil.


After: Depois da Verdade - Anna Todd: No momento estou obcecada por um menino com sérios problemas de comportamento, que ama loucamente pela primeira vez, e não sabe o que fazer com todo esse sentimento. Um menino que aos meus olhos é frágil, e que tem medo que as pessoas a sua volta percebam isso, e a única maneira que encontrou de se proteger foi sendo agressivo e rebelde. Mas no fundo ele é um bom rapaz. Minhas amigas me acham louca, mais defendo o Hardin a todo custo. Adoro o personagem. Adorei o livro, mesmo ele sendo bem diferente da Fanfic.

Um dia de cada vez - Courtney C.Stevens: Mas um livro que me surpreendeu esse mês. Fiquei revoltada, me senti triste e fiquei feliz com o rumo que as coisas tomaram. Um livro perfeito, um dos melhores que li esse ano com certeza.

A morte de Sarai - J.A. Redmerski: Mas uma vez essa autora me surpreendeu, que livro é esse minha gente? Perfeito, intenso, sensual, avassalador. Se você procura romance tipo conta de fadas, pode esquecer, A morte de Sarai está longe disso, muito longe pra ser sincera. Mas é um livro envolvente, bem escrito, rápido, inteligente, que te suga. Louca pela continuação.


Gostei muito da quantidade de livros que consegui ler no mês. Minha rotina mudou um pouco, estou me adaptando a uma nova fase da minha carreira profissional. Mas ler pra mim é vital, sem isso, eu não consigo funcionar.

Abraços Quentinhos.

* Post não válido para o Top Comentarista

26 comentários:

  1. Leu bastante em.. rsrsrs
    eu acho que li só uns 3 livros..
    mas estou entrando no ritmo.. esse mês quero ler bem mais..

    ResponderExcluir
  2. Entre os livros que você leu, eu adoraria ler A Morte de Sarai, pois ele parece ser um livro cheio de segredos, fazendo com que o leitor devore capítulo por capítulo! Achei as capas de Dilúvio e Lágrima perfeeeitas! Eu não leria After, pois pelo o que eu já vi, ele é um livro muito infantil para mim. Então é isso, espero que você consiga seguir esse ritmo no mês de abril!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler A Morte de Sarai, Por Lugares Incríveis e Meia-Noite na Austenlândia. Vou esperar pelas resenhas desses livros, quero muito saber mais opiniões sobre eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quantas leituras! Tô louca para ler A Morte de Sarai. Uma amiga fez isso há bastante tempo, antes do lançamento no Brasil, e me disse que é maravilhoso. É o que mais me chama atenção desses.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dos seus livros lidos, eu quero ler Meia-Noite na Austenlândia e A Morte de Sarai. Ambos parecem ser muito bons. Dentre eles já li Por lugares incríveis, que eu gostei bastante, e O Pequeno Príncipe, que é um dos meus livros favoritos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Que legal *-----* Eu não consigo ler 3000 páginas num mês nem morto!

    Comecei a ler Lágrima, mas abandonei. Achei bem parado e a escrita da autora estava me cansando :/

    Quero ler A Morte de Sarai e Por Lugares Incríveis ♥

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou muito curiosa para ler A morte de Sarai, todos estão recomendando e dizendo que é muito bom, então estou louca de curiosidade para saber se é realmente tudo isso!!
    Quanto a Por lugares incriveis, estou com você, o livro arrasou comigo, me deixou com o coração partido e chorei com ele. Para me ajudar teve um trabalho da faculdade no dia seguinte com o mesmo tema, então minha depressão continuou. Mas me ajudou muito a entender o pensamento dos suicidas, o porque os dois mesmo com motivos diferentes, se conheceram em um momento em que não queriam mais viver, enfim!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Quero ler a *até então* duologia da Lauren; sou fã dessa mulher, e se você gostou de Teardrop, leia Fallen também, porque vale a pena, precisa de um pouco mais de paciência, mas o fechamento da série é perfeitamente lindo <3 To sofrendo por conta de Por Lugares Incríveis que ainda não consegui ler :/ A Morte de Sarai também, só tenho visto elogios ao livro. E olha, eu JURO QUE QUERO AMAR E DEFENDER O HARDIN, mas depois de ler After ficou meio difícil, por isso vou continuar a ler a série, porque eu quero mesmo gostar dele, mas o cara não colabora!

    ResponderExcluir
  9. Fez muitas e boas leitura, ein Patty?! ^^ Acho muito bonitas essas capas de Teardrop, mas não me interesso muito em lê-los. Meia-noite na Austenlândia me interessei lendo resenha aqui no blog. O que dizer dessa edição belíssima de O pequeno príncipe? *-* Simplesmente perfeita! Também quero muito ler Por lugares incríveis e Um dia de cada vez!

    ResponderExcluir
  10. Março não consegui fazer muitas leituras, mas as que fiz, gostei muito. Essa edição de O Pequeno Príncipe merece aplausos né? Coisa lindaaa!! Quero muito ler Por Lugares Incríveis. Achei a sinopse bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Vc leu bastante coisa!
    Só li 4 livros no mês passado;
    Quero ler a continuação de Austenlândia.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas leituras! Muitos desses eu tenho curiosidade e vontade de ler, outros já sou louca, como: Fortaleza Negra, Por lugares incríveis e A morte de Sarai!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Quantos livros lido Patty!!!
    Desses, quero muito ler Por Lugares Incríveis.
    Já li A Morte de Sarai e O Pequeno Príncipe, são muito bons.

    ResponderExcluir
  14. Leu bastante coisa boa heim Patty! Amei, estou louca pelas resenhas, principalmente da Morte de Sarai! Amo esta autora e estou curiosa para saber o que ela fara com este gênero!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. De cara, eu não tinha me interessado pelo A morte de Sarai. Mas vi tanta resenha, TANTA resenha que acabei me interessando. Desses, quero ler Por lugares incríveis, After e Um dia de cada vez.
    E essa edição de O pequeno príncipe, meu deus?
    Desejo insanamente (pretendo colecionar coisas relacionadas a ele <3)

    ResponderExcluir
  16. Patty!!! Você leu muito!!!! Eu diminui um pouco o
    meu ritmo de leitura, mas preciso ler pelo menos um pouquinho todos os dias, nem que seja naquele tempo perdido dentro do metrô. Da sua listinha estou louca para ler Meia Noite na Austenlandia e Por Lugares Incríveis!!
    Adorei o post!!

    Beijinhos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty,

    Eu bem acompanhei suas leituras de março!!! Muito boas!!! :)

    Um super abraço

    ResponderExcluir
  18. Dos livros que apresentados, você conseguiu despertar a minha curiosidade para A Fortaleza Negra, também amo livros de vampiro :)

    Sobre os livros da Lauren Kate, eu li a série Fallen, mas cheguei ao final apenas por ter esperança de que em algum momento eu fosse me apaixonar, mas acabou que fiquei foi com receio de ler qualquer coisa dela.

    ResponderExcluir
  19. Ótimos livros. Louca pelo livro A morte de Sarai.

    ResponderExcluir
  20. Não li nem metade disso, que vergonha! Foram leituras muito boas! Espero por resenhas ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty, tudo bem? Em março também li nove livros. Esse mês eu li "Fortaleza Negra" e nossa, que livro é esse, adorei o mundo criado pela Kel Costa e seus vampiros, e nossa, o Mikhail, o que falar dele??? Eu quero ele para mim... rsrs, adorei a Sasha e as confusões em que ela se metia, só não gostei muito do final, achei meio desnecessário.

    Quero muito ler "A Morte de Sarai" e "Por Lugares Incríveis" que muita gente fala que é muito emocionante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca tinha lido O Pequeno Príncipe até comprar essa edição de luxo, acredita?
    E olha, adorei a leitura! Uma história muuuito fofinha *-*
    Só ótimas leituras esse mês hein?!?!

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  23. Um dia de cada vez mexe com a gente né?! Só não gostei muito, porque as coisas ficam meio óbvias. Apesar de que tem momentos em que a gente fica achando que é um, depois o outro, ai depois volta pro antigo. Isso foi o que me deixou frustrada.

    ResponderExcluir
  24. O mês de março rendeu ein? Desses que você leu eu só li o pequeno príncipe, é muito lindo, quero ler novamente. Esse é um livrinho que nunca é demais ler né? Fiquei com vontade de ler Lágrima, me chamou a atenção ao referir Atlântida, a cidade perdida rende boas tramas.

    ResponderExcluir
  25. Ei Patty,
    amei suas leituras do mês. Ele rendeu mesmo, kkkk
    também nunca li nada da Lauren Kate, mas essa série me interessa muito, porque amo mitologia grega, e to saturada de anjos, então dispenso Fallen, rs.
    Eu estou louca para ler Fortaleza negra, por sua causa!!! Quero conhecer esse Mika que mexeu tanto com você, kkkkkk
    Eu tenho A morte de Sarai, mas ainda não deu para ler. Vou ter que dar um jeito de furar fila, porque você e Dressa elogiam muito, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelas leituras!
    A morte de sarai é um livro que estou super interessada e Fortaleza Negra parece ter uma história fantastica.E pequeno principe em edição de luxo é a definição de perfeição.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!