Resenha #187 Elena: A Filha da Princesa - Marina Carvalho - Galera Record

Título: Elena: A Filha da Princesa
Autor (a): Marina Carvalho
Série: Spin off da série Simplesmente Ana
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104366
Ano: 2015
Páginas: 322

- Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse: A Filha da Princesa - Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.


Era uma vez, num Reino Distante ...
Em geral, contos de fadas começam assim.
Mas este não é um conto de fadas comum.
Sim, existe uma princesa. Não uma donzela
frágil à espera de que a vida aconteça.
Mas uma jovem moderna, preocupada com 
os problemas de seu tempo.

Uma história fofa e mais um conto de fadas moderno. Sem Princesa frágil ou fraca.. Sem frescura! Um conto com personagens intrínsecos, desses que te conquistam logo de cara e te arrebatam. Desses que deixam a incrível sensação de quero mais!

Elena é um personagem que te encanta e agrada logo de cara, pois ela mesma tendo tido tudo do bom e do melhor, crescendo em uma família abastada, realmente da realeza; ela não é mesquinha ou mimada ou enjoada. Ela foi criada para ser uma grande princesa, porém tem um caráter e percepção ímpar se preocupando verdadeiramente com seu povo e com todos os problemas políticos e seus deveres futuros. 

Ela possui sensibilidade e força suficiente para ser importante e fazer a diferença. Mas já que ainda não chegou o seu momento de assumir de fato um Reino e etc. Ela parte rumo a Nigéria onde sabe que será imensamente necessária, fazendo a diferença, ajudando aqueles que precisam de voluntários em meio à pobreza e miséria.

Em certo momento Ana se vê grávida novamente, quando não sabia que seria possível e em uma gestação de risco, logo Alex pede que Elena retorne ao seu lar para que possa estar junto deles nesse momento delicado, importante e feliz! Pois é, depois de uma filha adulta e criada e sem perspectiva alguma de uma nova gestação o inesperado acontece e vêm para mostrar que para o destino nada é impossível! 

Porém, quando Elena retorna e descobre que Luka, o primeiro amor de sua vida, aquele que geralmente nunca esquecemos, está prestes a se casar. Luka não é um cara que se imagine casando a princípio e ele mexe demais com Elena. Alex não gosta dele; não importa se são todos da mesma família. Mas Luka já vacilou muito! 

O reencontro dos primos é intenso, deixando-o completamente absorto e encantado, enquanto Elena entra em pânico e só pensa em correr dele, que por mais que a encante, ela possui suas lembranças de um coração partido e não pretende repetir a dose. Será?

É impossível fugir do amor verdadeiro, quando ele chega.. Não importa o quão difícil ou complicado as coisas estejam ao redor, não há como fugir, por mais que se tente!

Uma história gostosa e recheada de tudo que um bom livro precisa ter para conquistar meu coração. 
Tem romance, intrigas e muito mais, Marina Carvalho irá conquistar o seu coração, como conquistou o meu!

Muito amor por alguns nacionais como o de Marina Carvalho!

Tentei o máximo possível escrever essa resenha sem dar spoilers dos livros anteriores e espero que tenha cumprido o melhor possível essa tarefa! Apesar de ser um Spin off, em minha opinião torna-se necessário ler os livros anteriores para entender melhor Alex, Ana e todo o contexto!


26 comentários:

  1. Ainda não li a série simplesmente Ana, mesmo gostando muito da escrita da Marina, a série nunca tinha me chamado a atenção até ler a sinopse de Elena, esquisito né!? hehehe
    Bom, agora terei que ler, acho que na ordem é bem melhor!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Contos de fada modernos não me atraem, não é o tipo de leitura que costumo fazer. Mas eu leria caso ganhasse o livro. hehe

    Ainda não li nada da Marina, mas ainda quero ter essa experiência.

    Também não curto Spin offs, principalmente como este livro, que precisa ler os outros livros para se situar melhor.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini,

    Se eu já queria ler esse livro antes, agora tô surtando rsrs. Eu tenho só amor pelos livros da Marina, li os dois primeiros onde Ana é a protagonista e gostei muito.

    :)

    Ah! não se preocupe, não acho que você tenha dado spoiler dos livros anteriores.

    ResponderExcluir
  4. Hello!!
    Esse livro está mega causando ne?! Muita gente desejando e falando bem.
    Super apoio um nacional e esse veio para mexer com a gente.
    Adorei saber que a princesa não é essa menininha frágil e que o principe é um bad boy (amooo!).
    Amo contos de fazer e desse ser daqueles mais moderno eu ja quero mto ler. Até está na minha lista do Skoob, vou tentar comprar esse mês (chega logo sálario).
    Adorei a resenha e o modo como descreveu tudo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. nao li nada da autora ainda, mais super quero, geralmente as capas dos livros dela sao lindas e eu adorei a resenha, sempre gostei de historia de princesa e essa por ser bem diferente me agrada mais ainda.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karini! Apaixonei pela capa do livro assim que vi. Linda!! Ainda não li nada da autora, uma pena, já que está sendo super elogiada, né?! Preciso confessar que não curto muito histórias de contos de fada, mas por ter esse lado mais moderno, com uma personagem de personalidade forte, e, até mesmo, por estar sendo tão bem comentada, fiquei mega curiosa e com muita vontade de conhecer os livros da autora. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olha mana eu tinha o livro simplesmente Ana, tanto que já ate dei pra minha prima porque não consegui ler a historia porque não consegui avançar no livro e acho que não leria esse livro e se for lê-lo não lerei os outros, mas ainda vou ver isso. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. eu adoro os livros da Marina, então claro que vou querer conferir mais essa aposta!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro já me conquistou só pelo fato de ser da brilhante Marina Carvalho, adoro a escrita dessa autora, e também por ser continuação De Simplesmente Ana, série pela qual sou apaixonada. Aí leio uma resenha dessas, Karini, e só me apaixono mais ainda. Tenho certeza que o livro vai conquistar meu coração como conquistou o seu.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ser um livro bem romântico e com uma premissa bem comum e até clichê, acho que daria uma chance a autora por ser nacional. Mas acho bem difícil me apegar ao livro.
    De toda forma, gostei bastante da sua resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu quero muito ler este livro, tenho lido diversas resenhas positivas sobre ele faz algum tempo e gosto desse tipo de romance. Quero muito conhecer a escrita da marina carvalho, ouvi muitas recomendações de amigos leitores e quero investir mais em leituras nacionais!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Não sou do tipo que lê histórias de princesas, mas esse até que me deixou curioso :3

    Com tantos elogios seus, haha! Só fiquei com um pé atrás por ser spin off de Simplesmente Ana, não gosto muito ._.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso fiquei curiosa para conhecer mais a história, Elena parece ser uma personagem forte e com muita convicção. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Karini, tudo bem? Adoro esses contos de fadas modernos e já tive a oportunidade de ler um livro da Marina e a narrativa dela é muito gostosa, e quero muito ler a série "Simplesmente Ana".

    Adoro personagens fortes e determinadas, e mesmo a Elena tendo tudo, ela não é mimada e se preocupa verdadeiramente com os outros e quer fazer a diferença... já gostei dela. Rsrs.

    Adorei a resenha e acho que você passou muito bem o que achou da leitura do livro sem soltar spoiler da série original.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Acho esses spin off tão legais! Não conhecia as obras, mas fiquei curiosa pra saber mais sobre Simplesmente Ana.
    A capa não me chamou a atenção logo que vi, mas a resenha me conquistou.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler os livros dessa autora. Não sabia que é aconselhável ler os anteriores primeiro e já ia me jogar de cara nesse, mas ainda bem que você avisou. E essa capa linda de morrer? Amei a resenha, mal posso esperar para ler, porque sei que vou adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Karini tudo bem ?

    Tenho os dois volumes dessa série na estante mas ainda não me convenci a ler rsrs depois desse livro e ver sua resenha me despertou a curiosidade e quero muito ler espero poder ler logo e gostar do livro assim como você afinal de contas conto de fadas sempre agrada né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uma história fofa e mais um conto de fadas moderno. Sem Princesa frágil ou fraca.. Sem frescura! Um conto com personagens intrínsecos, desses que te conquistam logo de cara e te arrebatam. Desses que deixam a incrível sensação de quero mais! Sem mais delongas, essa é minha opinião ao ler sua resenha u.u Parabéns mesmo ^^^Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi Karini!
    Eu gosto de contos de fadas modernos e acho a escrita da Marina muito gostosa, daquelas que eu não percebo o tempo passar enquanto leio... Então pensa como quero ler esse lançamento rs
    Gostei muito da sua resenha e acho que vou gostar da Elena, já que detesto protagonistas cheias de mimimi
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!!
    Tô louca pra ler esses livros... Simplesmente Ana, De Repente Ana (adoro a capa!!) e esse Elena.
    A sua resenha foi mais uma positiva das que eu li e eu não sabia que Ana engravidava de novo, rs. Bom, tenho certeza que vou curtir!! Mas vou ler na ordem, claro. Quero ver se compro logo todos juntos pq aí vou lendo seguido, adooooro! Fica muito viciante hahaha
    Bjinho

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Eu li Simplesmente Ana e amei a história, mas ainda não consegui ler as continuações. Que bom que você gostou do livro e eu espero gostar também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece interessante em certos aspectos, mas não sei se darei uma chance a ele, até porque não li os anteriores e normalmente, não é do gênero que me atrai de imediato.

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito do trabalho da Marina, me apaixonei pela forma que ela escreve. Este eu ainda não li, mas será lido, com certeza.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Olá Karini.
    Não li os outros livros que dizem respeito a Ana mas tenho muita vontade de lê-los e de ler Elena, que tem a capa mais linda de todas ♥ Quero conhecer melhor essa princesa que viajou pra Nigéria, gente, que tudo essa menina.

    ResponderExcluir
  25. Olá Karini,
    Eu já tinha visto em outros blogs e até nas livrarias os livros da série Simplesmente Ana, mas confesso que não me chamou muito atenção. Lendo a resenha, fiquei encantada com o fato de ser um nacional. Achei Elena sensível e ao mesmo tempo forte... gostei da história.
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nenhum livro da Carina, mas ja adquiri Simplesmente Ana. Ainda falta uns 2 livros pra ler antes dele, mas eu cada dia fico mais doida pra iniciar. Quem me apresentou a Marina foi uma grande amiga minha e ela só foi elogios para com a escrita da autora.
    Qto a sua resenha, já gostei de cara qdo vc fala q é um conto moderno sem frescura. Adoro!!!
    Ele já na minha lista de desejos, mas depois da sua resenha tenho q adquirir o mais rápido possível!!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!