Resenha #188 Cinderela Pop - Paula Pimenta - Galera Record

Título: Cinderela Pop
Autor (a): Paula Pimenta
Série: Princesas Modernas # 2
Editora: Galera Record
ISBN:
Ano: 2015
Páginas: 189


- Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse: Cinderela Pop - "Cíntia é uma adolescente de 17 anos que não tem uma vida muito fácil. Mora com sua tia, sua mãe está a trabalho no Japão e tem uma relação conturbada com seu pai e a sua nova esposa e filhas. Através do namorado de sua tia, Cíntia acaba descobrindo seu nato talento para ser DJ, e a partir daí começa a trabalhar como tal. Os convites para festas de 15 anos começam a surgir e logo, um desses será um tanto desafiador. Para conseguir um importante favor do pai, ela deve tocar na festa das filhas desprezíveis de sua madrasta."
Este é o segundo volume da série Princesas Modernas; escrito pela talentosa Paula Pimenta. Para aqueles que não sabem ainda, eu amo um bom conto de fadas e esses contos reescritos vêm ganhando minha atenção e meu coração! Apesar de esse ser o segundo volume da série, acredito que pode ser lido em qualquer ordem, pois cada volume foca em um personagem, mesmo que os mesmos apareçam no anterior ou seguinte, isso não significa que terá dificuldade em acompanhar as histórias que são independentes!

Nossa princesa (Cíntia) passou pelo trauma de ver os pais se separando por conta da traição de seu pai e isso causou nela certa aversão ao amor, ou seja, ela não acredita mais que o amor de fato exista. Quem pensa que se trata de uma mocinha frágil, se engana, pois Cíntia é muito madura pra sua idade. Ela foi morar com a tia, porque após a traição de seu pai, sua mãe se muda para outro país a trabalho e seria impossível morar com seu pai e a secretária com quem traiu sua mãe e as filhas dela! E claro que Helena acolhe imediatamente Cíntia, não só lhe dando um local que deseje morar, mas todo o apoio necessário.

Cíntia, também é conhecida como DJ Cinderela; ela recebeu esse apelido fofo realizando eventos como tal. Em um desses eventos que trabalha como a DJ Cinderela, por acaso um evento das não muito queridas filhas da madrasta (secretária) Cíntia irá conhecer um rapaz que irá mexer com sua cabeça! E para aqueles que conhecem o conto ao qual esse faz referência; então já pode imaginar que nem tudo serão flores e ela pena um tanto com a madrasta e toda a situação de ter perdido a vida “perfeita” e ter de lidar com sua atual situação!

Um conto de fadas moderno; ou seja, adaptado para os dias atuais, onde nossa princesa pensa como nós, se veste como nós e tem problemas como os nossos!  Mas claro tão encantador e atraente como os contos antigos que nossos pais ou nós mesmos líamos ou lemos para nossos filhos!

Era uma vez uma princesa. Ela morava com seus pais, o rei e a rainha, em um castelo enorme, e de lá via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela e ficava admirando a vista, sonhando mil sonhos coloridos... 
Um dia, seu castelo desmoronou, e com ele, toda sua vida. A princesa teve que reconstruir tudo. Pedrinha por pedrinha. Tijolo por tijolo. Ilusão por ilusão.
Porém, ao abrir uma nova janela, ela viu que não havia sobrado nenhum sonho.
Apenas a realidade.
Que ela percebeu que podia ser ainda melhor...



23 comentários:

  1. Não posso dizer que adoro esse livros ate porque ainda não tomei vergonha na cara pra ler uma dessas releituras, mas acho a temática interessante e vontade é o que não falta. Fico feliz que tenha gostado do livro e adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini! Como eu falei antes, não curto muito histórias de princesas, e esse se encaixa nos que não lerei '~'

    Gostei da resenha, mas percebi que o livro não me agrada. Enjoei de contos modernos ._.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo Paula Pimenta e seus livros. Acho essa ideia de releitura de contos fantástica e ela sabe como fazer bem feito.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini,

    Eu li o primeiro volume da série que é chamado Princesa Adormecida e a DJ Cinderela faz uma participação especial, como eu não gostei muito do primeiro livro, nem sei te dizer o porque (rsr) até gosto de contos de fadas mas o livro é curtinho e os personagens não me cativaram, bom eu acabei não me empolgando tanto para ler este... :/

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de contos de fadas, mas venho lendo muitos comentários positivos sobre essa série, o que tem me deixado bastante curiosa. Gostei desse lance da autora ter usado os detalhes dos contos de fadas, mas trazendo um ambiente totalmente atual e moderno. Quem sabe eu possa ler um dia, né?!

    ResponderExcluir
  6. Já havia visto falar deste livro, mas não havia lido nenhuma resenha e nem a sinopse. Me interessei muito pelo livro, Cíntia parece ser uma ótima personagem e a história parece ser envolvente, adicionei este livro na minha lista de leitura. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Hello!!
    Primeira coisa que chama a atenção são as capas dessa série da Paula Pimenta, que perfeição!
    Tenho o primeiro livro da série e li em poucas horas, comecei a ler e nem vi o tempo passar.
    Esse livro da Cinderela Pop quero mtooo ler, tenho certeza que vai ser tudo isso que vc disse e muito mais.
    Adoro releituras de contos de fadas e a Paula Pimenta está fazendo excelente trabalho.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. bem esse livro de princesas nao é bem o meu genero favorito, mas a resenha ta bem legal e me deixou curiosa, e fiquei interessada mais ainda pelo fato de nao ser um livro "perfeitinho" e por tratar as com as mais realidade.

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini, tudo bem? Eu li esse conto no "Livro das Princesas" e foi o meu preferido do livro, e me fez gostar ainda mais da narrativa da Paula Pimenta. Adoro a Cíntia e sua personalidade e a forma como ela lidou com toda a situação com o pai, e a forma como ela vai encontrar para tocar na festa.

    Mesmo esse livro não trazendo muita coisa além do conto do "Livro das Princesas" com certeza eu quero ler!! E essa capa? Maravilhosa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que se tratava de uma série :O

    Adoro releituras de contos clássicos e imagino que essa seja incrível!
    Apesar de curtinho, o livro parece cumprir bem o papel de livro que diverte.
    Fiquei imaginando a tal DJ Cinderela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Paula até hoje, mas estou morrendo de vontade de ler esse livro desde que vi uma resenha. Daí agora me deparo com a sua e fiquei ainda com mais vontade. Antes eu não curtia essas releituras de contos de fadas, mas agora estou adorando. Amei. Quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta foi com o primeiro livro dessa série, Princesa Adormecida, e gostei muito dessa releitura feita por ela, sou fã de contos de fadas. Atualmente estou lendo o primeiro livro da série Fazendo meu filme, dessa mesma autora, e assim que terminar, pretendo ler Cinderela pop.

    ResponderExcluir
  13. Li o primeiro livro dessa série e amei. Adoro a escrita da Paula, quando você ver já terminou de ler. Ansiosa para comprar esse novo lançamento.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Karini.
    Juro que não é perseguição com suas resenhas, mas esse livro também não faz meu estilo, por ser bem juvenil. haha Mas esse eu até leria, para falar a verdade. Principalmente porque eu gosto de releituras de clássicos e porque eu tenho certa curiosidade pela escrita da autora. Tenho alguns alunos que a adoram.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  15. Olá Karini, ainda não li esse livro, comprei ele e princesa adormecida em abril (eu acho) mas ainda não consegui tempo para ler, mesmo sendo um livro pequeno eu vou sempre deixando para depois!!
    Mas com a sua resenha fiquei interessada, preciso ler logo!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Karini
    Own, *-* alem de ter gostado bastante da capa, adoreiiii a resenha.
    Sempre gostei de contos e esses reescritos são bem interessantes, bem mais "maduros".
    Quanto a autora, ainda não li nenhum dos volumes dela, mas já ouvi falar muito bem e todas as resenhas lidas me encantaram.

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Ninguém sai, meu livro *--* Caraca que leitura mais convidativa! Essas histórias clássicas tratadas com personagens contemporâneos, nos faz acreditar que isso sim é possível sabe. Acho que me empolguei na filosofia que quis comentar kkkkk Enfim, amei a resenha e pelo que vejo, juntarei economias para o comprar. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu também amo esses contos de fadas em versões modernas, e como gosto bastante da escrita da Paula, esse tem muitas chances de entrar para minha lista de queridinhos. Infelizmente ainda não li o primeiro livro, mas gostei de saber que dá para ler fora de ordem, pois a sinopse de Cinderela pop chamou bem mais minha atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Eu adorei esse lance de conto de fadas na versão moderna. Pra mim, tudo começou com o seriado Once Upon a Time, rsrs. O que acho mais engraçado é que nunca me liguei muito em contos de fadas, mas agora eu gosto, rsrs. Esse livro é muito fofo, eu adorei!!! A Paula Pimenta arrasa!!!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu estou adorando essas adaptações dos contos de fadas para a época atual. Ainda não li nenhum dos dois livros da autora, mas ainda não tive tempo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sendo sincera, nunca consegui gostar muito de contos de fada ou suas versões modernas, tanto que abandonei a série Once Upon a Time por não conseguir me fisgar, e por isso meio que passo longe de livros do gênero, embora eu veja diversas resenhas ótimas sobre Cinderela Pop e outros.
    Apesar de não fazer meu tipo, gosto de saber um pouco mais deles para recomendar a algumas amigas.
    Abç

    ResponderExcluir
  22. Oi Karini, estou me devendo ler o trabalho da Paula Pimenta. Ainda não tive oportunidade. Minha sobrinha adora, compra todos os livros dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Oi Karini,
    Ai que fofo, acho lindo o conto de fadas adaptados... Menina, num é que eu tava pensando em dar de presente um livro pra filha da minha amiga e esse encaixou direitinho...
    Um super abraço

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!