Resenha # 189 - O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones - Verus Editora

Título: O Descompasso Infinito do Coração
Autor (a): Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas - Livro 02
Editora: Verus
ISBN: 9788576864042
Ano: 2015
Páginas: 406


- Livro recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 


Olá leitores do Coração de Tinta, tudo bem?
O Descompasso Infinito do Coração é o segundo livro da série Batidas Perdidas que eu li praticamente o primeiro e segundo um atrás do outro. O que posso dizer? Apesar de alguns clichês o livro traz personagens envolventes e de fácil identificação, pois diversas situações podem ser comparadas com algo que já vivenciamos. 

Pode conter Spoilers do livro anterior!

Clara descobriu que seu marido lhe foi infiel e isso obviamente mexeu muito com ela, devido a seu passado e seus traumas. Para aqueles que não sabem, a mãe de Clara passou pelo mesmo e digo com propriedade que certas coisas que vivemos, afetam muito que vem a seguir pelo nosso caminho! Então, voltando a Clara; ela fica em frangalhos com essa traição, afinal é tão difícil confiar, acreditar.. Ela é uma pessoa acomodada em seu mundinho com seus filhos gêmeos e também não é muito segura de si; e quando sua vida dá esse mortal, transformando tudo que era familiar e cômodo em destroços, deixa sensação de pânico! 

Obviamente quem leu o livro anterior, sabe que Bernardo se coloca imediatamente disponível e mesmo que sofra com a dor de Clara, vê esperança de eles poderem em fim ficar juntos e se estabelecerem como um casal, por mais que isso possa custar um pouco, é o desejo de Bernardo, assim como é o de Clara, mas o que a impede é todo trauma que guarda em si desde o ocorrido com sua mãe e agora consigo mesma, fora seus anseios quanto ao físico, às crueldades de sua madrasta e etc. 

Com isso em inúmeros momentos Clara foi horrível com Bernardo, entendo completamente seus motivos, mas nem por isso deixou de me fazer da umas tapas nela... Para acordar para o mundo e aprender a se permitir e viver! E claro! Coitado do Bernardo que não merecia tanto sofrimento por conta do seu sentimento por Clara!

Não posso dizer que Clara não tenha seus motivos para ser como é; afinal crescer com insegurança, grosserias e traições daqueles que deveriam nos tornar firmes e dar exemplo é muito complicado. Seu pai e ela tem uma relação estranha... E sua madrasta não é das melhores, já que na frente dos outros é uma coisa, mas quando está a sós com Clara mostra-se verdadeiramente e acrescenta ainda mais problemas, traumas e inseguranças na cabeça de Clara!

Esse passado turbulento e o presente em destroços transforma Clara em uma bomba relógio, sempre a mercê do que lhe aterroriza e fazendo com que ela duvide de todos, inclusive de si mesma! Apesar de tudo isso e de inclusive Bernardo ser mais jovem, ele a ama profundamente e deseja que ela perceba isso e principalmente aceite isso; que ninguém é igual a ninguém e que por mais que haja incontáveis homens traidores, ele é diferente... Ele é o Bernardo (apaixonante, fofo e muito diferente de tudo que possa imaginar) e ama Clara exatamente como é com toda sua bagagem! 

Será que Bernardo e Clara vão chegar a um denominador comum? Vão se entender e finalmente desfrutar do sentimento que os consome desde sempre? Espero que leiam e descubram por vocês mesmos!

Eu gostei muito dos dois volumes da Bianca Briones e me identifiquei demais com Clara e algumas situações... No primeiro volume as coisas são mais intensas e pegam o leitor amante de romance e paixão a flor da pele digamos assim, porém no segundo volume as coisas são ainda mais dramáticas, pois o passado mais uma vez bate a porta e traz tudo aquilo que varremos para debaixo do tapete de volta a superfície. E é exatamente assim que é para Clara!

No segundo volume tudo está uma loucura completa na vida de Clara e Bernardo tem a tão sonhada chance de ter Clara para si, porém os traumas são o principal desencadeador de boa parte da história, já que Clara está ainda mais abalada do que já esteve algum dia! Apesar de não concordar com várias atitudes de Clara, e dizer que eu talvez tivesse feito diferente, entendo completamente!

A história é palpável e prende o leitor do começo ao fim que torce certamente para um final arrebatador e feliz! E olha que não ou amante de finais felizes; adoro um final sinistro desconsolador! kkkkk 

Mas não posso deixar de torcer pelo casal principal da trama, mesmo já imaginando que no fim.. Serão muitos corações e flores! rs

Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?


25 comentários:

  1. Oi, Karini! Não sou muito fã de romances, mas confesso que estou extremamente curiosa para conhecer os livros da autora, tamanho os suspiros que ando vendo por aí rsrs. Ás vezes, sou igual a você, acabo torcendo por um final totalmente diferente do comum 'e viveram felizes para sempre' haha. Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o primeiro livro, mas essa sinopse me fez ter vontade de ler os dois, valeu a dica, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã - embora eu leia - de romances por causa dos finais. Também prefiro finais tristes - são os favoritos.

    Não li nada da Bianca ainda, quem sabe mais pra frente... A premissa deste não me conquistou.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Ai, tive que pular a resenha por conta dos spoilers, então só posso dizer que estou louca para ler esses livros e que fiquei ainda mais empolgada por conta da nota que você deu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, oq dizer dessa série?!
    Só leio elogios até hoje viu... e com razão, realmente a leitura te prende mesmo!
    Eu não ligo pra esses romances mais clichês, só quero que o casal fique junto, hahaha...
    Ainda só li o primeiro, mas já vi que vou amar esse tb!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Nunca havia visto falar dessa série de livros, mas só por ter o nome de Batidas Perdidas já me interessei e como os livros que mais me prendem na leitura são romance quero começar ler a coleção e descobrir o que acontece com Clara e Bernardo e se eles ficam juntos no O Descompasso Infinito do Coração. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Li o primeiro volume da série ano passado e foi uma das minhas melhores leituras do ano. me emocionei bastante com a história da Vivi e do Rafa, e com a escrita da Bianca. estou louca para ler esse segundo volume, pois sempre achei o Bernardo um fofo, quero muito conhecer a história dele com a Clara. E já vi que, pelo que você falou Karini na resenha, vou chorar muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini,

    Então ainda não li o primeiro livro, mas confesso que tenho desejado ele a muito tempo e nem sei por que ainda não o adquiri. Sua resenha esta muito boa e acho que agora vou ter que comprar os dois de vez (rsr).

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Tenho que confessar que esse livro não me interessou, não sou muito fã de livros nesse estilo, estou ainda me acostumando com livros que focam mais no romance. D=

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Karini.
    Confesso que esse livro (série) não enche muito meus olhos; não porque eu ache que seja ruim, o que sua resenha mostrou que não é, mas porque não faz meu estilo mesmo, sabe?
    Mas é bom saber que temos mais uma autora nacional que escreve tão bem e que está arrasando com seus livros.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Eu já recebi indicações desse livro por parte de amigas que disseram que o livro é muito bom, mas cade a vontade de ler que pelo que vi o livro é muito dramático e desse livro eu corro kkk Mas eu fiquei com vontade de ler o livro e ja passa correndo pro segundo. Agora é só conseguir o livro o.o

    ResponderExcluir
  12. ja´conheço a serie mais ainda nao li os livros, gostei da resenha e to curiosa pra ler e sabe o que acontece.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    Adorei o quote! Ainda não conhecia o livro mas gostei bastante do enredo...

    Indiquei uma tag pra você lá no meu blog! Caso queira conferir: http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2015/06/tag-liebster-award-2015.html?m=1

    XOXO

    ResponderExcluir
  15. Oi Karini

    Adorei As Batidas Perdidas do Coração e logo que lançou o segundo fui correndo ler, eu gostei bem mais do primeiro esse é bem mais previsivel e a Clara irrita muito com todo o mimimi dela rsrs mas com certeza é um bom livro e merece ser lido.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tô doida pra ler esses 2 livros justamente por causa disso que você falou: ser fácil de se identificar.
    São tantas resenhas ótimas sobre esse livro e eu tenho que manter minha promessa de não comprar livros por enquanto :( sei que esses estão no topo da lista para quando voltar a comprá-los!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  17. Karina, já li o primeiro livro e me encantei, encontrei a autora Bianca no Mochilão da Record e tive a oportunidade de ter meu segundo livro autografado ^^ Amei a maneira que ela comentou sobre os personagens desse livro, já sei antes de ler que vou amar este livro! ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Em "O Descompasso Infinito do Coração" conhecemos mais profundamente Clara e Bernardo, Clara é uma mulher casada que está com o coração despedaçado após descobrir a traição de seu marido. Depois dessa frase eu fiquei super afim de conhecer essa leitura, essa mulher e como essa história se desenrola. Anotado aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá Karina, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro, mas espero ler em breve pois já vi bastante comentários sobre ele.
    Adorei a sua resenha e gostei bastante dos personagens, espero que consiga ler logo!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Conhecia os livros só de nome, ainda não li. Mas depois dessa resenha fiquei com vontade de ler os 2 logo seguidos um atrás do outro hahahaha gostei!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu já conhecia a autora e os livros, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles... As batidas perdidas do coração chamou mais minha atenção, mas esse também parece ser muito lindo. Sem contar que amo um final fofo e feliz :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nunca havia tido nenhuma informação sobre esse livro e seu anterior, apenas vi sua capa de vez em quando por aí, mas só agora realmente tenho vergonha na cara de saber mais sobre ele XD
    O enredo parece possuir uma bela dose de drama e um amor incondicional por parte do mocinho, que conseguiu minha simpatia em sua resenha. A Clara por outro lado, parece uma personagem que podemos nos identificar em certas coisas e que já sofreu muito, mas desconfio que acabaria sentindo vontade de dar um tapa na cara dela vez ou outra. Em romances sempre tem um personagem que me faz desejar bater nele, por mais que eu a/o ame XD
    Gostei de saber mais sobre o livro e pretendo ler mais pra frente o primeiro, caso eu goste certamente lerei l segundo
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tive o prazer de ler uma obra da Bianca, mas morro de curiosidade, falam muito bem dela. Achei engraçado você dizer que não curte muito finais felizes, sou o oposto, adoro finais felizes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Olá Karini,
    Menina, quando lançou As Batidas Perdidas do Coração, eu nem li sinopse nem resenha, eu apenas ouvi falar que tinha uma playlist, e trechos de músicas, então eu desejei ele na hora....
    Lendo a resenha de O Descompasso Infinito simplesmente amei a história!! A gente se pega torcendo para Clara superar seus traumas e ser feliz! Amei!!
    Um abração

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li o primeiro livro, mas já sinto um apego com os personagens, torcendo por ele só pelas resenhas que eu leio. Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!