Resenha #200 - A Herdeira - Kiera Cass - Editora Seguinte



Título: A Herdeira
Autor (a): Kiera Cass
Série: A Seleção
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765657
Ano: 2015
Páginas: 392


Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.



Pois é! Eu adorei A Herdeira! Um choque, eu sei, já que não curti A Escolha, eu mesma me surpreendi por ter adorado tanto a história e - pasmem - a Eadlyn. Já me falaram que adorei a Eadlyn por ser igualmente sem coração como ela quando o assunto é garoto. Será? Confira a resenha feita em vídeo!

ATENÇÃO: Se você ainda não leu A Seleção, talvez não seja uma boa ideia você nem ao menos ler a sinopse desse livro, pois ela poderá conter spoiler da primeira série.

Link das outras resenhas da série:
A Seleção
A Elite
A Escolha


18 comentários:

  1. Acho q vc gostou mto pq estava sem expectativas ne? O bom q a surpresa é boa.
    Entaooo.. Eu não li esse livro ainda, mas está no meus desejos.
    Ja li mta gente falando mal da protagonista, que ela é chata, vaca (hehe) e essas coisas...
    Eu sinceramente acho q deveria ter acabado na trilogia, mas ja q tem o quarto, claro q vou ler ne.
    Com certeza essa capa é a mais linda da série... O fundo escuro deu um chiqueza a mais. E um ponto que gostei q agora é a moça que escolher! Aeeeee...
    Tb nao dou contar de autor q matar meus personagens preferidos! Eu fico: "como assim????"!

    ResponderExcluir
  2. Admito, não sinto a mínima vontade de ler a Herdeira, pois A Seleção não conseguiu despertar a minha curiosidade e tenho minhas dúvidas se gostaria das personagens principais, afinal, tanto América quanto sua filha parecem fazer o estilo 8 ou 80, ou gosta ou odeia e muitas resenhas parecem comprovar essa impressão. De todo modo, apesar da história não me interessar muito, as capas são lindas e até agora, a de A Herdeira foi a que se superou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. "Por ser igualmente sem coração" foi ótimo! hahahahaha
    Bom, eu ainda não li, então não posso opinar. Mas tenho visto várias resenhas e a maioria tá positiva como a sua, salvo uns e outros por aí que não gostaram muito. Só sei que depois de ver o vídeo, fiquei curiosa em saber qual exatamente é o motivo pra Herdeira participar da seleção rsrsrs. Preciso ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi umas criticas bem ruins sobre esse livro,
    cheguei até a desanimar,
    estou adiando a leitura,
    mas ainda quero ler

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a única distopia que conseguiu me despertar interesse. Fiquei apaixonada pela história de América e torcendo muito pelo romance dela com Maxon.
    Quando soube que a série continuaria fiquei louca, tanto que assim que A Herdeira foi lançado, comprei, e garanti o meu exemplar em capa dura (agora quero trocar os outros três para capa dura também).
    Assim que o livro chegou, eu o devorei, li em um dia, e amei também a história de Eadlyn (não tanto quanto a da América e do Maxon), e já tenho o meu selecionado favorito. Agora estou super ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Betta,

    Eadlyn começou o livro me irritando muito pelos motivos que você citou no vídeo, ela é arrogante e egoísta e eu não esperava isso, foi uma surpresa inicialmente desagradável mas que fui entendendo (não concordando) ao longo do livro o porque dela ser dessa forma, e espero que no segundo livro ela possa se redimir. Com relação ao romance eu fiquei confusa sobre quais os personagens que compunham o triângulo (isso se é um triângulo rsr), ainda assim Kyle é meu favorito. Eu gostei do livro como um todo e o final me deixou na expectativa pelo próximo livro (chega logo 2016).

    ;)

    P.S.: Esse livro de capa dura é lindo :D

    ResponderExcluir
  7. Bom, como li os livros de A Seleção, estou super ansiosa para ler A Herdeira, já vi muitos comentários negativos, entre eles a maioria sobre a filha da América, a herdeira, adorei a resenha em vídeo e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Beta.
    Apesar de não ter interesse nessa série distópica por ela ter um foco mais romântico, achei interessante como a autora trabalhou o "gancho" para puxar da trilogia original para esses novos livros. Contudo, isso não é o suficiente para que eu leia a obra.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beta
    Tão aí livros que não me interessaram. Não sei exatamente o motivo, sei que nunca me senti nem ao menos tentada a lê-los.
    Achei engraçado você dizer que disseram que você gostou da protagonista por ser sem coração como ela hahahaha
    Enfim, as capas são lindas, todo mundo fala super bem mas não faz meu tipo ou talvez não seja o momento para lê-los

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. já li a Herdeira e confesso que nao gostei muito nao, acho porque talvez a personagem principal seja um pouco chata e mimada, estou aguardando a sequencia e ver se supera esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Adorei A Seleção e terminei A Herdeira ontem. Confesso que a princesa me irritou bastante nas primeiras páginas por conta do jeito mimado e fútil dela, mas conforme a narrativa vai avançando as coisas melhoram um pouco, embora o destaque esteja para os selecionados. O final me deixou de boca aberta e esperando pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Beta! Não li nenhum livro da série, mas ainda quero, pelo menos, começar rs. Saber que a protagonista é mimada, egoísta e arrogante chegou a me desanimar, sério... não tenho paciência haha. Mas, acho que dá para ter esperança quanto ao amadurecimento de Eadlyn, né? Tomara!

    ResponderExcluir
  13. Oi Beta, vou te falar que eu me sinto uma estranho por não ter lido essa série, todo mundo fala, mas quando ela virou febre foi uma fase em que eu estava lendo muito pouco, hoje com tantos spoilers sobre ela, acabei não lendo, ainda mais com o bafafá que deu nos comentários sobre a personagem de a herdeira!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei do muito dessa serie tanto que lá li os três primeiros volumes e fui lago lendo o quarto quando lançou. Quanto a personalidade da Eadlyn não gostei muito e não conseguiria conviver com ela na vida real. Mas gostei muito da evolução do papel da personagem do meio do livro em diante, que se tornou mais receptiva depois da entrada dos meninos mas não culpo totalmente ela por ser assim to mais culpando os pais porque a criaram assim. Tirando isso foi uma leitura que me agradou e estou ansiosa pelo segundo.

    ResponderExcluir
  15. Ops! Não vou arriscar pois tenho medo de spoilers.

    Ainda não li a série pois quero ter todos os livros para só então poder ler. Prefiro assim e por enquanto só tenho A Seleção e A Elite.

    ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi Beta!
    Eu ainda não li A herdeira, estava com um pouco de receio sobre o que ia achar da história, mas agora vou ler! Vou tentar não julgar a Eadlyn logo no início, mas pelo que você comentou não sei se vou gostar muito da personagem... Estou curiosa sobre o motivo da seleção continuar existindo, eu imaginei que ela iria terminar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Beta
    As capas dessa série são lindas de morrer!!! Cada uma mais linda do que a outra! Esse vestido do livro A Herdeira, pra mim é o mais bonito!
    Até li algumas resenhas, mas não me despertou nenhum interesse, infelizmente! :(
    Mas é muito engraçado como cada pessoa tem um gosto! :)
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi Ro! legal te ver por aqui agora!!! Eu adorei o livro, a Kiera sempre consegue fazer isso conosco né?! Mesmo que momentaneamente, nós não nos identifiquemos com os personagens, depois ela consegue de alguma forma, fazer com que mudemos de ideia! Eu amo e estou louca pelo próximo. Só espero que Kiera consiga finalizar tudo no próximo livro sem que fique corrido!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!