Resenha #202 - O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase - Editora Arqueiro



Título: O Príncipe dos Canalhas
Autor (a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Ano: 2015
Páginas: 286

Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...



Hoje venho com uma resenha por escrito, pois já estava com saudade de escrever.
O livro da vez é o mais novo romance de época lançado em Maio pela Editora Arqueiro.

Nesta trama, conhecemos Sebastian Ballister, mais citado no livro como Dain e Jessica Trent.

Desde pequeno, Dain nunca teve o amor do pai, pois este o rejeitou desde que ele era um menino, após a morte de sua mãe, Sebastian é enviado para um colégio interno e lá, ele é humilhado e maltratado por seus colegas de turma.

Até que um dia, ele resolve revidar toda a violência e crueldade que fazem com ele, e é aí que lorde Bezebu - como ele passa a ser conhecido depois da maioridade - nasce.

Decidido a levar uma vida de libertino, Dain, está sempre com uma prostituta diferente a cada noite, bêbado e em rodas de jogo. Acaba virando o tipo de homem que nenhuma dama de família respeitável gostaria de socializar e ele nem faz muita questão, pois não acredita no amor ou pretende se casar.

Até que um dia ele conhece Jessica Trent, irmã mais velha de Bertie que, segundo ela, está sob a má influência de Dain.

Chocado por conhecer uma mulher que além de bela, é independente e não tem medo ou se intimida por ele. Bastante libera para a época, Jessica chama atenção de Dain por não se deixar abalar por escândalos ou viver sob os firmes e rígidos tabus impostos pela sociedade.

O que choca tanto Dain quanto Jessica é que a atração entre eles é forte e que uma dama bocuda e irritadiça como Jessica lhe desperta sentimentos que ele nunca poderia imaginar que fosse capaz de sentir, ao passo que toda a sensualidade de Dain desperta coisas que Jessica jamais imaginou que pudesse existir. E é aí que começa o jogo de gato e rato.

Fã de romance de época assumida, eu estava ávida para ler este livro, infelizmente, ele não correspondeu a todas as minhas expectativas.

Bem escrito, mas com uma história que deixa um pouco a desejar, O Príncipe dos Canalhas, nos traz uma premissa um pouco diferente dos romances que lemos atualmente.

Embora ainda possamos encontrar aquela velha história de "mocinho" mal encaminhado que se apaixona pela mocinha com uma personalidade avançada para sua época, esse romance de Loretta Chase, traz um toque mais sensual e enigmático que os outros livros. E isso, me agradou bastante.

Jessica não é apenas avançada e liberal pra sua época, ela é uma personagem do século XXI que nasceu no período errado. Independente é pouco para descrever esta personagem, pois ela é do tipo que não espera ninguém para resolver seus problemas, uma vez que ela faz isso ela mesma. E dane-se o que a sociedade pensa!

Pela primeira vez o que me desagradou nessa história não foi a mocinha, pois ela eu gostei e bastante!

Dain também não me desagradou. Fiquei com medo de não encontrar um personagem completamente libertino como a sinopse me prometeu, mas fiquei feliz em ver que Dain era realmente um personagem terrível quanto o resumo do livro prometeu e ainda pior. Mas com aquele toque de gentileza e um charme italiano, fica difícil resistir ao personagem.

De fato, esse livro tinha tudo para ser perfeito, senão fosse pela rapidez dos eventos, por uma súbita paixonite que, até então, Dain jamais havia tido por ninguém e então, de repente e do nada, ao olhar pra Jessica, pronto, ele tá fissurado e obsessivo. Hum, isso não cola pra mim.

No todo, é um bom livro para você ler sem compromisso, numa tardezinha de chuva c uma boa xícara de café ao seu lado.





27 comentários:

  1. Tô com bastante vontade de ler um romance de época, mas não sei se leria esse. Não gosto de livros muito corridos, e também não engulo esse "amor" que aparece de uma hora pra outra entre os personagens.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta! Eu li algumas resenhas desse livro e achei melhor não ler por enquanto haha, eu leio bastante romance de época e sou enjoada demais com eles, ia acabar não curtindo tanto a leitura. É uma pena que a duração dos eventos não tenha sido ao passo natural pra você, mas se os personagens são bem desenvolvidos a leitura deve ter melhorado não é?! Espero que o próximo livro que você leia corresponda às suas expectativas!! Adorei a resenha honesta ;)
    Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. No começo, após ver o lançamento desse livro fiquei super animada, mas após ler algumas resenhas minha expectativa abaixou consideravelmente e sua resenha confirma outras que li.
    Apesar disso, O Príncipe dos Canalhas não parece ruim, mesmo que esteja longe de se tornar um favorito meu. Pretendo ler ele quando puder, sem pressão ou ansiedade e tirar o melhor proveito da leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Betta,

    Então eu li O Príncipe dos Canalhas e amei e favoritei, em grande parte por Jess, uma mocinha muito boa e que há muitas leituras eu não gostava tanto, mas também por Dain e pela história dos dois, o que te incomodou me passou despercebido, à atração a primeira vista e os encontros foram acontecendo o que só fortaleceu o que eles vinham sentindo e foi tornando a história mais interessante e me fazendo torcer por eles.
    Eu gostei de sua resenha, parabéns, e concordo contigo em quase todos os aspectos Jess é forte, inventiva e determinada e Dain é terrível (rsr) e os dois pra mim formaram um casal perfeito.

    :)

    ResponderExcluir
  5. "Uma personagem do século XXl que nasceu no período errado", rsrs gostei disso!! Deve ser um romance meio cão e gato, né? Eu conhecia esse livro de outras resenhas e já até decidi que ele vai ser meu primeiro romance histórico pq ainda não li nada desse gênero rs, mas gostei desse e vou me aventurar! ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, mas apesar de ter comentários positivos sobre este livro e ser o tipo que eu curto ler não me interessei pelo livro em si, lendo as resenhas sobre ele, não consegui ficar interessada e nem curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta! Eu demorei um pouco para me envolver com a história, porque realmente, a narrativa é diferente do que estamos acostumadas ver em Julia Quinn e Mary, mas depois confesso que adorei. Gostei do que li, ri muitooo e adorei os protagonistas! Recomendo a leitura para quem já conhece os romances de época. Mas para uma primeira leitura não. Ahhh e a capa é lindíssima tbm, acho que umas das melhores que a Arqueiro fez!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beta! Não gosto muito de romances, mas o de época sempre me agradaram mais. Adoro toda a ambientação e tal, e estou bastante curiosa para conhecer essa história, apesar de ter lido alguns comentários bem desanimadores rs. Me chamou a atenção a protagonista, personalidade forte e decidida. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Ouvi diversas vezes sobre este livro, que está sendo muito comentando e recomendado. Por ser uma história de época, e por fugir daqueles personagens clichês. Gostei sim, e quero muito lê-lo. Abçs!!

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro no final do mês passado e gostei bastante dele. Gostei muito dos protagonistas, e gostei que a história dele é diferente dos livros que estou acostumada a ler. Mas também achei que o romance deles aconteceu meio rápido, os dois se olharam e já estavam apaixonados. Acho que não precisava ter sido tão rápido, mas mesmo assim amei o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Beta.
    O livro me chama a atenção porque os personagens não são bonzinhos, comportados e etc. Gosto mesmo é de personagens que transgridem regras. rs Bom saber que isso vou encontrar no livro. Contudo, imagino que a questão do rápido início do relacionamento talvez também me desagrade. Isso geralmente não me convence.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero mto conhecer esse livro, li várias resenhas dando boas notas e mtas falando q era mais ou menos... Eu acho q vou adora a Jessica, adoro esses personagens decididos e a frente do seu tempo, nada de mimimi, pq cansa demais. Ele eu acho q vou gostar tb, a começar pelo nome de Lorde Belzebu! Hahaha. Nome diferente!
    Tb nao gosto mto qdo rola aquele amor a primeira vista tipo Pá! To amando! Pra mim tem q ter um processo e tal... Nada mto enrolado senao eu canso.
    Eu ja li q esse livro faz parte de uma série... Nao sei se a Arqueiro vai publicar tudo.. Mas acho q as estórias sao independentes.

    ResponderExcluir
  13. Acho que voce é a primeira que leio que não se apaixonou pelo livro, tenho lido varias resenha positivas sobre o livro, e estou curiosa para le-lo, mesmo não colocando muita expectativa pois ele não é bem um livro que eu gosto, mas pode tambem acontecer dele me surpreender

    ResponderExcluir
  14. Oi Beta,
    Estou completamente A P A I X O N A D A pelos romances de época da Arqueiro, é uma pena que os acontecimentos sejam rápidos, quando for lê-lo irei sem expectativas para não me decepcionar. Já estou curiosa para conhecer a Jessica e o Dain <3
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Amo romances de época e a Arqueiro está se superando com todos essas lançamentos do gênero..ameeei esse livro com certeza meu xodozinho do ano..achei que foi tudo na medida certa..valendo ao fato de que todos os romances de época os personagens são colocados a prova com paixonite aguda em 3 três dias..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Beta!
    É uma pena que o livro não tenha alcançado suas expectativas, até agora eu só tinha lido comentários positivos sobre ele... Não sei se vou gostar muito dessa paixonite acelerada entre os protagonistas, mas quero muito ler, só vou tentar não criar tantas expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amo romance de época e este livro me parecer ser tudo de bom. É uma pena a história deixa a desejar. Só vi resenhas positivas sobre a história.

    Tenho vontade de ler este aí.

    ^^

    ResponderExcluir
  18. Poxa.. uma pena você não ter gostado tanto desse livro.. ele está quase que no topo da minha lista de desejados.. eu gosto bastante de romances históricos..E esse parece ter cenas interessantíssimas.

    ResponderExcluir
  19. Poxa, que pena que o livro deixou a desejar com você eu tava gostando tanto da história, eu ainda vou terminar porque to ainda lendo o livro do King, mas sabe que o te desagradou também estava me desagradando porque parece que a paixonite aconteceu de uma hora pra outra e poooo ... romance platônico aconteceu ¬¬ Mas pelo pouco que li do livro o que me faz seguir em frente foi os personagens principais que eu me apaixonei facilmente ^^ ótima resenha e que bom que foi sincera.

    ResponderExcluir
  20. Oiiii, tudo bom?
    Estou gostando muito de romances de epoca heheheh, eu é claro que quero ler esse, que bom que os protagonistas te agradaram hehehe e realmente essa do cara nunca ter se apaixonado por alguém e de repente com um olhar para a mocinha e ele já ta apaixonado rsrsrrs.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Essas paixões imediatas e fulminantes também não colam comigo, mas como amo romance histórico, acho que esse me agradará. Fiquei interessada desde o momento em que vi o livro nos lançamentos. Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ah, que pena que você não gostou tanto! Mesmo a forma como ele se apaixonou eu gostei, aliás, amei mesmo os diálogos entres eles, e mal terminei o livro, já estava com saudades dos personagens.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Acho que é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro (ok, não li muitas hahaha) que não "baba ovo" da escritora e da história.
    Gosto de um romance de época, ainda mais se a mocinha é forte e/ou o mocinho é um Bad Boy, então eu estive pensando em ler esse livro...Mas sua resenha cita uma certe velocidade de acontecimentos e isso me deixa com o pé atrás. Não gosto muito quando uma narrativa parece que se atropela e por isso estou pensando algumas vezes mais antes de ler esse livro.
    Obrigada pela sinceridade hehe <3

    ResponderExcluir
  24. Tive o mesmo problema que você com o livro. Acho que foi tudo um pouco apressado demais. E também me deram alguns spoilers que fez com que todas as melhores partes perdessem a graça para mim. Claro que não totalmente, ainda gosto bastante do romance entre os dois. Mas não foi o melhor sabe. Acho como você que o livro poderia ter sido melhor abordado.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  25. Oi Beta, tudo bem?

    Eu também achei que os acontecimentos do livro foram bem rápidos, mas eu gostei muito do livro mesmo assim. Gostei de ver um personagem masculino que não se acha e não é o cara mais gostoso do planeta, geralmente só vemos este problema com os personagens femininos então foi interessante essa perspectiva.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O Príncipe dos canalhas se tornou um dos meus favoritos em romances de epoca , eu li este livro em uma tarde e não conseguia parar de ler . Amei tudo neste livro desde a capa linda a historia fascinante . Super recomendo. E uma pena que nao tenha te encantado tanto quanto a mim . Parabéns pela resenha .
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Gosto muito de romances de época e gostei da personalidade da Jessica já que foge totalmente dos padrões será legal ver como a sociedade ira reagir a ela me deixando bem curiosa, também gostei do Dain, a capa esta linda e quero ver se consigo ler o livro !!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!