Resenha# 203 - A Lista - Cecelia Ahren - Editora Novo Conceito

Título: A Lista
Autor (a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636832
Ano: 2015
Páginas: 384


Livro recebido em parceria com a editora 


Sinopse: A Lista - Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Oi galerinha!!!

Hoje teremos uma participação muito especial no CdT, minha amiga lá de Belém, Flávia. Nunca imaginei que um dia fosse ter amizade com alguém lá do Para, mas tem coisas que só a literatura é capaz de fazer. O amor pela leitura acaba unindo as pessoas. E sou abençoada por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão queridas que fazem parte do meu dia-a-dia, a Flavinha é uma dessas pessoas.

Flavinha, obrigada por aceitar meu convite, fiquei muito feliz em ter você aqui no meu cantinho!!!

Leitores fiéis do meu coração, deixo vocês agora com a opinião da Flávia sobre o livro A Lista da Editora Novo Conceito.

Resenha de A Lista by Flávia Gonçalves


Oi, tudo bem?
Antes de mais nada deixa eu me apresentar, meu nome é Flávia Gonçalves tenho 22 anos e conheço a Patty há três. Tinha um blog chamado O Mundo de Aline (Aline é o meu segundo nome =]) e foi através dele que comecei a minha amizade com a dona deste cantinho. Atualmente sou colunista no blog Livros, a Janela da Imaginação todos os sábados. Moro em Belém, mas sou da cidade do Rio de Janeiro e foi aqui em Belém que descobri este fascínio pela leitura, minhas leituras favoritas são os livros do gênero de distopia, romance e algumas fantasias, destaco entres estes gêneros a trilogia Jogos Vorazes, Orgulho e Preconceito e Trono de Vidro, claro que tenho vários outros dentro destes gêneros, mas pra não me prolongar vou destacar apenas estes. A Patty me convidou pra fazer esta participação especial aqui no cantinho dela. Espero que gostem.

Eu gosto muito dos livros da Cecelia Ahern, eu já li três dos cinco publicados dela pela editora Novo Conceito, e quando soube do lançamento deste fiquei tão empolgada que a Patty me ofereceu para ler e resenhar aqui para vocês.

O livro conta a estória da Kitty uma jornalista que não vive o melhor momento da carreira e da vida pessoal dela, e após a morte de sua melhor amiga recebe a missão de dar à voz a última matéria de Constance. Ela recebe uma lista com o nome de cem pessoas aleatórias para fazer uma matéria em homenagem a sua querida amiga, mas ela não sabe por onde começar.

A maior parte da leitura você vai encontrar uma Kitty em busca pela conexão entre estas cem pessoas, mas o que na verdade acontece é que em meio a esta busca ela acaba se reencontrando consigo mesma. 

O mais interessante de tudo é que ao virar de cada página, e ao conhecer a cada história contada pelos personagens “da vida real” você acaba se iluminando com cada coisa contada, cada pessoa tem algo muito bom para transmitir a outra independente desta pessoa julgar verdadeiro ou não. E é dentro destas novas amizades que ela vai construindo ao redor desta jornada que a personagem principal vai descobrindo uma nova missão dentro da sua até então frustrada profissão.

Eu achei este livro dotado de uma sensibilidade sem igual, a forma como a autora expressa as frustrações, as ambições e o cotidiano de todas as pessoas envolvidas na estória é lindo de mais, o livro foi me conquistando aos poucos e quando percebi estava rindo, me alegrando e até mesmo me emocionando em muitas partes. 

O que eu sempre gostei nas estórias da Cecelia é que sempre ela quer nos ensinar algo, sempre há uma mensagem que nos faz crescer em volta dos seus livros, não são apenas palavras, são um incentivo ao nosso crescimento como pessoa, e acredito que seja isso que faz com que eu goste tanto desta autora.

Este livro em especial me fez lembrar que todos nós somos especiais, independente das nossas mágoas, erros ou frustrações, e isso foi fantástico para mim. Todas as vezes que leio algum livro eu procuro entender qual a mensagem que o autor queria passar para o leitor, e infelizmente nem sempre isso acontece, na minha humilde opinião são estas mensagens que torna uma leitura especial ou não, e com certeza foi isso que tornou a leitura de A Lista tão fascinante para esta pequena leitora.

O livro é de um capricho sem igual, além de manter a capa original, a editora caprichou também na parte interna, o livro ficou lindo, com uma excelente diagramação, e com os mínimos detalhes em ordem fazendo com que o carinho da editora com esta obra fosse transpassado na edição final. 

A leitura deste livro está muito mais que recomendada, espero que vocês leiam e depois passem aqui para comentarem vocês podem também me falar o que acharam lá no meu Twitter adorarei poder saber a opinião de vocês!

Espero de coração que tenham gostado da minha pequena participação, um grande beijo a todos!

Flávia Gonçalves



                                                                   

24 comentários:

  1. Olá Patty e Flávia!
    A Lista é um livro que me interessou e muito, gosto de livros que nos emocionem e nos façam refletir sobre certas coisas da vida, eles nos dão uma sensação única e inesquecível. A lista aparenta ser um livro delicado e emocionante, acredito que a capa faz jus ao seu conteúdo e como ainda não pude conferir os outros livros da autora, acredito que começarei com o pé direito com este.
    Adorei a resenha e essa participação surpresa ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. eu ja li, mas sabe aquela história que te marca que você não consegue expressar bem em palavras?
    se pararmos pra analisar é um enredo mais simples, mas talvez o mais significativo da autora, ao trabalhar essa lista interminável de histórias ela nos mostra como cada um é especial! me peguei chorando em alguns momentos, rindo em outros, mas com certeza é um livro que recomendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flávia, você arrasou na resenha! Eu ainda não li nada da autora, mas quando vi a sinopse e a capa de A Lista me apaixonei. Ainda não o adquiri, mas algo me diz que quando o fizer me tornarei fã da autora kk. Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia,

    Gostei muito de sua resenha, deu pra perceber o quanto você gosta dessa autora e como este livro te marcou, espero que você volte outras vezes para resenhar para nos leitores do blog, parabéns a você pela resenha e a Patty por te abrir esse espaço.
    Quanto ao livro, eu tenho certo trauma com a autora, pois tentei ler Simplesmente Acontece, mas não me adaptei a forma como o livro foi escrito (através de cartas), e acabei abandonando, foi o primeiro e até agora o único livro que não consegui terminar, então criei certa barreira para os livros de Cecília, mas você escreveu uma resenha tão bela que vou repensar e pesquisar mais sobre este livro pra ver se leio ele.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Bom já tinha visto vários comentários positivos sobre este livro, o livro parece emocionante e que faz o leitor refletir sobre as coisas, achei legal o livro transmitir sensibilidade, super me interesse e a capa é linda demais, que bom que você gostou do livro, espero gostar da leitura e história também.

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas! Adorei sua resenha, Flávia! Estou com muita vontade de ler o livro. Achei a premissa muito interessante e a história parece ser recheada de emoção. Você falou tão bem da autora, o modo como ela consegue colocar todo o sentimento e transmiti-lo ao leitor, que fica impossível não querer lê-lo logo rs. E essa capa está lindona, né?!

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Já li um livro da autora e amei demais o livro que PS Eu Te Amo apesar de ter outros livros da autora na estante ainda não consegui ler nenhum outro mas morro de vontade e percebi mesmo que ela tem essa pegada de passar boas mensagens em seus livros. Espero poder ler em breve este!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mana fico feliz que tenho gostado muito desse livro mas eu sinceramente não senti vontade nenhuma de ler esse livro e não foi por sua resenha porque o entusiasmo dela é contagiante é mais porque ele não faz meu estilo literário. Por isso passo essa leitura adiante ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty, Oi Flávia! Quem leu o livro no blog foi a Bel! E ela simplesmente amou e se envolveu completamente com os personagens! Com certeza tratando de Cecelia vou ler ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Achei a premissa desse livro bem interessante, principalmente porque a protagonista, após o erro, tenta buscar uma maneira de se "redimir".
    Sempre é legal procurar entender a mensagem que o autor tenta passar.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada dela, mas tenho alguns livros na lista e esse é um deles. Desde que li a sinopse uma vez na internet, achei interessante e quis ler. Gostei mais ainda agora por causa da resenha e onde vc diz que a autora sempre quer nos ensinar algo e passar uma mensagem que nos faz crescer. Então fica aquela sensação de além de ser uma leitura legal como vc elogiou, ela ainda é muito produtiva. Se eu já queria ler antes, agora então.. rsrs adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo bastante gente falando dos livros da Cecilia mas confesso que nunca li um livro dela, tinha visto a sinopse e me fez lembrar da lista de brett, não pela enredo e sim pela personagem principal seguir uma lista que foi destinada à ela. Mesmo assim, o livro parece ser ótimo e esse foi um dos únicos que me chamou a atenção dessa autora, to ansiosa para ver como é a escrita dela e se ela é incrível como muitos dizem :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bom?
    Eu gostei muito da sua resenha, ainda não li nenhum livro da autora, mas já ouvi falar dos livros, espero ter a oportunidade de ler, creio que irei gostar muito, fico feliz em saber sobre a sua amizade com a Patty, nossa os livros tem criado tantas amizades, irei coloca-lo na minha lista rsrsrs.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Também gosto muito dos livos da Cecelia e depois de ler essa resenha fiquei com absoluta certeza de que esse me agradará. Adoro quando a narrativa tem algo a ensinar, além de que fiquei curiosa para descobrir essa ligação entre as pessoas da lista. Entrou direto para os meus desejado!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha flavia. Confesso que esse livro não está entre os que eu mais quero ler, mas se houvesse ma chance de ler eu leria, mais por causa de ler tantas coisas positivas sobre o livro

    ResponderExcluir
  16. Oi Flávia, minha conterrânea, que prazer Os livros da autora são ótimos, envolventes e nos emociona de uma forma diferente. Este eu ainda não tive o prazer de ler, mas pelo visto vai ser bom como os outros que já li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas!!!

    Esse sinceramente é mais um livro que eu não tenho nenhuma vontade de ler. Zero. Negativa. :(
    Não gosto quando isso acontece hahaha
    A primeira vista não me chamou a atenção e a resenha da Flávia, apesar de bem escrita, não melhorou em nada essa minha visão. Eu prefiro muito mais livros que tenham aventura e ação e que me tirem do mundo real do que romances ou livros cheios de sensibilidades. É, eu sei.
    Enfim...
    ;*

    ResponderExcluir
  18. Que pequena nada. Ainda mais que você conseguiu me instigar mais que tudo a ler esse livro. A primeira vez que vi esse livro não imaginei que tinha uma história como essa por trás. Ainda mais que esse título não me parece ser muito sugestivo sabe. Quer dizer não parecia. Mas agora percebi que tem tudo a ver né. Afinal é através dessa lista que ela vai se descobrindo ho, ho.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  19. Oi Flávia, tudo bem?

    Eu ainda não li nada desta autora, mas deu para ver que A Lista é um livro muito bom. Eu já tinha gostado dele quando vi o lançamento, mas essa foi a primeira resenha que li e gostei bastante da premissa do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu amo o modo como esta autora escreve , conheci o trabalho dela em P.S Eu te amo e me apaixonei pela historia , depois li o livro simplesmente acontece e mais uma vez gostei muito da historia . Então com certeza colocarei este também em minha lista de leitura .
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Flávia!
    Já te conhecia do Livros, a janela da imaginação e foi ótimo te ver por aqui também! Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas ela parece criar histórias bonitas e cheias de sentimentos, sem ser água com açúcar demais... Anotei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Flavia, adorei a resenha!
    Ainda não li nenhum livro da Cecelia Ahern mas adorei "A Lista" me pareceu o tipo de historia que te emociona e quando terminamos ainda nos faz pensar então acho que vou começar por esse livro e espero que no final tenhamos um crescimento da Kitty !!!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh.. um dos livros que mais quero ler é esse!!
    A lista realmente me chamou a atenção qdo vi o lançamento, quero mto entender a Kitty e sua conexão entre estas cem pessoas, alias como ela vai entrevistar 100 pessoas??
    A capa está maravilhosa, umas mais mais lindas para mim.
    Goste mto que o livro passa a mensagem que todos nós somos especiais!
    Amei a resenha e ainda quero mtooo o livro.

    ResponderExcluir
  24. Adoro os livros da Cecilia Ahern, são todos fofos e super bem escritos. Quero muito ler A lista. A capa é muito linda mesmo ♥

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!