Resenha #204 - O Sétimo Filho - Joseph Delaney - Bertrand Brasil

Título: O Sétimo Filho
Autor (a): Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528620153
Ano: 2015
Páginas: 512

- Livro recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é o sétimo filho de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas - os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande - ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado. O Sétimo Filho reúne os dois primeiros volumes da série 'As Aventuras do Caça-Feitiço' - 'O Aprendiz' e 'A Maldição'.
"Porém, isso me deixava nervoso, porque era um ofício assustador. Eu ai aprender a proteger os sítios e aldeias das coisas que assombram a noite. Enfrentar vampiros, ogros e todo tipo de criaturas perversas era parte desse trabalho. Era o que o Caça-feitiço fazia, e eu ia ser seu aprendiz."


O Sétimo Filho é um livro recheado de ação e muita emoção; com seres sobrenaturais que vão permear sua imaginação por um longo tempo. Há dragões, ogros, bruxas, espíritos, fadas e muito mais! Quem pensa que se trata de um livro bobinho como conto de fadas, está redondamente enganado. Os monstros existentes em O Sétimo Filho são terríveis e realmente assustadores; obcecados por sangue, dor, poder e morte eles atacam com tudo e transformam em escuridão tudo que tocam.

No passado houve uma bruxa sedenta por poder e glória que foi aprisionada pelo Caça-feitiço Gregory. Os anos foram passando. E agora há um sétimo filho do sétimo filho criado isolado e com um destino traçado mesmo antes do seu nascimento por sua mãe, ela esconde segredos dele, que somente serão revelados no decorrer de sua história. 

Gregory o leva de sua família e promete treiná-lo para conseguir exterminar as trevas e proteger as pessoas de todo mal e terror que os monstros sobrenaturais tentam empunhar a todo custo. Gregory não é um mestre simpático e agradável é alguém com seus próprios fantasmas e terror, para azar do pobre Tom, que em dado momento acaba prometendo o que não deve a jovem Alice e com isso em uma enrascada envolvendo Malkin, “A Bruxa”.

Tom sempre soube que era diferente, mas ele não imaginava o que estaria por vir em seu destino. Afinal saber que tem em suas mãos o poder de mudar o mundo e exterminar as trevas, para um garoto tão inexperiente é cobrar muito. Porém aos poucos ele amadurece e aprende o necessário para se proteger e proteger aqueles ao seu redor. Muita coisa ainda está por vir e esse foi só o começo.

A ambientação da história é perfeita e consegui com clareza imaginar o mundo criado por Delaney e me viciei simplesmente. Os personagens são intrínsecos com características próprias e muito marcantes. Impossível não amar até mesmo os vilões, pois vou dizer uma coisa: amo um bom vilão.

O exemplar que eu possuo é o que vem com a capa do filme, porém já está entre meus desejados as edições de capas coloridas, onde cada livro traz a publicação de apenas uma história. Eu preciso, simples assim!
"Ele é o Caça-feitiço e eu sou apenas o aprendiz. E já compreendi que há sempre uma boa razão para tudo o que ele faz."




24 comentários:

  1. O livro parece ser ótimo e apesar de nem sempre historias sobrenaturais me interessarem, acho que darei uma chance a este. Até porque se os personagens forem como descreveu acho que é um ótimo motivo para a leitura e admito, eu gosto também de um bom vilão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini,

    Eu vi o filme e gostei muito, o que me despertou interesse pela série (geralmente o livro é melhor que o filme, então eu prefiro ver o filme primeiro para não ter decepções, rsr). Eu gosto dessa capa com os personagens do filme, elas apresentam 02 histórias se não me engano, a única coisa que não gostei é que é uma histórias longa, com vários livros, mas ainda assim pelo que li em sua resenha vale a pena.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Já assistir ao filme ,gostei, e tenho muita curiosidade para conferir esse "mundo" de O Sétimo Filho também nos livros, parece ser uma narrativa muito instigante. Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. Ah não acredito que o filme tinha um livro, eu assisti o filme O Sétimo Filho, achando que não tinha livro, e agora descubro que tem, eu adorei demais o filme, tem ação, aventura, magia, romance, não sabia também que era uma coleção de As Aventuras do Caça-Feitiço, preciso ler, como adorei demais o filme, com certeza vou ler os livros, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Olha, eu já vi o filme e achei muuuuuito chato!! Mas já me falaram que é pra eu esquecer isso, pois o livro é muito bom e vale a pena. E a sua resenha confirmou isso, rs. Mas confesso que me sinto desanimada a ler, talvez mais pro futuro, quem sabe?! Nunca digo nunca, mas vai demorar kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karini! Quero muito ler o livro. Adoro histórias com criaturas sobrenaturais e, se for repleta de ação, melhor ainda. Fiquei curiosa para conhecer os personagens e, quem sabe, me apaixonar pelo vilão também rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo histórias recheadas com seres sobrenaturais!
    Não sabia que tinha o livro, só vi o trailer do filme... Agora to na duvida se leio ou assisto o filme primeiro rs.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o filme, nem sabia que tinha livro. Eu gostei do filme, gosto bastante de histórias de bruxas, e também gostei muito dessa. Não sei se o livro é melhor (deve ser...), mas queria ter lido antes de ver o filme :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii, eu já tinha ouvido falar do filme, mas não tinha me interessado por ele, até agora que vi esse trailer, ufaaa eu tenho que assistir logo hehehe, e o livro tem tudo para me agradar, eu amo fantasia eeeeeeeeee, já coloquei na minha lista de desejados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii, eu já tinha ouvido falar do filme, mas não tinha me interessado por ele, até agora que vi esse trailer, ufaaa eu tenho que assistir logo hehehe, e o livro tem tudo para me agradar, eu amo fantasia eeeeeeeeee, já coloquei na minha lista de desejados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini tudo bem ?

    Ganhei este livro no Mochilão da Record mas acho que não é um gênero que me agrada muito então ainda não pretendo ler, o que desanima é que é serie né isso de certa forma também é um ponto negativo hoje em dia rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Karini tudo bem? Poxa não tinha ideia que era uma série. Confesso que ainda não tenho interesse em ler o livro, mas pretendo sim ver o filme. Quem sabe o filme não muda minha ideia né?! Parece ser ótimo e tem um bom elenco ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Que muito ler esse livro e fiquei ainda mais empolgada por saber que você gostou, já que vi algumas pessoas falando que o filme era melhor e tudo mais. Adoro esse tema, então foi para a minha listinha mesmo com as más recomendações. Mas adorei a resenha, mal posso esperar para ler!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Karini.
    Como adoro uma boa fantasia, obviamente fiquei mais do que interessado pelo livro. E saber que ele é cheio de ação me deixa muito mais animado. E concordo com você: um bom vilão é essencial.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tem tudo o que eu gosto, muita ação, aventura, bruxas e dragões, ele um dos que eu mais quero ler, eu sónão sabia que ele tinha tantas paginas, amei saber que ele é bem grande. Essa capa tambem é linda

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha visto o filme e sempre pensava que o livro provavelmente serie muito melhor e com sua resenha me veio a certeza que este pensamento estava certo e que eu deveria procurar esse livro para ler agora porque pela sua resenha esse livro nos promete uma aventura que aparentemente promete nos deixar com uma pequena ressaca literária.

    ResponderExcluir
  17. Vou querer ver o filme, em relação ao livro, com séries estou preferindo que os volumes sejam publicados para que eu possar ler de uma vez só.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Poxas, eu nao sabia que existiam livros e acabei assistindo o filme, que bad :(

    Veja, eu amei o filme e o recomendo pra quem curte fantasia, mas geralmente eu tento evitar adaptações sem a leitura prévia do livro, pra ter uma visão mais crítica...Mas ando pisando muito na bola com alguns, comonesse caso. Aff.

    :(

    ResponderExcluir
  19. Eu pensei em ler os livros antes, mas acho que vou ver o filme antes de ler mesmo. Estou curiosa demais para esperar rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Geralmente prefiro ler o livro antes de ver o filme , mas neste caso fiquei muito curiosa com o trailer , então vou ver se vejo o filme e depois leio o livro.
    Parabéns pela Resenha !
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Karini!
    Faz tempo que li o primeiro livro dessa série, mas como era o único que tinha na biblioteca do meu colégio acabei abandonando a série... A história é mesmo incrível, quero assistir logo o filme e também vou tentar comprar os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    O livro me interessou muito já tinha visto mas e a primeira resenha que leio, gostei dos personagens e parece que a autora conseguiu criar um mundo totalmente nova e cheio de personagens diferentes gostei muito do trailer também quero assistir !!!

    ResponderExcluir
  23. Olha como eu to por fora! Nem sabia que tinha filme .
    A capa ta lindaaaa e olha que nem gosto de livros com a capa do filme, gostei demais. E que sinopse boa, adorei a historia e a ideia de étimo filho de um sétimo filho é bacana, ja to vendo que vou devorar o livro.
    To gostando mto de livros que tem um enredo de ação e muita aventura com seres sobrenaturais e aquela magia todo. Me deixa totalmente doida!
    Com certeza vou ler, achei a minah cara e esse filme tb quero ver demais!!!

    ResponderExcluir
  24. Adoro tudo que tem elementos sobrenaturais haha A vida já é muito sem graça, então pra mim os livros tem que ter magia ou algo diferente. Faz tempo que quero esse livro. Ainda não vi o filme porque quero ler primeiro.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!