Resenha #206 - A Traição de Natalie Hargrove - Lauren Kate


Título: A Traição de Natalie Hargrove
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092304
Ano: 2015
Páginas:240

Livro cedido em parceria com a editora.


Sinopse: O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

“O mais estranho, percebi, é que eu queria que ele se lembrasse. Queria que ele se sentisse constrangido ao saber que eu estivera por trás de tudo. Ele podia ter começado a nossa rixa, mas eu iria rir por ultimo.”

A Traição de Natalie Hargrove é um livro recheado de intrigas, fofocas e todo aquele drama colegial de ensino médio onde temos concurso para coroação, assim como disputa pelo poder, status e reconhecimento. Terminar o ensino médio com “chave de ouro” pode abrir várias portas no futuro. Nossa protagonista não tem “mimimi”, ela sabe o que quer e vai atrás sem se importar com quem ou o que está na sua frente.

Natalie vem de família pobre e com a ajuda de sua mãe que é uma “alpinista social” consegue status e popularidade. Tem um namorado tudo de bom chamado Mike King – que é rico; lindo e completamente apaixonado por ela. Sua família possui muito dinheiro e é bastante conhecida em Charleston. 

Para tudo ficar perfeito Natalie anseia pela coroa de Palmetto e planeja isso com muito afinco, se imaginado com Mike ao seu lado. Tudo parece ir bem se não fosse por Justin Balmer, alguém com quem tem um passado que prefere esquecer e mantém em segredo. Ela tenta a todo custo desenvolver uma forma de tirar Justin da competição, mas sem que ninguém perceba, como um boicote acidental. Buscando podres e pontos fracos e conhecimento com a “guru” do colégio. E quando essa oportunidade aparece às coisas começam a desandar em sua vida.

Seu pai, alguém que diz ter desaparecido em um acidente no mar reaparece lhe enviando mensagens constantes. A mãe de Mike parece querer deixar cada vez mais claro que Natalie não é nada além de mais uma. Após uma festa a fantasia onde Justin passa dos limites na bebedeira, Mike e Natalie levam Justin, incialmente na intenção de ajuda-lo, pelo menos essa é a intenção de Mike, mas acabam deixando Justin na porta da igreja da cidade com sua fantasia ridícula. 

Sem que Mike perceba Nat amarra Justin e percebe que ele tem um vidro de comprimidos que ela rouba e vai embora. A intenção é ridicularizar Justin perante a escola, a cidade e todos aqueles que têm poder para tirá-lo da competição rumo à coroa, só que o rapaz é encontrado morto. E claro, começam as investigações, questionamentos e o relacionamento de Nat e Mike, que sempre fora tão perfeito começa a mudar. 

Ela apesar de preocupada, algumas vezes demonstra uma frieza sem tamanho, preocupando-se apenas em tirar as suspeitas de cima deles e seguir com sua vida, enquanto Mike está surtando. O que será que aconteceu com Justin afinal? Será que fora assassinado ou foi um terrível acidente ou destino?

Natalie é realmente tão fria e calculista quanto demonstra ou esconde-se atrás de uma casca?

Eu gostei da história, achei bem escrita, apesar dos personagens não serem inesquecíveis. A trama é simples e previsível, porém apesar disso não perdeu seu charme. 

Um personagem que eu gostei foi a Nat, ela é completamente manipuladora. Com ela não tem meio termo, nem aquilo de “vou não vou, ser ou não ser”. Ela é, faz e pronto! Ela sonha com grandeza e faz todo o possível e inimaginável para conquistar seus sonhos. E claro, arca com as consequências que acabam ocorrendo de alguma maneira nos momentos certos. Eu adorei a capa do livro e foi o que me conquistou inicialmente.

“Um dia, você pensou que podia ser quem quisesse. Que podia fazer com que o cara certo se apaixonasse por você e a resgatasse do seu próprio destino. Que você poderia ser mais esperta do que todos, deixando seu passado para trás de uma vez por todas. Como você trabalhou para ter o que queria. Como o destino a traiu com crueldade no fim.”

22 comentários:

  1. Você fez uma ótima resenha, mas admito que não me interesso muito pela história, apesar de sempre sentir curiosidade com um mistério, por mais simples que este seja. Em parte, devo admitir que há um certo problema com a autora, pois não tive uma boa experiência com Fallen e por isso, duvido que eu dê uma chance ao livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karini! A premissa me pareceu bem interessante e sua resenha trouxe alguns pontos que me deixaram curiosa para conhecer a história. Gosto de tramas cheias de mistério e esse suspense em torno da morte de Justin foi o que mais pesou. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Esse é mais um livro que fiquei conhecendo aqui no seu blog, gostei muito da capa e achei a premissa interessante, gostaria de ler apesar das ressalvas, pois quem não gosta de personagens inesquecíveis??

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro, ainda não li a coleção Fallen, mas pretendo ler, que bom que você gostou da leitura, eu pretendo ler mais futuramente, e a coleção Fallen também.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Karini.
    Apesar de ter adorado a sua resenha, o livro não me chamou a atenção, sabe? Me pareceu juvenil demais. Acho que provavelmente não conseguiria me envolver com o livro, principalmente porque ele não pertence aos gêneros que gosto de ler.
    Contudo, se eu mudar de ideia e desbravar a obra, acho que irei gostar da Natalie. Ela é o tipo de personagem que me agrada.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei tão curiosa para ler, mas não é uma leitura que eu descarte.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comprar esse livro, gostei muito da sinopse dele, e pelo que você disse, deve ser bom.
    Comecei um canal agora, se quiser dar uma força.


    Espero sua visita no meu canal no you tube, e não esqueça de se inscrever para próximas atualizações.
    Abraços





    https://www.youtube.com/watch?v=rGx38GLvtns#sthash.d3jP5FeX.dpuf

    ResponderExcluir
  8. Tb gostei da capa do livro, foi o que me atraiu um dia numa livraria e me fez ler a sinopse dele. Fiquei um pouquinho curiosa quanto a tal da Nat, quando vc pergunta se ela é realmente tão fria quanto aparenta ou se ela se esconde. Bom, eu não achei nenhuma maravilha que me faça querer ler logo, mas leria mais pra frente com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini,

    Gostei de sua resenha, mas eu li Fallen da mesma autora e não consegui me ligar a história ou a escrita da dela, acabei meio traumatizada com livros da Lauren Kate, a capa e a sinopse não me chamaram a atenção também. Enfim, apesar de não ser o tipo de história que estou procurando pra ler, parece ser uma história juvenil com uma mocinha às avessas, já que você descreveu ela como uma pessoa bem fria e manipuladora, o que deve ser uma história interessante para quem curte.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, ficou otima, mas a história em si não conseguiu me interessar, talvez por ser da Lauren Kate que me deixou com um pé atras, pois á li u livro dela e não gostei, e não tenho certeza se esse irá me agradar.

    ResponderExcluir
  11. Olaaa, tudo bom?
    Eu não tinha ouvido falar desse livro ainda, fiquei curiosa para ler, apesar de que essa protagonista parece ser um pé no saco hein, mas achei interessante, ter alguém diferentes das mocinhas que costumamos ver não é mesmo, gosto da escrita da Lauren, irei dar uma chance a esse livro, achei a capa estilo Fallen hehehe
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser bem interessante, não conhecia ele. Mas confesso que já desisti dessa autora. Depois da série Fallen, eu prefiro passar longe de qualquer livro dela :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não sei se vou ver ou não esse livro, a escrita da autora me enjoou quando li Fallen e não tenho mais paciência para ler outro livro dela sem falar que nem terminei a serie ¬¬ E também a o fato que o livro não me agradou a ponto de eu achar que valeria uma leitura.

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito que o livro até pode ser bom, mas eu com certeza não leria antes...Se ele já não me chamava a atenção antes, saber que ele é previsivel me brochou completamente...Mais ou menos como aconteceu com A Garota que Semeava :(
    Não consigo gostar de livros que não me surpreendem...

    ResponderExcluir
  15. Como assim que ela é só mais uma? Ele não é super apaixonado por ela? Fiquei confusa agora. E saber que é previsível também não me animou muito. Então acho que fico em cima do muro, pois uma parte eu fico querendo saber o que sucedeu pro carinha morrer, se vão descobrir (tem que descobrir né?!) e como que vai ser lidado com tudo isso. Mas de outro eu fico naquela de que isso não é uma história tão boa assim. ainda mais tendo uma protagonista como essa.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada dessa autora, mas me animei quando vi Macbeth na sinopse. Adoro personagens manipuladores e frios, além das intrigas, então acho que a narrativa vai acabar me empolgando bastante. Espero ter a oportunidade de ler logo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Espero que este livro seja melhor que a série Fallen , pois ele foi um pouco arrastada . Espero que a historia seja tão incrivel quanto a capa e intrigante quanto a sinopse.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu gosto muito da narrativa da Lauren Kate, então fiquei curiosa assim que vi que esse livro seria traduzido! Ainda não li, mas acho que também vou gostar desse estilo da Natalie, mesmo que ela faça muitas loucuras rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    O único livro que eu li desta autora foi Fallen, e só o primeiro livro e não a série toda. Não gostei muito de Fallen, mas eu acho que vou gostar de A Traição de Natalie Hargrove. Pelo menos eu já gostei da premissa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Não sabia que o livro era da Lauren Kate, o que mais me chamou atenção no livro foi a Natalie principalmente sua personalidade o livro me deixou bem curiosa para descobrir o que realmente aconteceu com o Justin e achei a capa linda !!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa que capa mais triste essa e com esse título então.
    A sinopse me atraiu pouco, achei exagerado falar que a Natalie mataria para virar rainha do baile, bem tipico de adolescente que vive naquele mundinho ne?! aiai...
    Me irritaria esse tipo de personagem, apesar de ser interessante a forma como a Net consegue as coisas manipulando os outros.
    Eu não conheço os livros da Lauren Kate, mas esse nao me despertou mto interesse.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro ainda, apesar de ser previsível, me interessou. Gostei do fato de a protagonista não ter mimimi e parece ser aquele livro bom pra se ler quando se quer só passar o tempo mesmo, nada muito profundo. Vai pra wishlist

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!