Resenha #207- Entrelinhas - Tammara Webber - Verus Editora


Título: Entrelinhas
Série: Entrelinhas - Livro 01
Autor (a):
Editora: Verus
ISBN: 9788576863861
Ano: 2015
Páginas: 347

Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.


De repente, sinto uma saudade absurda da minha melhor amiga, da minha rotina e da minha vida descomplicada - o que não inclui fotos minhas com os lábios grudados nos de um ídolo adolescente legítimo espalhadas pela internet.


Entrelinhas é o primeiro volume de uma série com uma fórmula comum, porém muito bem empregada. Já é difícil ser adolescente – jovem; soma-se isso a fama e possibilidades que o mundo da fama proporciona e terá um misto de jovens confusos com seus problemas comuns: anseios, inseguranças, paixões, intrigas. E completamente “soltos” aprontando e experimentando, tendo experiências algumas vezes precoces, outras no momento certo. Porém cada um lidando a sua maneira com seu eu interior, tentando transparecer mais força, mais controle do que na verdade possuem.

Reid alçou voo e conquistou fama bem cedo e se sente o cara. Pegador ele vive rodeado de meninas, bebe, fuma e já foi visto inclusive usando maconha. Ele não para com ninguém e quer se divertir e curtir. Até que aparece Emma. Reid tem problemas com sua família, sua mãe é alcoólatra e seu pai ausente e bastante duro na visão de Reid, que busca sempre contrariá-lo apenas pelo prazer de fazer.

Emma é uma menina de dezessete anos e ainda não viveu muito. Perdeu a mãe muito cedo, aos seis anos e tem um pai esquivo que “gerencia” sua vida e sua agenda como atriz. Independente da vontade de Emma ele parece saber o que é bom para ela, enquanto ela acredita que ele não sabe de nada. Para ficar melhor, ela tem uma madrasta totalmente sem noção, professora de ensino médio, mas que muitas vezes se iguala a própria adolescente. Chloe quer ser o centro de tudo e sempre que tem oportunidade envergonha, menospreza e se desfaz de Emma e seu pai parece completamente alheio. 

O Sonho de Emma sempre foi ser atriz, mas não como faz atualmente e sim em peças teatrais, mas seu pai não acha que o caminho seja esse, então ela acaba fazendo o que ele manda no final das contas. Ela tem uma melhor amiga chamada Emily, que é a única normalidade na vida de Emma, com sua amiga ela teve um gostinho do que é ser uma adolescente normal, mesmo que de forma sutil.

A narrativa é intercalada entre Reid e Emma, os dois são escalados para fazer uma readaptação de Orgulho e Preconceito nos tempos modernos – que na verdade passa a se chamar Orgulho Estudantil. Reid já está no elenco e Emma foi chamada para um teste, porém desde o primeiro momento Reid sabe que é ela. Eles possuem uma química no palco impressionante. 

Emma apesar de não ter se empolgado com essa readaptação, pois ela não quer ficar conhecida como um rostinho bonito em uma adaptação vazia acaba entrando de cabeça na produção, afinal é uma profissional. Mesmo com tão pouca idade e ter Reid ali é tipo: “Ai meu Deus!”. Emma sente-se automaticamente atraída por Reid (assim como muitas fãs) e tenta manter-se sã a todo custo. 

Reid está a fim de experimentar Emma que o intriga e mexe com ele, rolou a famosa química, só que ele não esperava que fosse ter concorrência, afinal ele está acostumado a ser “o cara” e não precisar competir com Graham que é mais cauteloso e um pouco misterioso, não fala muito sobre ele, porém se aproxima de Emma e conquista sua confiança e amizade de imediato, até que começa a rolar algo mais.

... Eu nunca desejei ninguém além de você desde a noite em que nos conhecemos. E, por mais que eu valorize a nossa amizade... ser seu amigo não é o que eu tenho em mente.

Reid é “galinha” e safado, todos sabem. Graham apesar de interessado em Emma (claramente) vive por aí com Brooke que é linda e teve algo no passado com Reid. 

Reid quer Emma, mas em inúmeros momentos se pega relembrando situações com Brooke, para ele foi bom, uma transa boa, para ela não é bem assim. Ele acha que Brooke é um homem com peitos (como ele fala em certos momentos), mas também não é bem assim. Apesar de ela ser sexualmente bem resolvida ela tem sentimentos e quais são? (não conto não)

Emma fica bastante confusa após beijar tanto Graham quanto Reid, e ela não quer que um pense que ela está com o outro e por aí vai. Ela não sabe nem o que sente. Graham continua intrigante e misterioso, ele não é aberto como Reid que logo após beijar Emma passa a sentir-se mais seguro de si ainda, parando de se preocupar tanto com a concorrência.

Emma nunca sonhou com fama e grandeza, enquanto Reid ama ser reconhecido e idolatrado (nesse momento – como ele diz em determinada parte da história). Ambos são muito diferentes, mas também parecidos com problemas reais, com suas famílias. Graham é encantador, apaixonante por ser tão delicado, e estar presente no momento certo. Os dois tem seu charme.

Parece uma loucura não? Mas é por aí mesmo. Acredito que fãs da série Gossip Girl irão amar o livro e a história; as confusões; as idas e vindas. Mas não é apenas uma história bobinha de adolescentes se descobrindo, são abordados, mesmo que de forma sútil, temas como álcool, drogas, sexo, família e relações o que torna a história com um conteúdo mais recheado e diversificado, tratando de problemas pessoais que “pessoas reais” têm por aí e não apenas do auge da empolgação adolescente e a fama de Hollywood.

Eu gostei dos personagens secundários da trama, mas se for falar de cada um, essa resenha não termina nunca! rs 

Foi a primeira vez que li algo da autora. Pasmem! Não sabia bem o que esperar e me senti assistindo “sessão da tarde” o que pode ser muito bom ou muito ruim, dependendo do momento de cada leitor.

Com quem Emma fica? Eu tenho meu preferido. Mas não conto não! 

No próximo volume vocês saberão quem era nesse primeiro e se continuará sendo ou não! rs
(me sentindo malvada)


- Bom, em qual desses dois caras você está interessada?
Penso no Graham ajeitando uma mecha de cabelo atrás da minha orelha quando fugimos da tempestade, a sensação de seus dedos deslizando na minha pele, como ele me escutou quando eu contei que perdi minha mãe. Penso na fome estampada nos lindos olhos do Reid, na diferença quente do seu beijo fora da tela e no modo como ele me provoca.
- Eu gosto dos dois. Eles são... diferentes.


23 comentários:

  1. Oi Karini,

    Tenho lido muito sobre este livro ultimamente, mas não consegui me interessar pela história dele, acho que o triângulo é o principal motivo (não sou fã), e assim como você eu ainda não li nada da Tammara (agora vc leu, rsr), mas acho que não vou começar por esse e sim pelo anterior (Easy), pra ver se eu gosto da escrita dela, se me apaixonar, quem sabe não dou uma chance a esse livro.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini

    Apesar de amar esta capa do livro acho que a história não me agradaria muito triangulo amoroso e personagens adolescentes normalmente me irritam muito rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Capa está linda!! Gosto quando tem o bad boy e a mocinha, mas desde que li a sinopse não me interessei e depois dessa resenha pude entender muito mais da história, e continuar com esse mesmo pensamento, principalmente por ser uma série, o que já estou dispensando.
    Abçs Karini!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini! São tantas idas e vindas que acabei ficando perdida rsrs. Não sou muito fã de triângulo amoroso, mas se a história tiver um bom desenvolvimento, outros aspectos que me cativem, nem me incomoda. Mas esse livro não me chamou atenção, apesar de você ter destacado que a trama também aborda outros temas, além do romance. Mesmo assim, prefiro não me arriscar.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho quase certeza de que eu não iria gostar desse livro, e tambem não gosto de Gossip Girl, então nem pretendo colocar na minha lista, mas sei que muito irão apreciar essa leitura. Mesmo não tendo me interessado não posso negar que gostei da capa.

    ResponderExcluir
  6. Mas que isso? Gente essa menina é esperta hein, gosto dos dois hehehe,
    Eu ainda não li nada da autora, mas pretendo ler assim que for possivel, só vejo elogios, que bom que o livro agradou, mas esse livro pelo visto é bem simples né, mas bem atrativo, irei dar uma chance ao livro sim, e aos outros da autora também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitas resenhas desse livro por aí, mas Entrelinhas não faz meu tipo. Primeiro, parece ser juvenil demais e fora a fórmula comum que segue, tenho forte aversão a triângulos amorosos. Eles nunca me conquistam, apenas me trazem raiva e se tratando de uma série prefiro passar longe, até porque não entendo o que a autora pretende explorar nos próximos volumes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adorei que vc perguntou: "parece uma loucura, não?" e eu já tinha pensado exatamente isso, kkkkkk. Mas eu curto essas leituras sessão da tarde, como vc apelidou, rs. São boas pra intercalar com outros tipos de livros. Quero muito ler!! E a capa ta muito bonita!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Crika1 Esses tipos de livros "sessão da tarde" são ótimos para intercalar com leituras mais complexas pesadas! Na verdade eu fiz até um elogio.. O tipo me faz relaxar e o que mais me agrada é que não é meloso, eu não sou fã de livros melosos, a não ser que seja muito "fodástico" entende?!

      Excluir
  9. Olá, Karini.
    O que mais me chamou a atenção no livro é a narração intercalada, pois eu gosto de conhecer os múltiplos lados dos personagens. Contudo, apesar desse aspecto que me agrada, não leria a obra. Achei a premissa bem fraca e também não é do gênero que eu gosto. Certamente não leria.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo New Adults, então com certeza já estou doida pra ler esse livro. Confesso que o Reid não me animou muito não, e já gostei mais do Graham... Mas já adorei saber que os personagens secundários são bons! Como assim ainda não tinha lido nada da autora, leia Easy que é perfeito <3
    E com certeza vou ler o livro, já está nos meus desejados hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Easy está na minha meta de leitura desse ano Rafa!
      Mas a pilha sempre cresce.. (desespero!)

      Excluir
  11. Não li nada desta autora ainda, e pela impressão que tive sobre este livro, não será ele que lerei da autora, não me chamou a atenção o tipo de história, adoro livros de romance, mas romances mais românticos, não achei legal o tipo de história de um astro se apaixonar pela atriz novara, então não pretendo ler este livro no momento, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  12. Não li nada dessa autora mas ele fez muito sucesso pra fora e por isso já tinha ouvido falar dela mas confesso que até agora as resenhas que tenho lido não estão me deixando muito animada pra ler esse livro não por serem negativas mas por sempre o livro ter uma fama de mediano e eu sempre achei que esse livro ia ser mais do que eu esperava e não estou vendo isso com os leitores ¬¬ Bem, obrigada pela resenha e vou ver ser irei ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Não acompanho a série Gossip, o pouco que conheço não fez minha cabeça, mas acho que deste livro vou gostar. Pelo menos tenho interesse em conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que não ia virar o rosto pra essa série (afinal, gostei de João & Maria - acho que é esse o nome- e a trama é bem parecida), porém não é meu tipo favorito de leitura no momento.
    Quando eu era adolescente e adorava romances eu correria pra ler esse livro sem pensar duas vezes, mas hoje em dia... hahaha
    Enfim, mesmo sem ler eu já sei quem seria meu preferido, caso eu lesse....Eu adoro um Bad Boy hahahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Ah sua espertinha. Agora quero ler só pra saber com quem ela vai ficar. sou das curiosas mesmo kkkkkk mas sei lá. Fora isso acho que não me instigou tanto. Me pareceu meio que com um romance de banca que li uma vez. E não teve nada muito animador. Então solta logo um spoiler e me diz qual seu preferido he, he. please.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  16. Muita maldade nessa resenha, poxa. Fique louca para saber quem ficou com quem, embora isso provavelmente vá sofrer abalos no próximo livro (geralmente é o que ocorre). Fiquei bem interessada no livro e como já conheço a escrita da autora, acho que vai me agradar bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Vi que teve alguns blogs falando do livro, mas pela capa eu nao dava nada. Não me chamou atenção e nao me senti motivada a ler.
    Pelo que li, entendi parece que é uma estoria boa até, e deve ter uns conflitos aí, ainda mais que se trata da vida de jovens que conhecem a fama e lidam com esse meio que é pressao pura. E com to vendo que vai ter uma confusao com um querendo a outra e ela ficando com fulano, nussa ate eu me perdir, hehe.
    Vc falou tudo qdo lembrou de Gossip Girl, lembrei dela na hora. Não sou mto fãs da série Gossip Girl, na verdade nao tive paciencia, via tanta gente falando que queria ver e nao aguentei...nuu..mto chato. Não sei se leria o livro, nao nego de cara, quam sabe eu gosto ne?!

    ResponderExcluir
  18. Quando peguei este livro pra ler eu realmente esperava mais da autora , pois ja conhecia o trabalhos dela em Easy e me apaixonei , mas não foi o caso deste livro , mas o livro de todo ruim e teve partes que eu amei e por isso quero ler os próximos volumes . =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu ainda não li nada da autora, mas esse livro parece ser uma leitura leve e acho que gostaria da história. Com essa sua comparação com Gossip girl fiquei ainda mais curiosa! Li alguns livros com protagonistas atores e todos foram ótimos, mas eram sempre atores de teatro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu corro dos livros que falam sobre triângulos amorosos, pois sempre um sofre e sempre é o meu favorito rsrs. Apesar disto eu quero ler Entrelinhas por causa da minha curiosidade enorme :P

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Entrelinhas parece um ser um livro legal mas não gostei muito principalmente por a autora não explorar mais os problemas de cada personagens mas como e uma serie espero que tenha um crescimento dos personagens e que podemos ver esses temas melhor explorados !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!