Resenha #208 - O Mar Infinito - Rick Yancey - Editora Fundamento


Título: O Mar Infinito
Autor (a): Rick Yancey
Série: A 5º Onda
Editora: Fundamento
Páginas: 248
ISBN: 9788539509379
Ano: 2015

- Livro recebido em parceria com a editora.



Sinopse: Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.


Fala galera, tudo bom? Vocês podem conferir a resenha do primeiro volume aqui!

Por se tratar de uma continuação, não vou ficar comentando sobre o enredo da história e nem vou dar spoilers do primeiro livro, vou apenas comentar sobre as minhas impressões a respeito do desenvolvimento da história, do plot e dos personagens. Tudo bem?

A narrativa segue o mesmo padrão do livro anterior, é feita em primeira pessoa, porém nesse volume alguns outros pontos de vistas são adicionados, algo que eu achei extremamente bem feito e necessário, uma das personagens secundárias, a Especialista, ganhou muito mais destaque no livro, e suas partes foram as mais importantes para o desenvolvimento da história e o crescimento dela como personagem. Algo que eu amei no primeiro livro, foi o fato do Rick conseguir diferenciar muito bem a voz de todos os personagens que narram, e mesmo adicionando novas vozes, ele ainda consegue fazer isso muito bem.

"- Sei que provavelmente eles estão mortos. E sei que provavelmente eu vou morrer muito antes de encontrá-los, mesmo que não estejam. Mas eu fiz uma promessa, Navalha. Na época, não achei que era uma promessa. Eu disse para mim mesma que não era. Disse a ele que não era. Mas há coisas que dizemos a nós mesmos sobre a verdade, e há coisas que a verdade diz sobre nós. "

O início da história foi beeeeem lento, parecia que o autor estava andando em círculos e nada de muito importante estava acontecendo, durante a leitura, eu fiquei até um tanto quanto preocupado, já que o segundo livro da série não foi muito recebido pelos fãs lá fora, e tudo estava indicando que O Mar Infinito ia entrar para a maldição do segundo livro. 

As últimas 100 páginas foram as mais importantes, com um plot twist gigantesco e um baita clifhanger para o último livro da trilogia. Acredito que essas 100 páginas poderiam muito bem terem sidos condensadas no próximo livro da trilogia. Quando eu disse que nada acontece no início, é literalmente nada. O único momento em que algo de fato acontece, é durante as narrações de Especialista, o resto é bem desnecessário. Acredito que Rick poderia ter condensado essa parte no terceiro livro e ficaria tudo perfeito.

Apesar dos pesares, eu ainda curti bastante o livro, o desenvolvimento do plot foi fantástico e o twist que aconteceu no final me deixou sem fôlego, estou doido para que ele termine de escrever logo o terceiro livro, preciso saber o que vai acontecer logo!

Gente é isso, até a próxima.

Forte Abraço!
 
 


 
 

21 comentários:

  1. Eu odeio quando a história fica lenta, mas ainda bem que não foi todo o livro assim, e que pelo menos nas ultimas 100 paginas foi diferente. Esse infelizmente não pe um livro que me chamou muita atenção, mas se acontecede eu ganhar ele eu iria ler, mas no momento não pretendo compra-lo porque tem outros livros que são minhas prioridades de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro da trilogia, mas pretendo e apesar deste ter se arrastado de forma desnecessária em coisas sem importância, ainda sinto uma leve curiosidade.
    Espero que o terceiro e último livro compense o início deste, até lá pretendo conferir o primeiro e caso eu curta, darei continuidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas não me despertou o interesse não. Eu não gosto qnd o início do livro é muito lento e fica enrolando como vc descreveu. Me bate um desânimo.. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oiiieee, tudo bom?
    Que pena que esse livro não foi tão bom quanto o primeiro, eu ainda não li A 5º onda, mas tenho muita vontade de ler mesmo, espero gostar do primeiro livro, e espero que esse segundo livro não me decepcione.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gabriel.
    Apesar do começo do livro ser meio lento, eu ainda pretendo ler essa série, até porque eu gostei bastante da premissa. Gosto dessas obras com uma pegada de ficção científica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Eu quero muito ler A 5° Onda e logo após O Mar Infinito, fiquei super curiosa e ansiosa para ler os livros, sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda para ler, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o primeiro livro, mas morro de vontade de ler ele. A história parece ser ótima! Mas desanimei um pouco por saber que o começo desse é bem chato, e bem desnecessário :/
    Mas ainda quero ler essa série :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha! Eu gosto bastante do gênero abordado na obra, mas esse livro em si não me atrai. A sinopse é legal e a capa atrativa, mas o enredo não me motiva, principalmente por ser uma série, o que estou dispensando ;/
    Abçs!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma trilogia que pretendo ler, a resenha do primeiro livro me deixou bem empolgada e apesar do segundo ter uma narrativa um pouco lenta e do fato de que eu não gosto muito de clifhanger (a curiosidade me arrasa, rsr), continuo bem curiosa e interessada pra ler. ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabriel! Estou louca para ler a série. Achei a premissa incrível e tem toda uma pegada de mistério e suspense que eu curto demais. Em se tratando de série, sempre tem aquele livro que deixa um pouco a desejar, né? Mesmo assim, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  11. Maldição do segundo livro ???? Não, o primeiro foi muito bom e por mais que eu tenha demorado pra ler foi um dos melhores livros que li esse ano e estava ansiosa pra ler o segundo e esperava o mesmo ritmo do primeiro e agora leio que o começo foi bem lento, como sobreviver ?? Bem pelo menos tenho a narração da Especialista está nesse segundo volume.

    ResponderExcluir
  12. Ai menina, ainda tem um terceiro? Espero mesmo que ele escreva logo, pois estou muito interessada nesta série, e estou esperando ansiosa os livros serem todos lançados para que eu possa ler. Uma pena que este não foi tão bom.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade.
    Saber que um volume da série é parado me irrita um pouco (mentira, muito) pq sempre tenho a impressão que era pra história ser contada em dois livros, mas como fez sucesso o autor enrola e estende o segundo livro por mais um ou mais livros.

    Enfim, se eu tiver a chance de ler lerei, mas já meio desanimada.

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei essa capa, mas confesso que essa série me anima muito não. Eu curto mais dramas e comédias românticas sabe. E esse livro depois dessa resenha não me deixou intrigada. Então... Acho que se fosse só pela capa eu leria, mas sabendo do que se trata dispenso.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  15. Detesto esses começos lentos, porque só fico com a sensação de que o autor fez isso para o livro ficar mais grosso e mais caro kkkkkkkk Ainda não li o primeiro livro e por mais que a trama me pareça interessante, talvez acabe deixando para depois.

    ResponderExcluir
  16. Olhaaaa, nao sabia que a 5º onda era uma serie, ou se sabia, nao me lembrava.
    Achei a capa bonita, chamou a atenção.
    Eu queria ler qdo li mais sobre o primeiro livro, achei interessante o suspense e tudo mais sobre essas ondas e tudo mais de ficção cientifica.
    Uma pena que o início da história tenha sido beeeeem lento, como vc disse, hehee...eu tenho pavor de autor q dá voltas, afff... parece q so ta enchendo páginas...
    Como sempre o final é daqueles que deixa a gente querendo mais, mas aí tem q esperar o próximo.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Logo que A 5ª onda foi lançado eu fiquei curiosa sobre a história, mas acabei deixando de lado e nem sabia que o livro fazia parte de uma série... É uma pena que o início tenha sido lento, mas pelo menos melhorou depois...

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriel, tudo bem?

    Eu não sou muito fã deste tipo de história então nem comecei a ler essa série e acho que nem vou. A série parece ser boa, só não faz o meu estilo :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Apesar de não se o meu tipo de leitura achei bem interressante a resenha ,mas acho que não vou chegar a ler .
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não li esse serie mas li a resenha do primeiro livro e gostei da historia o Rick conseguiu criar um novo muito bem criativo só que e bem chato quando vemos um primeiro livro tão bom e o segundo acaba não correspondendo !!

    ResponderExcluir
  21. Olha, antes de the 5th wave ser lançado no Brasil eu já tava surtando com os booktubers gringos elogiando horrores, não me aguentei e comprei em inglês mesmo..... Até hoje não li. Comecei e parei várias vezes. É tudo muito parado, não sei. Desanimei muito com a série. E agora que você falou que o começo do segundo também é parado, desanimei mais ainda kk só vou me obrigar a ler porque já tenho.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!