Resenha #209 - Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry - Record



Título: Sr. Daniels
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 320
ISBN: 9788501104502
Ano: 2015


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

"Todo mundo tem um ouro. Pode ser qualquer coisa, uma música, um livro, um animal de estimação, uma pessoa. Qualquer coisa que te faça tão feliz que seu coração explode de alegria. Parece que você está sob o efeito de drogas, mas é melhor porque é uma onda natural. Shakespeare é meu ouro" Ashlyn

Eu pensava que Métrica de Colleen Hoover era o livro mais profundo e sensível que eu já havia lido sobre perda, dor, amor, amizade, vida. Aí, eu li Sr. Daniels... Duas vezes seguida... Aí, já viu, né?

Ashlyn Jennings perdeu sua irmã para a leucemia. Agora, vivendo apenas pela metade, pois a outra morreu junto com a irmã, ela é mandada pela mãe para morar com o pai, que ela não tem muito contato.

Na estação de trem, ela conhece Daniel. Logo, uma atração atrai os dois e quando eles descobrem que ambos sabem o que é perder alguém, o que é viver com a dor da perda de um ente querido, o elo entre os dois já está forte.

Então, após um primeiro encontro, Ashlyn vê uma centelha de esperança em meio a sua profunda tristeza em Daniel.

Quando ela começa o ano letivo na escola onde o pai diretor, Ashlyn descobre que seu professor de inglês é Daniel, ou melhor, Sr. Daniels. Os dois, então, são obrigados e fingir que não se conhecem e que não sentem nada um pelo outro.

Quando li a sinopse do livro, a história de Lake e Will (Métrica) veio na minha cabeça na hora e isso me deixou um pouco apreensiva com a leitura, mas aí eu li a primeira página, depois o primeiro capítulo e quando dei por mim, me vi mas apaixonada por Daniel do que sou por Will.

Com uma narrativa em primeira pessoa, intercalada entre Ashlyn e Daniel, Brittainy nos conduz numa história incrível, na qual aprendemos junto com os protagonistas a superar a perda, a enfrentar o bullying (sim! Tem o tema bullying na área!), a nos aceitar como somos e principalmente, a amar. Não apenas no sentido homem e mulher, mas em todos. E com certeza, esse foi o ponto alto pra mim no livro.

Eu não conseguir me conter ao chegar no final do livro e imediatamente - imediatamente MESMO - comecei a ler de novo.

Conduzido pelas peças de Shakespeare, Daniel é o perfeito imperfeito. Um homem gentil, sexy, inteligente e com um coração maravilhoso que nos faz suspirar quando recita suas peças favoritas. Não tem como olhar para Shakespeare da mesma forma após ler esse livro. Sr. Daniel deu um novo tom e um novo olhar para o tio Shake.

Eu não quero ser seu amigo. - disse ele. Respiramos juntos, em harmonia. - Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser "nós". Porque acho que fomos feitos para ser "nós".Daniel

E se já não bastasse Daniel ser professor de inglês, recitar Shakespeare, ele anda é músico. Vocalista da banda Romeo's Quest (Sim! Romeo, de Romeo and Juliet), aí que fica difícil resistir.

Ashlyn me surpreendeu com sua personalidade forte, seu gênio difícil e sua capacidade de aceitar as pessoas como elas são sem se importar com aparência, status ou orientação sexual. Ela é aquele tipo de personagem que você tem vontade de ter como amiga, que quer conversar por horas e ter sempre com você.

Além de protagonistas maravilhosos, o livro também conta com coadjuvantes maravilhosos como a Hailey e o Ryan. Ambos são dois personagens muitíssimo importantes na história, mesmo não sendo os principais, é impossível ler a história e esquecer deles, principalmente de Ryan, que virou um dos meus personagens favoritos.

Ultimamente tenho notado minha preferência para livros no estilo de Sr. Daniels, um New Adult com uma pegada mais séria, mais real. Que retrata problemas que muitas pessoas passam por aí, que trazem conflitos familiares e pessoais. Sem dúvida, esse livro entrou pro topo da minha lista de favoritos de 2015.

Se tem um ponto negativo no livro, é só o fato de ter apenas 320 páginas. Não foi o suficiente!
Quero mais!

Não recomendo este livro, eu FALO pra vocês lerem, tipo, AGORA!
Vai ler, vai, vai, vai! E depois venha me agradecer pela maravilhosa leitura ;D


"... Então, agora eu pergunto, o que você quer ser quando crescer? Porque nunca paramos de crescer, e raramente deixamos de sonhar...
- Eu não sei o que quero ser quando crescer. Mas se há alguém que quero imitar quando o fizer, é o jovem que escreveu essas palavras. Não quero ter medo do resultado da vida. Quero me lembrar de respirar enquanto sorrir, e valorizar as lágrimas. Quero mergulhar em esperança e cair no amor. Quero estar vivo quando crescer, porque... nunca estive vivo em toda a minha vida. E acho que o mínimo que podemos fazer, é começar a viver. E nos perdoar por todos os ontens de merda...." Daniel





24 comentários:

  1. Olá, Beta.
    A premissa do livro é interessante e acho que até eu que não gosto de romance leria. Principalmente porque os protagonistas parecem ser maravilhosamente trabalhados, principalmente o Daniel. E todo leitor gosta disso, é claro.
    Vou dar uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Daniels é um lançamento que realmente conquistou o coração das românticas de plantão e eu estou muito ansiosa para começar a leitura do livro, principalmente pois ele aparenta ser um new adult mais profundo do que os últimos que ando vendo sair e isso é algo maravilhoso de se comprovar a cada resenha, pois não tenho paciência para histórias com bad boys e mocinhas ingênuas.
    Só por estes trechos sei que vou me apaixonar por Daniel, pois fala sério, o cara é bonito, sexy, tem um coração de ouro, recita Shakespeare e ainda por cima tem uma banda com músicas inspiradas nas obras de um dos maiores escritores do mundo, tem como não amar?
    Só não roubarei ele para mim, pois fora as fãs, acho que vou amar a Ashley também xD
    Acho que vou explodir de felicidade quando conseguir o meu exemplar, estou com expectativas altas quanto ao livro e sei que é algo perigoso, mas acho que não vou me desapontar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Bem que eu queria poder ler o livro agora, mas ta difícil de eu conseguir comprar, mas pretendo ler em breve, a história parece ser muito boa e como adoro demais livros do gênero de romance, não tem como não ter se interessado por este livro.

    ResponderExcluir
  4. Oiieee, tudo bom?
    Fico muito feliz que tenha amado o livro, eu estou super curiosa para ler ele, confesso que no começo não dava nada para ele, mas ai conforme fui lendo resenhas, o interesse apareceu, a historia tem tudo para me agradar, mas é fato, quem nunca teve uma quedinha por algum professor não é mesmo, espero poder ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. 320 páginas e não foi o suficiente, deve mesmo ter sido uma ótima leitura. Já estava interessada, imagine agora.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  6. Ain Beta

    Esse livro é muito amor mesmo e assim como você senti vontade de ler de novo rsrs tão lindo Sr Daniels me apaixonei por esta história e fiquei mega feliz em poder conhecer a autora pessoalmente ela é demais!

    Leiam mesmo todos agora rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nem tem mais o que discutir ou ler sobre este livro, só me resta comprar, todas as resenhas que li dele, sem exceção são apaixonadas e apaixonantes e sua foi a cereja do bolo Beta. ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beta! Sr. Daniels tem sido o queridinho do momento, né? Eu estou super afim de ler e torcendo muito pra ganhar o top comentarista esse mês rsrs. A história parece ser emocionante, com personagens encantadores e bem desenvolvidos. Adorei sua resenha, mega empolgada haha!

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro em inglês no começo desse ano. E também amei ele. No começo eu lembrei um pouco de Métrica (por ele ser professor), mas depois eu vi que é bem diferente, e gostei ainda mais dele que Métrica (que eu amei). Os protagonistas e os coadjuvantes realmente são maravilhosos! E também acho que o único problema é o livro ser tão curto kkkkk
    E amei a história dele, fazia tempo que eu não chorava em um livro como chorei nesse.
    Agora preciso reler ele também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Um livro cheio de emoção marcante e com uma história impossível de não gostar, pois até agora não li nenhuma resenha negativa desse livro. Todos estão se apaixonando pelo Sr. Daniels e eu quero também!! O que eu mais gosto do livro é saber que a estória foi mto bem escrita e que os personagens foram bem reais, além de ser volume único!! Com certeza vou ler o livro!!!
    Abçs e bjs!

    ResponderExcluir
  11. Aiii Beta, o que falar do Daniel?
    Você definiu perfeitamente, ele e o perfeito imperfeito. Impossível não amar. Eu sou uma das poucas almas do mundo que não caiu de amores por Métrica, por isso comecei Sr. Daniels sem tantas expectativas, e acabei me apaixonando por completo.
    E Ryan também virou um dos meus favoritos. Nossa, sofri demais por ele
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sr. Daniels é MUITO AMOR!!!!
    Já li e fiquei encantada!!! Eu devorei o livro na verdade, não conseguia parar de ler.
    E, no final das contas, fiquei mais feliz ainda por ter conhecido a autora e ter esse livro eternizado com o autógrafo dela, que é suuuuuper fofa!!!! Ela nos contou que tava trabalhando num livro pro Ryan!!! ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu desejo realmente ler esse livro e descobrir esse cara incrível que se chama Daniel. Eu confesso que não li os outros livros da autora e minha prima vive dizendo que são ótimos livros mas não me chamaram atenção e por isso não tive vontade de ler uma reação totalmente oposta com esse livro que só vejo comentários maravilhosos que me fazem ficar louca para lê-lo o mais rápido o possível. Ótima resenha, um das melhores que li.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de eu não gostar muito de romances eu fiquei um pouco empolgada com a história do livro...Pelo simples fato de me lembrar as brincadeiras de barbie (SIM!) e mais tarde histórias que eu escrevia com uma grande amiga minha. Sério mesmo, parece muito o tipo de história que escrevíamos hahahaha

    Bem, livros ótimos sobre perda, na minha opinião: A Cinderela Chinesa, Antes de Morrer e Corações Feridos.

    :*

    ResponderExcluir
  15. Caramba parece ser muito bom e depois de você ter lido duas vezes seguidas não duvido. Cara eu fico imaginando que louco, porque tipo as pessoas não aceitam essa relação professor, aluna, amor. Então deve ser bem puxado. E fingir que não esta apaixonada então ainda mais.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  16. Quero esse livro para ontem sim ou claro? Foi para a minha lista desde que vi uma entrevista com a autora, que parece ser um amor de pessoa. Adoro romances e ainda mais esses "proibidos", então não tenho dúvidas de que vou amar a leitura tanto quando você. Espero ler logo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Livro mais do que elogiado no meio literário ne?! hehe..
    Acho que nao teve uma resenha que falasse mal, e eu de tanto ler elogios, tive que me render e comprei antes q esgote de novo, pq ta em falta em mtos lugares.
    Bacana saber que se trata de um New Adult, como vc disse com uma pegada mais séria, mais real. Acho que nos identificamos mais com a estoria e os personagens dessa forma.
    E eu sempre gostei de romances, e apesar de ser uma relacionamento entre prof e aluna, acho que ainda tem uma beelza por traz desse amor, que mta gente deve reprovar.
    Anda nao li o livro, mas será o próximo com certeza.

    ResponderExcluir
  18. Quando li a sinopse deste livro achei muito parecido com Métrica , mas ao ler você percebe que ele e um livro muito mais intenso que métrica e ate mesmo mais real.
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Beta, tudo bem?

    Quero tanto ler este livo. Só leio resenhas positivas que me deixam curiosa e morrendo de vontade de conhecer essa história. Estou ansiosa para poder comprar e ler o livro *-*

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Minha amiga me emprestou esse livro e eu simplesmente estou apaixonada, ao longo das 320 paginas me emocionei muito com as perdas da Ashlyn e como ela tenta continuar, e com certeza a autora conseguiu construir personagens coadjuvantes perfeitos com certeza um dos melhores livros que já li !!!

    ResponderExcluir
  21. Beta, que resenha maravilhosa! Estou muito ansiosa para ler esse livro, mas o meu não quer chegar (culpa dos correios...), a história parece ser de uma sensibilidade incrível e muito bem escrita. Ainda não li Métrica então não vou poder comparar por enquanto. Me apaixonei pelo Daniel só por esses quotes ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Voce deve ter gostado muito, para achar que 320 paginas não são o suficiente, já senti isso.
    Eu não estava muito interessada em ler Sr.Daniels, mas depois dessa resenha maravilhosa não posso deixar de ler, a criação dos personagens parecem maravilhosos e a história em si tambem, não posso deixar de ler.

    ResponderExcluir
  23. Tô num desespero enorme pra ler esse livro porque nossa, é muita gente elogiando. Não sabia que também falava de bullying, fiquei curiosa pra saber como desenvolvem essa questão. E gostei do fato de os capítulos estarem divididos entre Ashlyn e Daniel, acho que a leitura flui bem mais quando se tem dois pontos de vista.

    ResponderExcluir
  24. O mundo de Ashlyn parece que está desmoronando!! Além de perder a irmã, que por sinal era gêmea com ela, ela terá que mudar de estado para morar com o pai que já tem outra família. Mas a parte boa é que ela conhece Daniel!! Pelo menos é para ser!! Achei a capa do livro linda!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!