Resenha #210 - Bangalô 2 Hotel Beverly Hills - Danielle Steel - Record


Título: Bangalô 2: Hotel Bervely Hills
Autor (a): Danielle Steel
Editora: Record
ISBN: 9788501096586
Ano: 2015
Páginas: 352


Livro recebido em parceria com a editora.

Sinopse: A diva do romance leva seus fãs para uma temporada de emoções na Califórnia, com direito a um emprego cheio de glamour em Hollywood. O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar? Uma trama emocionante com um desfecho surpreendente!

"Às vezes, não vemos o final do caminho no começo da jornada. Só nos resta segui-lo."


Apesar de ser uma autora famosa e conhecida, esse é o meu primeiro contato com a Danielle Steel. Não sei dizer se essa é a melhor ou pior obra da autora, mas eu particularmente achei mediana, apesar de ter ouvido grandes maravilhas da autora. Sinceramente eu esperava bem mais.

Tanya é uma mãe e esposa dedica e apesar de abdicar de algumas coisas em sua vida, conseguiu fazer sucesso como escritora. Mesmo tendo uma vida corrida, ela sempre conseguiu cumprir tudo que seu agente esperava sem deixar qualquer falha, muitas vezes ficando sem seu próprio descanso, como é na vida de muitas mães que trabalham em casa. 

Apesar de ter uma vida da forma como desejou, Tanya possui um sonho de escrever um roteiro para o cinema e quando essa oportunidade surge, com ela vêm mudanças e exigências inesperadas. 

Para Tanya realizar seu sonho precisará morar por um tempo em Los Angeles, no bangalô 2, até que o filme seja finalizado. Essa oportunidade pode inclusive lhe trazer uma quantia em dinheiro bem gorda, assim como um prêmio se o projeto se tornar tudo que se espera. Mas será que Tanya conseguirá simplesmente deixar sua família e seguir seu sonho? Será que Tanya continuará sendo ela mesma após ganhar fama e sucesso? Sua família irá aceitar bem seu afastamento em busca de seu sonho?

A sinopse é atraente, porém um pouco previsível e sinceramente achei a família e vida de Tanya tão “perfeita” antes do “grande sonho” se apresentar, que parece uma completa mentira. Ok, eu sei que é ficção, mas estou mais acostumada a ler livros que os personagens têm mais defeitos e insatisfações.

O sonho de Tanya bater em sua porta é um “plus”, mas sua vida já era perfeita e maravilhosa antes disso acontecer. Algumas cenas descritas foram cansativas e desestimulantes na continuação da leitura, eu me senti lendo mais do mesmo. 

Entendi complemente o que a autora quis fazer, colocando “no meio de uma vida perfeita” aquilo que talvez venha a desestruturá-la ou elevá-la. E claro que as escolhas por parte de Tanya traria não só mudanças, mas consequências que ela talvez não estivesse esperando. 

Claro que gostei de algumas situações colocadas no livro, como a dedicação de Tanya tanto a sua família quanto a sua carreira como escritora, desdobrando-se para fazer dar tudo certo sem menosprezar qualquer uma. A escolha que ela faz no final é previsível diante a todos os fatos apresentados.

Não morri de amores por essa história e nem pela escrita de Danielle Steel, espero que tenha sido apenas uma impressão e que possa vir a me interessar por outras de suas obras, já que sempre ouvi maravilhas sobre essa autora. Não sei como classificar Bangalô 2, se eu disser que foi uma porcaria e der uma ou duas estrelas será mentira, mas dar três estrelas acho que é demais também.


"É incrível como a vida é terrível às vezes, mesmo entre gente pretensamente civilizada. Acho que, de vez em quando, todos nós nos comportamos como se estivéssemos em um programa de televisão vulgar, queiramos ou não. Por isso esses dramalhões dão tão certo na televisão."



21 comentários:

  1. Já li algumas resenhas de Bangalô 2 e todas dizem que o livro não é tudo que esperavam, que se trata de uma leitura mediana. Acredito que este não seja de longe o melhor livro da autora, mas como nunca li nada dela apenas posso afirmar isto a partir de outras opiniões.
    Acho que a autora tenha pecado um tanto no desenvolvimento da trama e dos personagens em certos aspectos, pois tudo ser tão "perfeito" meio que distancia o leitor da história, ao meu ver.
    Espero que apesar dessa primeira experiência não muito legal, alguma outra obra da autora te conquiste. Não li nada dela, mas certamente não vou começar por este livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tô que nem vc. Ainda não li nada dela, mas via vários elogios pra autora. Entretanto, pra esse livro especificamente vi várias críticas. Desde então não me animei mais pra ler, pois já tinha cogitado. Com tanto livro bom na lista, esse acabou sendo jogado pra escanteio, confesso. E vc agora dizer que 3 estrelas seria muito, hahahaha, com certeza não me anima.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora e já vi muitos comentários em relação aos seus livros. Mas esse livro tem tido umas criticas realmente ruins e não sei o que pensar ... Eu já não tinha curiosidade pra ler esse livro antes e agora ela morreu de vez com sua resenha, porque se um três ainda é muito pra esse livro é melhor livros que me ofereçam mais kkk Beijos, e valeu pela sinceridade da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini! Não gosto muito também quando tudo na história parece perfeito demais. Acaba meio que fugindo da realidade e não consigo me envolver tão bem com a trama e os personagens. Com certeza é um livro que não prenderia minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karini!!

    Nunca gostei muito de Danielle Stell, mas não consigo decidir se é pelo tipo de história (romances não prendem muito a minha atenção) ou se é pela escrita da autora.
    A única coisa que eu posso te dizer é que minha mãe (e algumas amigas) gostam bastante da autora...Então talvez seja legal você dar mais uma chance à algum título da autora.

    ResponderExcluir
  6. Bom desde que vi este livro não me interessei, ainda não li nenhum livro da autora Danielle Steel, então não sei bem como é a escrita dos livros dela, mas a história deste não me chamou nem um pouco a atenção, então não pretendo ler, mas sua resenha está muito boa, que pena que você não curtiu muito este livro.

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa linda, a até gostei um pouco da premissa mas lendo a resenha não senti que a história iria me prender a ponto de eu querer ler. Ainda não li nada de Danielle Steel, embora seja bastante curiosa para ler algo da autora, mas como bem disse, acho que este não será um livro cuja leitura eu ansiarei por fazer ;/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada na Danielle Steel, mas sempre vejo bastante gente elogiando ela.
    Talvez o problema seja esse livro mesmo, mas saber que você nem gostou da escrita dela não me animou muito não. E se esse for o melhor livro da autora, eu tenho até medo dos outros...
    Talvez eu até leia algo da autora, mas dificilmente será esse livro...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini,

    Nunca li nada da Danielle Steel e a sinopse e sua resenha não me animaram a começar, rsr. Me identifiquei com o fato de você não conseguir classificar o livro, já fiquei nessa dúvida com alguns autores e é bem chato.

    ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Karini.
    Nunca li nada da autora e, confesso, não tenho muita vontade de ler. E depois de ler a sua resenha, me vontade diminuiu um pouco mais. Principalmente porque achei a premissa muito comum, muito clichê. Acho que o livro não me convenceria.
    Parabéns pela boa e sincera resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Ai pois eu achei a sinopse atraente não. E nem a resenha. Se você achou mediana eu já digo que não vou gostar. Na verdade eu nunca tinha ouvido falar na escritora e sinceramente acho que não vou começar a conhecê-la por essa história.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora, mas depois dessa impressão que você passou... desanimei sem nem ter me animado antes, entende? kkkkk Curti a sua sinceridade por não saber que nota dar ao livro, já que nessas condições fica complicado. Esse eu vou passar.

    ResponderExcluir
  13. Acho que nunca li nada da Danielle Steel.
    Essa capa com esse rosão chama bastante atenção hein?!
    Gostei da sinopse, e a resenha me deu uma visão melhor do que esperar do livro.
    Acho que a estoria é algo q mta gente enfrenta hoje em dia, familia e profissao, sonhos q podem ser realizados, mas sempre há perda em outro campo da vida.
    Acho que imagino qual seria a escolha que ela faz no final e vc comentando que é previsível já me da uma ideia maior, hehe.
    Nao está na minha lista de desejos, mas eu gostaria de ler se ganhasse por exemplo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Karini, que pena que não curtiu. Eu sou fã da autora, mas não li este ainda. Recentemente li O Beijo dela, e poderia te indicá-lo. É uma linda história de um amor que nasce de uma amizade. Pelo menos assim você teria outra obra dela para comparar.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Danielle Steel e ainda nao vai ser neste livro que vai ser minha estreia , pois realmente a sinopse não me chamou a atenção =(

    ResponderExcluir
  16. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, nem da autora, que pena que o livro não te encantou digaos assim, que nem como classificar você sabe hehehem, o enredo não me interessou, mas quem sabe outro livro da autora venha a me interessar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li nada desta autora e meio que me desanima saber que este livro não é tão bom assim. Vou tentar ler outro livro dela e se eu gostar tento ler este.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Já li um livro da Danielle, só que não gostei muito, talvez não tenha pego o livro certeza para começar a ler, mas parece que Bangalô 2 é um bom livro só que não gostei muito principalmente por tudo ser perfeito demais!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu só li um livro dessa autora, era bom, mas também não foi muito marcante... Não me interessei muito por Bangalô 2, acho que isso de a protagonista ter uma vida perfeita demais também não me convenceria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, otima resenha, mas o livro não me interessa e não pretendo ler, pois já li varios comentarios e resenhas negativas, mas a capa é linda

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da autora e sinceramente, não tenho vontade. Esse livro parece ser bem chatinho mesmo, a maioria das pessoas esperava mais.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!