Resenha #215 - A Maldição do Tigre - Colleen Houck - Editora Arqueiro



Título: A Maldição do Tigre
Autor(a): Colleen Houck
Série: Saga do Tigre #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 342
ISBN: 9788580410266
Ano: 2011


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte de seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. A mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A Maldição do Tigre é o primeiro volume da saga do Tigre. Nele conhecemos Kelsey, uma jovem órfã que para bancar a faculdade vai atrás de um emprego e ela consegue em um circo. Devo dizer que, nesse livro, descobri porque a minha carta de Hogwarts não chega, porque não tem um fantasma bonitão do  meu quarto me assombrando, porque não sou uma semi-deusa, porque não posso ser uma caçadora de sombras... Eu simplesmente sou medrosa e fresca demais!!

Quando Kelsey aceita o emprego no circo, ela fica encantada com a atração principal: um tigre branco de olhos azuis. Posso dizer que eu nunca, nunquinha chegaria perto da jaula de um tigre, e nem preciso comentar que é pelo fato de eu ter - exatamente - o tamanho perfeito para a bocona dele.

Sentindo uma estranha conexão com o tigre, Kelsey começa a passar todo seu tempo livre na companhia do gatinho listrado. E então ela descobre que seu lindo e amado tigre, Ren,  é na verdade um príncipe indiano amaldiçoado há mais de 300 anos. E nossa aventura começa.

Ao descobrir o segredo de Ren, Kelsey parte em uma aventura na Índia na qual ela conhece não apenas a cultura e a história indiana, mas também sobre a maldição que cerca o príncipe.

Arrebatado com cenas de ação, aventura e tiradas sarcásticas (meu tipo favorito!), A Maldição do Tigre é aquele tipo de livro que você tenta fechar e dormir, mas não consegue.

A cultura indiana, as lendas o folclore é muitíssimo bem retratado no livro, algumas palavras, frases e explicações sobre deuses e deusas nos prende e nos faz ansiar cada vez por mais!

É claro que como em toda e boa saga temos um casal principal, e Ren e Kelsey é aquele casal que tem AQUELA química que passa através das páginas e faz o leitor se arrepiar!

O que notei de diferente nesse livro foi a personagem principal, no caso a Kelsey. É claro que ela tem aquele lado irritantemente inseguro que não se acha boa o suficiente para o mocinho, mas o que torna Kelsey diferente das outras mocinhas é que ela, sabe se posicionar e dizer o que quer. Ela sabe onde estão as qualidades e os defeitos dela, não age por impulso, ela avalia - até demais - os sentimentos dela própria e dos outros. E isso me fez gostar dela.

Ren, ah o Ren. Não é apenas o típico mocinho lindo que faz a raça feminina se derreter só quando ele sorri, mas é um mocinho antiquado malicioso. Digo isso porque ao mesmo tempo que ele é comportado e antiquado ele é malicioso e danadinho. Sem duvida sou Team Ren até morrer!

Se eu recomendo este livro? Mas é CLARO que SIM! Corre, vai ler! Vá, vá, vá!!!!






26 comentários:

  1. Já ouvi falar muito de A Maldição do Tigre, mas tenho um pé atrás com a saga por dois motivos: 1 - Triângulos amorosos. Por Deus, Kami, Dio, Alá, Odin, Zeus - insira aqui o nome de todos os deuses ou a palavra em outra língua -, se tem algo que me irrita é isso. Juro que tento gostar, mas não consigo. 2 - Kelsey, a protagonista. Toda protagonista de um romance tem seu lado chato, mas já ouvi falarem tanto da chatice sem limite da Kelsey que fiquei com medo. Dizem que no primeiro livro dava pra aguentar ela, mas nos outros...
    Para muitos sei que meus dois motivos podem ser bobos, mas eles podem travar uma leitura para mim =/ Esse é o motivo da minha enrolação com certas sagas.
    Apesar disso, apenas vi boas críticas quanto a aventura, a ação e a mitologia encontrada na saga e devo dizer que as capas são lindas. Fico feliz que a leitura tenha sido prazerosa para você.
    Espero que os próximos volumes te envolvam como esse envolveu ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh.. É mtoooo amor por essa capa! Uma das mais lindas que ja vi e ainda por cima com esse tigre branco perfeito!
    Eu comprei a saga pelo sucesso que está fazendo e essa resenha so confirma o tanto que o livro é bom.
    Vou começar a leitura e gostei mto que teremos oportunidade de conhecer mais sobre a cultura indiana, que pra mim é tudo novo.
    Ameii a resenha, me deu uma visão melhor de tudo e estou louca pra começar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive curiosidade em ler ler esse livro tanto que ate comprei o primeiro volume da serie , mas ao ler algumas resenha dele acabei pegando ele junto com alguns livros que tinha aqui na minha casa e doando pra biblioteca da minha cidade. Agora estou aqui lendo sua resenha e pensando que deveria ter pelo menos dado uma chance pra leitura .
    Parabéns pela resenha e que os próximos livrosd a série seja pra você tao bons quanto este.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tá ai uma série que sempre que leio ou vejo algo sobre ela, me dá vontade de ler, mas depois passa (rsr), apesar de você ter feito uma resenha bem inspiradora, que dá vontade de ler, não gosto de triângulos, com algumas exceções eu evito entrar em séries longas com eles, pois sei que vou me irritar muito até chegar no final. :)

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Estou querendo muito, muito mesmo esse livro. A capa é super linda, e só ouvi comentários positivos sobre o mesmo. Gosto muito de livros que falam sobre outras culturas, gosto de aprender com eles. Amo tiradas sarcásticas e estou sentindo que vou ama-lo depois dessa resenha <3 ! Você me fez ficar com mais vontade de lê-lo.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  6. Já li a coleção do tigre, o primeiro livro é maravilhoso, mas uma coisa que me irritou foi o triangulo amoroso, a kelsey em alguns momentos do livros era insuportável, e não sabia o que queria, e me deu muito ódio, mas não abandonei o livro, pois a história era cheia de aventuras, adorei sua resenha e realmente A Maldição do Tigre é um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitas pessoas comentando sobre essa saga, e muitos dos comentários são positivos. Eu adorei saber que o livro contém a cultura indiana, pois isso acaba deixando o livro melhor ainda, por fazer nós, leitores, á conhecer melhor essa cultura. Além disso, as capas são fantásticas!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beta! Tenho muita vontade de ler essa saga. Todo esse clima místico, aventura e ação, encontrados na obra, me agrada muito. Outro fator que me deixou ainda mais interessada, foi saber que a cultura indiana está muito bem retratada na trama. Espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  9. Já li e assim como voce tambem gostei muito, pe um livro incrivel e cheio de aventura na india, apesar de ter gostado desse o final do segundo livro me decepcionou então desisti. Eu amo essa capa, é uma das minhas preferidas

    ResponderExcluir
  10. Lembro que quando anunciaram esta série eu fiquei super interessada, mas o tempo passou e eu acabei perdendo o interesse, tanto que nem cheguei a ler nada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta, tudo bem?

    Acho que essa é a primeira resenha mesmo que eu leio do livro. Embora eu tenha vontade de ler, eu fico meio reticente. Acho meio estranho a pessoa se sentir atraída por um animal, tudo bem que é um ser humano amaldiçoado, e a relação deles nesse primeiro livro vai ser ele na forma de tigre ou humano? Enfim, sei lá... é meio preconceito meu, mas não faz muito meu estilo, embora muitas pessoas falem super bem dessa série.

    Mas uma coisa que me interessa demais é a cultura indiana retratada na história, deve torná-la ainda mais rica e interessante.

    Adorei a resenha e talvez eu dê uma chance para a história, mesmo com esse meu pequeno preconceito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi muita coisa dessa serie desde boa a ruim e até hoje não sei se quero ler esse livro, pela descrição da personagem feminina tanto no seu blog como em outros a menina é meio insegura e isso num livro me desagrada muito ¬¬ mas a muitos fatos que salva o livro como a cultura, que é particularmente interessante pra mim e o menino que parece ser também um dos motivos do livro fazer sucesso kkk. Bem eu vou dar uma chance por livro, tanto que vou procurar agora quem tem ele pra me emprestar ^^ Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Beta!
    Eu já li este livro e também achei super sensacional!
    E óbvio que eu também sou team Ren (Então ei, tire os olhos do meu marido), que a propósito eu nem gostei do Kishan.
    Eu quero muito dar a continuidade!
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Beta.
    Acho a parte fantástica desse livro interessante, mas o romance que há por trás da obra me desanima bastante. Até porque romance não ganha muitos pontos comigo.
    Mas fico feliz em saber que a obra é muito boa. Isso me faz considerar dar uma chance a ela algum dia.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, eu não tenho a menor vontade de ler essa série. Ainda mais com várias pessoas criticando a protagonista. Penso que deve ser um saco ler o livro qnd vc nem vai muito com a cara da mocinha rsrs. Mas não é só isso, como um todo, ele realmente não me atrai.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar no livro e como a capa chama bastante a atenção achei a historia também bem maravilhosa. Primeiro que eu também nunca me aproximaria da jaula de um tigre mais um tigre com olhos azuis é meio suspeito então a curiosidade não deixa.

    ResponderExcluir
  17. Oi Beta!
    Eu sou fã dessa saga e concordo com praticamente tudo que você escreveu, só que fiquei balançada sobre qual time escolher rs
    A mitologia indiana é mesmo maravilhosa, não tem como não se encantar com toda a cultura do povo e nos próximos livros fica ainda melhor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Beta!
    Já ouvi falar bastante desse série, mas ainda não me interessei o bastante, haha, primeiro tenho um pé atrás com essa capa, sério eu posso ser a única, mas eu acho as capas dessa série horriveis, sei que tem tudo a ver e tals, mas mesmo assim, me julguem. Outra coisa que me desanima também é o triangulo amoroso, eu nunca entendo a dúvida da personagem, quando gosto de um não tem mais volta, hahaha, é bem interessante a autora tratar de mitologia indiana já que não é muito explorada, enfim, quem sabe não dou uma chance?! haha, otima resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  19. Beta,não gosto muito de histórias sobrenaturais,mas já ouvi falar muita coisa a respeito dessa série ,,gostei de seu senso de humor e concordo com você com certeza nunquinha chegaria perto da jaula de um tigre,que nesse caso trata-se de um belo príncipe indiano de olhos azuis, goste de saber da personalidade da personagem Kelsey que sabe se posicionar e dizer o que quer ,apesar de se sentir não muito boa o suficiente para Ren ou Alagan,gostei da resenha,quem sabe se um dia leio.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Uma das coisas que adoro nessa serie são as capas que são maravilhosas, li essa serie e gostei bastante da misturas de cultura que ela nos apresenta e dos personagens o Ren simplesmente me conquistou desde o começo com seu lado tigre e a historia toda me deixou curiosa do inicio ao fim !!

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar bastante de "A maldição do tigre" mas eu nunca tive interesse em ler. Não pela história... Mas, sei lá. Apenas não tenho.
    Devo dizer que dei muitas risadas lendo sua resenha HAAHAHAHA Kelsey realmente é bem corajosa e descobridora de príncipes amaldiçoados há mais de trezentos anos, rs. Acho tão legal quando o livro te passa informações de outras culturas, outros lugares, coisas diferentes assim tem tanto a nos ensinar. É uma experiência incrível. Sem contar que a capa do livro é realmente muito linda. Só não sei o por quê de eu ser tão relutante em ler a saga. Espero que com o tempo isso mude porque o livro parece ter uma história bem bacana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Muita gente que eu conheço fala super bem dessa série, mas infelizmente ela não me atraiu tanto assim. Sem contar que já sei tanta coisa sobre ela que não teria mais a mesma graça. Algumas outras me atraem bem mais, então essa vou deixando passar. Mas a sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  23. Sou loucaaa para ler essa série!!! Principalmente pela cultura indiana que é tão pouco conhecida.
    e essas capas me seduzem kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Quero muito começar essa série, adoro livros que envolvem magia, fantasia, romance e tudo mais. Mas acho que o triangulo amoroso dessa saga deve pecar um pouco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Há algum tempo atrás eu comecei a ler esse livro mas a leitura não estava fluido então o deixei de lado e até agora não retomei.Até agora não sei o que acho da escrita da Colleen mas ela não me conquistou logo de primeira.Vou tentar lê -lo novamente pois a premissa é muito boa e foi isso que me fez comprar o livro além da Kelsey ser uma boa personagem.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho esse livro e gostei muito dele mesmo. Li somente até o terceiro volume da série, acho, mas pretendo terminar de ler logo.
    Adoro romances com fantasia no meio hahaha

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!